7 de abril de 2016

Alguns comentários sobre a Maratona BBB16.



Como prometi, apesar de já estar numa canseira piramidal de ex-BBBs, das charfudâncias entre eles e de suas tretas, vou tentar comentar apenas alguns episódios da Maratona BBB16 que reuniu todos os gatos no mesmo saco para uma ruidosa lavagem de roupa suja, com muitas picuinhas, alfinetadas, algumas baixarias e explosões de recalques. Só mesmo com muitos beijinhos no ombro para suportar tanto besteirol...
Bom, pensei que o encontro fosse terminar em bomba, tiro e porrada, já que eles tinham toda a liberdade de dizerem tudo quanto queriam, sem papas nas linguinhas. Nada disso, nem de longe precisou dos ninjas para impedirem que se engalfinhassem, que arrancassem os olhos uns dos outros. Uns amores! Só gente boazinha, educadinha, de fino trato! Morri!
A reunião foi comandada pela sassaricada personagem Carol Paixão e Thiago Pasqualotto.
Harumi comentou sobre o comportamento estranho do Barba Azul Laércio na casa, que deu origem a algumas brigas com Ana Paula. Laércio, então, se defendeu, apenas disse que a leitura da colega era equivocada, mas que a respeitava. Em seguida, Harumi relembrou os olhares e gestos obscenos de Laércio para as meninas da casa. "Se estivesse lá e tivesse visto você fazendo aquele sinal para as meninas, não sei o que faria. Para quem está olhando de fora é nojento", falou. Eu vi os tais gestos, foram nojentos mesmo, mas prefiro não os descrever. Nojentos mesmo! Ana Paula aproveitou o ensejo e fez também gozação com Laércio, avisando-o que está esperando o processo dele.
Encerrando, Harumi explicou ao entrevistador porque havia dito que Cacaulete atuava na casa. A resposta não poderia ser outra, a Jornalista confirmou que a Nordestina representou demais, “aqueles choros sem lágrimas, aquele saltitar logo a seguir... não me convenceram. Se quer ser atriz, então estude muito. No BBB, não foi boa atriz, não me convenceu".


Talvez o verdadeiro ponto dos besteirós da noite - pelo menos para quem nunca torceu por Juliana, Adélia e seus amigos – tenham sido as reações e expressões da dupla, que tiveram que responder a perguntas sobre como eram falsas e hipócritas, além de Juliana ter sido cortada pelo próprio Thiago depois de insinuar que era perseguida pela produção do reality. Chiiiii! Que tombo!

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo
Adélia é tão falsiane que se deu mal ao tentar dar uma de fofa com Ana Paula. Só podia mesmo dar treta, né mesmo?! Vendo que a Diva não estava na sala de entrevistas, a bundalhuda, ao ser perguntada se ela convidaria a loura para um churrasco em sua casa, respondeu que não tinha nenhum problema com ninguém dentro da casa e convidaria sim a mineira. 
Ouvindo, pelo monitor, semelhante hipocrisia, Ana Paula pulou nos saltos e mandou na lata que ela era falsa e não iria jamais ao seu evento "nem com o cachê de R$ 30 mil que estou recebendo". Eita!  a endiabrada serviu coquetel de grossurinhas com creme chantily! Menas, Menina!
Adélia diz na Maratona BBB que avisou para Maria Claudia que Matheus estava dançando com Munik em uma das festas na casa porque gostaria que fizessem o mesmo com ela.
No lounge, Ana Paula assistindo à maratona, discorda: "É falsa sim, futriqueira e intrigueira. Você queria desestabilizar a Maria Claudia sim". Ao ouvir a mineira, Adélia dispara, com aquela elegância de linguagem que lhe é peculiar: "Põe a focinheira aí, por favor". Ana Paula leva na brincadeira a baixaria e responde: "Eu sou uma gatinha e vou colocar a focinheira, sim". Lacrou de vez! Quem já foi rainha, nunca perde a majestade!
Ana Paula também alfinetou Daniel, dizendo-lhe que ele é muito chato e que não dá conta de gente chata, que e mais bonito do que gostoso. Já Renan é mais gostoso do que bonito e Matheu é fofoqueiro leva e traz. Haja pau! Olha só a franqueza rude da Diva! Ela disse tudo isto com um tom de brincadeira e com tal leveza, que ninguém se zangou. Daniel deu risadas com as loucuras da louca! Fecha o pacote!
Tudo isso ela falou na frente deles. Matheus rebateu, dizendo que saiu com fama de leva e traz, mas que ele estava em um jogo e dentro da casa era diferente. Saiu com outras famas, né lindinho? Bem piores, né fofinho? Faça umas visitinhas aos blogs e descobrirá...
Matheus foi questionado sobre sua vontade de transar com Munik, conforme confessou a Renan em uma das conversinhas canalhas dos dois, na qual ele disse que adoraria puxar o cabelão de Munik enquanto transava com a Fofolete, mencionando até ter transado de ladinho, posição preferida por Pequi. O vídeo foi exibido para todos. Ai, que marvadeza cruel! Que vexame! Pegaram pesado com o bofe inescrupuloso e falastrão. Bem merecido!
Mas, os vexames não pararam por aí. Vai vendo a ceninha linda, super romântica do Boysinho boquirroto e inescrupuloso sendo forçado por Carol Paixão a pedir a Fofolete em namoro ao vivo: Olha só o vexame, a forçação, o teatrinho fajuto dos dois, com musiquinha de fundo:
Matheus se ajoelha na frente de Maria Claudia e faz o pedido: "Cacau, amor da minha vida, você aceita namorar comigo?"(pode haver algo mais falso e cínico?). Por alguns segundos, a Fofolete fica em silêncio, fazendo carinha de apaixonadinha felizinha e Matheus brinca: "Ih, tá demorando muito". Aí então a princesa de conto de fadas (ou será Fiona?) dá um beijo na boca de Matheus, sacramentando o namoro, e a cortina desceu sobre o palco. Coisa mais meiguinha! Ai, que romântico! Coisa mais linda e verdadeira! Acho que vou chora... Ou será vomitar?
Geralda, vendo a ceninha nauseantemente hipócrita, não conteve o nojinho e desceu o pau no fake relacionamento "Catheus", interrompendo a comemoração da farsa do ridículo pedido de namoro feito sob pressão. Indagada sobre o que achava de "Catheus" , Geralda respondeu na lata: "Acho um casal muito vazio, não transmite que se amam realmente". Chato. Lacrou! Mandou bem, Geralda! 
Animada com o sucesso da forçação com Catheus, a chatérrima Carol Paixão resolveu forçar a barra por um descabido beijo entre Munik e Juliano Laham. Insistiu idiotamente e em vão. Findou ouvindo o passa fora da campeã que, ao contrário de Cacaulete, é avessa a palhaçadas e exibicionismos fajutos!
Depois, ao ver o vídeo mostrando as saliências da Cacaulete com Laham na piscina, Munik achou por bem não esconder a raiva de Maria Claudia por causa do assédio desta ao Boy Magia Laham, na piscina e no quarto roxo, enquanto este estava na casa se passando como um libanês e se envolveu com ela. Vendo as cenas da invejosa manobrando para impedir sua aproximação com Laham, Munik não escondeu que tinha ficado bem incomodada com o que aconteceu e disparou para Matheus: "Não sou obrigada a dormir de trio e você achando que não é corno". Eita nós! Pequizinha mandou ver! Ainda estou aplaudindo! Chamou o cara de chifrudo, ao vivo e a cores! Morri! 
A vencedora da edição revelou que se afastou de Matheus por causa do ciúmes que Maria Claudia tinha dela com o affair. A goianense deixou claro que nunca deu abertura para Matheus, mas que achou melhor ficar longe para evitar problemas. Maria Claudia também confessou que pegava pesado no olhar de inveja, mas que sabia que a goianense não dava trela para seu homem. Vai vendo como a Fofolete se deixou pegar como fingida, com aquelas ceninhas histéricas de falsa ciumeira, de choradeira e gritaria. Eram mesmo teatrinho ordinário para a edição. Que coisa mais ridícula! Desmaiei!

O edredom volta ao foco no Bate-papo BBB e desta vez Carol Paixão revela a Maria Claudia o momento em que seu grande amor contou a Renan que os dois tinham "feito um sexo de leve". Munik não se segura e cai na gargalhada com a cena, já a apresentadora quer mesmo saber o que o ato descrito queria dizer para a Fofolete, que se enrola, amarela, fica sem saber como responder e apenas diz que ele vai se ver com ela depois. Adorei a saia justa e o desmascaramento de Matheus, mais ainda ver a Fofolete sabendo que o Brasil viu de camarote suas festinhas subedredônicas. Mas, mesmo sabendo das canalhices do sujeitinho, ela prefere ficar com ele a seguir sozinha e com dignidade sua vida. Dá-me pena essa garota! Onde ela meteu a própria dignidade e respeito por si mesma?
Matheus e Maria Chata são questionados sobre a fama que ganharam por conta da falta de posicionamento no jogo. Ela comenta seus motivos para não escolher um grupo dentro da casa. "Entrei na casa para me divertir (Oi? Não foi para ganhar os milhões? Conta outra!). Fui de acordo com o meu jogo desde o começo", defende-se Cacau. Isso mesmo, coisinha dissimulada, ficou o tempo todo em cima do muro, bajulando os dois lados e se beneficiando com o que colhia. 
Geralda, que estava calada, volta a alfinetar o comportamento de Maria Claudia. "Você não teve personalidade, você agia na casa com a cabeça dos outros", acusa a professora aposentada. 
Na verdade, Adélia, a Fofolete e Teuzinho foram os mais bombardeados pelos colegas, foram os mais criticados e postos em xeque. 
Ronan deu um bom toco em Alan, quando este babaca pediu explicações sobre o movimento que o estudante teria feito na primeira semana. “você queria desestabilizar o nosso grupo, queria por Daniel na mira do jogo, não entendi o que você pretendia”, pergunto isto porque você foi gentil comigo ontem”. Ronan respondeu “fui gentil com você porque você também foi comigo, mas não me interessa a sua amizade, pois já sei que falou muito mal de mim, depois que saiu da casa.” Respondendo a sua confusa pergunta, digo que “vocês, os homens os homens mais velhos da casa, foram influenciados por minha mente má e cruel, se acovardaram, tiraram o corpo fora e jogaram-me na fogueira.” Ronan com seu discurso inteligente e irônico saiu por cima da carne seca
Não consegui ouvi os depoimentos dos outros participantes, tive que recorrer aos vídeos no Gshow, e não mostraram tudo. 
Como era esperado, Ana Paula causou. Gritou por cima dos concorrentes, falou que era gata, rica, e por aí vai. Se este fosse mais um post sobre como a jornalista conseguiu ser a protagonista master do "Big Brother Brasil" sem nem ter tido a chance de vencê-lo, eu teria muito mais a comentar. É evidente que é praticamente impossível falar sobre o BBB16 sem mencioná-la. Ela brilhou na festa de despedida, teve peito de fazer uma excelente festa de comemoração só para ela e seus parceiros, regada a champagne e com a sua marca registrada de bom gosto, e acredito que se sentiu recompensada por tudo quanto passou na festinha em que Adélia deu-lhe um banho de cerveja, para provocá-la, levando-a a dar os tapinhas no frágil e indefeso Renanzinho, que muito ofendidinho não perdeu a chance de denunciá-la e pedir sua punição. Acho que foi muito bom para a sua auto estima estar na festa, nos eventos, numa situação invejável. Mas, como disse Bial no seu discurso de encerramento da Maratona, é hora de virarem a página do BBB16, seguirem seus caminhos, esquecendo o que se passou de ruim dentro dos muros da casa, levando apenas as boas lembranças e as verdadeiras amizades conquistadas na travessia.
A "Maratona BBB" marcou oficialmente o fim da décima sexta edição, que coroou Munik na última terça-feira (4). As inscrições para o BBB 17 começam no próximo dia 10 de maio. 
Com este post, encerro minhas postagens sobre o BBB16. Poderei voltar ao assunto se surgir algum fato interessante sobre nossos favoritos 
Aproveito para deixar aqui meus agradecimentos aos comentaristas (rabiscadores também) que prestigiaram minhas postagens, fizeram-me companhia e compartilharam minhas impressões. Espero vê-los de volta em outras oportunidades, pois foram muito significativas para mim suas presenças em meu modesto e despretensioso espaço. A todos, meu abraço fraterno.

Nenhum comentário: