19 de março de 2017

Aplaudindo as sábias palavras de Patrícia!

Tomei a liberdade de copiar do blog de Piloto (PilotandoTV), decerto o melhor dentre os que restam postando sobre o BBB, o excelente comentário de sua comentarista PATRÍCIA, publicado hoje. Sei que serei perdoada pelo blogueiro e pela autora. 
O que mais me encantou no texto foi o fato de me sentir representada em cada palavra nele escrita, por traduzir exatamente o que penso acerca dos quatro participantes citados e magnificamente analisados com refinada perspicácia e invejável precisão pela inteligente comentarista.  Abaixo, transcrevo o texto e parabenizo Patrícia pelo nível de excelência do seu comentário.

"Piloto, acompanho diariamente o que você escreve. Este é o melhor blog de análise do BBB, não apenas pela pertinência dos seus comentários, mas também porque são muito bem escritos e criativos, pelas analogias que você faz para linkar com o jogo. Concordo senão com todos, com a maioria dos seus posts. Bem, depois dessa “puxada de saco” (sqn), queria deixar uma opinião e um tema para, quem sabe, uma futura análise sua.
Queria falar sobre o trio-do-bem (sim, ainda há maniqueísmo nesse “jogo”, tanto por parte dos jogadores como pela torcida do lado de fora) e possivelmente finalistas desta edição. Emilly, Ilmar e Dr. Marcos (faço questão de colocar o dr na frente).

Sobre Emilly, a que não estuda nem trabalha, não há mais nada a falar. Uma pessoa que, aos 20 anos de idade, tem mais vivência (em todos os sentidos) do que uma mulher de 40, já diz ao que veio. E traz a reboque todas as profundas falhas dessa vivência precoce (de caráter, de formação intelectual, de educação, de moral etc etc).

Sobre Ilmar, o advogado defensor de causas indígenas. Agora, à vista de parte do público, é o correto, o justo, o amigo etc. Vamos na chincha: o cara é um chato como pessoa. Não há quem não tenha um amigo como ele. Inconveniente, opinativo, dono da verdade, falastrão, que acha que por conta de intimidade pode ser profundamente desagradável e invasivo. Se diz “humilde” (outro conceito que é transmutado quando se entra no BBB), que joga limpo e em “alto nível”. Mas basta ter algum tipo de poder (como em suas duas lideranças) para fazer exatamente o que condena. Torna-se arrogante, prepotente, dissimulado (“Vou surpreender com meu voto” – sqn- na primeira e agora “Vou deixar a Ieda pensar que vou mandá-la ao paredão” – quando todos, inclusive o que será indicado, já sabem quem vai). Enfim, um chato de galocha, inconveniente ao extremo, de dificílima convivência até para os amigos, prepotente quando tem o poder na mão e que a todo momento exalta suas qualidades, inteligência, perspicácia e “justiça” (e mais uma vez, sqn…).

Finalmente, o dr. Marcos. Este é o caso mais triste – guardadas as proporções do que é “tristeza” em um simples programa de entretenimento. Na primeira semana, era o favorito absoluto. Também para mim. Pensava que, finalmente, alguém com algo interessante para mostrar. Centrado, tranquilo, levando o jogo “apenas” como um jogo, procurando ser correto em seus julgamentos e, principalmente, ao ser “acusado de ser desrespeitoso com as mulheres”, simplesmente manter-se calmo por saber que não é (o que agora sabemos não ser verdade. Ele é sim desrespeitoso não apenas com as mulheres, mas com quem “ousa” discordar de sua maneira meio torta de ver a vida).
 À medida que o jogo foi se desenrolando, o dr. Marcos foi a mais perfeita tradução da máxima idiota do BBB: “as máscaras caem”. E a dele não caiu, despencou. O médico conceituado na cidade onde atua foi aos poucos se mostrando um homem inseguro, manipulável pelo sexo fácil, vaidoso como uma rinoplastia bem feita, prepotente ao extremo ao impor suas “regras de conduta” – que ele mesmo não consegue seguir – e absurdamente infantil para sua idade. Sorry, não consigo confiar em um homem que usa o ponto mais frágil e sensível da “namorada” (o que demonstra que pode fazer isso com qualquer pessoa) para, mais uma vez, lhe apontar defeitos. Não consigo respeitar um homem que se diz um modelo de conduta e, como vem fazendo agora, repete os erros de maricotinha dos mais idiotas competidores deste jogo (em todas as edições): tirar conclusões sem nexo, querer vingança a qualquer custo, falar e muitas vezes humilhar o oponente pelas costas. 
Não consigo confiar em um médico que mostra a bunda transando à noite (na TV, claro, no ap dele ele pode mostrar o que quiser), pouco se lixando para sua imagem profissional e para a imagem da “namorada” – enquanto, durante o dia, recrimina “atitudes egoístas”. Iria rir muito se fosse me consultar com ele (o que não farei) e pensar: “Oi, doutor, já vi sua bunda”. Mas a vaidade do doutor em estética fala mais alto, em todos esses casos.

Repito: tudo o que disse do doutor não exclui quem ele namora ser uma pessoa lastimável. Só corrobora: foram feitos um para o outro. Têm a mesma idade mental e emocional.

Não torço para ninguém nesta edição (aliás, como já não faço há alguns anos). Apenas vejo o programa porque me interessa bisbilhotar o humano – e todos os anos, me decepcionar ao ver como o humano está cada vez mais macaco.

Só queria terminar falando do diplomata Rômulo. Ele é chato sim; é “cagador” de regras de convivência sim; é inteligente sim e está jogando sim, mas joga bem; é a única pessoa que consegue ver a pessoa que está por trás do jogador (de todos os que estão na casa). Ele sai esta semana e acho mesmo que deve sair. Ele só está no lugar errado – o lugar dele não é em um programa como o Big Brother Brasil.

Desculpe se falei demais. É a primeira vez que comento em um blog, mas como esperava que com pessoas mais velhas o jogo melhorasse (o que não aconteceu), tive que falar este ano…

E deixo uma perguntinha: na vida real, aqui fora, no seu cotidiano e para participar da sua vida, se você tivesse que escolher alguém pra ser amigo, você escolheria Emilly, Ilmar, dr Marcos ou Rômulo?

Desculpe a todos pelo texto imenso. E abraços, Piloto, parabéns pelo blog!"

OS TRÊS FAVORITOS NA PRIMEIRA SEMANA!

32 comentários:

Anônimo disse...

Escolheria o Marcos como amigo aqui fora.

Fabíola Zanetti disse...

Eva, li o post da Patricia no Pilotando e amei tbem. Que bom que tem mais pessoas que compartilham da minha visão. Da nossa, pelo jeito. Infelizmente não tenho muitas esperanças nesse BBB, mas se o jogo virasse aqui fora, seria esplendoroso!!!

Anônimo disse...

Eva! Ainda bem que podemos exercer nosso direito de escolha. Vc já imaginou se o que foi escrito por PATRICIA representasse a verdade? Vejo uma pessoa, que não tenho a mínima ideia de quem seja, julgando e apontando o dedo. Quem somos nós.? Atire a 1a pedra quem nunca foi enganado e ludibriado por uma paixão. Defendo aqui Ilmar e Marcos porque os acho verdadeiros, com caráter e íntegros. Denegrir a imagem de um médico que ama sua profissão e que tem a declaração de pacientes de que ele até vai em casa para fazer curativo e que se torna amigo para sempre deles e que desde os 4 anos escolheu ser médico. Denegrir é no mínimo, covarde porque não está dando a chance dele se defender. Ele sim foi corajoso de se expor nesse programa com seus erros e acertos para ser julgado por prepotentes. Menos, por favor.

Cantinho das Cores disse...

Olá Eva.
Texto brilhante. Eu escolheria o Rômulo sem dúvida. Beijinhos

Vanny forever disse...

Realmente um texto primoroso e acertivo.Impossível não ver esses três patetas cheios de empafia metendo os pés pelas mãos. Terrível enxergar o Rômulo dando com os burros n'água e morrendo afogado. Triste ver um gigante dócil ser destruído por gatinhos. Lamentável um programa de entretenimento definhar dia a dia! Enfim,aqui estamos nós impotentes insistindo a tudo isso.

Anônimo disse...

Para ser meu amigo ? Rômulo sem dúvidas e parabens, concordo com tudo que li.

Anônimo disse...

Bom diiia!Realmente o Rômulo está no lugar errado.Brevemente estará na Câmara dos deputados e com certeza eleito por pessoas que o acham essa inteligência humana.Tbem não torço por nenhum deles. principalmente por Emily e o Sr Rômulo.acho os dois farinha do mesmo saco e que juntando os dois não valem um.Nossa,Que bbb horrível de se assistir!Mas daí enaltecer quem não merece,isso já é demais....


Anônimo disse...

Aviso:Não suporto a Emíli,Mas a causa do Rômulo ter ódio da Emili é que ela é tão maliciosa como ele e foi a única mulher que nao se deixou ser controlada por ele se recusando a participar da sua turminha ,tbm foi a única que o encarou sem medo.Assim como ele estudou a personalidade dela ela tbem o analisou,daí surgiu a grande antipatia de um pelo outro.Comem na mesma panela e dois bicudos não se beijam!!!!

Anônimo disse...

Eh,o Rômulo está conseguindo o objetivo dele.Uma pré campanha.Galera,Fique esperta!!!!

Anônimo disse...

Com certeza é torcedora de Romulo....rsrsrsrs
Gostei do comentário que diz "dois bicudos não se bicam."

Anônimo disse...

Fora Emily!
Fora Rômulo!
Objetivo dos dois:Enganar o público brasileiro!
A única diferença entre eles é que se a Emily ganhar nada sera alterado nas nossas vidas ,ao contrário do Rômulo.Por isso sou :Fora Emily
Fora Rômulo politiqueiro!!!!

Marcelle disse...

Joguei a toalha, acho que eu deveria nascer de novo pra vir com os valores atuais, to fora da casinha, tento ver onde o romulo, Daniel e a Vivian são piores do que esse trio. o que eu vejo agora são 2 cãezinhos amestrados por essa menina mentirosa e com um serio transtorno de personalidade. Torci tanto por mamão e marcos. sempre soube que 1 laranja podre apodrece o resto da cesta. vejo os 3 agora amargos, sem se divertir falando mal e tramando o tempo todo dos outros,que decepção com mamão parecendo um lacaio do casal. o ódio do marcos por romulo, foi que ele decifrou emilly e marcos é refém dela. pegando abuso ate do TL que não disfarça sua torcida pelo trio do mal.
obs: já volto vou ali nascer de novo e quem sabe na volta com meus valores distorcidos venho torcendo cegamente por esse trio insuportável. arghhhh

disse...

Querida Eva,
Paira no imaginário feminino o ideal do Príncipe encantado - um homem gentil, belo, bem sucedido,encantador, que faz o coração derreter. Moçoilas e mesmo mulheres mais maduras, ainda que inconscientemente, estão ávidas por um homem que as faça levitar. Marcos parecia ser a materialização do príncipe moderno. E como era de se esperar , encantou a todas. Mas, "havia uma pedra no meu do caminho" e não era simplesmente a Emily, mas a vida com ela é. Com o passar dos dias, o "moço encantador" mostrou a sua verdadeira face: uma necessidade profunda de humilhar, de reduzir a nada o oponente. Mas o "belo" só bate de frente com mulheres e "amigos/irmãos": Roberta, Elis - a quem diagnosticou com sendo uma psicopata - Emily , Ieda, e o "irmão" Ilmar - a quem triturou ao vivo e em cores.
Marcos não aceita ser contestado nem contrariado. É o "epicentro" . Faz um jogo dúbio e dissimulado, cheios de discursos que não se sustentam. Sente-se o próprio dono e senhor do destino do BBB17. Ganha ele ou quem ele eleger. Ponto. Já definiu os três lugares no podium. Sem chance alguma de respeitar o adversário. Aos homens ele só faz oposição e descontrói na proteção do quarto do líder, sussurrando com os aliados. Face to face o grande herói só empareda mulheres.
Triste BBB. Deplorável príncipe de araque.

Pilotando TV disse...

Eva, primeiramente gostaria de dizer que já acompanho seu blog desde a epoca q eu ainda escrevia no finado cartas para Pi

acho saudavel ler varias visoes e opinioes por toda net bbb.

esse comentario da patricia foi otimo, eu ia ate postar ele no meu blog tb hahaha, mas acho q ja ta bem representado aqui no Rabiscos

bjs e abraços a todos,
e força pra aguentar a reta final desse BBB17

Alice disse...

Rômulo

Anônimo disse...

Que produção é essa??

ÔOOOOOOO produção quer dizer que agora DR Marcos diz quem ganha em primeiro, segundo e terceiro???
E que A Emili ja disse que ali não tem ninguem que vença ela???

PoRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR FavoRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR é melhor as bolinhadas do que uma dupla de pilantrex eleger quem ganha ou não o programa.

É por isso que nem o guarana black(horrivel) esta apoiando essa joça.


Anônimo disse...

O que eu achei muito legal nesse bbb é que os blogs que restam ainda

se uniram, mesmo as vezes tendo uma visão diferente.

Parabens!!!

Anônimo disse...

Uma tarde linda pra ti Eva querida!
Olha eu aqui que, dou umas desaparecidas, mas apenas nos coments, porque vejo esse programa através de voce quase sempre e, apesar dos maravilhosos texto eu nesse BBB estou bem desanimada. Enfim, concordo com a postagem em alguns pontos, porque apesar de tudo , eu vejo a Vivian e o Dani, duas pessoas lindas, leves e medrosas até e, por isso eles são os meus preferidos e sentam em meu banquinho. rs, Também , apesar de tudo o Romulo está sentadinho no terceiro, porque: ele sacou a manipulacao. viu a mascara do dr despencar e notou o burrinho que é o Ilmar tentando acompanhar a esperta e safadas jogadas do docemilypan, vendo ele se passar de um apenas cachorrinho de estimaçao. Eu leio e revejo alguns pedaços e, de longe a Vivi e o Dan são os melhores, sempre leves e cacgoes claro, mas que merecem o premio por não ter tido nenhuma contaminaçao. Bom...Que esse programa esta uma merda, isso ninguém pode negar! Enfim querida., Beijos

radardaro disse...

Parabéns amei o texto, realmente Marcos e Ilmar acham que estão ensinando Emily , leve engano. Para amigo aqui fora eu escolheria Rômulo. Quanto ao Marcos ganhar esse BBB caso vá com Emily para a final acho impossível ha ver que se sua torcida não teve coro para tirar a piriguete nos últimos paredões ,não vai ter para elege-lo campeão.(mesmo formando um multirão).

Eva/RN ZCMC disse...

PILOTANDO TV. Piloto, agradeço a sua visita e generosidade , aceitando minha surrupiada do comentário do seu excelente Blog. Sou sua fã incondicional. Adoro ler um texto bem escrito e criativo como o seu. Um abraço amigo de Eva

radardaro disse...

Olha esse comentário. Sensacional!!
O Marcos, Ilmar e Emilly no quarto do líder , contando como é feito a entrevista para entrar no BBB,Ilmar disse que foi escolhido porque disse que é seguro e ia jogar com estratégia, Marcos disse que o Boninho falou que iam falar dos peixinhos dele e riu, ele disse antes de saber se vou , quero saber porque não fui o ano passado , disse Boninho não vai saber e riu , ele disse que esse ano Boninho estava bonzinho. Em seguida a música parou e levaram uma bronca que ficaram todos sem graça. Conclusão........ Globo não faz a seleção dos candidatos que se inscreveram no ano, são cartas marcadas

disse...

Emily, o "pior pessoa do mundo", "manipuladora e má", é tão somente a parceira sob medida. Os dois são os protagonistas às avessas. Os semelhantes se atraem.

Patricia disse...

Olá, Eva! É a Patricia, do comentário que você postou. Fiquei muito surpresa (e honrada...) por você ter postado o que escrevi! Sempre leio seu blog e concordo com muito do que você diz. Deixei um agradecimento também no Pilotando TV para você.

Só queria colocar algumas coisas para o "Anônimo" em relação ao que escrevi. Não quero polemizar de forma alguma. Não acho que valha a pena criar desconforto com ninguém apenas por emitir uma opinião. O que disse não representa a verdade - é apenas o que deduzi vendo o que os personagens deste jogo me transmitiram pela televisão. PELA TELEVISÃO, fique bem entendido.

Eles mesmos dizem que "quem julga é o público". Ok, eu sou público. Teria até, segundo eles próprios, o "direito" de "julgar". Mas não foi como forma de julgamento que escrevi. Foi a minha opinião. Mais: não denegri a imagem dele como médico. Eu SEI que ele é um excelente profissional. Um expert em rinoplastia, que estudou muito e muito bem para chegar onde chegou. Que vive para sua profissão, que ama o que faz e que faz bem. Que é reconhecido por seus pacientes como um médico habilidoso e atencioso no pré e no pós operatório. Que fez inúmeras residências em diversos lugares do país para adquirir a experiência necessária. Que trabalhou com os melhores cirurgiões. Que em uma de suas viagens fez questão de passar um tempo em um acampamento do Médicos Sem Fronteiras. Que abriu uma clínica com esforço próprio e de seu trabalho. E que é, enfim, um ótimo médico.

O que disse é: sua vaidade dentro do jogo fez com que ele ATÉ esquecesse de sua reputação PESSOAL - que, inclui, obviamente, todas as facetas da sua vida. Quando disse que, se um dia fosse me consultar com ele e pensasse "Oi, dr. já vi sua bunda" é porque efetivamente eu já teria visto a bunda do médico que me iria operar. E, na minha OPINIÃO, isso seria, pelo menos, constrangedor... Isso não excluiu o fato de ele ser um excelente médico.

Não sou prepotente, caro Anônimo. Prepotente é quem acha que sabe tudo, que pode tudo. Eu não sou assim. Só emiti uma opinião, repito, com base no que me foi passado por eles mesmos pela TELEVISÃO.

Abraços a você e a Eva.

Fabíola Zanetti disse...

Exatamente Marcelle. O trio já está cantando vitória antes do tempo. Sabe de que eu me lembro? Do BBB do Dourado, em que ele, a insuportável da Lia e o Cadu combinaram que iriam os três pra final e cairám do cavalo com ela em 4 e ele em 3. Hj Ilmar e Marcos dizendo que Rômulo se perdeu no jogo. Pra mim foram eles que se perderam, depois que se juntaram à vampira. Será que seria sonhar demais que o público votante tivesse vendo tudo isso e resolvesse eleger Rômulo, Daniel e Vivian pra final? Pra mim o trio que se acha vencedor não merece ganhar. Viram os dois babacoes segurando a camiseta dela no almoço do anjo e gritando os três na final? A soberba que tanto criticaram subiu à cabeça. Na minha opinião se juntaram a ela porque acham que ela vai ganhar o programa. Marcos nessa babaquisse de dizer que quer fazer ela ganhar. Ficam encenando o tempo todo. Aff, enjoei. Prefiro até a Ieda a esses três babacoes.

laura disse...

Olá,Eva! Olha,diante deste comentário altamente objetivo, para com tudo relacionado,com o povo do BBB,seja para com as atitudes comportamentais dos mesmos, o que falam e outras coisas mais.Tiro o meu chapéu! Difícil, não dar uma passadinha aqui, e ler o que contém neste Blog. Nem me arrisco, ler o que os internautas postam por aí,pois deixam muito a desejar, e na maioria das vezes, não entendo o que escrevem. LAMENTÁVEL. De uma certa forma, do inútil ao fútil. Sendo assim,procuro ter fatos reais referentes ao dia a dia da galera da casa, das tretas e algumas verdades que possivelmente ainda resta na raça humana. Inclusive,até com relação aos tais recadinhos que os familiares passam para os confinados em dia de eliminação,merece ser revisto. São dicas,altamente explícitas, que os mesmos passam para o Tiago transmitir aos seus. De fato,isso não deveria ser permitido. Se proibiram que os emparedados vissem o rosto dos familiares, como aceitar recadinhos para o franco favorito?! Até nos presídios isso é condenado,imagine ali que rola grana!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom a minha resposta a pergunta no final do texto da Patrícia é óbvia pra mim, o Rômulo.
Muito bom o texto e é muito bom ver que aibda existem pessoas sensatas que não se deixam iludir por edições totalmente maliciosas e direcionadas, até hije não entendo o sentido e prazer que a direção do REALITY SHOW BIG BROTHER BRASIL tem em fazer isso, lubridiar de forma covarde e até me atrevo dizer canalha, seu público cativo que lhe dá audiência e milhões e milhões de reais com as votações, é no mínimo se pensar que Boninho e Cia além de serem egocêntricos sofrem também de uma gana absurdo de poder, são ditadores dizendo ao público que aqui quem nabda sou eu.
Por fim, desisti a muito desse BBB17 o pior de toda a história e também o mais visível e descarado RS manipulado, percebido não somente por nós telespectadores mas também pelos participantes da casa.
Beijos Eva estarei sempre que puder aqui lendo e comentando seus textos.
A Patrícia meus parabéns maus uma vez pelo texto.

NOTA:Não consegui postar se
não como anônima mas sou a Andrea Lemos / @Dea40 no Twitter.

liam disse...

Não gostaria de ter nenhum deles como amigo!
Emily , não conseguiria ficar 5minutos ao lado, totalmente vazia e fútil.
Marcos é muito chato, como a maioria dos médicos, só sabe falar da profissão.
Ilmar, tb outro chato, não sabe ouvir, e além disso é petisca.
Rômulo, decepciona, um diplomata que fala tanta bobagem fora de hora, boca suja ao extremo, cheio de brincadeiras ridículas, para uma conversa seria pode até passar, mas na intimidade de uma amizade dispenso
A única pessoa que realmente acho que valeria a pena como amigo, pela educação, gentileza, sabe ouvir, procura não julgar ninguém e tem um coração puro e até ingênuo é Daniel! Esse sim seria meu amigo!

Anônimo disse...

Aplausos para o seu comentário! Gostaria que mais gente percebesse o jogo como vc!

Anônimo disse...

Nossa outro comentário top! Por mim sairia Marcos nesse paredão só para tirar o chão de Emily e ver a cara de cão caído da mudança de Ilmar! Nojo desse trio!

radardaro disse...

Ilmar julgou o Rômulo ardiloso , porém ele e Marcos se superaram no quisito ardiloso e falta de respeito para com a Ieda dizendo que nunca pediu para ela não votar na Emily . Como pode o povo aqui fora não ver isso. Neste momento para o jogo seria melhor que sai-se a Ieda.

crisrjbr1969 disse...

Rômulo...

Leilesdiane disse...

Uau!!! Eu escolheria o Rômulo, COM CERTEZA!!!