26 de junho de 2017

“PopStar”, o novo reality show musical da Globo




A Globo se prepara para lançar no início de julho um novo Reality Show Musical, apresentado por Fernanda Lima e Tiago Abravanel.

O elenco de PopStar
Na noite da segunda-feira, dia 19, talentos de ‘PopStar’ e os jornalistas que participaram da coletiva de imprensa de lançamento, terminaram o papo em cima do palco ao som de ‘PopStar’, música oficial do programa, composta por Carlinho Brown e Alexandre Castilho.
Antes de o encontro começar, a imprensa pôde vivenciar um pouco da preparação que o elenco passa antes das apresentações, com direito a sessão de fotos e uma aula de aquecimento vocal. 
Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, a atração é um formato original, desenvolvido pela emissora. Sob o comando de Fernanda Lima, com Tiago Abravanel cobrindo os bastidores, o time de estrelas terá a chance de brilhar e mostrar seu talento no palco da atração, mas, para muitos deles, de um jeito novo, até então desconhecido do público.
Fernanda Lima
“As tardes de domingo voltarão a ter muita música, e acredito que teremos uma disputa divertida e emocionante. Ser PopStar é mais que cantar. É a união da personalidade e carisma que cada um tem no palco. Acho que temos um time empolgado e divertidíssimo”, define Creso Eduardo Macedo – mesmo diretor do ‘The Voice Brasil’. “Em pouco tempo que tivemos, já vimos que eles são animadíssimos e acredito que isso irá se refletir para o público durante nosso programa. Vai ser especial ser parte do sonho desses artistas”, comemora Flavio Goldemberg.
O time que subirá ao palco todos os domingos é composto por jornalistas, apresentadores e atores. O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez.
‘PopStar’ terá uma dinâmica que promete emoção e disputas animadas, com uma pontuação medida em estrelas. A cada semana, os artistas se apresentarão e serão avaliados após cada show por: dez especialistas – convidados especiais que mudarão a cada programa; pela plateia – que votará através de um dispositivo; e pelo público, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório que será decisivo ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

1º e 2º programas – 20 estrelas
No início, cada banda poderá atingir um máximo de 20 estrelas:
– Dez estrelas serão dadas por um grupo de especialistas do estúdio.
– As outras 10 virão da média dos votos da plateia interativa, que vai assistir ao show de frente pro palco.

A partir do 3ª programa – 30 estrelas
– A partir do terceiro programa, o programa será ao vivo, e o público poderá votar através do site http://gshow.globo.com/realities/popstar e atribuir até 10 estrelas por show.

– Essa média será somada aos votos dos especialistas e da plateia interativa. Cada banda poderá alcançar até 30 estrelas.
– Nos 3 primeiros programas, a pontuação de estrelas será acumulada, dando origem a um ranking.

 O elenco de PopStar:

ALEX ESCOBAR 
Apresentador do Globo Esporte. Começou a cantar ainda na adolescência. Aos 16 anos criou a banda de pop rock Os Américas com alguns amigos, que durou apenas alguns meses. 

ANDRÉ FRATESCHI
Ator e cantor. Cresceu ouvindo MPB, com destaque para Chico Buarque, Clube da Esquina e Secos e Molhados. 

CLAUDIO LINS
Ator e cantor. Começou a fazer teatro com 11 anos, mas sempre quis cantar. Filho do cantor e compositor Ivan Lins e da atriz e cantora Lucinha Lins, diz não lembrar como começou seu interesse pela música e tem como maiores ídolos, além do pai, os cantores Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, Pat Metheny e Elis Regina. 

EDUARDO STERBLITCH
Ator e comediante. Teve seu primeiro contato com a música através da avó, que era professora de canto e costumava cantar para ele. Aos três anos começou a fazer aula de teatro no Laura Alvim, onde aprendeu noções de canto. Durante a infância, era fã da banda Mamonas Assassinas e admirava a irreverência e graça do grupo. Nunca cogitou seguir carreira como cantor, mas sempre estudou música e a utiliza como ferramenta em cena. 

ÉRICO BRÁS
Ator. Teve em sua mãe, Dona Valquíria, que é apaixonada por ópera, sua grande influência. Começou no teatro aos oito anos, em Salvador, e foi tomando gosto pela música nas peças em que encenava. Em 2014 se lançou como cantor no show “Orfeu Canta para Vinicius”, estimulado pela esposa Kênia. 

