4 de março de 2015

Dai a Cézar o que é de Cézar!


Com o discurso abaixo, Pedro Bial tirou a erva daninha do BBB15. Poucas vezes, o apresentador foi tão direto, tão seco e contundente com um participante. Antes de chegar ao final, já se sabia que a coisa ruim estava eliminada e mal vista fora da casa:

Eu acuso.
Acuso você por ocultação de segredo, eu acuso.
E do mesmo crime acuso cada um de vocês.
Quem não tem segredo, que levante o dedo.
Eu acuso! 
Você roubou o pão e o amassou como o diabo.
O pão que você, você, você e você comeram com gosto.
Eu acuso.
Acuso você de ter ficado cega de raiva, esquecida do jogo, na obsessão de uma bronca pessoal.
Eu perdoo.
Perdoo que guarde seu segredo.
De que vale contar um segredo, se é tão melhor sugeri-lo?
Problema de quem não sabe fazer de seu segredo, promessa.
Perdoo.
Eu perdoo tuas bravatas e cascatas, perdoo tuas lembranças inventadas ou esquecidas.
Perdoo, pois está provado cientificamente que um nugget vale sim uma semana de arroz e feijão.
Perdoo.
Eu perdoo tua coragem, toda feita de medo.
Perdoo tua raiva da geração de teus pais.
Perdoa teu pai, vai.
Você sabe muito bem perdoar por amor.
E digo agora adeus: onze anos esta noite.
Digo: partiu! Nunca durou em nenhum emprego, por que aqui seria diferente?
Eu digo: senhores passageiros, apertem os cintos, a aeromoça saiu

Gente, que acachapante esculacho Bial despejou na estúpida, arrogante e cínica sirigaita! Antes deste, só o discurso que eliminou Maroca no BBB12 (Vai trabalhar, mulher!) e o que dirigiu a Dicésar (BBB 10), vi o apresentador com tanta veemência acusatória. Bial indignado é imbatível! Neste discurso, o cara pesou a mão, escancarou tudo! Acabou com a festa dos idiotas que restam no programa acerca do suposto "segredo" de Cézar, escancarou a patifaria de Luan e de quem participou da canalhice dele no roubo do pão, deixou bem claro que a semana de restrição alimentar de toda a casa deveu-se ao larapiozinho cínico e metido a espertinho. Ali. ninguém tem mesmo moral para meter Cézar em um paredão alegando que o mesmo tem um segredo. Especialmente Adrilles, quie está sendo hipócrita ao criticar o caipira por esconder alguma coisa dos demais. Por acaso, ele revelou que já foi chamado a prestar esclarecimentos numa delegacia acerca do assédio que fez com uma mulher casada e que só se livrou do processo por que tinha gente poderosa para livrar sua cara? Confessou que destruiu o casamento de uma outra, motivado por um torpe desejo de vingança, por ter sido rejeitado?

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo

Cézar tem o grande diferencial de ser um homem íntegro, correto, educado com as pessoas, mesmo com as que o hostilizam e humilham. Talvez por isto, Bial pegou leve com ele, lavando as mãos de eventuais culpas deste ser surreal. Até porque, se comparado com os dois sacaninhas que estavam no mesmo paredão, nada de grave foi praticado por ele. Ao contrário, os pérfidos da casa fizeram dele o saco de pancadas, o que leva todos os pecados do mundo, o abominável que não se deixa manipular, que se dá ao luxo de exercer seu legítimo direito de não participar das rodinhas de maledicências, de fofocas, de conversas levianas, de deboches e desrespeito.
A última vez que o convidaram para ir ao Quarto Laranja para conversar com toda a matilha, doida para estraçalharem sua auto estima e desmascará-lo, foi aquele massacre que fizeram contra ele, foi aquela asquerosa avalanche de perguntas maquavélicas e enxovalhantes, como , por exemplo, perguntaram se ele "pegaria Dilma e Graça Foster", com a nítida intenção de confundi-lo e comprometê-lo.
Cézar, moralmente falando, está a anos luz de distância das hienas com as quais está convivendo. Naquela tarde, todos foram canalhas, ninguém foi bem intencionado com ele, nem Mariza que o foi chamar para ser crucificado. Queriam mesmo ridicularizá-lo, humilhá-lo, rebaixá-lo e deixá-lo numa saia justa. Como podem, então, reclamar que ele se isole? Que estímulo pode ter de conviver mais de perto com tanta maldade e baixaria?
Ora me poupem. Já é tempo de se deixar de julgar Cézar por suas atitudes arredias, por seu isolamento,  por seu jogo solo, como se houvesse um comportamento estatutário, regulamentado por Lei, para as pessoas viverem no  confinamento do BBB. Cada um é o que é, ninguém é cópia clonada do outro. Se nascemos originais e únicos, por que teremos que viver como cópias? É justamente o que em Cézar difere dos demais que gosto dele. Temos que entender que o diferente sempre incomoda, o que se destaca amedronta os  parecedinhos entre si. Naquele paredão, ele era a melhor pessoa, a mais digna e com mais valores morais e humanos. Portanto, "DAI A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR!"

