14 de abril de 2018

Um depoimento oportuníssimo vindo de Portugal!


Amigos e amigas, há momentos em que a emoção toma conta de mim e chego às lágrimas. Hoje, aconteceu isso, ao ler o comentário de PATRÍCIA, uma portuguesa que acompanha os meus Rabiscos. 
O depoimento dela é muito importante e oportuno para quem gosta e apoia Kaysar, tanto como serve de lição para os que o execram por não ser brasileiro e, a partir daí se acham com o direito de denegri-lo, depreciá-lo levados pela inconfessável e espúria xenofobia. Patrícia tem toda a competência para escrever sobre emigrantes, pois Portugal recebeu uma imensidade de refugiados dos países africanos lusofonos. Vamos ao que ela nos diz:


Olá Eva,
Acompanho você desde o BBB17. 
Sou portuguesa e gostei muito de ver o BBB porque tem uma produção fantástica, muito, muito melhor do que aqui em Portugal. 
Com todo o respeito, gostaria de dar a minha opinião sobre a participação do Kaysar e a sua possível vitória.
Muito me estranha a atitude de uma grande parte dos participantes e do povo brasileiro em relação ao Kaysar poder ganhar o BBB e chamá-lo de Gringo. 
Ora tal como os portugueses, os brasileiros estão em qualquer parte do mundo, basta ver as notícias, quando acontece algum atentado no mundo, lá estão os portugueses e os brasileiros. 
Somos um povo que procuramos oportunidades fora do nosso país e não consigo compreender que julguem um sírio por fazer o mesmo. 
De tempos em tempos temos noticias aqui em Portugal de que o actor A ou B de nacionaldade brasileira veio viver para Portugal porque Brasil está muito difícil para criar os filhos em segurança, como um exemplo pesquisem sobre Luana Piovani ou Giovanna Antonelli. Acredito que vêm para cá por uma questão de segurança e não financeira e que com certeza se houvesse mais segurança no Brasil nunca iriam sair do seu país. 
Temos também, mesmo brasileiros, que foram convidados a participar nos realitys portugueses e que ficaram por cá. Lembro com carinho da Kelly Medeiros que ganhou e muito bem o reality "A Quinta". Adorei a sua vitória assim como muitos portugueses e olha que aqui não há torcidas organizadas, portanto os portugueses a amaram mesmo. 
Vejo todos os dias imagens de crianças a morrer na Síria e esta semana tem sido muito complicada com o ataque químico que não deixou ninguém indiferente, culminando com o ataque à Siria esta noite/madrugada. Deus os ajude.
Paula, e não só, deveria ter vergonha com o que diz. 
O texto já vai longo e peço desculpa por isso mas não consegui ficar calada.
Beijinhos para você e todos os seus leitores
Patrícia"


Pois é, Paula que tome vergonha na cara, pois sua má fama já chegou bem longe do Brasil.  Ana Clara que meta a viola no saco, pois as cintadas em Kaysar e as grosserias humilhantes com ele já correram o mundo, Ayrton e sua falsidade alarmante, seu comportamento atípico com a filha que abra o olho, porque essas pessoas que acompanham o BBB18 pela Globo internacional, também torcem e votam. E são milhares deles. Diariamente, mais de 8 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, acessam os Rabiscos de Eva. 
Como disse Patrícia, há muitos brasileiros que se mudaram para Portugal por razões várias. Ela esqueceu de citar Gretchen, que inclusive casou-se com um português, além de noveleiros, atrizes e atores que se mudaram para a terrinha para trabalharem e são muito bem tratados. Eu mesma  residi durante oito anos na querida terrinha de Patrícia. Nunca fui alvo de xenofobia, nunca me senti estrangeira em Portugal.
Deixo aqui meus agradecimentos à Patrícia pelo texto preciosíssimo. Que sirva de lição para os que não querem entender a dimensão positiva da presença de Kaysar nesse BBB18, a diferença que ele representa, inclusive por sua grandeza de alma e integridade moral.

Prova de resistência escruciante é Kaysar ficar ouvindo a pressão da mal cheirosa cantando com aquela voz fanhosa, falando montes de baboseiras fúteis sobre amigas e badalações ou criando  letras para cantar musiquinha de chacotas com ele. Muito baixa e deselegante essa bruxa. Kaysar não perde a linha!  Fica quieto só olhando o surto maldoso da filha do pai.
Postar um comentário