27 de março de 2017

Daniel, você me mata de orgulho!

Nunca vi Daniel tão humilhado como nos dias em foi obrigado a conviver com o trio Nojinho no lado mexicano da casa. Foi um alívio quando o vi voltar para o lado americano, um lugar bem mais leve, menos baixo astral, onde não era mais criticado e mal avaliado por Ilmar e Marcos, além de acusado pelo primeiro de ser X9, com a mesma maldade que está sendo rotulado como Gay pelo fodão Marcos. Claro que tudo isso dito pelas costas! Mas, não se trata de maledicências, deusulivre, são apenas análises comportamentais, pois o trio nojinho nunca faz fofocas... São tudo de bom! Gente absolutamente do bem e sem falhas. São a elite da casa, o resto são pessoas inferiores, refugos humanos!
Dani é sensível e crédulo em relação às pessoas com as quais convive. Imagino como ele se sentiria se soubesse o que Ilmar falava dele pelas costas, lançando dúvidas sobre sua honestidade e caráter. Rotulá-lo de X9 foi uma indignidade, tão grave quanto chamá-lo de gay, foi falta de respeito com um homem humilde, sem o nível de instrução dos demais, mas que só tem dado provas de integridade moral, de retidão de caráter, de lealdade, de generosidade, além de merecer nota mil em convivência. 
Gosto muito de Daniel, desde o início do programa. Ele nunca me decepcionou com baixarias. Alguns dizem que ele é Planta! Como? Ele é bem ativo, já ganhou duas provas de Anjo e duas lideranças, ajuda em todas as tarefas domésticas, participa das festas como um dos mais animados, fez parte da Banda Confination, foi monstro duas vezes com a maior boa vontade. O que querem mais? Dani, você é um cara 
medalha de ouro! Je t´aime, mon cher ami!
Infelizmente, no BBB nem sempre é a pessoa com o melhor caráter que vence a bagaça, 
e sim aquele que vende até a alma ao diabo para ser o campeão, é o que usa os outros, que é maledicente, que forma casal e fornica ruidosamente e faz alianças por interesse, fingindo uma avassaladora e fiel amizade para chegar mais facilmente à vitória… O que se passa no BBB não é muito diferente do que se passa em nossa hipócrita sociedade, com valores decadentes e ausência de limites e freios morais. 
Daniel chamou minha atenção, desde as primeiras semanas, não somente por ser o mais bonito da casa, 
como pelas qualidades que eu via nele.

Dani é um homem Bom, tranquilo, nada afeito à discussão, ao conflito e ao confronto. Apesar do porte agigantado e fortão, é um homem extremamente delicado, gentil, educado, companheiro, puro, afetuoso, tímido, meigo, bem humorado e respeitador
Deve ser muito agradável conviver com ele, poder bater longos papos sobre a vida, sobre nossas aflições, enfim tê-lo como amigo e confidente.  
Como muito bem escreveu um comentarista do PilotandoTV: "Infelizmente quando o BBB começa, a insanidade parece tomar conta de muitos. E um jogo que poderia ser interessante, divertido, torna-se algo pesado, eivado de ódio, de uma necessidade desesperada de derrotar e esmagar. Sim, não basta votar para alguém sair. Tem que defenestrar com índice altíssimos que denotam rejeição. Torna-se um jogo de vale tudo. Lá dentro e aqui fora. Quanto mais canastrão e teatral, mais forte é a idolatria e a cegueira. Joga-se com todas as armas."
Portanto, tendo em vista a cegueira de muitos e a frivolidade de outros tantos, certamente Daniel se despedirá de nós amanhã, segunda-feira, perdendo para uma jovem depravada, mentirosa, com sérios traços de sociopatia. Mas, vale dizer, aplaudindo, que ele, Vivian e Ieda são participantes muito dignos, de caráter retilíneo, que, com o bom exemplo de seus valores e princípios morais, nos legam uma valiosa mensagem: que não vale tudo por dinheiro, por fama, e por um reles protagonismo, baseado em comportamentos e atitudes duvidosas e denunciadoras de mau caratismo. Se sair  nesta segunda-feira, sairá de cabeça erguida, tal como saiu Rômulo. 


31 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que quando foi líder com a fedida teve que dormir no chão pros dois fornicarem na cama sem o menor respeito

Leandro Batista disse...

Daniel saindo, acaba a ultima chance de evitar uma final entre o trio. O jogo se torna mais previsivel daqui pra frente e não há mais nada a se fazer a respeito disso.

Eliete Cobo disse...

Eva, chorei com seu texto, vc exemplificou nas palavras tdo que penso de Daniel, o Gigante doce e íntegro, que não se vende. Ele é Gigante,infinitamente melhor que esse trio das trevas, Ilmar e Marcos se acham superior por terem diploma, mas Daniel dá um banho completo neles em dignidade e isso, diploma, dinheiro nenhum compra.
Sinto-me triste, tentei lutar pra ele ficar, mas muitos se renderam, por acharque a depravada maligna não sai.

Queria um amigo como Daniel, só me enriqueceria, mas ainda acredito em justiça, a divina e cada um recebe conforme sua obra eDaniel ainda será muito feliz, sairá com a mesma dignidadecom que entrou e os outros? Tã opequenos irão amargar por muito tempo por tdo que fizeram e falaram de ruim, de arrogante. Poisa lei do retorno é implacável.

Parabéns Eva, por mais esse lindo e emocionante texto e Obrigada.

Marcelle disse...

Perfeito seu post Eva, aplaudindo de pé, melhor mesmo foi a resposta que fez calar o TL com sua pergunta zombeteira ao Dan perguntando ao Dan pq tinha escolhido a gemeá má pra ir pro paredão, aquilo foi um tapa de pelica na cara desse apresentador de quinta que não disfarça sua torcida por esse trio tenebroso e arrogantes . Que pena que as torcidas fanáticas e nem nem nos tirem o direito de escolher quem realmente merece ficar na final, mas como o trio perfeito disse e decidiram eles estão na final com o capacho Ilmar amargando um 3 lugar ao ser descartado pelo casal utilitário .

Anônimo disse...

Essa Marinalva é uma bela de uma FDP. Como a misera tem coragem de colocar o Daniel no Tá com Nada depois do mesmo ter pedida à ela pra ficar no tá co tudo? Essa Mari não é nem um pouco confiável. Não quer descer do muro de jeito nenhum.

Eva/RN ZCMC disse...

ANÔNIMO, MArinalva apenas atendeu ao pedido de Daniel para ficar no queria ficar junto com a insuportável Gambazinha (ontem ela tomou banho, Aleluia!), preferia ficar com os amigos. Foi iddo.

Anônimo disse...

Eva, concordo com quase tudo, menos que a Ieda seja uma pessoa de caráter retilíneo. A Ieda é invejosa e fofoqueira. Ela não para de falar mal de todo mundo.

radardaro disse...

Bom Dia! Ainda tenho esperança que Daniel fique , se Deus tiver a favor dos verdadeiros como disse o trio (se julgando verdadeiros), se os humilhados serão exaltados , E se não houver manipulação neste BBB ( como o trio deixa bem claro para o publico que ja são campeãos mostrando e falando que la eles podem tudo insinuado que ja lhe fora prometido os três na final e que o voto do povo pouco lhes interessa),acredito que Daniel fica.
Emily , Ilmar e Marcos nem ganharam o premio ainda e ja se demonstram os poderosos da pior forma possível de um ser humano passando por cima de tudo e de todos pelo premio com injuria e difamação atribuído as pessoas,colocando a vida profissional do individuo em risco, denegrindo a imagem dos outros participantes estão ganhando dos políticos da lava jato. Não vamos desistir do Brasil vamos limpar esse tipo de gente do poder não vamos dar poder através do dinheiro. Tudo começa numa diversão.

radardaro disse...

Em resposta ao anonimo, o Dan disse mesmo que não iria para ta com nada , porem o ele e tão coração que depois voltou atrás e pediu para ficar no grupo do ta com nada.

Monique disse...

Parabéns pelo texto!!
Só poderia vir de voce, palavras tão certeiras nesse "jogo" de pessoas com tamanho defeito de carater. Claro que estou falando do trio fetido em todos os sentidos.
Emily entrou sem mascara, ela é assim mesmo, egoísta, egocêntrica, manipuladora, interesseira, não existe mascara, e sim uma personalidade deformada, pequena,egolatra, soberba e má!!! Emily deve ter sido aquela criança que maltrata os animais. Marcos deixou cair a mascara quando colocou Emily em primeiro lugar. Fissurado por mostrar seu lado bom e altruísta deixou se levar por alguns momentos de prazer com a "menina". Não olhou pro seu umbigo olhou pro dela e aí perdeu a auto estima e o amor proprio. Passou de macho alfa pra cachorrinho de madame, mas não acredito que ele fique nessa posição não...vamos ver o que acontece depois dessa segunda.
Ilmar o bobo da corte, se juntou ao casal, e com raríssimas decisões(como a prova do líder, que não entregou pro pittybitoca, esta lutando por um terceiro lugar.
Daniel não faz parte disso. Ele é de outro naipe.Daniel sai hoje com a certeza de que ele é o homem fiel aos seus principios, amigo, amoroso, um cara que toda mãe quer como genro. Vaí Dan, o mundo é teu.

A globo deveria ter vergonha alheia de tanta sandice.
Vou ficando por aqui,desejando ao Daniel muita sorte no caminho. Seja uma Grazi ou uma Sabrina de calças até porque voce pode!! Já outros(as).... jamais!

Anônimo disse...

Oi Eva,
me desculpe, eu não tinha visto o Daniel pedir à Mari pra ficar longe do trio. Eu só peguei a parte em que ele disse que não passaria necessidade e que se alguém tivesse que ficar no tá com nada, deveria ser Marcos ou Emilly, pois ele já estava há 15 dias sem comer direito.
Mas o certo é que Marinalva está diferente com Daniel desde que ele falou em colocá-la no paredão antes da Vivian. Vide aquela cena patética com Mamão.

Dora disse...

Daniel é integro! Só acredito que se escondeu no jogo, não se posicionou, aceitou muita coisa,inclusive dormir no chão quando compartilhou a liderança.Em muitas coisas foi omisso,mas não merecia sair em um paredão com uma pessoa, má,sem caráter, infelizmente,vamos ver essa menina na final,e provavelmente campeã

Eva/RN ZCMC disse...

Anônimo ds 12:40
Não precisa pedir desculpas, ele disse que não queria mais ir para o TCT em um outro momento. Marinalva está mesmo diferente com ele pelo motivo que você alegou. Também notei. Inclusive, ela sabia que Dani iria para o paredão e acovardou-se, prometendo a Ilmar salvar Vivian, a que menos estava ameaçada. Não torço por Marinalva. Aliás, não torço por ninguém. Apenas tenho grande simpatia por Vivian, Ieda pela coragem de entras nessa bagaça e Daniel pela pessoa limpa e honesta que é. Marinalva conta com a minha admiração incondicional pela superação e lição de vida. Mas a espero no próximo paredão... É falsa.

Eva/RN ZCMC disse...

ANÔNIMO das !!:46

Veja bem, fofocar é o que todos fazem na casa. Acredito que se eu estivesse confinada, sem saber nada do que se passa fora da casa, também seria fofoqueira, desde que minhas fofoquinhas não denigrissem, não caluniasse, não se tornasse um leva-e-trás maldoso. Quanto a ser invejosa... Sei não. Não vejo ninguém na casa que possa inspirar inveja numa linda mulher de 7o anos. Sou fã de Ieda! Ser mau caráter é outra coisa. Emilly define bem o que seja isto. Abração

Eva/RN ZCMC disse...

LEANDRO, concordo plenamente com você. Inclusive considero o BBB17 já na UTI, moribundo e sem salvação. Muita sujeirada dentro da casa e na área da produção, apresentador e escambau.
AMIGOS, não posso responder a todos. Mas, garanto que fico feliz com a presença de todos, leio com interesse os comentários, mesmo os que são discordantes. Obrigada pelo apoio ao blog. Um abração com gosto de sal, dunas e o mar do nordeste...

Cecília Novaes disse...

Vamos votar muito pra essa desvairada sair, nem que seja pra diminuir a porcentagem entre ela e Daniel!

Anônimo disse...

Roberta e Ieda também insinuaram que Daniel é gay

Anônimo disse...

Ana Paula - Ba

Adorei imensamente a resposta segura que Dan deu a TL. Muito bem!!!! Valores não se vende por conta de um milhão e meio....Como ele mesmo disse: "Quero sair daqui como eu entrei, de cabeça erguida, podendo olhar pra minha filha e pra minha mãe e sentirem que elas se orgulham do homem que sou! Go Dan! Você é grande...não só no tamanho, mas principalmente no caráter!!!! Que a vida lhe seja leve e cheia de conquistas!!!!

Dora disse...

É desanimador,esses torcedores de Emilly e CIA são doentes, não tem outra maneira de denominar, não tem argumentos que os faça ver, são rudes,mal educados e agressivos,tem um que se supera,só vê defeitos nos outros,o trio é perfeito . Não se pode falar nada contra que partem logo pro ataque é impressionante.

amarina disse...

Concordando com tudo que vc escreveu. Parabéns Daniel por ser essa pessoa do bem. Que vontade de te encontrar e perguntar: quer ser meu amigo?

Leandro Batista disse...

Na verdade Daniel pagará hoje o preço de sua passividade exagerada no jogo. Nunca se posicionou pra nada. Sempre estava longe quando as discussões aconteciam. Num jogo em que precisa se destacar para vencer, fugir de conflitos é uma péssima estratégia. Daniel sairá hoje da casa com sua dignidade e reputação intactas tal qual um cidadão que entra num cassino e sai com a mesma quantia de dinheiro...só que sem ter encostado numa máquina de caça-níquel sequer...

disse...

Eva,

Como é bom se despir dessa desmesura de paixão BBsística.
Fica tudo mais divertido e o olhar menos tendencioso. Dá pra ver outros além do trio. Belo texto.

disse...

Eva,

É verdade. Todos fofocam. Lá dentro e aqui fora. Desde que as fofocas não ultrapassam a fronteira da decência e do respeito pelo outro, é normal e aceitável.

Esse discurso da inveja é típico da torcida do Marcos. Acreditam que ser Médico colocar-se acima do bem e do mal - um semideus, uma casta superior.

Anônimo disse...

Genteeeee, que isso!?!?!
Maior que a torcida da Emilly, é ver o pessoal desistindo de votar. Vamos gente, vamos votar. Lembrem: "...verás que o filho teu não foge da luta....
Chega de hipocrisia, ganância, mesquinharia, imoralidade.....
Vamos votar

Anônimo disse...

No início até não gostava do Daniel, realmente o achava um a planta, mas depois foi se passando e acabei gostando dele, queria que ele ficasse, quero que a Emily saia, em qualquer paredão, não quero ela a vencedora, alias nenhum dos tres merece ganhar.

Alex disse...

Agora de todas as justificativas de voto, a Ieda é sempre mais hilária. Vai na lata, sem dó. Ironia é o forte dela. A véinha é das minhas, não se esconde.

Anônimo disse...

Ué...a Ieda quase afirmou que Daniel era gay, disso ninguém falou, mas o Marcos na brincadeira falou e, pronto, bastou para que você e esses teus lambe saco vem aqui criticar. Creio que você recebe informações de outras pessoas e não assista na íntegra o PPV, porque os dois lados falam e fofocam o grupinho que está definhando usa de maldade pura para falar os três vencedores. Aí ficam dizendo que a globo manipula, e o que vocês dizem das pesquisas de opinião das outras emissoras? Quanta maldade numa pessoa só, cruzes, você deve ser o cão chupando manga, igual a Marinalva, Ieda e os outros dois que de tão plantas não coloco o nome porque não se mexem...só fofocam..A língua é o chicote da alma...

Anônimo disse...

Oi Eva. Tenho a impressao sempre proximo ao paredao que o Marcos deseja muito a saida da Emily, mas tenta mostrar o contrarii. Acho que pra ele seria um alivio.

Anônimo disse...

Estou desanimando do BBB 17, nossa, essa por...é carta marcada, só pode, não entendo essa maldita menina ter ficado, acho melhor acabarem com a palhaçada, humilhando cada um dos participantes, e entregar esse 'milhão' pra Chuck (Emilly).
Eu se tivesse ali, juro que infringia as regras, e dava uma banana pro Boninho, e ralava peito dali, ah, vá pro raio que o parta, ficam alimentando o ego daquela psicopata, e expondo os participantes. Ninguém ganhará o prêmio, porque já decidiram, entende-se produção, que a biscatinha será a vencedora! Palhaçada, viu, perder o meu tempo, para um enredo formado, e eu pensando que moveria as peças desse jogo. Aí que ódio! !

Anônimo disse...

O Daniel me emociona, amo aquele brother, que olhar doce, que homem lindo, tanto por dentro, como por fora, gente fina pra caramba, cavalheiro, nossa, Daniel tudo de bom. O Daniel mostrou pro Brasil, como se deve portar um homem de verdade, que respeita as mulheres, que respeita o semelhante. Pra mim, o Daniel foi o verdadeiro BBB, embora coadjuvante, como estão dizendo por aí, mas protagonizou em cavalheirismo, doçura, leveza, e em ser um bom caráter. É uma pena que nesse trio podre, porque Mamão se contaminou, vai sair o campeão, portanto, só restará lamentar!!

Anônimo disse...

Não gosto dá Emily, mas o comportamento dos outros participantes também deixam a desejar. Infelizmente eles tornaram a garota protagonista do show. A todo momento falam dela. Cuspir na cara, jogar balde de bebidas na cabeça, praga, morta de fome, chegaram a comparar com as crianças dá Etiópia. Isto é pior do que tudo que a guria faz, porque ela sabemos que não vale nada, mas os outros se dizem pessoas de moral e fazer estes tipos de comentários é o fim.