8 de fevereiro de 2016

Mais divertido e hilário não poderia ser!


Com esse paredão de mentirinha, acabou acontecendo um tipo de justiça, só possível por meio desse estratagema engendrado pela produção! Não sou contra a interferências desta, quando se trata de tornar a competição mais divertida para o público e mais acirrada dentro da casa. Tenho me divertido demais. 
Ora, gente, o jogo iria perder muito se saísse Ana Paula ou Ronan! Os dois podem até caírem mais adiante, depois de ter tascado fogo no puleiro, metendo alguns e algumas coisinhas ruins que estão se
sentido donas do jogo. Vai vendo o que planeja Ana Paula: "se eu voltar, a primeira coisa que vou perguntar pra ela é: como está seu grau de ameaça agora? Conta pra mamãe aqui"... Vai ser muito divertidoooo!
Se Ana Paula for para o segundo andar da casa, a cabeça desse povo vai dar um nó cego. Ficando Ronan, eles terão certeza que ele é O Cara, apoiado pelo público e capaz de derrubar qualquer um. Ficarão sem entender mais nada! Ai, sofrência da peste! Vai ser um tal de "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!"  Pensando que Ana Paula foi defenestrada, Juliana vai se sentir a poderosa... Upa, lá, lá: acertei na odiada pelo público! Hehehehehehehe... Ela foi eliminada... hu, hu!
Juliana e Adélia estão insuportáveis, duas víboras venenosas se sentindo as donas do pedaço. Vibrando com o paredão, da mesma forma que Daniel. Este não fecha os dentes, saboreando ver seus dois desafetos emparedados. Vai ser mui divertido ver Juliana com o monossílabo na mão, hirta e queda, ao perceber que o reinado dela não passou de um formidável engodo, uma acachapante pegadinha, hehehehehe. O proveitoso nesse embrulho foi ter revelado a pessoa mesquinha, pobre de espírito e maldosa que ela é. Bem feito!!! Tomou, papuda?
Bola dentro, produção! Gol de placa esse paredão de mentirinha. Genial!!! Que chegue amanhã. Delicinha! 
Gente, não tem como não amar o BBB16. O desgramado está ótemo, mais da contaaaa! Imprevisível. Agitado: É um tal de sobe participante rejeitado, desce participante preferido, e vice x versa, e a nossa preferência fazendo piruetas na velocidade da luz! Assim, o conceito de vilão/vilã vai sendo desestruturado... Loucura, loucura!
Gente, o que foi aquele momento de Ana Paula e Ronan no confessionário?! Arrepiei! Fiquei pasmada com o discurso dela... sua lealdade e respeito por Ronan, sua aflição por ter que pedir para ficar na casa, uma vez que tal pedido implicaria num seu desejo de que ele fosse eliminado... Depois é a vez dele pedir o apoio do público... Sua atitude foi humilde, recusando-se a pedir proteção para ele mesmo, por ter como adversária uma pessoa pela qual tem grande estima. Preferiu deixar que os votantes decidissem. Não queria estar disputando com ela. Nunca imaginei que viria a aplaudir Ana Paula, a olhar para ela sem a imensa antipatia que sentia até poucos dias atrás. É espantoso! É mesmo incrível como, de repente, a mesma pessoa que foi tão rude, grosseira, desequilibrada e leviana com Laércio, revela-se generosa, amiga, doce e equilibrada em relação a Ronan. Essa muié é aloprada demais! É oito ou oitenta!

Ronan, pela primeira vez depois do desastroso primeiro paredão abriu uma fresta na carapaça com que blindou suas emoções. Ele estava visivelmente emocionado, abalado e triste, não propriamente por estar no paredão, mas por ter sido votado para ir com Ana Paula. Foi um momento bonito e humaníssimo em meio a tanta feiúra, mesquinharia e veneno dos raivosos da casa, que armaram o paredão.
Mas, no meio de tanta gente mesquinha e maldosa, também tem gente boa, ética, digna e alto astral. Nesse naipe reina uma alma isolada: Tamiel. Sim, isso mesmo: Tamiel. O que se achegou a Ronan, após a formação do paredão, e tentou levantar-lhe o ânimo. 
Ao ver Ronan chateado após a formação do paredão falso, na noite deste domingo (7), Tamiel, num gesto amigo, aconselhou o emparedado: "Você não pode perder o seu brilho".
Há dois tipos de Ronan dentro do "BBB16": "Um todo espalhafatoso, alegre e outro negro, sombrio, estilo Darth Vader", descreveu. "Você precisa encontrar um meio termo entre eles", sugeriu.
Tamiel tentou orientar o estudante de filosofia de acordo com a sua experiência de vida: "Você não está no controle do jogo. Nunca esteve. Quem está no controle de tudo é o universo". Ronan escutou em silêncio o colega de confinamento. "Eu sempre achei que tudo era um beco sem saída, mas há sempre um ponto de escape", completou.
O professor o aconselhou a não pensar mais no paredão e no que errou ou deixou de fazer dentro do reality. "Isso aqui não vai te qualificar ou desqualificar", disse. "Não estou querendo defender quem votou em você. Só não quero que você se afunde nas suas próprias trevas", finalizou. Tamiel é o participante mais coerente, equilibrado, autêntico e transparente. Esse tem grandeza de alma. Ele seria ótimo concorrente se desgrudasse de Daniel e não fosse tão acomodado, não se escondesse tanto. 
Quanto ao paredão de amanhã, prefiro que suba para o segundo andar Ronan. Ele voltaria muito bem com as informações, é mais racional, mais calmo e saberia usar com sabedoria o que contabilizará. Ana Paula é muito emocional e explosiva. Poderá se perder totalmente, como Anamara. Todavia. É o público que vai decidir a parada. Qualquer um dos dois que subir para o quarto correrá um risco necessário, pois dificilmente teria chance de escapar do próximo paredão. Volta imunizado e com direito de participar da prova do líder. Se souber usar essa chance a seu favor tem tudo para ir longe. Torço para que o escolhido seja Ronan, por ser mais equilibrado e melhor em provas de líder.
Ainda estou com Ana Paula em “banho maria”, observando. Continuo não gostando do jogo dela, do jeito grosseiro dela reagir ao que a desagrada. 
Uma coisa é ser uma pessoa polêmica, que sabe jogar (Jean Massumi, Dourado, Max, Domini, Alemão) e outra é ser patricinha mimada, achar que o mundo gira em torno do seu umbigo branquelo, ficar montando panelinha e combinação de votos, e principalmente, faltar com o respeito aos outros participantes que não concordam com seu jeito estúpido e intimidativo de se expressar. Para mim, ela tem problemas muito sérios e, quando bebe, vira uma bomba relógio. E mais, ela tem sido cansativa e chatilda demais, desde que foi indicada. Passa o tempo todo falando no que vai fazer e acontecer, se voltar do paredão. É muito delírio... Já ouvi muito esse discursinho em BBB. Depois, não fazem nada. A última vez, ouvi de Daniel essa mesma lenga-lenga justiceira. Ai, que canseira!
Queria tanto que o voto da sonsa Maria Cláudia tivesse sido revelado! Assim, Ronan ficaria sabendo a bisca que é a menininha ingênua, inocentinha, fofinha que parecia um docinho no início do programa. Ela achou pouco ter feito comentários preconceituosos com o cabelo afro dele, completou a dose votando nele para o paredão. 
Muito cara de pau essa caipirinha, além de aflitivamente influenciável, bobinha, chatinha e imatura. Se bem que ele já sacou que foi votado por ela. Muito feio, Cacau! Você despencou da minha área de preferência...

Postar um comentário