23 de março de 2017

O charme discreto da Manauara Vivien...



É espantoso como a bela Vivian vem crescendo na preferência do público. 
Enquanto isso, Emilly, depois que terminou a fase de fudelância aloprada com Marcos e assumiu uma nova personagem de menina doce e boazinha, vem cada vez mais, se apagando e perdendo o tal brilho que ela diz ter. De briguenta e arrogante, a mimosa vem se encolhendo, se apagando, limitando-se a ser um bichinho de estimação, sempre atrás do seu dono, submissa e contida. Ela está tão meiguinha e fofinha que só chama o Doc de “meu bem”... Que fofurice inefável! Como eu acredito muito em Papai Noel, acredito que a fofinha se regenerou num passe de mágica! Vai ver que Elettra é feiticeira! Hehehehehe.
Ao contrário da gêmea do capeta, Vivian, especialmente durante e depois da passagem de Elettra pela casa, vem se mostrando uma pessoa encantadora, animada, super alegre e receptiva. 
Ela foi a grande figura nas festas e durante o dia, promovendo diversão, fazendo todos dançarem, criando coreografias e ensinando-as, especialmente a Elettra, a quem deu um imenso apoio e afeto. Tanto que a hermana cobriu-a de elogios em uma entrevista dada a uma emissora espanhola de radio/televisão. Inclusive afirmou que gostaria de ter Vivian como amiga. Que ela é muito divertida, comunicativa e boa pessoa. E mais, declarou sua torcida para Vivian!
O fato é que aquela Vivian a quem chamavam de planta, ficou para trás. O que vejo de umas semanas para cá é uma mulher decidida que se posiciona e encara uma Dr, quando se faz necessário defender sua imagem. Como fez com Mamão após o paredão do domingo, no qual em sua inconsistente justificativa para emparedar Rômulo, ele a envolveu em numa intriga asquerosa, tentando incriminar o diplomata. Vivian, na presença de quase todos chamou o inconveniente à chincha e cobrou explicações. E, como se expressa bem, com elegância e excelente retórica! Que contraste com a insuportável Emilly! 
A manauara não foge mais de confrontos, como fez, novamente, com Ilmar, acerca da punição que toda a casa tomou por causa da gracinha deste trancando Emilly no quarto do líder. Isto em combinação com descompensado Marcos. Ela censurou o desrespeito dele com todos, especialmente porque ele não se dignou a pedir desculpas. Marcos se meteu na conversa e levou um passa fora, tal como aconteceu com a Gêmea do Capeta. Inteligente e com pleno domínio da palavra, Vivian está se impondo e marcando muito bem seu território. 
Reconheço que ela deu motivos para ser criticada, principalmente depois que Mayara saiu do programa e, ela passou a se isolar com Manoel, não interagindo com o restante da casa. Mas, esta fase já é passado. 
Vivian tem um caráter irrepreensível, é muito íntegra, transparente, e bastante firme em seus posicionamentos. 
É claro que a perda de sua amiga Mayara, na primeira semana do programa a abalou, pouco depois lá se foi Luís Felipe, seu par de dança nas festas, e ainda perdeu o namorado Manoel. Mas, ainda havia Pedro para fazer-lhe companhia. Este saiu. Ela sentiu muito, mas não ficou dando pitis. Vida que segue e lá vemos nossa linda Miss Amazonas durante quase um mês no Tá com nada, sem reclamar, sem dar chiliques, fazendo piada da sofrência. Jamais se fez de vítima, nunca perdeu o bom humor, a alegria e o astral altíssimo. 
Percebe-se que ela recebeu uma esmerada educação doméstica, nos modos, na delicadeza no trato com as pessoas, na forma como se senta à mesa e maneja os talheres e, especialmente, no seu empenho em participar ativamente das lidas da limpeza e na cozinha. 
Ela usa com extrema correção a língua portuguesa, evita palavrões e expressões vulgares, sabe dialogar, sabe ouvir o outro, enfim: é linda por dentro e por fora! Não tem como não amar essa flor de formosura! 
Ela faz comentários sobre os demais, mas não distorce o que ouve, não mente quando fala e não costuma inventar historinhas nem fazer o costumeiro leva-e-trás.
Vivian é filha única, mas não é mimada, tem um acervo de medalhas de olimpíadas de matemática, é formada em Direito, passou no exame da OAB, entende de Filosofia, fez ballet, é exímia violinista e tem conteúdo para conversar sobre qualquer assunto. E como sabe ser gaiata, fazendo engraçadas caras e bocas... 
E tudo isso sem perder a humildade, a modéstia, apesar de ter sido Miss Amazonas e participado do Miss Brasil. Seu namoro com Manoel não foi um festival de fornicação. Ambos se respeitavam e souberam manter um relacionamento que não envergonhasse as famílias de ambos. E, como era paciente e amorosa com o gêmeo um tanto imaturo! 
Apesar de recatada, Vivian é uma formosa e charmosa mulher, detentora de uma discreta sensualidade. 
Ela é dos poucos que tem ótima leitura do jogo, compreende bem os textos de Thiago e é dona do seu voto. Combina nos casos em que a própria defesa está em xeque. 
É louvável sua lealdade aos seus amigos, mesmo sabendo depois de eliminados, sempre se refere a eles com carinho. 
Já a queimaram muito por causa da indicação de Marcos ao paredão, especialmente por causa da justificativa que deu, acusando-o de ter faltado com o respeito com ela e Mayara na festa. 
Na época eu fiquei contra elas, o médico de fala mansa, todo maneiroso e com belas explicações, parecia um anjo de candura. Um pobre rapaz vilipendiado e incompreendido! 
Com o passar do tempo, observando o quanto o Doc fica inconveniente e desrespeitoso quando bebe, passei a repensar a minha antipatia inicial por Vivian. Hoje, depois do que já vi esse doutor aprontar nas festas, depois que bebe, sempre com mulheres (Cláudia Ohana, Elettra) , mesmo sóbrio como fez com Ieda, Elis, Mary, Emilly e Elettra, acredito no que disseram as duas líderes contra ele. 
Diante das evidentes manipulações da produção, favorecendo o Trio Nojinho, não sei se Vivian vai ser a campeã do BBB17. 
É uma moça exemplar, um ser humano bom e uma participante impecável.
Se não ganhar ou se não chegar a ser uma das três finalistas, decerto vai sair de cabeça erguida, respeitada pela decente, equilibrada e invejável trajetória na casa do BBB17.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ana Paula - Ba

Concordo com tudo, Eva! Já venho observando há muito tempo e como me agrada a sua postura. Muito diferente da invejosa Emilly! Ainda tenho carinho por Marcos apesar de tudo, mas está num caminho sem volta! Me agradaria por demais vê-la campeã! Além disso, seria impagável ver a cara da despeitada, a que se acha já a campeão do BBB vendo a sua arqui-rival ganhando o prêmio máximo do programa! Como diria um ex-BBB: Vamos pro jogo!!!! O jogo só acaba aos quarenta e cinco do segundo tempo quando não há prorrogação! Como a própria Vivian disse: se estou aqui vou lutar até o último segundo! Go Vivian!!!

Dora disse...

Amei, até que enfim um post sobre a Vivian.Ja tem algumas semanas que observo a Vivian mais atentamente,e me apaixonei pela Vivian,doce,meiga,amiga,educada.Faz fofoca?Claro ,como todos,mas nd maledicente, não inventa nem aumenta, não tem como ter certeza de nada,mas espero muito que "Maria Vivian"esteja entre os 3 na final.Apesar do Marcos já ter mirado nela hoje falando que ela quer tachar ele de machista a mando do Rômulo,ainda tenho esperança.

Leandro Batista disse...

Ja disse em outra oportunidade que vejo muitas semelhancas entre Vivian e a vencedora do BBB13, Fernanda Keula. É a unica ali na casa que fará frente ao trio, pois os outros três que sobraram não servem nem para encher linguiça. Ela só não é favorita por ter se amarrado a três ancoras (Mayara, Manoel e Roberta) ao longo do programa, mas com o afunilamento do jogo, ela pode muito bem se destacar e surpreender nessa reta final...

Anônimo disse...

Eu acho que o que mata a Vivian é a voz. Deveria procurar uma fono. Além disso, ela faz de tudo para não parecer sexy, não cruza as pernas, e faz um andar desleixado, além de caras e bocas estranhas. Tudo isso ela deve ter aprendido quando se preparava para ser miss. Enquanto isso, a outra vai crescendo, pq mulher sedutora é o que o povo quer ver. Eu acho que a Vivian não deveria esconder esses atributos propositalmente, afinal é um show.

Anônimo disse...

Belo texto,
ate a miss mundo perde facim pra vivian.

Emily no inicio tambem parecia meiga, bonita, atraente.
Hoje olho pra ela e não consigo ver beleza, tem um olhar de maldade, uma aurea pesada, parece que finge o tempo todo.

GO VIVIAN.

Anônimo disse...

Não dá mais para ler seus posts de tão facciosos que são. Penso já ter idade para ser mais honesta e deixar de inventar tanta mentira, para defender aqueles de quem gosta. Rs rs rs rs rs rs. Se este comentário não aparecer é sinal que leu o comentário e é apenas isso que pretendo, LOL

Alex disse...

O problema da Eva e da Beth é esse maniqueísmo sem sentido. Não existe ninguém no BBB que é 100% do mal ou 100% do bem. Concordo que Vivian não seja uma cobra, mas é um exagero achar que ela seja essa magnanimidade toda. Assim como Marcos é uma boa pessoa, mas com pitadas de egocentrismo e narcisismo. Na casa só existe uma pessoa que acho que tem caráter duvidoso, que é a Emilly. Nem tanto pelo que ela fez na casa, mas pelo passado dela aqui fora. De resto, só vejo seres humanos com suas fraquezas, que de vez em quando deixa escapulir instintivamente.

Flyrose disse...

"Bela, recatada e do lar" E só. Merece um diploma de "bem comportada". Faltou brilho e presença. Sua sorte é que sua oponente é um poço de defeitos, se bem que ainda sim brilha mais do que ela.

prichinalia disse...

Eu detesto a Emilly, mas não sei como as pessoas conseguem ver tanta integridade na Vivian, talvez seja apenas por falta de opção mesmo, pois eu não esqueço o deboche e xingamentos dela e da mayara para com a Gabi Flor. Inclusive arrisco dizer que o que elas fizeram com a Gabi ainda é a pior maldade cometida nessa edição

Eva/RN ZCMC disse...

ANONIMOZINHO fofinho, como vê publiquei seu come
Supimposo, educadíssimo e elogioso comentário...
Entendo que não deseje mais ler minhas postagens facciosas, compreendo e sou solidária com a sua decisão de não os ler mais. Faça isso. Eu faria o mesmo, viu meu lindinho, Afinal, não tem quem suporte ler gente desonesta, que inventa tanta mentira... É mesmo o fim da picada. Compreendo demais sua postura de gente refinada, verdadeira e super honesta. Virei sua fã, viu bonitinho? Gostei tanto do seu comentário que o publiquei para que os demais comentaristas o apreciem. É uma bela página literária! Parabéns! Até o transcrevi abaixo, para que não seja confundido com os de outros anônimos, n´, fofinho?

Não dá mais para ler seus posts de tão facciosos que são. Penso já ter idade para ser mais honesta e deixar de inventar tanta mentira, para defender aqueles de quem gosta. Rs rs rs rs rs rs. Se este comentário não aparecer é sinal que leu o comentário e é apenas isso que pretendo, LOL
ntário estupendo, super pimposo.

Fabíola Zanetti disse...

Parabéns Eva! Lindo texto! E que não gosta, é isso aí. Só não ler e não vor aqui com grosserias. O espaço é democrático. Vai em outros blogs que tem a mesma opinião que a sua e pronto. É o que faço. Ou se quer dar opinião, seja mais educado ou educada, não sei, porque não coloca nem o nome, né.

Sonia ramos disse...

Ahhhhhhhh como eu queria a Roberta é a Maiara de volta ao jogo.Esse endeusamento pela Vivian iria cair por terra.Vivian sairia do transe e passaria a ser como era antes.Nao adianta! já foi carimbada!,e olha que a Elettra estava de olho nela!. Engraçado.O bonzinho fica ruim,e o ruim fica bonzinho.Coisas de realitys.Acontece,faz parte.Agora mesmo,dando o maior papo pra Emilly na piscina,virou as costas,mete o pau por trás...Essa é a Vivian pessoal!Até a mãe parou de assisti-la no começo,pois não compactuava com as atitudes dá filha.Alguem lembra disso??

Leandro Batista disse...

De fato a enquete do UOL pós paredão de terça indica uma ascensão meteórica de Vivian. A postura do trio na última semana de fato vem desagradando a muitos, e confesso que eu estou nesse bolo.
Se alguém deixou de assistir o BBB na segunda semana e retomou somente agora, não vai reconhecer o Doutor. Impressionante como sua conduta dentro da casa mudou. De um ser altruísta, que pedia desculpas até quando não havia errado, se tornou uma pessoa arrogante e egocêntrica. Tudo aquilo que acusou Emily de ser se revelou nele próprio. Ter voltado do paredão contra Romulo apenas catalizou ainda mais sua mudança. Não é a toa que ele está para perder a terceira posição de preferência para Ilmar.
É uma pena, pois nas primeiras semanas, eu havia enxergado nele um verdadeiro campeão.

Eva/RN ZCMC disse...

ALEX,
Peço-lhe que não fala mal de Beth em meu blog. Embora nem sempre coincidam nossas formas de ver o BBB17, nos respeitamos muito e mantemos uma relação cordial e muito amiga.
Aviso-o, ainda, que nem ela nem eu somos participantes do BBB17, portanto não estamos em julgamento. Se somos maniqueístas, é fácil para você resolver esse problema: não lendo nossas postagens, tampouco comentando os mesmos. Dessa vez deixei passar, na próxima não publicarei seu texto. Respeito é bom e eu o exijo.

disse...

O mundo virou de ponta cabeça. "Bela , recatada e do lar" virou um insulto.
Vivian, é bela. Nem o confinando, a má nutrição es maus tratos, ofuscou toda a sua beleza. E essa beleza é infinitamente mais do um rosto lindo, e cum corpo perfeito. Ela tem uma inteligência emocional raríssima. Traz no seu DNA o gene da alegria e da felicidade. Centrada, inteligente, articulada, genuína, leve, divertida, companheira. Só porque não é descontrolada, manipuladora e histriônica não tem perfil de vencedora?

Não vou acrescentar muito, porque a Eva já disse tudo.
Se o público votante não estivesse entorpecido pela flor amarela na qual o narciso se transformou , Vivian seria , por mérito, a vencedora.

Alê Miranda disse...

A Vivian é isso tudo mesmo! Torço muito para que ela seja a campeã desse BBB, principalmente pelo seu brilho e merecimento.

Monique disse...

A trombadinha ja começou apunhalar o doc,

vai vendo,

se ele não ganhar a liderança hoje, teremos DR de barraco na casa,

Anônimo disse...

Parabéns por sua postura Eva e que sirva de exemplo a alguns comentaristas de outros blogs que teimam em denegrir seu blog.
obs: Não vi os outros blogueiros tendo uma atitude como a sua ( esperando seu pito ) rsrs

Iara disse...

Ninguem naquela casa é bom o suficiente, é altruista o suficiente é correto demais.
todos tem escapadas e erros.
Mas de todos eles vivian foi me conquistando em pequenos pedaços.
houve alegria mesmo perdendo um por um de seus aliados.
houve sinceridade quando necessario
soube lidar com a perda e soube se recompor no jogo.
Pode falar de todos, mas nao inventa nada de ninguem.
Quando necessario confronta,com firmeza e educação.
Sincera e leal a quem de fato gosta.

E minha campeã moral.

Pilotando TV disse...

Eva <3

Vivian é elegante. Esse é o charme dela

bonita mtas sao, mas vivian sabe se portar, tem postura, é elegante

alem de ser divertida, leve, e ter um sorriso cativante. Isso quando ela esta mostrando seu lado alegre

so acho q ela construiu pouco enredo na casa. Mas de qqr forma, no momento é quem eu gostaria de ver vencendo

ela passou mt tempo escondida atras de algum amigo, algum guia, talvez esse seja o pecado dela

o q nem de longe se compara com os erros do marcos q so foi caindo de popularidade e qualidade ao longo do reality

Anônimo disse...

Eva. minha amadinha, adorei seu texto.Tenho ficado mais quietinha mas te acompanho sempre.O universo é maniqueísta,infelizmente.E cheios de ódio.Basta ver o facebook.Se discorda de alguém lá vem palavras terroristas e desrespeitosa.Mas nos conhecemos de longa data e amo em ti a integridade personificada.Nós gostamos de pessoas depuradas das maledicências como a Vivian.Mas fazer o que se preferem a vagabinha da Emily ???
Te amo e admiro de montão.
JANE

Dayselúcide disse...

Parabens Eva por colocaçoes claras. Emly agora vai ataca o Marcos para que o coloquem no paredao. Vai vendo. Minha torcida é Vivian

Elizabeth disse...

Como eu já falei em outros blogs, eu não estou torcendo por ninguém, mas eu não gosto de injustiças. Quando as pessoas acharam ridículo o Marcos ter se ajoelhado na frente do Rômulo(que todos sabem que ele quer seguir carreira política até chegar a ser presidente), talvez as pessoas não tenham prestado atenção ao que o Marcos disse "Eu admiro muito você. Você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci. Só te peço uma coisa meu irmão, muito cuidado com o poder nas tuas mão lá fora.Um abraço meu irmão". Era só um alerta, porque ele conheceu o poder de persuasão dele.

Alex disse...

Caramba Eva! Pra que tanta amargura? Me mostre onde está a ofensa sobre a Beth. Quando eu falo em maniqueísmo, falo simplesmente que vcs duas estão exagerando na defesa de alguns Brothers. A Beth não está conseguindo enxergar o Marcos atual e apesar de gostar da Vivian, tbm não a vejo esse poço de candura nela. Mas como disse aquele chato do L. Mesquita, vc parece não aceitar opiniões divergentes.
P.S.: Não me bloqueie não, pq eu ainda gosto da maioria dos posts que vc faz.
Abraço!

Anônimo disse...

Boa Eva. O teu espaço e do pilotando na tv sao muito bons , inclusive os comentarios sao de pessoas que leem , interpretam e opinam sem o desespero ( como vemos em outros espaços tendenciosos) um abraço. ass: Andre

Anônimo disse...

Meu comentário não tem nada a ver com o texto. Mas sou aposentada, não tenho nada para fazer, e fico assistindo esse lixo 24 horas. É óbvio que o Marcos se ajoelhou ao vivo, para sacanear o Rômulo. Na minha opinião, principalmente de raivinha, já que o Rômulo ousou jogar todas as verdades na cara do Marcos, logo antes. Esse foi o motivo principal. O que Marcos quis dizer foi que o Rômulo não está apto para o poder. Ridículo. E também quis aparecer, obviamente.