7 de abril de 2017

Revista Veja publica matéria sobre preconceito de Marcos.

A atitude preconceituosa do médico em relação à Marinalve e sua deficiência física já ultrapassou os muros da casa do BBB17, virando matéria na revista Veja.
Que repercussão nociva para sua imagem de médico, especialmente por se tratar de um cirurgião plástico. Sua falta de ética já de conhecimento nacional e internacional, na medida em que a revista é vendida em vários países.  Esse doutorzinho sem moral, sem compostura e sem respeito pelas pessoas, vai amargar uma pesada censura fora da casa. Segue a matéria da Veja:

"A escalação de um participante com deficiência física no Big Brother Brasil era um pleito antigo de quem se interessa pelo tema. Não à toa: se qualquer pessoa no planeta tem suas limitações, por que as dos “deficientes” invalidariam a participação no jogo de convivência? Que é, afinal, um simulacro do mundo aqui fora, onde as provas de resistência e as provas da comida são bem piores que as do reality show da Globo.
A paratleta Marinalva de Almeida, que disputou vela na Paralimpíada do Rio no ano passado, não tem uma das pernas, mas essa nem de longe foi a característica que ficou da competidora para o público. Chata e falsa para alguns, determinada para outros, acabou vista como uma participante como outra qualquer, para o bem e para o mal. As supostas limitações físicas desapareceram – recorreu sempre à sua prótese quando necessário e sempre esteve entre os melhores nos desafios de resistência.
Estava, em suma, tudo muito bossa nova, tudo muito natural, até que o assunto entrou em pauta com altas doses de controvérsia nas redes sociais. Ao ensinar Emilly a jogar xadrez, Marcos perguntou para a namorada como se chamava uma das peças. “Cavalo manco”, disse a gaúcha. “Marinalva”, respondeu ele. A jovem, talvez percebendo que a conversa ia para um caminho que poderia prejudicar o casal, alertou: “Marcos, cuidado”. O diálogo dominou a internet, com parte do público revoltado por considerar que o médico estava chamando Marinalva de “cavalo manco”.


Em outro momento, Marcos afirmou que Marinalva se faz de vítima vez ou outra. “Eu sei que é f* de falar isso, mas eu tenho a impressão de que ela usa da deficiência física para…”, começou. “Para se beneficiar?”, completou Emilly. “É. Tipo, hoje é um dia em que ela não vai botar perna mecânica, a prótese. No dia em que ela quer se passar por coitada ela fica o dia inteiro de muleta, sofrendo, sofrendo”, disse o gaúcho.

"Ela não vai usar a prótese, qnd ela quer se passar de coitada, ela só anda de muleta sofrendo" QUE NOJO DESSE HOMEM
A revista não mencionou uma outra referência preconceituosa contra a paratleta: Em outra ocasião, o médico disse: "mentira tem pernas curtas, aqui ela tem só uma perna", em alusão à Marinalva.


16 comentários:

Anônimo disse...

A busca pelo nome na SBCP dá como inexistente. Ou ele ainda não é cirurgião plástico (não se formou, ainda) ou não é filiado à SBPC.

L. Mesquita disse...

Galera, se alguem quer uma virada nesse jogo, temos q ORAR MUITO POR MARINALVA. Ela eh a UNICA q pode virar esse jogo. MARINALVA eh a nossa GLADIADORA que foi jogada na ARENA contra DOIS LEOES FORTISSIMOS no jogo! Beth, vale lembrar, tambem, que MARINALVA sempre foi AMIGA DE ILMAR mesmo quando ele estava sendo enganado e doninado pelo Marcos. Se MARINALVA nao ganhar esse LIDER, nao teremos um paredao MarcosxEmily. To com NOJO dessa prova do LIDER. A prova de resistencia foi justamente para beneficiar o casal de VERMES, que sao bons de resistencia, mas nunca se deram bem em provas INTELECTUAIS. Tudo conspira a FAVOR dos VERMES. Temos q passar muitas ENERGIAS POSITIVAS pra MARINALVA pra q esse casal de vermes se desfaca! Vamos ORAR muito pela MARINALVA minha gente, ele tem que vencer! MARINALVA vencendo, todos nos vencemos! Eu acho q esse papo do Marcos de dar o premio pra Emily eh mais uma MENTIRA dele! Quero ver o PSICOPATA do Marcos SURTAR num paredao com Emily!

Anônimo disse...

Bernardo Brasilontem
A lição mais importante que o BBB mostrou ontem é que vivemos numa sociedade de delinquentes. Perdeu-se a capacidade de discernimento, de sopesamento, de moral. Um profissional formado em Medicina, especializado em Cirurgia Plástica, na altura de seus 40 anos, completamente possuído pela desprezível mente de uma garota de 20 anos, manipuladora, egoísta, invejosa, mentirosa compulsiva, começa a gritar, ofender, difamar em rede nacional trazendo à baila situação que nunca existiu envolvendo um menor de idade, é o tipo de pessoa/caráter eleito pelo Brasil como campeão? Tempos sombrios. O brasileiro é mesmo merecedor da sordidez em que vive. Aclama o seu algoz e depois reclama quando é açoitado. É o caso dos políticos, é o caso do BBB. Impossível não pensar que aqueles 100 milhões de votos, a despeito de decidir a vida individual de alguém num programa televisivo, também decide a vida de milhões na real. O brasil, realmente, nunca dará certo.

Leandro Batista disse...

Por isso que digo que esse cidadão já perdeu, mesmo chegando a final e talvez vencendo o jogo. Pode sair de lá com o $$$ que for. Mas o estrago ta feito. Preconceito é algo que não casa de jeito nenhum com medicina. O proprio juramento de Hipocrates é livre de preconceitos.

Eliete Cobo disse...

Esse monstro já fez tantas que não entendo que não tenha sofrido nada lá dentro, nem uma punição, falou tb do Daniel, que estava magro, com Aids, que veio da Somália, imitou, debochou, colocou dedo na cara das mulheres, intimidando, acuando, amedrontando. Desfilou e até foi gravar raio X com roupão de líder, sem ser. Entrou sozinho no quarto do líder. Kd a produção que ele até já "peitou" várias vezes? Que está acontecendo? Será mesmo o que dizem que a produção tem rabo preso com ele?

Anônimo disse...

Olha ai a confissão da da retardada , sobre os roxos no braço.

https://twitter.com/oficial_delmar/status/850239362876833793

lei maria da penha nesse cafa,

Anônimo disse...

Até onde sei toda pessoa que termina um curso de medicina eh médico. OK. Aí a pessoa faz especialização( quem n faz, fica sendo clínico geral). Qnd termina a especialização, q leva anos, a pessoa se submete a uma prova p fazer parte da sociedade em q se especializou. Se Marcos n faz parte da SBCP ele n está habilitado p dizer q eh cirurgião plástico. Esse eh o meu pensamento. Me corrijam se eu estiver errada.

Anônimo disse...

Belo Horizonte
07 Abril 13h49

Facebook Twitter Google Plus CADASTROLOGIN
ANÁLISE
Abuso psicológico abre espaço para agressão
Reality show da Globo mostrou nesta semana exemplo de relacionamento abusivo entre Marcos Harter e Emilly Araújo
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar letra Diminur letra

Insultos. Durante discussão, Marcos põe o dedo na cara de Emilly, e deixa a namorada acuada
PUBLICADO EM 07/04/17 - 03h00

Quem assiste ao “Big Brother Brasil” (“BBB”) está acostumado a ver provas do líder e da comida, indicações ao Paredão, brigas, intrigas e eliminações. Mas, nesta temporada, os fãs do programa estão recebendo também demonstrações quase diárias de relacionamento abusivo – aquele que tem agressões verbais e psicológicas – ao acompanharem a história do casal Marcos e Emilly.
Para especialistas, a agressão psicológica é a porta de entrada para a violência física. “Para que a violência física aconteça, a mulher tem que estar muito abatida. Muitas vão abrindo mão dos seus sonhos, das suas carreiras, do ciclo social, do seu jeito de ser, até que acreditam que aquele tipo de relacionamento é normal”, diz a psicóloga Adriana Roque, que trabalha exclusivamente com mulheres.
O que a especialista diz, a enfermeira Giovana* viveu na pele. “Eu me achava tão lixo que acreditava que aquele relacionamento era mais do que bom para mim”, lembra. Ela viveu seis anos com um companheiro que impunha regras como “mulher não fala primeiro que o homem” e “mulher que gosta de sexo é vagabunda, tem que fazer só para agradar ao marido”. Ele chegou a ameaçar os amigos dela e a rasgar uma roupa que ela vestia.
VEJA TAMBÉM
infografico Sinais de uma relação abusiva Mais

No reality show, Marcos não chegou a rasgar a roupa da namorada, mas obrigou Emilly a trocar um vestido que considerou sexy demais. Como ela demorou a buscar outra roupa, o cirurgião chegou a quebrar o fecho da mala dela, na pressa para encontrar uma roupa “mais adequada”. Em outras ocasiões, ele deu um “gelo educativo” na garota – uma espécie de castigo para que ela fizesse uma vontade dele – e colocou o dedo em riste na cara dela, enquanto gritava durante uma briga.

Não existem estatísticas oficiais sobre o relacionamento abusivo, mas pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado no último Dia Internacional da Mulher, 8 de março, estimou em 29% o percentual das que já foram vítimas de agressões verbais e psicológicas. Cerca de 10% foram ameaçadas de apanhar.
A psicóloga Ludmila Ciofi, também especialista em atendimento a mulheres, diz que 50% de suas pacientes já passaram por algum tipo de relacionamento abusivo. Ela explica que, em geral, a mulher é convencida de que a culpa é dela, que é ela quem tem que mudar para salvar o relacionamento. “As mulheres são criadas acreditando que o homem é mais forte, mais firme, o provedor, o que dá a última palavra. E que elas é que têm que mudar para agradar. Muitas acham que relacionamento é assim mesmo”, diz.

*nomes fictícios
Denúncias
Por hora, 503 mulheres recebem tapas, socos, chutes e empurrões, segundo pesquisa do Datafolha divulgada em março. Isso significa 4,4 milhões de brasileiras por ano.
DEPOIMENTO
‘Ele nunca me bateu, mas eu apanhei na alma e ainda levo as marcas’
Se ele batia o carro enquanto ele mesmo dirigia, a culpa era minha. Por tantas vezes humilhada e diminuída, confesso que eu cheguei a torcer para descobrir uma traição, algo que me desse um motivo palpável para acabar com aquilo. E foi exatamente quando uma amante bateu a minha porta, dizendo que estava grávida, que eu ganhei minha liberdade. Antes de sentir tristeza, raiva ou decepção, o primeiro sentimento que veio à tona foi o alívio. Ele nunca me bateu, mas eu apanhei tanto na alma que ainda hoje carrego as marcas daquele relacionamento. Eu me casei de novo, e mesmo já muito bem- casada, com uma pessoa completamente diferente, sinto a cicatriz doer quando penso duas vezes antes de falar o que eu realmente quero, por medo de não agradar ao outro."

Laila*
Advogada
(*nome fictício)

7 de abril de 2017 10:01

Anônimo disse...

Engraçado que a globo tá fazendo campanha contra o assedio. Afastou o José Mayer das novelas mas se fez de desentendida qnt a frase de Boninho p Marcos:"depois vc come a Vivian".

Anônimo disse...

Quando penso que ja vi tudo...

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fas-arrecadam-dinheiro-para-comprar-roupas-para-a-bbb-emilly-07042017

Anônimo disse...

L. Mesquita aqui de tbm????
Que pessoa sem o minimo de etiqueta! pq grita tanto???

Anônimo disse...

Acabo de ver no SBT que o Marrrrco , não é cirurgião plástico ...foi expulso da clínica de um famoso cirurgião do Rio de janeiro ,por roubar toalhas ...não concluiu o curso e não faz parte da Associação dos Profissionais de C. Plástica ....hãn? Se vc ,faz Direito e não presta o concurso da OAB ,vc não é advogado.....o doctor pode ser cirurgião ,mas não se promover como C. Plástico . é mta ousadia ,mentiras e + mentiras ...psicopata !

Anônimo disse...

Gente, coloquem no Google sobre o marido da Ângela bismarcki. A SBCP emitiu uma nota à época informando que ele n poderia operar por n estar inscrito na SBCP. Se Marcos tb n estiver inscrito, indubitavelmente, n poderá ser habilitado p fazer cirurgias plásticas.

dani disse...

Não suporto esse casal desprezível, nojo deles. Que horror esse teatrinho que fazem para as cameras , dois canastrões. Hoje torcendo muito para que a Mari, ganhe essa prova, embora ache difícil por toda manipulação da rede globo e porque com certeza farão guerra psicológica ,Insuportáveis.
O Marcos devia ser expulso do programa por tudo que fez de preconceito e violencia. Que médico é esse!!!!

Anônimo disse...

Para que implicar com o L Mesquita? Ele tá de boa! Não está sendo ofensivo! Se desculpou com a Eva, foi homem suficiente para voltar atrás em suas opiniões! Se até a Eva publicou o comentário dele... Quem é vc pra criticar? Não quer ouvir gritos? Tape os ouvidos... Somos livres para nos expressarmos como quisermos! Viu nem gritei!Abraços

Anônimo disse...

Para que implicar com o L Mesquita? Ele tá de boa! Não está sendo ofensivo! Se desculpou com a Eva, foi homem suficiente para voltar atrás em suas opiniões! Se até a Eva publicou o comentário dele... Quem é vc pra criticar? Não quer ouvir gritos? Tape os ouvidos... Somos livres para nos expressarmos como quisermos! Viu nem gritei!Abraços