11 de março de 2017

O muro caiu! Beleza!



O muro que dividiu a casa em dois territórios foi muito válido para minha pessoa, enquanto observadora da bagaça em curso. Serviu para que eu conhecesse melhor cada um dos participantes de ambos os lados, reavaliasse meus posicionamentos e enxergasse, com mais clareza, quem é quem nessa mixórdia de programa. 
É ótimo estar desapaixonada, quando se trata de BBB, é muito mais tranquilo o pós-decepção com os que elegi na primeira semana como favoritos, quando todos usam a máscara do personagem que ensaiaram, visando seduzir o público. 
É evidente que simpatizo com alguns, senão nem estaria mais aqui me dando ao trabalho de escrever. Todavia, asseguro que destes não faz parte o Trio dominante do lado Mexicano: Marcos, Ilmar e Emilly. Não me importa nada se eles serão os vencedores, se são protegidos da Produção do programa. Não sofro por antecipação. Está evidente que tudo se encaminha para a vitória da ninfeta e seus dois fantoches. 
Marcos, depois de ter dito a ela que não admitiria que interferisse em sua liderança, pois ele não havia interferido na dela, ontem, depois da conversa com Rômulo, acadelou-se (claro que estava na cama entra ndo no cio) e perguntou para a bisca se ela queria formar o paredão... Meu São Benedito! Como pode um homem do status de Marcos virar um babaca por causa do banquete xoxotesco que a ninfeta lhe oferece? Por Belzebu! Quanta babaquice!
Nunca discutiram tanto quanto fizeram nos poucos dias no lado mexicano. A ninfeta não sabe dialogar, fica sempre na defensiva, com a língua afiada, falando com voz gritada e ar desafiador. 
Chego a achar que a ferinha merece mesmo ser a campeã! A produção deve ter enxergado que ela é um prodígio genial em termos de jogadora, que honra o programa com sua fantástica presença e atuação, sua inteligência invulgar e seu raro talento para fazer o que, desde a época de Boninho, foi muito valorizado no BBB: fornicar, dar vida ao edredom, fazer ruidosas festinhas subedredônicas para aumentar a audiência. Enfim, a ninfeta é fodástica! Sensacional! 
Mas, o melhor da divisão foi a passagem de Rômulo para o lado mexicano. Escolheram-no na ilusão de que iriam lhe dar uma prensa bafônica. Hehehehehe, que ledo engano! 
Rômulo já entrou causando no quarto onde todos dormiam, dizendo que o recinto estava muito fedido a peido e outros odores. Se eu só suspeitava que o casal fedia, Romulo está deixando claro que fedem e muito. Aquele lençol melecado deve ter um bodum dos infernos... Hehehehehe! Lacrou! 
Em seguida, o diplomata pediu para irem para a área externa, sendo seguido apenas por Mari. Depois, chegou Mamão, enquanto, no quarto do líder, o casal mimoso tinha mais uma das suas enfadonhas e repetitivas discussões, porque a mimosinha não queria que ele fosse conversar com o novato. Marcos deixou-a falando sozinha e foi para a área externa. É assim mesmo, vez por outra ele dá uma de macho e desobedece às ordens da patroinha... Muito cut, cut esse casalzinho! Muito fofis! Adoooooro!
Enquanto Rômulo ficou sozinho com Mari, esta revelou que não é a líder, que haviam pedido que ela se passasse como tal, pedindo que Rômulo não dissesse nada. 
Chegando Ilmar, começaram um papo sobre a saída de Pedro, os dois com pontos de vista diferentes, até que o diplomata disse na cara dura que Mamão havia postergado o papel dele na casa, que trocou seus valores e alienou-se porque é conveniente ao jogo, acrescentando que ele e Marcos são fantoches da Ninfeta. 
O grupo mexicano achava que desestabilizaria os Americanos, só que Rômulo foi para o enfrentamento e eles nem sabiam argumentar, não seguraram a falsa liderança. Mary já mudou totalmente o discurso de “apoio” à ninfeta e o mesmo Daniel que se mostrou claramente aliviado de ter saído do antro mexicano, fortalecendo o lado americano, agora com cinco integrantes (Mari não é confiável, está no quarto negro e ficou a manhã toda paparicando a Ninfeta na piscina).
Rômulo é a única pessoa, nessa edição, que ousa falar na cara, olho no olho, sem titubear e sem rodeios. Disse na cara da Emilly que o voto dele será sempre nela, desenhou direitinho a Bisca, fez o resumo do seu egoísmo. Enfim, falou as verdades para a geral, na elegância, sem alterar a voz, com educação!
Rômulo sambou para essa turminha que está se achando poderosa. Que momento delicinha! Pelas barbas de Maomé! 
Rômulo soube mandar muito bem, sem ofender, sem perder a calma e a coragem de falar na cara, que poucos tem ali. Marcos só tem essa coragem para esculachar com Emilly em suas famosas discussões educativas e pedagógicas, apontando-lhe os erros, querendo reformá-la. O Doc ainda não se deu conta que o BBB não é reformatório, tampouco educandário! Querer tratar uma mulher feita, sambada nas noitadas da vida, profissa em matéria de sexo, como se fosse uma adolescente... Ridículo! 
Foi demais Romulo dizer que se Ana fizesse 1/5 do que a Emilly faz, ele não estaria com ela. 
O que ele disse na presença da Bisca já foi o bastante para baixar a bola da presunçosa deslumbrada. 
Claro que a postura dela foi de desdém, nariz empinado e deboche. Não poderia ter sido diferente, tratando-se da Ninfeta amoral, sem educação e sem um pingo de humildade. 
Emilly disse que não quer ouvir o que Rômulo tem para falar sobre ela. Marcos ficou irritado e saiu de perto dela, sentando-se do lado oposto. Foi hilária a tromba que a bisca armou de ódio... O Rômulo desenhou direitinho a Emmily. E ainda disse que não iria falar tudo ali mesmo, porque era muito pesado o que tinha a dizer. Preferia falar só com Marcos em particular. 
Aêêêê... Romulo me representando, falando tudo que eu gostaria de dizer. Subiu no meu conceito. 
Olha só que jogada de Mestre de Rômulo: convidou Marcos para o almoço do líder. Estão sozinhos e com tempo bastante para conversarem sem a interferência da Bisca. 

O muro foi retirado, a Pestinha não deu piti, está toda docinha com todos, participando da hipocrisia geral, como manda a boa educação. Robertinha fofinha no papo com Ilmarzinho. Inclusive este pediu que ela o ajudasse com a louça e... pasme! A bonitinha aceitou toda docinha... Ai, que muito! Ai, que gente autêntica! Já viu né? Pera aí, que vou dar uma vomitadinha!

20 comentários:

Fabíola Zanetti disse...

Amei seu texto! Exatamente o que penso! Ontem Rômulo foi demais! Momento Mastercard! Subiu muito em meu conceito também. O trio que se julga vencedor pra mim já não merece mais a final. Pra vc ver que tudo que Emilly sem pescoço toca vira pó. Ela conseguiu fazer Marcos e Ilmar se transformarem em dois bocos. A única coisa que Rômulo precisa enxergar é que Roberta é uma falseta. Ele ontem se segurou demais pra não falar mais coisas pra pistoleira. Ele tava virado no Giraya. Amei demais.

radardaro disse...

Eva Boa Tarde!O Rômulo disse para o grupo Mexicano o que eu também gostaria de dizer e você esta de parabéns também esta dizendo para muitos internautas o que eu também gostaria de dizer.passou para os internautas divinamente , Agora espero que muitos entenda o jogo BBB , e antes de falarem qualquer coisa assistam leiam, não levem tanto para o lado pessoal.

Anônimo disse...

O Rômulo é um ridículo, um caga-regra. Se ele usasse a mesma balança para pesar seus amigos e inimigos, eu bateria palmas de pé. Ele esculacha a falsa da Uemilly, mas passa a mão na cabeça da Toucinhuda. Então, pra mim esse papo moralizador é só balela. Se quer se fazer de santo, seja realmente santo. Hoje na cozinha falou que é igual a Vívian, que adora falsidade.

Anônimo disse...

Já não concordo com vc, concordo com a Beth:
"Inicialmente eu gostei do Rômulo entrar para o lado mexicano e falar com Marcos sobre Emilly, seria uma tentativa de abrir os olhos do Doc., mais uma vez, mas aqui vou usar minha imparcialidade por mais difícil que seja, Rômulo é um canalha, oportunista e injusto e sabem por que? Porque não usa a mesma medida para pesar Roberta, a isenta de tudo, ora ora politiqueiro de merda, Roberta armou o paredão de Vivian e Mayara macumunada com Emilly, mentiu sobre seu voto, incriminando uma pessoa louca, mas inocente naquele caso, juntamente com a bisca, fez milhares de outras coisas, também juntamente com ela e se Emilly é uma mentirosa e mau caráter, Roberta também é, então por que Roberta é justificada e intocável? Roberta pode votar em Mamão a vontade, mas Mamão não pode porque seria um erro, Roberta ainda foi mais vil no episódio do paredão de Mayara, porque era amiga de ambas emparedadas e de Manoel, se omitiu, contribuiu para botá-la no fogo, sem sequer avisa-la e nesse caso quem era a amiguinha delas era ela, a repolha... Sejamos justos, imparciais, senão fica aquela coisa de perseguição, não isento Emilly, continua sendo para mim, manipuladora, mentirosa e tudo que já classifiquei, apenas hoje li nela um detalhe que inesperadamente me agradou, a coragem, sem coragem somos vermes, apesar de vê-la com olhos impacientes, consegui me questionar se ela realmente não merece uma chance. Será? Realmente não sei, pode ser que esteja sendo muito implacável, mesmo abominando suas atitudes, mas ai seria como descartar a redenção humana, estou me questionando muito sobre isso. Rômulo é um Judas, que se fazia de amigo de Marcos e falava dele por trás com várias pessoas e só o fato dele ignorar os erros de Roberta e colocar tudo só na conta de Emilly já fica feio, parcial, injusto. Roberta precisa sair e deixar Vivian fazer seu jogo e mostrar a pessoa que é, sem se deixar influenciar, creio que só assim ela vai aparecer mais e eu torço muito por isso.
Vai me dando um nojo sabe? Vendo como as pessoas são falsas, dissimuladas... Marinalva, de repente joga triplamente sujo e essa coisa de traição e se fazer de amiga de todos me irrita. Ontém fez um discurso, que a princípio também gostei, dizendo a Emilly que por estar ali, gozando de uma certa mordomia, não aceitaria coleira. Justo. Bingo. Depois que Marcos virou líder, já veio com um discurso adocicado propondo aliança, tipo nós somos 4 votos, deixando claro que estava fechada com eles, mas o que mais gostei foi o risinho de Marcos, irônico, sem resposta, apenas rindo e desprezando aquilo diante do discurso da noite anterior. Combinaram de não revelar que Marcos seria o líder, uma trolagem ou uma estratégia, não interessa, se apalavrou, comungou, fechou esse pacto, botou sua palavra em manter o segredo e para mim isso tem um valor enorme, não conseguiria romper um pacto num jogo de julgamento de conduta e honra, fiquei pasma porque, ao se encontrar sozinha com Rômulo. revelou que ela não era a líder como havia combinado e pior, pediu que não dissesse a Marcos que tinha revelado, ou seja, foi uma traíra. Reparem a diferença de Daniel, mesmo gostando mais de seus amigos americanos, honrou o que ficou fechado, entendem o parâmetro que uso para identificar as pessoas? Não admito traição. Daniel tem todo meu respeito e Marinalva, meu repúdio. Uma brincadeira que até o Tiago achou engraçada e respeitou, nossa que feio...
Gente, estou tão enojada com a hipocrisia das pessoas ali que já nem sei viu? Rômulo dizer que eles não falam de ninguém lá chega a ser piada né?"

Maria Fátima disse...

Excelente texto ! Maravilhoso! Deleitoso ! Falou tudo que penso de forma clara e direta ! Nem tenho mais nada a comentar ! Parabéns !

janaina disse...

Boa tarde! Num pais em gurias entre 10 e 12 anos estão parindo, uma de 20 poderia ser avó. Perfeito teu post, assisti e entendi exatamente o que escrevestes. Parabéns.

Anônimo disse...

A paixão cega e desmedida faz com que a maioria perca toda e qualquer capacidade de avaliação. Prefiro em muito o lado americano. Repudio o trio Emily, Marcos e Irmar. Este último porque se curvou aos ditames da infame ninfeta horrenda que se acha princesa.

Marcos não pretende e nunca pretendeu "reformar" Emily. Não existe amor, paixão, nada disso. Apenas um oportunismo barato.É tudo jogo de cena para a plateia, pois sabe muito bem quão execrável é a pegue-te. Ele crê que fazendo esse discurso de bom moço, os fanáticos aqui fora, vão entender que ele se "apaixonou" mas não se corrompeu. Vã ilusão, pois o discurso repetitivo e falso do Marcos está anos - luz distante do que ele pratica. Na real, apesar da cortina de fumaça pra enganar trouxa, ele sempre fecha com ela e só faz o que ela quer. É um banana e babaca. Os dois se merecem.

E o Ilmar? Quando achávamos que ele ia fazer um jogo solo e decente , vira tapetinho do casalzinho mais fake que um reality já viu.

Gostei e amei a atitude de Rômulo.

Sonia ramos disse...

A mim Rômulo não engana.Deturpa muito as coisas.Quando foi que Ilmar anda perseguindo a Roberta??.Porque ela acha a Roberta vítima do Emilly.As duas biscas não valem nada.Romulo bateu levou de lavada.Fora professor de Deus!!! Falso moralista.Discurso de político de meia tigela!

Maria Fátima disse...

Ahh, me lembrei de algo que pensei ontem : que maravilha, que delícia, que prazer derretedor seria o Rômulo amanhã ao vivo falar rapidamente (para não dar tempo das câmeras cortarem ): " o jogo aqui é marcado e todos já sabem quem a produção escolheu para ganhar ! Tô me desligando pq não tenho nada a fazer aqui e não tô a fim de ser figurante ! "

Anônimo disse...

Ei Eva, Emillycobra tá poota, pois o Rômulo a colocou no castigo do monstro, para separa-la do Marcos. Ela terá que dormir com Ilmar e Ieda, pois estão grudados. Como os 3 estão grudados, ela não poderá ficar com o Marcos no quarto do líder, pois lá só podem ficar 3 pessoas, contando com o Líder. Kkkk

Anônimo disse...

Boa tarde, Eva. Geralmente concordo com seus pontos de vista, mas permita-me discordar hj. Rômulo é presunçoso demais, e isso o torna antipático. Quer ser o dono absoluto da verdade, está empenhado na campanha política do futuro (Jean Willys revival) e se acha "o professor de Deus". Ilmar bem disse: anti jogo tb é jogo. Discordou total do Tiago Leifer (e naturalmente bocejou ao vivo), o cara não repensa estratégias, não cede e teve a sorte de ter a seu lado as 3 sem noção, as 3 covardes as 3 pupilas de estimação.
Pela primeira vez gostei da detestável Emilly. Peitou sozinha o arrogante, não abaixou a cabeça e deixou Romulo paradão e surpreso. Espero que Marcos coloque Roberta no paredão e ela saia. Seria outro choque no arrogante Romulo

Anônimo disse...

Visão perfeita do BBB.
Melhor texto que li entre os que escrevem
bbb.
Rômulo deu vários golpes de mestre desde que se mudou pro quarto azul, passando por um almoço com o Doc retardado e agora colocando maria bisturi no monstro.
Bingo!!
Valeu Eva.

Marcia Finisguerra disse...

O Rómulo não e nhm santinho do pau oco.e essa história dele falar pro mamão que ele não joga e mta mentira,.então pq ele levou marcos no almoço? Isso se chama o que? JOGO.se ele fosse esse ser santo que diz ser não faria isso não. O ilmar ficou capachinho mesmo mas mesmo assim gosto dele.não da pra entender como ele julgou o ilmar de colocar o Pedro o paredão e ainda tem a pachorra de dizer que ele implica com a Roberta sendo bem o contrário né? La se pode votar em quem quiser não sabia senhor deus Rómulo que era proibido votar em Pedmeu seja la em quem for.acho ele bem hipócrita pro meu gosto.

Anônimo disse...

kkkkk Adorei! Parabéns pelo texto. Falou tudo!!!
Abs.

Anônimo disse...

Aplausossss!!!
Só tenho um adendo a fazer. Sobre Marinalva..Que jogo frio e dssimulado...Depois de sugerir se disfarçar de líder, eis que adentra Rômulo, direto e objetivo, amedronta e desmonta a falseta e esta de articuladora do México, recolhesse ao seu papel de coadjuvante dos Estados Unidos..Que jogo feio!!Vergonhoso!
V&A

Anônimo disse...

Adorei tudo o que você escreveu. É exatamente isso. Quem assisti ao BBB direto, ontem se sentiu representado por tudo que Rômulo falou.
A Internet foi a loucura....merecíamos ver um embate desses.
Ficamos à mercê do que a direção impõe, sem voz
Rômulo ganhou muitos torcedores ontem.
Hoje para coroar...indicou Emilly para o castigo do monstro

Anônimo disse...

A empáfia do Romulo me enoja. A Emily não é santa mas precisa aprender manipulação com ele, o maior manipulador lá dentro com suas 3 escravas.
Ele sim é manipulador, agocentrico, antipático, e outras coisas mais pesadas.
quem é ele pra tomar satisfação do Ilmar por ter votado nos Pedro? Tem que pedir licença pra ele em quem o lider quiser votar? Como que o Ilmar persegue a Roberta? Ele nunca votou nela. Ela é que implicou com ele, assim como implicava com o Marcos no início, e agora está com a Ieda.E ela sim vota nele.
Mas pro idiota do Romulo ela é um diamante. Então ele é burro tb. e muitas das coisas que a Emily fez a Roberta foi conivente, endossou, não foi manipulada não, ele participou. E contribuiu pra saida do Tonho da Lua porque queria a atenção da Vivian só pra ela, assim como queria a da Emily, por quem se virou contra por ter ficado com o Marcos.

Anônimo disse...

Rômulo é jogador que tenta fingir que nao para os que estão dentro da Casa. Faz do BBB um palanque eleitoral. É cheio de imperfeições, como todos, mas coloca a capa de moralista. Moralismo é irmão siamês da hipocrisia. Exaltou tanto os valores da Vivian e quem ele escolheu para o almoço do Anjo? Pois é...

Vivian Vassilopoulos disse...

Fantástico texto....foi dito tudo que penso assino em baixo....

laura disse...

OI,EVA! NÃO VOU ME ESTENDER,POIS TUDO O QUE PRECISAMOS SABER DE REAL, É DITO POR VOCÊ.OS COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS,SÃO VAZIOS, POUCO ESCLARECEDORES. NEM PERCO O MEU TEMPO, LENDO O QUE ELES ACHAM OU DEIXAM DE ACHAR,ATÉ PORQUE SÃO TODOS VOLTADOS PRO INÚTIL E FÚTIL. SOBRE A TAL POSSÍVEL VENCEDORA DO BBB,MUITO CHATO ASSISTIR ISSO,POIS NÃO TEMOS COMO QUALIFICÁ-LA COM BIG BROTHER. PENA,NÃO QUEREREM VER O AUTÊNTICO BROTHER. FAZER O QUE?!