16 de março de 2018

"Gleici não é santa e Kaysar não é vilão." (By Acioli)



Ainda bem que existem muitas pessoas de peso, inteligentes, com muito conteúdo e senso de justiça que, mesmo não torcendo por Kaysar, se colocam contra a feroz maledicência e ataques sórdidos a sua pessoa, sem o mínimo de consistência, apenas pautados no "achismo" de cada um. 
Recuso-me terminantemente a fazer parte desses grupos ou a fazer coro com pessoas que se unem para promover uma guerra insana contra o sírio, desde que ele cometeu o crime de lesa majestade contra Gleici, votando nela para um paredão. Até aí, ele era O CARA, era a melhor pessoa do mundo, digno de um pedestal e uma reluzente coroa de Rei. Depois da falta gravííííssima, os indignados torcedores da acreana iniciaram a guerra insana, suja, execrável contra o rapaz. De santo, passou a demônio. E vamos jogar pedras, vamos demonizar o homem e jogá-lo na lama. 
Porque sou contra a toda essa ignomínia, essa injustiça e maldade, batalharei ao seu favor até o demolirem de vez ou o tratarem com a merecida justiça. Xenofobia é uma vergonha. O Brasil precisa estar preparado para receber os emigrantes e refugiados com menos ódio e mais amor no coração. Esta postagem não foi escrita hoje. Prefiro não escrever nada hoje sobre a edição, as cacas de Tiago e a prova do líder. Pois, quando o coração está inquieto, a boca não deve falar. Amanhã, escreverei. 
Isto posto, trago-lhes o comentário de Acioli, colunista do Votalhada em resposta ao seu colega Luís. Vejam:

"Eu gostaria de pegar o gancho do seu título, e fazer um comentário, se me permite.

A polaridade é tanta, que as pessoas estão começando a extrapolar. Veja bem, sobre Kaysar. 
Estão tentando transformar um campeão anunciado em pior pessoa do mundo, e vamos combinar que estão exagerando, minha gente. Calma aí. O cara está fazendo personagem? Ok. O cara se aliou ao grupo do mal? Ok. O cara finge que não domina o idioma? Ok. O cara imita o Bambam com a garrafinha fake? Ok. E mais um monte de blá, blá, blá que rola por aí que de repente transformaram Kaysar na pior pessoa do mundo. Menos, povo, bem menos. 

Kaysar não fez nada, absolutamente nada de concreto para justificar esse ódio todo. Não tem mais carisma de campeão? Ok! Mas está longe de ser o vilão no qual estão tentando transformá-lo. É surreal isso. 

Tantos campeões anteriores foram sim, piores pessoas do mundo e no entanto são ovacionados até hoje! Quanta hipocrisia! 
É porque ele votou na Gleici? Peloamor! Qual o problema em votar ali dentro? Caraco! Não se esqueçam que a própria Gleici só descobriu que havia um grupo do mal qdo teve acesso as filmagens. Porque Kaysar deveria saber, se é tãaaao desligado como dizem? E porque ele não aceitaria votar em alguém que o crush dele disse que estava ameaçando-a? Porque a lealdade dele tinha que ser à Gleici e não à Patricia? Não faz sentido! E ele ainda tem um atenuante a seu favor. Se arrependeu de votar em Gleici e decidiu voltar a jogar sozinho, independente de estar com Patrícia ou não. Sobre ele estar com Patrícia, pq ele não pode, e Gleici pode? Sim, pq ela está com um vilão também, não está? Ah, mas ela não sabe! Mesmo tendo acesso as imagens, não sabe. Ok, ela pode não saber! Assim como Kaysar tb pode! A estorinha de refugiado sofrido é fake? Pode ser! E a estorinha de moça humilde da periferia? Pode ser também! 

Parem de polarizar o bem e o mal! Isso só existe na ficção! Estamos vendo seres humanos, com todos seus defeitos e falhas! Parem de endeusar humanos, e sejam tolerantes com eles como são consigo mesmos! Gleici não é santa e Kaysar não é vilão. São apenas pessoas. Simples assim.

Nenhum comentário: