14 de novembro de 2017

Quem semeia ventos, colhe tempestades!

Acho que já disse quase tudo na postagem de ontem. mas, foi-me cobrado não ter falado sobre Matheus. Pois bem, falarei alguma coisa sobre esse cara sem nenhum pingo de vergonha na cara.
O que vimos, ontem, em A Fazenda, foi o início da tão anunciada Nova Fase das formações da roça, ou seja: das cascatas de carelliadas que poderão, daqui para a frente, serem cada vez mais audaciosas, espantosas e descaradas. 
Na postagem que escrevi, logo após, nem havia ainda refletido sobre todos os acontecimentos escandalosamente atordoantes na formação da roça. Eram tantas coisas a comentar...

Eu, que, na maior das ingenuidades, disse, antes de tudo acontecer, que não teria nenhuma surpresa com os envelopes, pois esperava sujeira das grossas, mas não ao nível realmente surpreendente que elas aconteceram. Confesso que fique totalmente perplexa. Seria impossível não sentir o impacto do espantoso “presente de grego” (by Shadow) que Carelli deu para a vencedora da prova da chave distribuir com seus dois amiguinhos do peito, todos do grupo ferro, que chegou com o maior número de componentes na metade do jogo. Justus esbanjava promessas de grandes vantagens e muitos prêmios valiosos para os heróis. Flávia venceu a prova e encheu-se das melhores expectativas.
Ela ganhou um automóvel e um envelope dourado  que deixava-lhe margem para algum outro prêmio fodástico. Ao abri-lo, descobriu que o seu conteúdo não era uma viagem para as Arábias ou uma inesperada salvação da roça, era apenas um decepcionante encargo, sem nenhuma significação para o momento que ela estava vivendo: indicar alguém para a prova do fazendeiro, um picolé de chuchu azedo, para quem já estava ferrada. O mesmo bônus concedido a Marcos que, coerentemente, escolheu Yuri. 
O que fez Flávia com o seu patético bônus envelopesco? Premiou justamente à pessoa que todos estão acusando de traidor de Marcelo. 
Pois é, a coerente Flávia entregou de bandeja a Matheus, mesmo reconhecendo que ele não ajudou Marcelo a escapar da roça, a oportunidade de tornar-se o Fazendeiro na próxima prova. 
Vá entender essa mulher falseane! Eu não entendo, senão de acordo com o que sempre pensei de Flávia: ela usa o peguete e pouco está se importando que ele se lasque nessa roça. Tratou de garantir não ser indicada para a roça novamente, se ficar na casa, dando a Matheus a oportunidade de ser o Fazendeiro, na certeza de que ele não a indicará. Tudo no estilo Flatriz de agir em causa própria. Ela e Matheus se merecem, são farinha do mesmo saco.
Matheus foi desleal? Foi sim. Mas, o que esperar desse sujeitinho oportunista, falso, futriqueiro, mau caráter e baixo? Para mim, ele é tão insignificante, que pouco falo nele nas minhas postagens. 
Mas, a sua atitude covarde não votando em Mona, especialmente com a desculpa esfarrapada que deu. Todavia, se ele votasse em Mona em nada alteraria a escolha de Marcos no empate entre ela e Marcelo. Marcos não escolheria Mona para a berlinda. Estranho foi Flávia ter premiado Mateus, o único que só obteve vantagens com o presentão do envelope vermelho que, ironicamente ou por capricho dos deuses, recebeu dela. Se o tivesse dado a Marcelo, a situação dele seria outra. 
Matheus jogou, livrou-se da indicação de Marcos pelo bendito vermelhinho e findou definindo a formação da roça. Marcos que lê o jogo com perfeição, logo enxergou que era chegada a hora e a vez de sua arqui-inimiga ir para o banquinho. 
No final das contas foi o voto de Rita que decidiu a parada. Se votasse em Mona daria empate, escolheu o reizinho, dando-lhe o tiro de Misericórdia. E lá se foi o IêIêzinho acompanhar a amada na sofrência mais disgramada desse jogo! Lá estava formada a roça dos meus sonhos! Não importa quem saia, o que imposta é que não terei  mais de ver o casalzinho fake na minha telinha. Claro que quero livrar-me, mais que tudo, da gargalhada de bruxa estridente. Portanto, que saia a Flatriz! 
Marcelo é chato de dar dó, mas não o acho uma pessoa mal-intencionada, é carente e crédulo. Sua desgraça foi se juntar com a farsante e se deixar manipular pelo joguinho dela. 
Ao indicar Flávia para a roça, Marcos manteve sua coerência no jogo, reconhecida pela própria Flávia. Inclusive, sua indicação foi feita de forma respeitosa, sem acusações, sem censuras, sem ironias ou queixas. Vejam: 
'Queria dizer para o pessoal que está nos assistindo que eu não gosto muito de ser fazendeiro, porque resulta em mais ônus do que bônus. Gosto mais de ser indicado do que indicar alguém. Na rua eu trabalho como médico e, geralmente, eu produzo sonhos. Colocar alguém na roça é tirar o sonho da pessoa. Meu voto vai na Flávia porque é a pessoa com a qual eu tenho menos afinidade". 
Esse é o homem que a Record e muitos nas redes sociais rotulam como “Monstro” e “agressor”. É o Homem que Flávia chamou de “podre por dentro”. O que, para ela, era só podridão... O homem que ela deu patadas e perseguiu desde os primeiros dias na casa, sem que ele lhe tivesse dado motivos para tanta agressividade. 

Mal sabia ele, que era a execução da estratégia estudada fora da casa, com sua assessora, para seduzir o fã clube de Emilly, já que ela não tinha tantos fãs, pois não passava de uma figura obscura na midia. Ela só não contava com a reação de Marcos, inteligente e sagaz, lendo facilmente o seu joguinho safado e desmascarando-a, até deixá-la sem condições de atacá-lo mais. 

A reação de Marcelo foi de desgosto, desespero, tristeza e inconformismo, por estar na roça com a que ele pensa que o ama. Pobre Marcelo, desmoronou. 
 A cara de Flatriz ouvindo a indicação de Marcos
Enquanto a dela era de raiva, de revolta, não por estar com Marcelo e perigando perdê-lo, mas de medo de ser ela a sair. Flávia não está se importando que Marcelo se ferre nessa roça. Ele era apenas sua muleta para formar casalzinho cut cut, para as caprichetes e tias do sofá. 
Confesso que, apesar de não gostar de Marcelo e do jogo dele, senti pena, quando o vi, numa atitude típica de criança escorraçada, escondido debaixo de uma mesa, arrasado, chorando. Ele é mesmo muito imaturo e carente. E onde estava Flávia? Deveria estar junto a ele, dando-lhe apoio, sofrendo junto e chamando-o à luta. Nada! Ela só enxerga o próprio umbigo. 
Ele já não lhe é de serventia, a não ser para ser derrotado nessa roça e deixá-la seguir sozinha, perto do seu crush e carrasco, amor e ódio se confundindo, paixão e desejo torrando-a por dentro: Marcos Härter. Quem odeia tanto não olha para a pessoa odiada do jeito que ela estava olhando no luau: 
Infelizmente, Marcelo está carente e é bobinho demais para enxergar o jogo de Flatriz. Se tivesse uma percepção um pouco mais aguçada, enxergaria, nas grosserias dela, nas patadas e coices, nas brigas, cada vez mais constantes, que ela não sente amor por ele. Para quem está de fora e para alguns dentro da casa é evidente que ela não está apaixonada pelo Marcelo.
 Ela, já entrou na casa, sabendo que para se manter no jogo e obter mais visibilidade, era fundamental formal um "casal", se possível uma cópia de Alemão e Siri, não importando com quem, nem se gostava do cara ou não. Daí, nunca ter convencido à maioria das pessoas aqui fora e quase todos dentro da casa, alertados pelas palavras de Marcos, nos afrontes dela. 

Para encerrar, afirmo que sem carielladas ninguém, dentre os que restaram, nem Flávia, vencerá Marcos. Ele é o Protagonista ímpar, é a alma dessa edição, é a inteligência, a criatividade, o que polemiza, o que acontece e faz acontecer. Mesmo com torcida contra ou a favor, ele está em primeiro lugar nas pesquisas permanentes do UOL e do Votalhada! Enquanto Flávia ocupa um segundo lugar com menos da metade do percentual do Doc. 
Há quem ache que se ela ficar nessa roça, vai fazer a viúva inconsolável do peguete defenestrado, numa imitação calhorda de Alemão e Siri. Ora, que pensamento mais sem futuro! Flávia não tem nada do carisma de Alemão, nem a torcida enlouquecida que ele tinha. Ela não passa de uma mulherzinha de mais de trinta anos(mas sem a beleza de Siri), comportando-se como uma adolescente, patética, falsa, apelativa, mentirosa, grosseira e mal-educada, que adora se fazer de vítima na maior cara de pau. Nunca vi uma pessoa passar por tão acachapante retrocesso em tão poucos anos. Há dez anos atrás, era outra pessoa.

FOOOORA, FLÁVIA!   FICAAAA, MARCELO!

8 comentários:

Anônimo disse...

Eva conforme já postei estou achando que o CArelli quer realmente que a FLávia ganhe.
Vai tirar o Marcelo e ele aqui fora dar a campanha para ela BA final juntando todas torcidas e o Call CEnter que a família pode pagar.
Ou MArcelo fica e ficando será o vencedor porque estará na próxima roça e tira qualquer um daqueles é Marcos com certeza nao vai estar na roça porque CArelli quer ele até a final pela audiência.
NEssa situação o Marcelo vai ganhar a fazenda. Simples assim.
Acho que só a torcida do Marcos não faz dele o vencedor. Tem que massa torcendo contra ele.
Lamentável Ele é o protagonista.

Anônimo disse...

Eva, desculpe a mudança de assunto, mas vc viu no IG vou expor a verdade como está o cãozinho que a vermilly ganhou dos fãs? Da pena de ver de tão maltratado. Por favor faça um post do assunto para chamarmos
Atenção dos protetores de animais sobre isso. Ele, no mínimo, não recebe alimentação adequada.

Eva/RN ZCMC disse...

ANÔNIMO das 17:43h

Eu vi no VOUEXPORAVERDADE e escrevi minha opiniao. Fiz o mesmo no twitter de Alex.
O cãozinho está visivelmente desnutrido, talvez com verminose, pulgas e carrapatos. Falta de higiene causa muitos males nesse bebezinhos. Esses cães mudam de pelo de uma forma que nem se percebe porque mna mesma medida que caem, nascem outros. O problema ali é negligência mesmo. Uma pessoa que não teve amor nem pela mãe, como vai amar um animalzinho? Deve até bater nele, se sujar a casa. Morro de dó!

Eva/RN ZCMC disse...

ANÔNIMO das 17: 21h

Se Marcelo ficar, marcos terá chance de estar na final e até vencer o jogo. Acontece que não estou vendo tanto empenho do Team MArcos e Mallys para votarem. Entraram outros ex-fazenda para ajudar no Fora Flávia: Aritana, Minerato, Adm das torcidas de Mona, de Yuri e Marcelo.
Mesmo assim é preciso votar muito. Ainda temos mais dois dias.

Anônimo disse...

Oi Eva! Na minha humilde opinião, # fora Flávia, Marcelo e até mesmo o Matheus! Só para relembrar: Vimos uma cena de briga entre Marcelo e Matheus, sobre às louças. O que o Marcelo fez com o Matheus naquele dia, fiquei chocada... Ele não só gritou como humilhou, sem necessidade. Não que eu goste de Matheus. Agora fica chorando, por estar na roça? Cadê aquele valentão , que até mandou Marcos passar desodorante, pois estava fedendo?? Quem é o Marcelo realmente?? Agora chore mesmo!! Trata todos como lixo. Eu estou horrorizada com ele, até agora!! Espero que ele saia, já que não pode sair o casal junto. E PARABÉNS Marcos, quem tem classe, educação e estilo, não é para qualquer um!!

Eva/RN ZCMC disse...


ANÔNIMA das 20:52h
Compreendo seu posicionamento. Na verdade, o que importa é acabar com o casal fake. Ela e sozinha vai baixar a bola.

Tina disse...

Fake ou não o que mal tem?hoje nós tempos modernos é assim que acontece . Então não adianta generalizar, não vê os artistas os namoros são todos passageiros.E o namoro de Monique vê de longe ela já não suporta o Yuri.Se Marcos é Emilly saísse do BBB juntos hoje já estaria terminados via se de longe que era namoro sem futuro.Entao deixa eles ficarem é aproveitarem bastante enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Eva, essa semana Flatriz estava conversando com Marcelo na cozinha e disse que ele venceu a outra roça graças aos fãs dela que votaram pra ele ficar, e se não fosse isso, ele teria vazado. Veja bem como a bisca é arrogante.