2 de abril de 2016

Ronan é o primeiro a sair da prova.




Infelizmente, Ronan deixou a prova no começo da manhã, não sei o motivo. Talvez não tenha s sentido bem. Isto saberemos depois. 
Enquanto percorriam o circuito, ele avisou Munik que iria abandonar a disputa. A goianense não insistiu para que o colega ficasse e recomendou que ele fizesse o que acreditava ser certo. "Se quer ir, vai Ronan. Não fica sofrendo". 
Antes de abandonar oficialmente a competição, Ronan, companheiro e generoso, ainda deu uma palavra de ânimo para incentivar Pequi: "Você é forte, é uma rocha, você pode vencer". 
Diversas vezes durante a madrugada o estudante se queixou com a Munik, dizendo que tinha chegado ao seu limite e que desistiria da prova. No entanto, Ronan se manteve firme e só deixou a disputa depois de sete horas de competição. 
Claro que fiquei com pena da desistência dele, mas tenho certeza que não foi por preguiça, talvez tenha sentido dor no peito ou outro mal-estar, devido ao seu problema de saúde. Depois de tantas horas de tensão no paredão, ele devia estar muito estressado, para encarar, logo a segui, uma prova de resistência. Agora terá que encarar uma das duas meninas no paredão que decidirá quem fica para a final e quem sai como terceiro colocado e 50 mil reais de prêmio. Se ele vencerá este último paredão, o sexto que enfrentará, só Deus sabe! 
Cacau e Munik seguem resistindo para garantir sua vaga na final. 
A prova teve início poucos minutos após a eliminação de Geralda. O vencedor será premiado com uma vaga na grande final e um carro 0 km. Ronan e o outro que abandonar a disputa estarão automaticamente no último paredão do programa. Entretanto, nenhum dos três finalistas foi informado de que haverá mais uma eliminação. "Quem ganhar esta prova, está na final e ainda ganha um carrão", limitou-se a explicar o apresentador Pedro Bial. 
No dia 3, domingo, será definido o 3º lugar do programa, com a saída de um dos emparedados. A partir de então, o público poderá votar para eleger o grande vencedor da 16ª edição do reality. 
Mais uma vez, a prova de resistência foi patrocinada por uma fabricante de automóveis, a Fiat. Os concorrentes deveriam esperar, cada um dentro de um carro, um aviso sonoro. O alarme significava que o cronômetro havia sido disparado. Então, os competidores precisavam conferir em um painel qual objeto cada um deveria coletar na "central de conteúdo", pegar o pacote e colocá-lo numa esteira, voltando para o automóvel. 
Enquanto está dentro de um dos carros da Prova de Resistência, a indigesta Fofolete se distrai cantando e estuprando os tímpanos dos outros dois pobres coitados. O ritmo escolhido pela noiva de Chuck é o forró e ela canta a música "Eu Só Quero Um Xodó", sucesso de Luiz Gonzaga, dando aqueles guinchos de gralha com caganeira. 
Mal terminou um berreiro musical, a garota xarope começou a soltar o gogó cantando "Um dia perfeito", de Falamansa, e resolve puxar papo com Ronan. "Vou cantar essa música para você", diz. 
O já estressado curitibano pede que ela não cante. "Canta, não", diz. A retardada sem noção no entanto, insiste em soltar seu mavioso canto de morcego manco: "Vou cantar". Em seguida, o estudante já entrando em desespero com tanta falta de semancol manda uma das suas deliciosas e pertinentes ironias: "Dorme pro seu cabelo ficar bonito". A irritante desequilibrada, em vez de respeitar o cansaço do colega, eleva o tom de voz e continua com a insuportável música. É um nojo essa coisa nascisista, mal educada, doente de exibicionismo e incômodo desrespeito pelos outros. 
Gente, para mim, a prova de resistência mais dura, cansativa e estiolante é ficar ouvindo a cantoria estridente da gralha nordestina, mais deslumbrada e sem freios que nunca. Ó chatice xaroposa inaudita! Ó castigo medonho dos deuses mais perversos! 
Esta criatura havia de ser no meu estado, para me encher de vergonha alheia, para fazer surgir em mim os sentimentos e instintos mais primitivos e negativos!... E ainda corre o risco de sair com o prêmio milionário... Alguém duvida? E sem nunca ter sentido o gostinho amargo de um paredão!- 
Antes da eliminação de ontem, tocou a música de Roberto Carlos “Emoções”. Ronan convidou Munik para dançar a canção romântica 
Abraçados, os dois bailam pelo banheiro até que o som acaba e Ronan pede que na próxima, a goianense use salto para não machucar suas costas. "Agora você me beija", disse ele em tom de brincadeira. Munik lhe deu um beijo na bochecha.
                                           

Nenhum comentário: