29 de março de 2017

BBB17, a pior edição de todos os tempos!


Com novo apresentador, quadro de repórteres renovado, a participante mais velha da história do reality show e a primeira amputada a ser confinada, Big Brother Brasil 17 tinha tudo para dar um novo fôlego ao programa, no ar desde 2002. Em sua reta final, no entanto, a atual edição se firma como a pior de todos os tempos. 
Tiago Leifert, o substituto de Pedro Bial, não empolgou, e ainda atrapalhou. 
Um quadro com fantoches não durou nem um mês.
Insossos e sonolentos, os participantes não despertaram a torcida do grande público. 


A audiência também decepcionou: até domingo (26), BBB 17 registrava média diária de 22,4 pontos, a segunda pior da história _ganha apenas do BBB 14, que teve 21,7. É menos da metade, porém, dos 47,5 registrados no recordista BBB 5, que teve Jean Wyllys e Grazi Massafera. 

"Acredito que o BBB 17 seja realmente a pior edição de todos os tempos. Quase nenhum participante conseguiu construir uma história própria. Marcos [Härter] e Emilly [Araújo] se sobressaíram por pura falta de competição. Inclusive, fico imaginando o quanto eles poderiam ter rendido numa temporada com adversários de maior personalidade", diz o especialista em cultura pop Chico Barney, que se gaba de ter acertado todos os vencedores do BBB. 
A participação da italiana Elettra Lamborghini até deu uma movimentada na casa e na audiência. A média da semana que contou com a estrangeira foi a maior da edição. Porém, assim que a herdeira da montadora italiana saiu do reality, tudo parece ter voltado ao marasmo de sempre, um indício de que o processo de seleção do elenco errou feio. 

"Passou a impressão de que os participantes enganaram muito bem a produção _ou a linha de corte 'editorial' pretendida pelo programa nessa temporada foi completamente equivocada. Os twists [chacoalhadas, algo inesperado] pareceram criados de última hora, meio nas coxas. Reciclaram ideias antigas. 
Existem tantos exemplos bons de twists do Big Brother ao redor do mundo, poderiam copiar de outros lugares, em vez de só revirar a própria gaveta", critica Barney. 
A seguir, cinco motivos pelos quais o BBB 17, antes mesmo de sua conclusão, já pode ser considerado o pior da história: 

Para substituir Pedro Bial, Tiago Leifert quis fazer tudo diferente de seu antecessor no posto. 
Tiago Leifert e suas interferências: Com a difícil missão de substituir Pedro Bial, Leifert tentou diminuir ao máximo as comparações com o seu antecessor: não fez discursos poéticos no momento das eliminações, ganhou uma mesa de controle para poder participar do jogo e tentou criar uma relação de amizade com os confinados. 
Errou, porém, ao interferir no jogo com as sugestões que deu aos competidores, como quando a casa foi dividida em duas pelo muro e sugeriu que o lado mexicano deveria mentir sobre o líder da semana (Marcos) ao grupo rival, que acreditava que Marinalva tinha vencido a prova. Na tentativa de mobilizar o jogo, Leifert apenas incendiou a conversa sobre manipulação do BBB. 
Vivian (à esq.) foi miss Amazonas em 2012; já a paratleta Marinalva participou até do Encontro de Fátima Bernardes, após as Olimpíadas do Rio. Se a proposta do BBB é de confinar anônimos em uma casa, a edição deste ano se desvirtuou. O apagado Luiz Felipe Ribeiro foi mister Alagoas 2013 e até a veterana Ieda Wobeto foi miss Canoas em 1964. 
Rômulo Neves e Ilmar Fonseca já tinham envolvimento com a política do Centro-Oeste e Marinalva de Almeida participou dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Sua história de superação no esporte a levou ainda para o Encontro com Fátima Bernardes. Difícil se identificar com esses anônimos quase famosos. 
Marcos e Emilly mais brigaram e transaram do que namoraram durante o confinamento. 
Casal sem apelo. Como "novela da vida real", toda edição do BBB precisa de um casal apaixonado pelo qual o público pode torcer. Tem sido assim desde a estreia, quando a modelo Vanessa Pascale e o cabeleireiro Serginho Campo formaram um par _ela ficou em segundo e ele em quarto. 
Nos anos seguintes, tivemos Manuela Santos e Thyrso Mattos


               Dhomini Ferreira e Sabrina Sato, 

                   Grazi Massafera e Alan Santos. 

                Diego Alemão e Iris Stefanelli 
Max Porto e Francine Piaia, Maria Melilo e Wesley Schunk, Fernanda Keulla e André Martinelli, Vanessa e Clara, Fernando Medeiros e Aline Gotschalg, Cacau Gomes e Matheus Lisboa. Pelo menos um de cada casal chegou à final do reality, embalado pela torcida. 
O mesmo não pode ser dito de Marcos Härter e Emilly Corrêa. A estudante de 21 anos e o cirurgião plástico de 38 tiveram infinitas DRs, brigaram por motivos fúteis e não apresentam muito em comum além do sexo, Em um momento infame, Emilly perguntou o que Marcos via de positivo nela. "Você beija bem, transa legal", respondeu ele. Difícil torcer por um casal em que nem mesmo os dois diretamente envolvidos veem futuro na relação. 
Os fantoches de Os Silva deveriam substituir as charges, mas foram excluídos do reality show. 
Na tentativa de reinventar o reality, as tradicionais charges de Maurício Ricardo foram trocadas por uma família de fantoches, Os Silva. Nem mesmo dubladores famosos, como Lúcio Mauro Filho e Heloísa Périssé, salvaram o quadro do fracasso completo _antes mesmo de completarem um mês no ar, Os Silva foram eliminados do programa. Vexame similar à participação de Marisa Orth na apresentação da primeira edição. 
Rafael Cortez no quadro em que comenta a repercussão do reality: nem a web comprou. 
Contratado pela Globo em 2016, o ex-CQC ainda não conseguiu provar que merece seu espaço na emissora. Seu quadro semanal no BBB, em que comenta os comentários que internautas fazem sobre o reality, deveria ser engraçado, mas passa longe disso, não muito diferente das reportagens que ele fazia no programa da Band. 
A repercussão na internet do quadro sobre a própria web é tão ruim que até Cortez já fez (ou tentou fazer) piada com a situação. "Hoje é um daqueles dias que tem meu quadro no BBB, apareço na Globo, os haters xingam muito no Twitter e eu entro pro trending topics!  
Autor: LUCIANO GUARALDO - Publicado em 28/03/2017, 
 28/03/2017, às 06h00

9 comentários:

Leandro Batista disse...

Eu já estou esperando o moribundo passar desta para melhor, fechar a conta e partir para a próxima. Essa edição já deu o que tinha de dar. Impressionante a quantidade de gente sem carisma e sem comprometimento que entrou na casa esse ano. Parecia que estavam entrando numa colonia de repouso, e não no Big Brother Brasil. Chegamos ao ponto de ter uma espécie de carteado noturno, tudo isso com anuência da produção, que nada fez para coibir os tais joguinhos. Lembro-me de quando Boninho mandou arrancar os livros dos participantes no BBB12, tamanho era o marasmo e a pasmaceira que tomou conta daquela edição.

Se a coisa ta ruim, é culpa da produção. Não é colocando a porra de um muro dentro da casa, quando os grupos já estavam divididos, que vai fazer a coisa funcionar. Onde estão os jogos da discórdia? Se o elenco é ruim, por que não fizeram uma casa de vidro para mandar alguém lá pra dentro? Por que esse tal de Rodrigo Dourado continua na direção do programa sem mostrar o mínimo talento para tal? Não tem ninguem melhor pra colocar no lugar desse cidadão?

Flávio disse...

"BAH, BARCOS, PERDEMOS TUDO NA ENCHENTE". "E vc o que fez Emily". "BAH BARCOS, FUI PRA BALADA, FICAR LIMPANDO A CASA NAO ROLA NÉ, TENHO MÃE PRA QUE?". "Mas Emily, sua mãe estava doente". "BAH BARCOS, QUE PAPO BESTA, ESTAVA DOENTE MAS NÃO ALEIJADA, TANTO QUE LIMPOU A CASA SOZINHA". Parabéns Rio Grande do Sul, vocês estão bem representados!!! SQN . Isso é o Marcos queimando a cobrinha mor com outras palavras e ele que é generoso kkk.Barcossss é o pior daquela casa .
Concordo com vc prefiro mil vezes a Fazenda, além de tudo que vc citou tem os participantes lidando com os animais e levanta tombos e corridas deles.
BBB sem nenhuma atividade, os participantes vão fazer o que? No final vem a depre do confinamento , pq não é fácil ficar isolado.

Alex disse...

Olá Eva,

E o Dr. Marcos, hein!
Aquele sim é amigo de verdade.
Deixou o grande "amigo" numa fria por conta de um suco de laranja.
O humilhou ao vivo em rede nacional.
Fez questão de mostrar a situação financeira precária do grande irmão da casa.
Se fez de alma caridosa ao desistir da prova por conta do "amigo", mas não sem antes lhe jogar na cara a sua superioridade econômica.
Destrata a todo momento a mulher por quem diz ter amor e paixão.
Já insinuou sobre a opçao sexual de Daniel.
Destratou as duas únicas visitas da casa.
E agora já está preparando a cama de gato para Ilmar e Vivian.

Ah! mais o Doc tem o coração puro, tudo que ele faz tem um nobre propósito.

Afinal, quem ainda não reparou na auréola que ele tem sobre a cabeça?

Quando a ninfeta o trair, ele pode reinvidicar o lugar de Jesus Cristo como novo Messias e mártir do povo.

disse...

Eva,
Certamente o BBB17 vai entrar para categoria das piores edições.
Gosto do frescor do TL, do estilo dinâmico, coloquial, intimista. Também aprovo esse descolamento do estilo Bial. Do meu ponto de vista é uma grande aquisição da Globo. Até agora todos os projetos nos quais ele foi testado se saiu muito bem. Tenho contra ele as dicas inoportunas que terminam interferindo no jogo.

Bial conduziu o BBB com muita propriedade. Os discursos, sempre bem elaborados e aguardados com ansiedade, ficavam mais no campo da poética e da dialética. Ele mesmo chegou a dizer em entrevistas que muitas vezes os discursos não continham nenhum indicativo de rumo a ser seguido. Mas nós gostamos do rito e os discursos do Bial eram glamorosos e replicados no afã de decodificar a mensagem oculta. Nisso o Bial é imbatível.
Mas a comparação não é desfavorável para o TL. São estilos diferente e eu gosto dos dois, exceção para dicas. Estas também aconteciam com o Bial, que era inclusive mais passional, deixando escapar sua torcida e preferência nas entrelinhas.

Quanto ao "roteiro" do casal , para mim é em muito o pior de todos, pelo conjunto da obra e pelo desrespeito à nossa inteligência.
E como sempre, as odiosas interferências da Produção que mudam o rumo do jogo, tornam tudo desigual e sem estímulo para o lado preterido e para o público que não suporta mais do mesmo.

disse...

Alex
Para mim marcos é o personagem mais ególatra que já passou pela casa do BBB. Ele se acha um ser de nobre estirpe, acima dos outros mortais, a quem concede o privilégio ímpar de migalhas da sua atenção. A sua extrema vaidade me causa uma profunda aversão. Essa necessidade explícita ou velada de sempre diminuir a todos para coloca-lo em evidência é simplesmente nauseante. Um canastrão falacioso.

Monique disse...

Eu assino em baixo seu texto.
Pior BBB de todos os tempos.
Alem das pessoas não terem carisma a produção privilegiou
o trio macabro.Acho o menos pior Ilmar e do outro lado a Vivian.
To contando os dias pra essa joça acabar.
Deveriam colocar o miguel Falabela no lugar do TL.
Inteligente, culto e divertido.
TL não consegue nem disfarçar a preferencia pelo trio.

Anônimo disse...

To chorando muito pela pobreza das gemeas.
A enchente levou tudooooooooo, não tenho sofaa.
Meu papi ganha salario minimo.
A dinda que as vezes da um trocadinhooooooooooooo.

buaaaaaaaaaaaabuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabuaaaaaaaaaaaaaa

Mayla indo pro show de Justin Bibier

O look de Mayla foi pensado especialmente para a ocasião. Ela já adianta que vai bem estilosa, com uma calça flare rasgada e uma bota semelhante a um coturno. “Nunca fui a um show do Justin e pesquisei na internet como as meninas costumam se vestir. Como não consegui achar, comprei todo o look na loja da marca da qual ele é modelo. É algo mais despojado” revela a morena.

peroba pra passar na cara vai bemm!!

Anônimo disse...

Eu só tenho certeza de uma coisa: nunca mais vou assinar o ppv. Essa foi a segunda vez (a outra foi no BBB 1). Não gosto de ser feita de otária pela produção. Se não fosse jogo de cartas marcadas, aí sim, ficaria interessante.

Anônimo disse...

Bolinho voltou pra botar ordem no galinheiro! Tirou o som da festa e disse que ia comer o c... do Marcos! Marcos grita alto e bom som ... minha bunda ninguém vai comer! Kkkkk vou embora do programa então pq minha bunda ninguém come! Kkkkkk adoro os esporros de bolinho! Kkkkkk Cara! Volte sempre é se possível deixa a gente ouvir as broncas! O fofo do Marcos ficou com o c... apertado agora! Quem mandou se meter com a preferida da edição! Kkkkk