Lastimavelmente, os curtos das ideias não sacaram totalmente a fala contundente de Bial! As últimas palavras dirigidas a Luan: " Digo: partiu! Nunca durou em nenhum emprego, por que aqui seria diferente?", foi a cereja do bolo. Arrasou com a empáfia de Luan! Como eu pensava, a podre criatura não dura nos empregos! Nem poderia! Gente desse tipo só aprende com as pancadas da vida. O cabrão está pianinho! 
Tatita Sorvetão está se sentindo uma caca de rato, se moendo com os 60% de rejeição, tomando consciência do papelão desabonador que representou perante milhões de pessoas. Está em Ana Maria (mais brega que nunca, com mais uma daquelas suas roupas medonhas, com as pelancas exageradamente tostadas de sol, e aquele cabelo horripilante). Como está humildezinha, de crista baixa, docinha de enjoar... Veja só que nojinho! Que coisinha mais tico tico no fubá!
Tadinha, talvez esteja sem emprego, sem dinheiro, saiu de mãos abanando, depois de tanto tempo destruindo a própria imagem, envergonhando a família, ofendendo e injuriando as pessoas e se empanturrando de Sorvete de Rafael, sorvido sem casquinha. Porca! 
Não pegou nenhum prêmio, quando foi Anjo perdeu a compostura com Marco e vai ter que ralar para pagar as dívidas. Para Rafael e Fernando ficou o sabor amargo de descobrirem que formar casal já não compra a proteção do público, que os dois não são essa coca cola toda, são dois otários. O galinho de briga ainda ficou cheio de bravatas, jurando vingança e esperneando por ter perdido seu brinquedinho subedredônico... Ó, como é doce o sabor de uma liçãozinha bem dada!


Tenho uma grande admiração por Marco, mas não gostei de vê-lo fazer coro com a limitada Ana Maria Brega na gozação sobre as idiossincrasias  de Cézar, junto com a debochada Talita. Não condiz com o perfil de homem sério, espiritualizado e culto ficar rindo da revelação que o caipira teria feito, na madrugada (não vi nem ouvi, soube pelo próprio Marco), de que seu segredo seria " ter recebido, na infância, os dons do Espírito Santo" (crença de pessoas que são da Igreja Carismática e cultuam o Esp. Santo). Se é mais uma fantasia do Caipira, que mal ele está fazendo para as pessoas? Em que isto depõe conta ele?  Na década de oitenta, conheci pessoas que achavam ter sido ungidas com os dons do Espírito Santo, passando a falar línguas estrangeiras, algumas já inexistentes, quando estão nos rituais deste ramo da Igreja Católica. Hoje, já não ouço falar dela, nem sei se ainda existe, vez que não era bem vista pelo Papa. Cheguei a ir a uma reunião dos carismáticos. Não me convenceu(como nada me convence na Igreja Católica), mas vi pessoas falando coisas que eu não entendia. Francamente! Há momentos que sindo a angústia da vergonha alheia!
Depois de tanta rejeição a Cézar, começo a levantar a bandeira do TeamCézar/Mariza! Gostaria demais de ver ele ou Mariza levando os dois primeiros lugares do BBB15, passando para trás todos os que os pisoteiam. Prefiro Cézar e Mariza ao sádico/masoquista Adrilles e ao escorregadio Fernando. Um terceiro e quarto lugares estão mais do que ambos merecem.


Postar um comentário