11 de fevereiro de 2019

Racismo, intolerância religiosa e denúncia ao DECRADI...



Na madrugada deste domingo (10), Maycon causou revolta nas redes sociais após dizer que teve uma “visão” envolvendo Rodrigo e Gabi. Na ocasião, durante a festa, tocava a música de Jorge Aragão Identidade, clássico contra o racismo. 
Contou o energúmeno delirante: “Foi assim eu estava aqui comendo, e estava o Rodrigo e a Gabi juntos. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles’”, disse o paspalho. 

Como o Maycon conseguiu ver algo ruim nessa cena tão linda? 
Essa é a cena, na festa, que Maycon disse que  o fez sentir uma energia negativa. Essa linda cena. Dois seres de luz, que emanam amor, que emanam generosidade, garra, sabedoria, tolerância e grande equilíbrio emocional. 
Eles escutavam com a alma e o coração a música, IDENTIDADE, do notável compositor, cantor e músico Jorge Aragão. 
Sim, na pista de dança, eles de costas e colados entre eles, de mãos dadas, sozinhos, silenciosos, de olhos fechados, ouviam a letra que tudo tinha a ver com a realidade de sua raça, sentindo a dor de ser negro em um meio racista. 

Rodrigo tinha lágrimas descendo pela face, ambos emocionadíssimos e identificados, alheios a tudo que os rodeava, inclusive a presença nefasta de Maycon. 
Eis, abaixo, a letra de Identidade, que o néscio Maycon disse fazê-lo sentir uma energia pesada e a descreveu como “estranha”, dizendo coisas que ele não entendia, e começou a sentir arrepios e a ouvir vozes (decerto do diabo) que o mandava afastar-se daquela energia má. 
Eis a linda letra que o broncossauro Maycon achou que era ritual de macumba:
        IDENTIDADE
Elevador é quase um templo
Exemplo pra minar teu sono
Sai desse compromisso
Não vai no de serviço
Se o social tem dono, não vai...

Quem cede a vez não quer vitória
Somos herança da memória
Temos a cor da noite
Filhos de todo açoite
Fato real de nossa história

Se o preto de alma branca pra você
É o exemplo da dignidade
Não nos ajuda, só nos faz sofrer
Nem resgata nossa identidade 

Por acaso, a letra da música fala em exú? Por acaso, os dois estavam dançando algum ponto do Candoblê? Pois é. Quem fica por aí escutando vozes do além, deve buscar um tratamento psiquiátrico. A coisa fica mais grave, quando, depois de sóbrio repetia a fantasia da alucinação demoníaca para o resto da casa. 
Dói-me no fundo da alma testemunhar toda a iniquidade e perfídia que esses dois estão sofrendo, e dói-me, mais ainda, saber que o Brasil, em pleno século XXI permite isso acontecer e ainda existem pessoas que se dizem justas, inteligentes, experientes, criticando e condenando quem não aceita a aberração que é o racismo, a intolerância religiosa e a discriminação de qualquer natureza. 
O rebu que os internautas fizeram desde ontem à noite pedindo providências à direção do BBB19 e a expulsão de Maycon por agressão verbal, calúnia, difamação, intolerância religiosa de cunho racista já surtiu efeito. O barulho foi tão rumoroso que chegou às esferas policiais, envolvendo também a sonsa de língua ferina Paula.
Segundo informou Susan do DCPL “parece que deram uma enquadrada nesse povo no privado. Tudo para proteger esses três, mas agora é tarde. Já expuseram seu preconceito e intolerância. Caiu a máscara! 
Vamos ver se a produção vai continuar pintando Paula e Hari como as bobinhas inocentes e engracadinhas do BBB19”. 
O tiro que Paula, Hari e Maycon tentaram dar em Gabi e Rodrigo saiu pela culatra. Os três estão sendo investigados no DECRADI e a Globo já foi notificada. 
No início da tarde, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro havia afirmado: "De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo"...
Gabi não fez nada para esse povo, além de ser uma pessoa educada, tolerante e gentil. Na festa, ela e Rodrigo apenas escutavam unidos a uma música. O resto fica por conta do preconceito, intolerância religiosa e mau caratismo de Maycon e das suas parças que ajudaram a espalhar a historia sórdida, as duas gêmeas de Taubaté, Paula e Hariany. Estas não se cansam em repetir uma boa maldadezinha! Levantaram-se já metendo o pau em Gabriela por conta do delírio de Maycon! Disseram que a menina (Gabi) “estava possuída na festa”. 
O que Maycon está fazendo é maldade. Vai além do preconceito religioso. Está usando isso dentro de um jogo, para nos dizer que Rodrigo e Gabriela não prestam por conta de sua religião. Ele é canalha. E as duas estagiárias que o servem, o que são? Fofoqueiras inconsequentes. 
E Maycon continua sua saga de queimar Gabi e Rodrigo na casa usando de sua intolerância religiosa e racismo para colocá-los como pessoas do mal, que ritualizam algum tipo de prática religiosa abominável e deletéria na casa. 
Hari e Paula associam as religiões afro a coisa ruim, a gente maldosa. Que baixaria! Que falta de respeito!
Tal maldade não é somente por intolerância religiosa, mas, também, por quererem queimar a imagem de Gabi e Rodrigo, usando o meio mais aviltante e sórdido: atacando sua religião, mentindo e caluniando. 
Paula chegou ao cúmulo da perfídia ao afirmar que Gabi e Rodrigo “são pesados” por conta da religião deles, que sente medo dos dois. 
O BBB19 não está tedioso por causa da militância na casa. Se o BBB19 está um xarope é porque tem racistas pérfidos e desumanos desrespeitando os negros na casa, como nunca vimos antes em nenhuma edição do BBB. 
Indigesto e ver a emissora querendo tapar o sol com peneira para encobrir uma verdade asquerosa que acontece diariamente. E nós temos que gastar nosso latim, nas redes e em blogs, defendendo-os, tentando mostrar a verdade deles. 

O racismo do abestado Maycon, da mimadinha Paula, do inconsequente Diego e da tolinha Hariany é um porre, por se limitar a piadinhas nojentas, sem um debate com argumentos sólidos e inteligentes, para os quais não têm conhecimentos nem competência retórica! Racismo é crime! 
Vanderson, na primeira semana, foi chamado pelo dentista de animal, por usar o apelido de Índio. Não deu um grande fuzuê, porque Van reagiu com calma, deu uma lição de moral no imbecil e retirou-se. Portanto, o racismo no BBB19 atinge até os povos indígenas e desde a primeira semana. 

Essas pessoas merecem respeito e não é coisa de raça e de cor, trata-se da humanidade que eles trouxeram para o contexto dessa edição. 
A infâmia é tão rasteira que chegaram a bostejar algo sensual entre Gabi e Carol. É um iniquidade. Gabi é casada com uma mulher há três anos e Carol nunca demonstrou nenhum desejo por ela, É pura perfídia! Veja o nível baixíssimo que impera na casa. 
Ainda bem que já abriram inquérito! Espero que isso não fique só nisso! Uma emissora não pode simplesmente mostrar racismo e intolerância religioda abertamente, assim, como forma de entretenimento! 
Desde que o Tiago Leifert assumiu a apresentação do BBB, as edições viraram casos de Polícia. Coincidência ou falha na escolha dos participantes? Essa edição é um festival de conversas nojentas: racismo, intolerância religiosa, zoofilia, tortura com animais... O que esperar de uma edição que contou com a colaboração de duas incompetentes e inexperientes como Ana Clara e Gleici para a seleção dos candidatos? Só poderia dar no que se está vendo!

16 comentários:

  1. Está nojento mesmo, essa situação. O ódio que me deu de Maycon! Do nada, o maluco alucinado começa a ouvir e ver coisas do além e tenta demonizar dois negros curtindo uma música que justamente é emocionante por falar da identidade e historia deles??? O que tem de errado? Esse cara tem uma energia muito sinistra, e eu falei isso aqui em casa desde a primeira semana. Tem algo muito errado com ele. A paula só se afunda, cada vez fala mais merda. E hariany eu não sei, já ouvi coisas preconceituosas dela mas não sei se racistas...ela também fala?? Que droga. Essa edição tá trazendo pautas bem estranhas, principalmente por causa do maycon (maus tratos aos animais e zoofilia, preconceito com religião e ouvir vozes do além). Ainda bem que Elana não ficou com ele! Gosto demais dela. Rezo que ela tenha muita luz e se mantenha longe, ele destrói o jogo de quem se aproximar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RODRIGO, essa edição é atípica. Quase não ligo o PPV, pois não tem nada que se aproveite. Está na hora de Bonis dar um esporro em todos, pondo fim ao militantismo e às provocações com os negros , os ataques a religião e as piadas sobre negros. A coisa está ficando feia, já chegou na esfera policial. Você acha que os babarolixás vão ficar quietos com o que está se passando, com Paula demonizando o Candomblê? com Maycon dizendo fazendo ainda pior? As associações de defesa aos negros , também, não ficariam caladas. Junte essas duas forças com a dos internautas e , logo mais, teremos novidades no Projac, com a polícia dando uma prensa em Boninho por não fazer nada para coibir os abusos.

      Excluir
  2. Eva foi lindo aquele momento da música e eles abraçados, me emocionei, não torço por ninguém deste reality, mas que ganhe quem for mais Prudente, abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. LISE, seja bem-vinda ao nosso cantinho de conversas. Foi lindo mesmo, aquele fundo amarelo, a silhueta dos dois, as m~]aos que se apertavam, um coladinho no outro e ambos tomados pela emoção... Aquilo foi magia pura, encantamento, poesia e beleza.

    ResponderExcluir
  4. Esse desconhecimento de muitos sobre o Candomblé gera esses tipo de medo e pavor em algumas pessoas. Quando Hariany ouviu que Rodrigo supostamente estaria fazendo "trabalhos" pra alguém na casa, ela ficou gelada e o Maycon sentiu a mesma coisa. Nem acho que eles quiseram ser intolerantes, mas muita gente teme o desconhecido. Eu como já frequentei terreiros e centros espíritas quando criança, sei que essas religiões são normais, apesar de alguns adeptos a deturparem com aquelas "magias negras", mas a sociedade no geral ainda sente calafrios.
    Sou a favor de que as escolas deveriam incluir em suas grades curriculares, histórias das religiões, pra tentar desmistificar tantos tabus enraizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEX, nunca ouvi Rodrigo falando na religião dele. E quando responde aos deboches de Paula é sempre com muita serenidade, da mesma forma que Gabi faz. Eles não são barraqueiros, não ameaçam ninguém. Sempre é Paula, Maycon e hari quem puxam as conversas con piadinhas nojentas ou dizendo coisas pejorativas com negros, dando risadinha, com aquele jeitinho debochado que é a marca dela. Como já soube de coisas dessa moça, feitas fora da casa, desde os tempos da escola, sei que ela não é nenhuma santinha recatada. É uma dissimulada, compôs essa personagem , exagera na falinha de bebezinha , especialmente quando quer dar uma alfinetada mais pesada. Ela me lembra a sonsidade de Emilly.

      Excluir
  5. So vim desejar um bom dia.
    Espero que alam fique pra vc ficar feliz porque voce gosta dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IARA, a questão não é apenas gostar mais de Alan, é não aprovar certos comportamentos de Diego e Isabela. Mas, Boninho é quem escolhe. Não confio que ele respeite a vontade do público. Se respeitasse, não teria feito da insignificante e apagada Gleici a campeã. Ele tirou o prêmio de Kaysar. Tanto que procurou ajudar o sírio a trazer a família e está dando apoio a ele na dramaturgia. Tenho notícias sobre Papito r suas gabolices... Bonis tem rabo preso com aquele velho debochado.

      Excluir
    2. Sobre tema nao comentei porque realmente eu nao nada que acrescentar. Nao ando comentando sobre isso por que ano passado transforam a insonsa Gleice numa vitima e heroina de novela.
      Ate a gabi comentou ontem que foram maleficos com Gleice.
      Falei do Alam porque a gente fica feliz wuando tem pessoas que a gente acha legal la dentro, da mais gas.
      Nao acho que Isabella tenha conduta que possa desabona-la, mas este ano eu nao to afim de defender ninguem, acho que vom o tempo voce perceberia qualidades.

      Excluir
  6. Como e que e ?! Gleico e Ana Clara que ajudaram a escolher essa gente podre como Maycom Paula Hariany Diego ?!!!!!!!! Eva eu sinceramente não consigo acreditar em uma bizarrice dessa me recuso a acreditar que uma emissora de nível internacional pode chegar a tamanha incompetência! Ta explicado por que olha caráter essas duas não tem nenhum! Dira escolher participantes do BBB.Eu nen estou maia assistindo me da náuseas ver esse povo racista e homofobico e o maia triste um monte de gente apoioando uma babaridades dessa turma ! Tenho mas estômago para assistir mais não!acompanhado aqui pelo seu blog que acho maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tenho fotos de Ana Clara com Gleici no Acre. Elas foram com Tiago e outras pessoas da equipe para participarem da seleção na região norte e nordeste, de onde vieram grande parte dos participantes. Inclusive, Ana Clara não teve comportamento agradável durante o trabalho, ficava no hotel reclamando de tudo, andou se estremecendo com Gleici e por aí vai. Eu abomino racismo e intolerância religiosa. Só estou comentando essa edição de quinta categoria, porque quero ser mais uma voz a apoiar os negros, como defendi o descendente de índio Vanderson. Mas. a coisa já está nas mãos da polícia ...

      Excluir
  7. Que dureza está sendo acompanhar esse reality. Ontém antes de anunciar o resultado, Tiago perguntou aos brothers quem eles queriam ver fora da casa. Era uma questão simples mas que exigia coragem, comprometimento e personalidade para ser respondida. Ninguém. Absolutamente ninguém levantou os braços. Nem o proprio lider, que havia indicado Diego, levantou o braço quando Tiago perguntou quem queria a saida do brother. Nao consigo ver momento melhor para definir o que está sendo essa edição. Daí Tiago resolveu perguntar diretamente pra Gabi e obteve a seguinte resposta: Ai Tiago, não sei, gosto de todos. Dificil falar". Parabéns Boninho. Quis fazer dessa edição um embate politico entre militantes e playboyzinhos. Nao levou em consideracao a personalidade de cada um. Ontem foi necessário a produção inventar uma história sobre aliens para criar um VT sobre o Alan, aquele que venceu a votação popular e venceu Diego. Este último, que apesar dos pesares estava presente no jogo, foi preterido em favor de uma pessoa que sequer abre a boca dentro da casa. Uma planta gigantesca.
    Que Boninho conserte essa tremenda barca furada, pois a continuar desse jeito, em Março já não teremos mais nada pra ver nessa edição...

    ResponderExcluir
  8. LEANDRO, eu já estou no ponto de jogar a toalha, como fiz em A Fazenda, quando o programa ficou uma maçada.
    Amanhã , começa na Record um um reality "Troca de mulheres". Já vi a primeira edição e gostei. Na Band vamos ter O Aprendiz, com Justus. Vou acompanhar um desses dois e deixar o BBB em um segundo plano. A paranoia tomou conta dos twitteiros, se já não for escrisofenia das brabas. Esse clima de ódio, de desacato já me cansou. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Eva, o Aprendiz com o Roberto Justus é um dos melhores programas que eu já vi na TV brasileira.
    O BBB com a saída do Diego acabou pra mim. Assim que o Tiago anunciou a saída do Diego, saí da frente da TV e fui ouvir música pra desestressar. Ninguém mais me interessa dentro desse BBB, sendo que o Danrley é o participante que mais me irrita de tão fabricado e chato.
    O Aprendiz já vale só pelo apresentar, já que Roberto Justus é muito melhor que o Tiago Leifert no comando do programa. Adoro o Justus, ele sabe selecionar bem quem fica e quem sai do programa. Já esse BBB foi só decepção, a comecar pela saída do Vinícius.
    Chega de BBB, já deu, Game Over!

    ResponderExcluir
  10. So estou vendo ainda por causa de Mabella.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Eva.Parece que o BBB já esta no fim com aquela turma de plantas.Ontem o Thiago tentou determinar a votação do big boss,dizendo que a votação aberta de domingo poderia prejudicar algum favorito nosso.Como sempre a globo querendo interferir no que a gente pensa.A globo e globo news aqui em casa está boicotada desde as eleições.So vou ver as provas e olhe lá.Se por acaso Paula ou Maylcon saírem do programa por causa daquelas baboseiras sera adeus.Beijos Tereza

    ResponderExcluir