15 de abril de 2018

Kaysar deu um baita xeque mate no xadrez do BBB18.



Começarei essa postagem trazendo, mais uma vez, textos de Yellow (comentarista do PilotandoTV) e de Hanne, comentarista também do PilotandoTv e dos nossos Rabiscos. Vale a pena ler opiniões de outras pessoas sobre o mesmo tema, especialmente esse da "imunidade" para o paredão que se formará hoje. 

YELLOW 

"Estava todo mundo torcendo para ele não ceder e eu torcendo para ele ceder. 
Imagina só a cena- Ayrton chorando, a família falando que ele tem 2 carros, que é egoísta, povo no TT xingando ele de machista sem consideração. 
Pensei nisto. Nem pensei dele falar de dor, ceder ou arriscar. 
Mas, foi ótimo! 
Olha, meu marido não assiste e viu a cena, na hora que ele falou dos pais na Síria ele disse – Mas é claro que o motivo dele é muito mais importante que o dela! 
Sem contar que ele a motivou no início da prova, motivou Gleici, não desejou o mal a ela e ela fez isto muitas vezes e não a desmereceu quando a prova terminou. Ela saiu contando vantagem, dizendo que ganharia dele, que ele não se aguentava mais, debochou dele, disse até que rezou para o anjo da guarda ferrar a bexiga dele."


1. HANNE

Lia, gosto muito dos seus comentários, mas ao ler vc dizer o mesmo que foi dito na edição ontem, ou seja que durante a disputa estavam os dois se ajudando, mostra que você não assistiu a prova pelo pay per view, e não viu as maldades e palavras negativas da Ana Clara jogadas nas costas do Kaysar, querendo mostrar que estava bem, para enganá-lo, torcendo para que ele desistisse, até música ela inventou dizendo que o carro era dela, sempre perguntando se o Kaysar estava passando mal, tudo bem encenado e depois chega em casa, esnobando que ele ia sair, que ela ganharia dele, enfim o que a Ana Clara fez com o Kaysar, culminando com aquele desfecho trágico da imunidade, que ela sequer reconheceu a dignidade do rapaz, nem agradecendo-lhe, foi de uma maldade sem precedentes. Que a produção edite o que mais lhe convém mostrar, embora não seja aceitável, é compreensível, porém quem assiste o BBB pelo pay per view e depois vê o que foi editado, fica, no mínimo, perplexa com a forma grotesca como eles mudam o cenário do que realmente aconteceu, daí lermos tantos comentários onde as pessoas mostram total desconhecimento da realidade dos fatos, como está sendo feito agora, por ocasião daquela fatídica prova."
O que mais acrescentar aos excelentes comentários de Yellow e Hanna?  Quase nada. Elas disseram o essencial. Mas, para não perder o vício, vamos lá aos meus rabiscos de hoje.  

Começo afirmando que foi uma argumentação bem vexatória a que a inteligentíssima Ana Clara levantou para defender seu direito à imunização. Foi mais que vexatório ver a patricinha carioca, tentando convencer um refugiado sírio que tirar a família dele da guerra não é mais importante que o sonho do Pai de participar do BBB18, ao ponto de ter pedido demissão do emprego juntamente com a mãe. É de pasmar semelhante disparate! O mais estrogonófico que já vi! 

O que dizer da atitude de Ana Clara coagindo subjetivamente Kaysar a renunciar ao direito da imunidade? Pois, foi isso que ela fez. Jogou bem jogado com quem não sabe usar bem as palavras como ela, forçando-o a se defender com o que tem no coração. 
Ana Clara mentiu para Kaysar, quando alegou ter ido a 5 paredões com o pai e ele apenas foi a dois. O casal Lima foi apenas a três paredões. E sabem por quê? Porque, votar neles e em Gleici é proibido... Elas ficam dias e dias remoendo o voto... espinafrando quem teve a ousadia de votar em suas majestades! Quem esqueceu o teatrinho dos dois no último paredão? E com a ajuda valiosa do paspalho Tiago? Só que Ana Clara jogou muito bem para dentro da casa, conseguiu o que queria, mas, infelizmente, esqueceu do jogo externo, esqueceu do julgamento do público para sua atitude rasa com Kaysar. Vai ter consequências!

Por causa da presença e da grandeza moral de Kaysar, esse foi o melhor BBB de todos os tempos. Ele trouxe muita emoção, muita lição de vida, de amor ao próximo e à família, de respeito aos mais velhos, aos animais e à natureza. 
Não desmerecendo o esforço de todos na prova, devo sublinhar que Kaysar foi a estrela que iluminou a disputa, mostrando sua gigantesca humanidade, da qual tanto precisamos no mundo atual. O zelo dele com Gleici, animando-a a ter força, com Ana Clara, com Paula e Breno. Sempre preocupado em ver se estavam bem ou acordando-os, quando cochilavam, sem se importar se eram seus adversários no jogo.
Emocionei-me muito com sua nobreza de espírito e com seu coração magnânimo e altruísta. Se hoje Thiago Leifert se emocionou foi porque descobriu o que é um coração bom e humilde de verdade.  E que ele deixe o exemplo de que é em vida que devemos honrar nossa mãe. Não depois dela morta, né Emilly? Esse merece todo nosso respeito.  Inevitável não chorar e sentir a dor dele. 

Sem sombra de dúvidas Kaysar é muito maior que o BBB.  Seu belo e generoso gesto, abrindo mão da imunidade, sob a pressão cerrada de Ana Clara que, inclusive, minimizou as razões dele para não ir ao paredão, achando que o pai largou o emprego para vir para o BBB, mostrou para o Brasil e para todos os países que seguem o BBB18 a grandeza moral de Kaysar e a mesquinhez gritante dessa moça! 
Ana Clara sequer disse Obrigada para Kaysar, nem um abraço. Soberba é teu nome, Garota. 
Realmente parecia querer competir em desgraça, com aquele papo que o pai dela já sofreu também por ter passado 15 anos querendo entrar no BBB, que largou o emprego junto com a mãe, que é o sonho dele e tal, querendo comparar o que esforço de Kaysar para tirar os pais da Síria em guerra, depois de 8 anos longe deles e três meses sem saber sequer se ainda estão vivos, com a vida dela e a sofrênciazinha do pai se não for campeão. 

Não dá mesmo para comparar o kaysar com Ana Clara! Ele está anos luz à frente! Parabéns pela atitude, ela ganhou a imunidade mas o respeito do público ficou todo para Kaysar. 


Mesmo em seu português  ainda pobre  e  atrapalhado pela timidez para falar ao vivo,  Kaysar deu um show de hombridade, de grandeza humana, de integridade moral, de transparência e respeito a si mesmo, não se deixando enxovalhar pelo discursinho mequetrefe e egoísta   de Ana Clara. Veja o trecho em que ele renuncia à sonhada imunidade:
“Kaysar: "Já me arrisquei tanto na vida, já quase morri e hoje estou vivo. Pode ficar com a imunidade, Ana Clara. Desculpa mãe, eu só quero te deixar feliz. Sou cheio de cicatrizes no corpo, mas estou vivo. Já vivi a guerra e estou aqui." 
Depois da prova, o que vi no PPV? Ana Clara falando que tentou desestabilizar Kaysar por diversas vezes e o pai achando lindo, dando risadas, acompanhado de Gleici aos pulinhos do deboche. O rapaz deu força para elas o tempo todo e as duas retribuem assim? Mentindo e desmerecendo o esforço dele? Esse programa não merece você, Kaysar! 


Kaysar chorando no quarto pedindo desculpa para sua mãe, ele e incrível, abriu mão do seu sonho pelo sonhosinho fútil da família Lima! 
Celine soube do fato e também chorou. Chora Celine, pode chorar, mas chora de orgulho porque seu irmão KaysarDadour é um grande homem, com apenas 27 anos. 

