13 de março de 2018

Chega de "tiros, bombas e porrada!"

SIM, TENHO APRENDIDO MUITAS COISAS BOAS COM KAYSAR!  

Trago mais um excelente comentário de "NAI J",  comentarista dos Rabiscos, sobre os ataques sem fundamentos que sofre Kaysar de forma sistemática, notadamente nas redes sociais. Peço que leiam com atenção e procurem ser menos implacáveis com o rapaz sírio que nada fez para merecer tantos ataques torpes à sua pessoa. Como brasileira, sinto vergonha de muitas coisas gravíssimas, que leio na net, contra a honra, o caráter e a dignidade de Kaysar.
Defendo-o e o defenderei até o fim. Não ganho dinheiro para fazê-lo, sou guiada apenas pelo meu senso de justiça e meu respeito por ele e pot todos os emigrantes que buscam abrigo no Brasil.

Nai J2 horas atrás - Compartilhada publicamente

Olá Eva!
É incrível mesmo os ataques que o Kaysar passa aqui. Pessoas que falam que ele não é refugiado, refugiado é quem fugiu da guerra, refugiado não significa ser pobre. É difícil as pessoas entenderem. 
Falam do sotaque dele, como se quem critica soubesse falar mais do que uma língua. Criticam que ele fala "Bom dia" para Leifert, mas você sabia que na Síria, de onde ele vem, francês é a segunda língua, que aprendem na escola, junto com a língua oficial, por causa da colonização francesa, eles falam francês fluentemente e nessa língua, se cumprimenta com Bom dia, mesmo sendo à noite. Eu falo francês, não sou fluente; já inglês, falo fluentemente. Acho um absurdo pessoas que nem português falam direito, falarem que Kaysar faz tipo com sua dificuldade com português, sendo que ele está aqui há apenas 3 anos. São ataques gratuitos.
O que eu percebo é que as pessoas pegaram ranço, qualquer coisa é desculpa. Quando ele faz certo, reclamam, quando faz errado, reclamam, Não se pode agradar a todos. Mas a estrela dele é muito forte. 
Falam que ele imita Bam Bam e aquele estranho César Lima. Ninguém se toca que ele chegou aqui um dia desses. O incrível é que a pessoa ficar imitando alguém 2 meses sem trégua, bem engraçado...
Falam que ele é estranho pq não fala do passado, mas se falasse ele seria um cara que se vitimiza.
Já ouvi que ele é insensível pq não chorou na conversa com a Gleice, se ele chorasse iam falam que ele é vitimista. 
Quando ele fala a verdade dizem que foi estratégico, se ele mentisse iam dizer que ele é falso e mentiroso. Realmente não se pode agradar a todos.
Sinto é muito desespero e preconceito vindo das pessoas. Tenho certeza que quem já saiu do Brasil, fala mais de uma língua e já morou em um país com cultura totalmente diferente é mais solidário em relação a isso.
Gosto de Gleice, mas tem algo nela que não bate. Já que falam que Kaysar faz tipo, quer imitar vencedores. Também digo que ela faz tipo, quer imitar a menina do ano passado, se fazer de a perseguida pela casa. Presta atenção na vitimização. 
Vai ganhar o carisma, quem tem carisma ali é Kaysar. Espero que as pessoas que tanto o criticam um dia entendam e se coloquem no lugar do outro. O mundo é maior do que nosso umbigo.

Kaysar pode até não ser o campeão desse BBB18, mas sua passagem pela casa nunca será esquecida. Quem poderá esquecer as lições de vida, as palavras de otimismo, os gestos de generosidade e sua capacidade de ouvir o outro com interesse e, quando é o caso, dizer palavras de conforto, de  compreensão para as mágoas que lhe são reveladas. Nunca incentivando o revide, sempre estimulando a harmonia entre as pessoas em desarmonia. 
 COM KAYSAR ATÉ DEPOIS DO FINAL DO BBB18.  


Postar um comentário