15 de março de 2016

Votemos muito! A hora é esta! Fica Geraldaaaaa!






Edição dessa segunda-feira foi supimposa! Fez picadinho do Boyzinho insuportável, mostrando-o em todo o seu ridículo. Delicinha! Bial estava inspiradíssimo, com o chicote da ironia batendo no lombo de Renan, quando disse, em relação â lerdeza do bonitinho, que precisou de quase cinquenta dias para descobrir o que Ana Paula descobriu em um estalar de dedos. Muito devagar o mocinho! Mas, o melhor de tudo foi ver Ronan sambando na covardia da cambada de frouchos, falando em alto e bom som o que pensa na cara de quem mereceu ouvir as verdades. Matheus se meteu a tratá-lo mal e ouviu um sonoro e firme "moleque". Ficou de bico calado! Mandou bem, Ronan!


Que virada sensacional! Ronan que, na primeira semana do programa, foi rotulado de vilão pelos covardões da famigerada e nefasta macholândia, que foi injustamente rejeitado, caluniado e vilipendiado fora da casa por gregos e troianos, chegou às últimas semanas do jogo como um dos favoritos, com grandes chances de vir a ser o campeão milionário do BBB16. No paredão desta semana, ele tem uma votação insignificante, não sofre a mínima ameaça de eliminação. Que bela trajetória! A mesma superação que conseguiu na sua difícil e sofrida vida, repete-se triunfantemente no BBB16. Este rapaz continua emocionando-me e fazendo-me acreditar, cada vez mais, na capacidade do homem de reconstruir-se, de ser o faustor de seu próprio destino, de superar as mais duras provas. Go, Ronan!

Ontem, depois da formação do paredão, enquanto trocavam de roupa no quarto roxo, Ronan comentou com Renan sobre a sua experiência no andar de cima da casa. "Espero que você tenha visto coisas boas", disse o estudante de Filosofia. "Você é um cara que eu tenho como adversário porque desde o começo você me escolheu como adversário, mas eu não tenho nada contra você e até admiro o seu jeito de ser", respondeu Renan. Esse reconhecimento positivo por parte de um adversário é a prova do quanto o curitibano é gente boa, o quanto conquistou o respeito dos demais participantes. 

Geralda não é pior que os que restam no jogo e é bem melhor que muitos dos já eliminados. Por ser idosa, feia e desajeitada, sofre o mesmo preconceito que despejam sobre Renan, por este ser negro, gordo, feio e pobre. Chamam-na de fofoqueira, censuram seu vício de fumar e criticam-na por beber demais e outras ninharias. Eu pergunto: quem não faz fofocas, combina votos, fuma e bebe na casa? Meo Deos, tenho lido tantas barbaridades ditas contra ela, a titulo de insulto!... É lastimável que as pessoas levem tão a sério um programa de entretenimento! É estranha a capacidade de se sentir tanto ódio por pessoas que sequer conhecem! Como é tenebrosa a face agressiva do fanatismo! Quanta energia desperdiçada em maledicência pesada! Cruz Credo! Beijinho no ombro e tchau!

16 comentários:

DEISE GONÇALVES disse...

Eva adoro seus comentários , parece que vc lê o que penso , também sou Ronan até o fim, adorei o beijinho no ombro que VC mandou , acho que sei pra quem foi. Bjks fraternas!!!!

Anônimo disse...

E MUNIK cada vez mais sonsa e covarde.Falou mal hj da MC o tempo todo, e depois qd Renam disse que ia proteger MC até o fim, ela diz que prefere mil vz MC que Matheus.Falou mal do Matheus para Renam, mas na frente n fala nada é só na simpatia aff.E Renam, que nunca ligou pra ela, nem chegava perto qd sua turminha estava lá, ela trata na palma da mão.O cúmulo maior foi ela dizer antes do filme que ia levar Renam para ver com ela, e Geralda n acreditou e ela para D geralda, "vou levar ele pq ele está muito stressado e tá no paredão coitado" ,Geralda manda reto, "eu tb estou!" Ela ingrata, só levou Ronam depois que na madrugada D Geralda implorou ela para n levar Renam, e sim Ronam que ela n se importava em n ir ao cinema, mas o justo era levar Ronam, que nunca tinha ido, e ele era muito carente etc etc etc, que Renam nunca a chamou para o cinema, AÍ, que Munik ficou pensativa, e com medo de dar tiro no pé, resolveu chamar Ronam.Mas n foi pq queria, ela queria levar REnam! De que lado Munik está? Munik só se salvou alí por causa da AP, se n fôsse a proteção dela, Munik estaria do outro lado e teria saído tem tempo!É Ronam em primeiro, D Geralda em segundo e Munik em terceiro.E ela em terceiro pq n tem jeito mesmo.Esta canastrona é egoísta, covarde e sonsa.

Sonia ramos disse...

É uma questão de honra eliminar o Renan pela covardia que ele fez com a Ana Paula. Se ele continuar,corremos o risco de não ver o Ronan chegar nem ao terceiro lugar se não ganhar a próxima liderança.Eles vão logo meter o Ronan e a Munik no paredão duplo.Aí corre o risco de a final ser entre Munik, Renan, Cacau e Matheus, um final que a maioria desaprova,visto que Cacau e Matheus não merecem chegarem a final pra mim.Três torcidas contra o Renan.Se ele não sair,ganha essa droga.Estou com o meu na mão. Embora as pesquisas me desanimem,eu quero ver o resultado nas urnas. Estou muito insegura, confesso.Se Renan não sair hoje,adeus BBB pra mim!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Iara disse...

Oi Eva,
eu acho que dona Geralda é muito venenosa em algumas coisas.
nao achei bonito ela chamar maria claudia de cadela por exemplo.

Iara disse...

Eva eu achei tao fofo a “reconciliação” de Ronan e Munik. Ela chegou bem bruta, “ce topa ir pro cinema comigo?
"Se tivesse esperado um pouquinho mais, eu queria ir lá te pedir desculpas. Não aguento ficar sem falar com você, eu te amo." RONIK <3
Fiquei com medo dela ceder as tentativas do Renan. Ele pediu pra ir com ela.

https://twitter.com/teampequi/status/709565508115415044

Guibraga312 disse...

A Geralda tem muitas coisas ruins, mas o maior ônus que carrega é a idade e o que é pior : Aparenta-la . A maioria das pessoas passariam por cima do resto... Quem no BBB já não foi porco , maledicente ou nunca fez escolhas erradas ? Sair do jogo ? Tudo bem , faz parte . Sair enxovalhada desta forma , discordo veementemente ! Ana Paula era muito reticente em relação ao caráter desta senhora , mas depois que a viu do lado de fora mudou de opinião e declarou : D.Geralda , Munic e Ronan são os únicos com quem gostaria de manter contato . Por que será ? Não sou fã da GG mas acho triste o que estão fazendo , ela poderia ser mãe ou avó da maioria destas pessoas , o único crime que , de fato , cometeu foi ter a pretensão de querer se misturar com os mais jovens e dar sua opinião . Lamentável .

Anônimo disse...

Nosso empenho será nossa vitória!!!
Fora Rena desvaraida.... fora RENA de salto alto no seu EGO e FRANJA!!!
1 ou 2 msm faz a diferença... Bora Votar estamos chegando lá!!!

Estamos votando contra o TER e acreditando no SER.Se achando que entre uma pessoa idosa e um negro ELE leva vantagem.

Anônimo disse...

Agora já tenho meu preferido e ele só ele quero como campeão. Ronan meu querido Ronan homem demasiado humano, tão humano que chega me emocionar só de contemplar.
bernardette

Anônimo disse...

Eva, decepção com que Renan está fazendo com dona Gê.Ela tem muitos defeitos, mas também tem qualidades. Ele está querendo queimar geral, quando ele mesmo já fez muito pior que ela. Ele fala do Matheus, mas não contou prá Fofolete que Matheus queria coloca-laq no paredão, de tanto medo que tem de cair.Depois do beijo que trocou com Nunik, fez aquele papelão, como se tivesse sido estrupado. Ficou sem nem olhar na cara dela, e agora só falta lamber o chão que ela pisa. Matheus então é o cara mais babaca neste BBB. Humilhou do G~e ontem porque descobriu que ela votou nele, mas se esqueçce de tudo que já fez. Deu o anjo prá ela por causa de jogo, e não por gostar dela. GO GG...Abraços Fátima

Leandro Batista disse...

Perfeito Eva. Dona Geralda tem o defeito de muitos que ja passaram por aquela casa. No entanto, o caráter está intacto. Ela é muito melhor do que os que saíram. E é melhor do que alguns dos que restaram lá dentro da casa. Minha torcida é para Ronan campeão e Geralda vice. Munik em terceiro. O resto merecia sair da casa com as mãos abanando.

Di disse...

Eva, Geralda foi primordial para Ronik depois que Ana saiu. Mandou Adelia e essa se foi. Teve momentos que tive raiva dela. Principalmente qdo falava mal da Ana. O paredāo que mais esperei era esse, pra ver Renan nele saindo e perdendo todas esperanças de estar na final. Não merece ficar pq foi covarde o bbb todo.Queria fazer uma passagem linear pra não escorregar mas se deparou com Ana e se lascou. Os argumentos dele por odia la são ridiculos. Eu que torci por ela e torço quero esse cara fora vendo o qto ela está brilhando. #forafofa.

Anônimo disse...

Bom dia Eva!!!!
Como sempre um diliça seus textos :)

Fecho com a Ana Paula : Ronan campeão!!!

Olha que primor de criatura: https://twitter.com/FanZucoBBB/status/709462247597318144

bj

Fátima

Sandra Maria disse...

Já estou sonhando c o discurso de Bial....

Que é ele?
Não vai todo dia na Capela.
Não faz oração, não acende vela
Não vive emoção, tem ex amor...

Que é ele?
Que logo implicou com a cara DELA
Não lava nem copo nem panela
Chorou com o tapinha que levou...

Quem é ele?
Que fala e olha para a tela
Indica quem fica e se mela
Foi líder três vezes, e errou...

Quem é ele?
Que é macho e finge que não gela
Falou paredão, vira donzela
Saí fora e indica quem beijou...

Quem é ele?
Que para as gostosas não da trela
Alisa a franja, que singela
Vem pra ca Renan, jogo acabou...




crisrjbr1969 disse...

Matheus é um grande canalha... Dizia que Ana Paula falava sem respeito com a D. Geralda e tinha que respeitar a idade dela... E o que ele fez? Humilhou a D. Geralda ao máximo, sempre jogando na cara que deu o anjo para ela, quando NÓS SABEMOS que ele o fez por puro jogo, para forçar a sua Claudinha a não jogar voto fora na D. Geralda... E agora vem dar um de magoadinho... Não gosto da D. Geralda. Não vi nada que a fizesse me cativar. Sempre negou ajuda à Ana Paula... Não queria se comprometer com o problema dos outros... Agora está com o seu na reta... Mas para o bem e permanência de Munik e Ronam (o meu preferido para ganhar o prêmio), é melhor que GG permaneça no programa... Jogo... Puro jogo...

Anônimo disse...

Vc tem razão,ela senhora é um absurdo