Um monte de famosos entraram no twitter, elogiando a atitude de Kaysar, muitas pessoas declarando torcida por ele, depois da sua atitude surpreendentemente despojada.  Kaysar está bombando, ganhando novos fãs e enxurradas de elogios. 
Até o IG alfinetei, que levou quase todo o BBB sentando o pau no lombo de Kaysar, dedicou três postes ao sírio, aplaudindo-o. TICO & TECO escreveu uma postagem de arrepiar.

Só quem é de ferro e sem um pingo de sensibilidade não se comoveu com a imagem de Kaysar chorando, exausto e pedindo perdão para a mãe. Foi esta a primeira vez que ele chorou! Chorou de decepção, de tristeza, pela convicção de que foi manipulado e posto contra a parede pela Família Poderosa! Mas, acredito, convictamente, como Kaysar acredita, na Lei do Retorno e em sua justa ação bumerang. Nem sempre o que se acha mais esperto leva. 

Covardia pura, são 2 pessoas contra uma com argumentos para ter a imunidade. Ayrton fazendo chantagem emocional com Kaysar e Kaysar exausto, mas Ayrton bem acordadinho, ainda tentou dar abracinhos nele, no quarto, fazendo seu vetezinho para minimizar a proeza da filha. 
Ele sabe que a atitude de Kaysar terá um peso grande perante o público. Mas, o rapaz deu-lhe um chega para lá, delicadamente, pediu que o deixasse sozinho, que precisava dormir. O velho resolveu chorar, lágrimas copiosas de remorso, de culpa e de recalque por saber que Kaysar foi grande, agigantou-se e, mesmo sem a imunidade, dificilmente será eliminado no paredão que se formará hoje. 
Com o seu discurso e sua atitude  Kaysar assinou sua vitória no BBB18. E Ana Clara sabe disso. Sabe que pisou na bola, como estava, hoje, se lamuriando para Gleici.



A partir do momento em que Ana Clara abriu a boca para "manipular” Kaysar, forçando a barra para ele ceder, ela começou a cavar a cova para enterrar o sonho do pai de ser campeão e milionário. Graças a ela e sua péssima jogada para o público, agora Kaysar ganhou força... Muitos que haviam esfriado com ele por causa do envolvimento com Patrícia, voltaram a ser Team Kaysar.
Depois de 17 Edições do BBB, finalmente conhecemos a pessoa que incorporou o verdadeiro significado de "Big Brother": Kaysar. Caraco, Cara, você é o Grande irmão, você é a alma do programa e o ícone do amor que precisamos em meio a tanta violência e guerra. Seu nome ecoará em todas edições que estão por vim, você é o Campeão.

Para encerrar essa postagem, com chave de ouro, colo aqui um trecho da postagem de Piloto (PilotandoTV) sobre esse polêmico assunto que, mesmo sem torcer por Kaysar, usou a sua imparcialidade característica para tecer um elogio ao rapaz sírio, Vejam:

"BBB se joga para fora. Vai ganhar muitos pontos com o público, quem abrir mão da imunidade, chorar, beijar a mão do seu companheiro e discursar ao vivo que está cedendo um benefício tão valioso.
Não sei se Kaysar pensou nisso tudo, se fez por coração ou por jogo. Mas isso nem importa mais…
O cavalo passou selado e Kaysar montou em cima ao vivo.
Ainda usou as palavras certas “eu arrisco mais essa”
Arrisco… Que palavra forte para se usar ao vivo. Acertou na mosca no que falar.
Não sei quantos pontos o cara ganhou com esse gesto. Mas foi nobre, mesmo que tenha sido pensado no jogo externo.
Fez a melhor coisa que um participante de BBB, sob julgamento popular deveria ter feito.


Kaysar pode ter vencido ontem o BBB.
Ele pode ser teatral, mas é nobre."


Gente, vai vendo qu
e notícia bafônica! Kaysar está em 1º nos trends topics do Brasil e do Mundo!!!!


Kaysar explodiu de seguidores no instagram e twitter. Os números não param de aumentar. É TUDO PRA VOCÊ MEU CAMPEÃO!

Nenhum comentário: