28 de março de 2017

Apenas um desabafo chatíssimo!


Houve um tempo que eu torcia como uma desesperada pelos meus favoritos. Nem sempre eles ganhavam. Eu ficava chatiadíssima com as manipulações de Boninho e as inconveniências de Bial, nem sempre procedendo com a elegância e o comedimento que se espera de um apresentador grisalho e com o histórico brilhante de jornalista e escritor que ele ostenta, merecidamente. 
A última vez que torci apaixonadamente foi por Marcelo Dourado, no memorável BBB10. Daí por diante, comparava os participantes com Dourado, com Dommini, com Francine/Max, com Alemão/Íris, com o trio Jean Wyllys(hoje um nojo), Grazzi e Pink. Nenhum chegava a amarrar as chuteiras, desses participantes. Tive uma recaída com Ana Paula Arnault no BBB16 pela figuraça que ela foi. 
Minha torcida passou a ser mais contra que a favor. Foi assim que descobri que é uma libertação não sentir entusiasmo por nenhum, levar na brincadeira o que realmente nada tem de sério. Esta postura solidificou-se, quando passei a acompanhar A Fazenda. 
Apenas nas primeiras três edições torci por alguém, justamente os que venceram. A partir de então a manipulação do diretorzinho e as macaquices de Brito Junior foram um balde de gelo em qualquer possibilidade de torcida. 
Sem torcer por nenhum, passei a me divertir muito com as mazelas do Reallity da Record. 
Neste BBB17, bati meu próprio record de frieza. Gostei de alguns, como Rômulo, Daniel, como ainda gosto de Ieda e Vivien. Isto porque não me interessa essa idiotice de “protagonismo” (coisa mais sem noção), que algum abestado inventou, não importando se é um canalha ou uma mau caráter que centraliza as ações nefastas que acontecem na casa. Também acho uma baita bobageira essa invencionice cretina de que é preciso “construir uma história na casa”, um enredo, como se o BBB fosse um filme, uma novela. Ignoro quem foi ao imbeciloide que inventou tais asneiras. 
Então, só será campeão quem for o protagonista, o que criar uma história e “carregar o BBB nas costas (outra asneira sem noção). 
O principal no BBB não é nada dessas três invencionices de torcidas enlouquecidas, para valorizarem seus pífios favoritos, o eixo principal é a CONVIVÊNCIA, O BBB é um jogo de convivência, entre pessoas estranhas em situação de confinamento. É também e fundamentalmente um JOGO limpo, inteligente, sem perda do respeito pelo adversário. O mais é palhaçada, invencionice de twitteiros, que com essas novas regras, promovem os maiores trastes como merecedores do Prêmio. 
Caráter, integridade, autenticidade, educação, gentileza, tolerância, boa conduta e sentimento de honra não é mais levado em conta, tudo quanto traduz uma saudável e humanizada convivência foi para o ralo. O BBB tornou-se uma caricatura do que já foi e os participantes, em sua maioria, seres caricatas se comparados com aquele campeões que levantavam as arquibancadas, estouravam os números nas votações, ganhavam as páginas das revista e jornais e arrebanhavam grande parte da população. 
Esse três que formam o trio fubeca que estão sendo aplaudidos como os grandes participantes dessa falida edição, os formidáveis protagonistas, os que gloriosamente representam a moral e os bons costumes, a probidade e a integridade do ser humano, exemplos de bom caráter e mestres em boa convivência (não para mim, acho-o o que há de pior em todas as edições) retrata com excelência a decadência, não só do BBB, como da sociedade nos dias atuais. 
Mas não terminou, ainda vamos testemunhar muitas cenas deprimentes. Quero ver se Marcos vai mesmo abrir mão do prêmio em favor de Emilly e se Mamão vai aceitar, de bom grado, essa palhaçada final. 
Não acredito que a bisca saia campeã, Só não sei quem, do trio, vai lhe puxar o tapete para o tombo final. 
Ilmar, que mais uma vez deu uma justificativa pífia para meter Dani no paredão, acusando-o de ter abandonado a prova cedo demais, esqueceu que Emilly saiu junto com ele. Portanto, usou dois pesos e duas medidas. 
Fez isso por covardia? Não! Fez porque sabe que ela tem uma grande torcida e, assim como Marcos, quer ir a reboque na popularidade dela. Simples assim. Ali não tem essa de amor, de cuidar, de proteger e outras babaquices hipócritas. O que cuidam, protegem e não largam (mesmo já não suportando a chatice da sirigaita) é a vantagem que ela oferece de levá-los à reboque até a final. 
Estou assistindo a tudo de camarote! Nem desgosto de Mamão, apesar de achá-lo chatérrimo. Mas tem a alma boa, é um bobão de bom coração, o amor que sente pelo filho é enternecedor. Como  o que me interessa são as qualidades da pessoa enquanto ser humano, sua convivência decente com os demais, sua humildade e conteúdo espiritual, não o rejeito. Ele não me inspira o repúdio que me inspira o casal nojinho. 
Amei esse comentário escrito no blog:

Anônimo disse...
Concordo plenamente com vc, mas infelizmente nem o bbb nem a fazenda fazem vencedores com esse perfil.
O lance é só curtir como um programa,sem torcer pra ninguem.
E que vença o mais safado, o que mentiu mais, o que se vitimizou mais e etc.
Uma coisa é certa, nenhum deles vai depositar um centavo na minha conta então..."   

É isso aí. LACROU!

28 de março de 2017 14:16


E o reality da Record Power Couple já está montado e parece bem melhor qu
e o do ano passado, que foi porreta. Gostei dos casais. Depois escreverei sobre o tema.

19 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, mas infelizmente nem o bbb nem a fazenda fazem vencedores com esse perfil.
O lance é só curtir como um programa,sem torcer pra ninguem.
E que vença o mais safado, o que mentiu mais, o que se vitimizou mais e etcc.
Uma coisa é certa , nenhum deles vai depositar um centavo na minha conta então...

Anônimo disse...

Vai eva, mitando.

Anônimo disse...

EmilEmilia hoje arrumou o quarto, lavou roupa inclusive meias do Marcos, cozinhou,
enfeitou a mesa e disse que era efeito Emily. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então ta Emily agora vc é amelia. Muito fenix !!!
Muito educada, prendada e do lar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clara disse...

Oi Eva, todos os dias leio o seu blog e o Pilotando tb. Realmente estes ultimos bbbs estão difíceis de vc ter um preferido. Fez bem minha mãe em não acompanhar mais, ela sofria demais. Mais ainda é um vicio e amo realites.
Tem uma mulher com o perfil de Emily para campeã, meu Deus !!! Socorro.
Torço para uma reviravolta da Vivian. Acho que num paredão com Marcos ou Ilmar, ela fica.

Anônimo disse...

Eva essa foto é tão bonita. É você?

radardaro disse...

Acho que dos três na final a grande chances de Emily e Marcos estar rebocando Ilmar a ser vencedor.o que vai ser o melhor de toda a desgraceira.Agora a pouco Ilmar e Marcos estavam avaliando como seria um paredão Emily X Marcos,Emily X Ilmar.Acho que pregam a covardia dos outros para irem com Emily ao paredão mais tem medo de ir com ela. toço para a Viviam.

Anônimo disse...

Eva, você está corretíssima em seu brilhante texto. Em um jogo, a melhor coisa a fazer é olhá-lo com distanciamento, sem parcialidade, pois assim conseguimos enxergar cada participante do jeito que são: com os seus defeitos e as suas qualidades. Não existe ninguém totalmente bom e nem infinitamente mau; todos são seres humanos. Parabéns!!!

Iara disse...

Ainda sigo com vivian, é o que me sobrou.

Eliete Cobo disse...

Como sempre, AMEIo seu texto. Exatamente como penso, se fosse por convivência, generosidade, honestidade...Vivian ganharia disparado, mas...temos que engolir.
Tb estou vendo( pouco) como um programa qquer, só curtindo, me divertindo e rindo horrores com tanta babaquice

Anônimo disse...

Eva! Minha Eva querida! Feliz noite pra ti.
Estava eu aqui pensando em um desabafo por tantas ¨desgrameiras¨desse ¨realite¨show., daí resolvi vir aqui e , pimba! VOCÊ ME COLOCOU TODINHA NO SEU TEXTO! Hoje vejo de fato de, muito mas muito longe mesmo ,esse programa, onde ser canalha, mentiroso, fudelento é que ganha, então fico aqui e acola passando os zoios. Querida Eva, meu banco infelizmente esvaziou...Dani foi embora! Também chorei há pouco com a saída emocionante dele! Isso sim era um jogador de caráter! Entrou e saiu integro . Hoje no banquinho só está Vivian e não importa resultado, Vivi e Dani são os meus campeões . Você é maravilhosa e arrasa sempre! Beijos querida.

Monique disse...

Emilia é o retrato do Brasil.
Qdo vejo ela agradecendo o Brasil, penso nos politicos presos.
É esse Brasil que ela agradece.
NÃO é o meu nem o seu nem o de muita gente aqui.

Acho o Marcos a negação de homem, grosso, imbecilizado, facilmente manipulado, invejoso(a inteligencia de Romulo) e quando bebe fica intragavel

Ainda sou mamão e Vivian e seja o que Boninho quiser, porque quem escolhe é ele.

Anônimo disse...

Boa Noite Eva..
Me solidarizo, com suas palavras..Super entendo e comungo de diversos, pensamentos, sentimentos, seus...
Por isso, Adoro você..
Você, tem personalidade, tem impetuosidade, carisma, humildade quando é preciso e sinceridade...
Parabéns pelo texto..
Beijos e não nos abandone nunca...rs
V&A

Anônimo disse...

Evaaaaaa! Nossa como nossas torcidas são iguais! Só senti falta do bbb com Maria, Daniel, maumau e welWesley... impagável as danças com o coqueiro e as fofocas com aquele outro que não lembro o nome... kkkk que saudades desse tempo! Se era manipulado era tão bem feito que nem sentia! Eva, veja o falando de BBB no YouTube na web tv brasileira, lá ela ainda relata uma manipulação que não havia percebido. Achei muito pertinente a descoberta dela. Alguém reparou que o paredão duplo só aconteceu depois da saída do Rômulo? Alguém notou que a prova de resistência também só aconteceu depois da saída dele? Alguém reparou que essa prova era para ter acontecido antes da saída dele, já que o brinquedo tinha 8 banquinhos? E o bolinho nem se dignou a tirar um banquinho para não ficar na cara que essa prova era para ter sido realizada enquanto Rômulo ainda estava na casa? Tá feioooo! Tá chatoooooo Boninho Tiago e Rodrigo Dourado! Bjs Eva ! Vai lá! Falando de BBB no YouTube! Bjs

disse...

Eva,

Muito pertinente o seu desabafo. A sua fala me representa. Também tenho aversão a esses historinhas pífias de montar um enredo, e essas babaquices todas que lemos por aí.
E não adianta a desgastada argumentação de que aquilo lá é apenas um jogo, e que as preferências não dizem nada sobre os reais valores da torcida. Como, em sã consciência, vou morrer de amores por aqueles que se tornam "protagonistas" - o que quer que isso queira dizer - com condutas questionáveis e comportamentos que eu digo repudiar? Se num jogo, no qual eu ganho nada, me ponho do lado daqueles que representam os desvalores que eu digo não praticar, imagina quando vale dinheiro, fama e poder!

Anônimo disse...

Ave eva, que paciencia ce tem fia, trazer questoes conceituais relevantes como protagonismo, carregar o bbb nas costas e construir uma historia, ja vi falarem em construir narrativas tb que, de fato e de direito, poderiam trazer discussoes de relevancia sobre o que venha a ser um jogo de convivencia num reality e o povo continua rebaixando a discussao ao nivel raso de macaca de auditorio, tal como mencionado em um outro blog. Ave eva! Nota-se que meu teclado nao tem acento algum

Anônimo disse...

Sinceramente,

esse trio não vale o sal do batismo.
se bater no liquidificador não sai uma orelha.

Eva/RN ZCMC disse...

ANÔNIMA das 18:23h.

Sempre que leio seus comentário tão carinhosos com minha pessoa, fico pensando em algumas amigas muito queridas que sumiram, algumas eram blogueiras. Sinto saudades delas. Será que você é uma delas? De qualquer forma, obrigada pelo tratamento afetuoso. É bom sentirmo-nos amadas. Um abraço carinhoso e fraterno para você.

laura disse...

Olá,Eva! Sem tirar nem por, uma vírgula.Tudo o que você comentou,assino em baixo. Que bom se o senhor diretor do BBB,lesse o seu Blog. Mas,pode ser que leia, ou não,pois o mesmo está muito ocupado correndo atrás do tempo perdido. Correndo atrás do que não tem mais o que mostras,digamos assim. Um fiasco essa edição do BBB17 E OUTRAS ANTERIORES. Fico imaginando,o grande chefe, tirando as calças pela cabeça devido ao desespero e fracassado programinha. UMAS INVENCIONICES, QUE NINGUÉM ENGOLE. Caíram na lama,no poço,no valão de água podre, e não tem com se safar mais. NAUFRAGARAM NA BOSTA. Ficam buscando coisas idiotas pra encher linguiça,numa forçação de barra dos infernos. Pra não perderem o costume,vivem convidando Marcos e Emilly para uma conversinha no confessionário e despensa,pra dar umas dicas farjutas. ÔÔÔÔÔ, Zé mané,ACABOU!!!!!!!!!!!!! DESMONTE O CIRCO!!!!!!!!!! A COISA FALIU!!!!!!!!! FOI PRO BREJO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Feliz noite minha querida Eva!

Uhu! Eva falou comigo! Isso é mesmo um grito de alegria viu? Sou eu não querida! Nunca tive um blog, até porque não tenho tutano capacitado., português basicão! rs. Sempre venho como anônima até para não parecer que quero digamos aparecer. Sou só uma pessoa do outro lado do mundo que te adora assim de graça porque você de fato é maravilhosa e eu me sinto acolhida, confortada e até vingada com teus esplendidos texto que tem uma escrita única e, sim já acompanho você há um bom tempo ( você é meu vício da minha madrugada!) isso é sério, só durmo depois de vir ler e saber de ti tbém através do texto diário., daí teve um dia que por algum motivo, tu deixou de postar e eu sendo ¨tikim¨surtada já fiquei preocupada se havia lhe acontecido algo, então amiga essa sou eu a ¨ vigilante¨ dos Rabiscos de Eva. Beijos querida.