11 de maio de 2017

Ieda Wobeto, para desintoxicar a alma da energia trevosa da Bisca!


Estou em dívida com a Ex-BBB Ieda Wobeto, sempre adiando uma postagem sobre esta mulher de 70 anos de idade e com um espírito jovem, que poucas conseguem manter depois de tantos anos vividos. 


Ieda está tendo um pós-BBB cheio de alegrias, trabalhos e paparicos do seu fã clube, amigos e familiares. Os eventos e presenças que vem cumprindo têm lhe proporcionado uma receita bem razoável, com a qual nem contava, ao sair do programa. 
Agora, mais uma boa surpresa foi a renovação do seu contrato com a Globo. De fato, foi a primeira vez que a emissora concedeu a continuidade do contrato a uma terceira colocada. 

Ieda, como Vivian, está voltada também para eventos beneficentes. Há dias ela esteve no bairro Mathias Velho, em Canoas, juntamente com o projeto Primeira Infância Melhor (PIM). Projeto lindo, que ajuda mulheres em vulnerabilidade social a criarem melhor seus filhos, a viverem com mais dignidade e sempre acreditarem em si e na sua força. “Fico honrada e gratificada em saber que posso ser exemplo para tantas pessoas, principalmente mulheres, adolescentes, mães, esposas, trabalhadoras, divorciadas, todas. Esse sim foi meu grande prêmio, saber que ainda posso mudar, nem que seja com uma palavra, a vida de muitas mulheres guerreiras. Muito obrigada pelo convite @bebetobebetoazevedo fiquei muito feliz e espero que tenha sido tão gratificante para essas pessoas como foi para mim. Obrigada”, disse Ieda. 💋 

Hoje foi um dia que eu refleti, refleti sobre tudo que aconteceu comigo nesses últimos meses, sobre essa experiência que ainda parece um sonho, sobre a importância de sonhar. Pode parecer repetitivo, mas para mim, tudo isso que vem acontecendo, só me dá mais forças para acreditar, e gente, como é gratificante sentir isso! Essa imagem eu escolhi porque ela me representa. É um misto de tranquilidade, amor e gratidão. Tranquilidade por ter respeitado e sempre respeitar as pessoas, principalmente as que eu amo. Amor, por tudo isso, pelo @bbb, pela produção, pelas pessoas que gostam de mim, por todos os participantes que compartilharam dessa experiência comigo. Gratidão a Deus, pois ele é o mentor de tudo e de todos, gratidão as pessoas que me dão tanto carinho e gratidão a minha família maravilhosa, que sempre esteve ao meu lado! Gratidão por vocês 🙏🏼 Que isso sirva de estímulo à todos, seja qual for seu sonho, sua crença, suas batalhas... Tenha fé e não desista! Um beijo com muito carinho no coração de todos, bom finalzinho de feriado! 💋💋


É maravilhosa essa mulher! Mereceu muito chegar à final do BBB17. Sinto-me representada por ela e muito feliz por ter acreditado em suas qualidades. Inteligente, tudo que diz ou escreve revela sua grandeza humana e sua dimensão espiritual.
Ieda e Vivian no casamento de Elis


Abaixo, fotos de Ieda na juventude:

Linda!

 Recebendo a faixa de Miss Canoas, 
em 1974.

6 comentários:

Leandro Batista disse...

Ieda levou uma mensagem muito bonita para dentro do BBB. Mostrou para o Brasil como é possivel ainda sonhar e viver mesmo tendo sonhado e vivido tanta coisa na vida. Que não importa a idade, a vida é agora e não se pode perder muito tempo olhando para o futuro e esquecendo o presente.
Uma senhora que também teve de suportar os destemperos do odioso casal e resistiu até o fim como uma verdadeira guerreira. Mereceu chegar a final e merecia o segundo lugar.
E merece tudo de bom que o BBB lhe trouxe...

disse...

Linda, elegante, com brilho no olhar.

Gostei muitíssimo que ela chegou à final. Que tenha vida longa, continue plena e feliz.

Maria Fátima disse...

Parabéns pelo lindo texto e merecida homenagem à Ieda ! Algumas vezes me incomodava algumas atitudes dela mas nada q eu mesma já não houvesse feito ou falado demais em algumas ocasiões na vida.Ela é sábia. Esperta também. E experiente. Tem aquele olhar clínico ao desvendar as pessoas que só a maturidade e sabedoria traz. Mereceu e muito estar na final por mérito e principalmente por haver aturado a bisca para chegar ao seu propósito.

disse...

Eva,

O seu texto está belíssimo e muitíssimo apropriado.

O Brasil não é mais o país de jovens. A população está envelhecendo e logo teremos índices parecidos com os da Europa. Infelizmente, porém, vivemos numa sociedade hedonista que cultua a juventude como se fosse um valor em si mesmo. As pessoas adultas e de mais idade são tratadas com desprezo e desdém, como se nem mesmo tivessem o direito de continuar vivendo. Imagina então ter sonhos, projetos, entusiasmo. Lógico que uma mulher de mais idade que age, se veste e se comporta como uma adolescente, é ridículo. Ieda é a prova viva que o tempo de qualquer pessoa que esteja viva é o agora. Perspicaz, observadora, altiva, sem ser arrogante. Só recebeu aquele porcentagem insignificante de votos por causa da polarização, não porque fosse rejeitada.

Desejo a ela dias lindos e de total plenitude. Ela foi um divisor de águas.

Anônimo disse...

Parabéns Eva!
Belíssima e justa homenagem a Ieda.
Ela demonstrou, que com paciência, força e sabedoria, não existem obstáculos e que preconceitos podem ser quebrados..
Beijosss... Ameii..
V&A

Anônimo disse...

Concordo em genero,numero e grau com voce maria de fatima.