FABIANA KARLA
Atriz. Tem contato com a música desde criança. Cresceu ouvindo Alcione, Clara Nunes, Luiz Gonzaga, Caju e Castanha e montou uma banda com mais duas meninas, chamada Chiclets. Com 19 anos, participou de uma banda chamada Pão com Ovo, que se apresentava pelo Nordeste. 

LÚCIO MAURO FILHO
Ator. Os primeiros contatos com a música se deram através da mãe, que tocava clássicos da MPB no violão e do irmão Gil, que o apresentou o rock. Sempre gostou de imitar ícones da música como Michael Jackson, Frank Sinatra e Ney Matogrosso. Assim, foi prendendo a cantar. Começou a levar a música mais a sério com uma banda na escola, Limite da Razão, que tinha entre os integrantes Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha). 

MARCELLA RICA
Atriz. Teve em seu pai, um analista de sistemas que era um multi-instrumentista, sua principal referência. Foi ele quem a ensinou a tocar piano. Com seis anos, ganhou o primeiro violão e seguiu estudando sozinha. Ainda aprendeu baixo, bateria e percussão. Estudou música principalmente para participar de musicais, como “Confissões de Adolescente”, “Tudo Por Um Popstar”, “Os Produtores”, entre outros. 

MARIANA RIOS
Atriz, cantora e apresentadora. O primeiro contato com a música foi aos seis anos, numa apresentação em sua escola. Com sete anos, participou do primeiro festival, ficando em terceiro lugar. Começou a trabalhar com jingles e, aos oito anos, montou a primeira banda que durou até os 13 anos. Com 16 anos, se inscreveu para o FAMA, mas não passou porque não tinha idade para entrar no programa. Também fez teste para ser vocalista da banda do Faustão. Gosta de compor no piano e já tem 60 músicas de sua autoria. 

MARCELLO MELO JR.
Ator. Seu primeiro contato com a música foi aos sete anos, quando participou de um festival de imitação em Nova Iguaçu. Na mesma idade entrou no grupo teatral “Nós do Morro” e começou a ter contato com professores que davam aulas de técnica vocal. Marcello começou a tocar percussão e está aprendendo tocar violão, mas seu grande desejo é aprender a tocar bateria. 

MURILO ROSA
Ator. Aos quatro anos, adorava cantar para o pai a música “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos. Gostava do verso “Eu quero ter um milhão de amigos”. Costuma brincar de karaokê em casa com a mãe, esposa e filhos. Sempre gostou de música e de canto, mas só colocou em prática de forma séria quando fez sua primeira peça, no musical “A Gente Não Tem Cara de Babaca”. Vinte anos depois, foi chamado para fazer o filme “Vazio Coração”, em que interpretou um astro da música pop nacional. 

SABRINA PARLATORE
Apresentadora. Sempre quis ser cantora, mas não tinha a coragem necessária para investir no sonho. Recentemente percebeu que tinha que fazer tudo o que ainda não havia feito, e esse sonho veio à tona. 

RAFAEL CORTEZ
Apresentador. Diz que a música sempre esteve presente em sua vida. Violonista erudito trabalha também como compositor e arranjador de peças para violão solo e músicas populares. Em 2013, criou o MDB – Música Divertida Brasileira. Um show que mistura música e stand-up, apresentado por Rafael e a banda de pop-rock Pedra Letícia. 

THIAGO FRAGOSO
Ator e cantor. Seu primeiro contato com a música foi ainda muito criança, com um primo que tocava bateria. Com sete anos, começou a fazer aulas de violão. Logo depois entrou para um grupo de coral e permaneceu por dois anos. Devido à influência de seu pai, escutava muita música clássica e MPB. Começou a se dedicar totalmente à música quando formou a banda Poesia de Gaia, que durou cinco anos. 

‘PopStar’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg, apresentação de Fernanda Lima e estreia prevista para o dia 09 de julho.

 Gente, esse reality me parece um clone do programa que Faustão está encerrando no próximo sábado.  Será mais pessoas da Globo cantando e dançando no palco. Não vejo onde está a novidade!  
Se fosse com anônimos teria mais interesse, pelo menos para mim. Que falta de criatividade desses produtores globais!

Nenhum comentário: