1 de abril de 2018

Mais um texto imperdível da colunista ACIOLI, do Votalhada!


Meus amigos e amigas, mais uma vez trago, para o deleite de vocês, um estupendo texto escrito pela colunista do blog Votalhada, Acioli.  Sinto uma empatia e uma sintonia enormes com sua linha de pensamento e com seus posicionamentos. Acredito que vocês vão gostar de ler o que ela escreveu sobre Kaysar com tanta leveza, propriedade, sabedoria e amor no coração. Vejam, vale a pena ler até a última palavra:  

"O que esperar de Kaysar, por Acioli" 


"E ele venceu finalmente, caraco! Parabéns! Foi merecido! 
Todo mundo acusando o pobre de estar fazendo o César Lima, sem se esforçar nas provas para não ser líder e não se comprometer com o jogo. 
Bom, se ele veio fingindo não ter competência até aqui, tiro meu chapéu, pois pegou a liderança mais importante até agora, reta final e paredão duplo, e ainda levou o carrão. 
Sei que não está na hora de falar de Kaysar, mas gostaria de falar um pouco dele para tentar decifrar esse brother. 
Kaysar é fake? Bom, considero praticamente impossível, por melhor ator que a pessoa seja, conseguir manter uma máscara tão caricata por 45 dias x 24h/dia. 
Que ele é over, não há dúvidas, mas apenas porque se tornou uma caricatura de si mesmo. Cuja persona ele assumiu para esconder sentimentos não muito nobres, como a revolta e a raiva reprimida pela história de vida sofrida até aqui. 

Quando chegou ao Brasil, depois de 8 anos e trocentas tentativas de se estabelecer em algum lugar longe da guerra, o Kaysar acuado, revoltado e raivoso deu lugar ao Kaysar alegre, inconsequente e exagerado, finalmente livre. 
Ele vem de um país de cultura ortodoxa, rígida e machista. Um país que desde 1963 está sob a intervenção de um governo ditador. Um país de fundamentalismo religioso, cujas mulheres muçulmanas são obrigadas a usar burca ou algo do tipo, sempre cobrindo o rosto ou cabelos com véus. Um país que em 2010, antes do começo da guerra civil, deflagrada em 2011, foi classificado pela ONU como um dos piores países do mundo para se viver, tanto em violência quanto em desigualdade social. (Fonte Wikipedia) 

E de repente chega, e é muito bem recebido, no país do jeitinho, da maleabilidade e da cultura universal, onde tudo pode, até homem virar mulher e vice versa. País do carnaval, peitos e bundas de fora, funk nos ouvidos e samba no pé. Um grande e alegre circo cultural que não poderia estar mais distante da opressora cultura árabe. 

Gente, ele pirou! Totalmente compreensível! 
Ele é humano, e a mente humana tem mecanismos de defesa que a própria razão desconhece. Nada melhor do que uma nova atitude diante da vida para manter escondidos nas entranhas os sombrios anos de medo e opressão. 

Portanto, minha sincera opinião depois de muita observação: Kaysar não é fake, é apenas um deslumbrado, feliz pela nova condição de liberdade. 
Bom, dito isto, é óbvio que Kaysar vai usar o coração para fazer esta indicação. 
E só tem uma pessoa possível na condição de mais afastado do coração: Wagner. 

A única forma de Wagner não ser indicado é se for imunizado. A única pessoa a imunizá-lo seria Gleici. Mas se o fizer, estará automaticamente emparedada, pois é a segunda opção do coração de Kaysar. 
Eita que esse anjo vai ferver! Alguns não se esforçando nada, para não arriscar se jogar no paredão por proteger alguém, e outros desesperados por ele, para não arriscar perder um importante aliado. 
Alguém imunizaria o Viegas à essa altura? Creio que não, portanto, se minha matemática estiver correta, teremos nova Dream Wall: 

Wagner x Viegas 

E finalmente daremos um sonoro Adeus ao namorado de Taubaté. 

E Kaysar se consagra como mais um líder que fez a coisa certa, eliminou o indicado, que é nada mais, nada menos, que o verdadeiro e grande vilão desta edição. 

Votalhada, sábado, março 31, 2018.

Gente, sou fanzona dessa colunista porreta, inteligente, ponderada que escreve textos que me deixam babando. 
Parabéns Acioli, ler o que você escreve nos faz um bem imenso! É um prazer para nossa sede de leituras amenas e construtivas e um doce deleite para o coração.

Vejam este link: https://twitter.com/VlNHA/status/980461866928562176. Vale a pena.
Postar um comentário