1 de março de 2016

O lado bom da vida by PilotandoTV.


Gente, vamos dar uma trégua para nossos espíritos, lendo esta belíssima e inteligente postagem, publicada no blog PilotandoTV. Vai nos fazer bem ler alguma coisa leve, poética, sensível e de uma incrível suavidade, raiando as nuances do lirismo mais autêntico. Não sei o nome de quem o escreveu, mas o parabenizo pela fulgurante sensibilidade. Eu estava mesmo precisando lavar a alma, despoluir a mente, já cansadas de ler tanta matéria pesada, sombria e de uma aflitiva feiúra. Fruam o texto maravilhoso: 

"Já que ainda estamos no clima do Oscar, vou lembrar aqui um dos grandes vencedores dos anos recentes.
O sensível e inteligente O Lado Bom da Vida nos traz a história de dois personagens de temperamentos diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam.
Pat, um cara que sofria com problemas de surto de raiva, tendo que aprender a controlar melhor suas crises emocionais.
E Tiffany, personagem que serve de redenção do briguento Pat.


Tiffany estava num momento tão confuso e perdido quanto Pat, mas a menina acaba servindo de catalizador de emoções do personagem nervosinho.
E é justamente na dança, o caminho usado como metáfora de transição dos personagens.


Algo parecido com o que acontece nesse BBB16.
Ana Paula tem toda sua importância no jogo, assim como Munik tem toda sua importância na Ana Paula.
É Munik quem humaniza a amiga briguenta.


É Munik quem representa um laço afetivo que torna Ana Paula humana na luta por sua causa.
Todo enredo de ação ou vingança é motivado por um instinto protetor. O herói tem de proteger ou salvar a mocinha. É isso que torna sua causa nobre.
Sem esse instinto maternal que Ana Paula tem pela amiga, a loira seria apenas uma pessoa barraqueira incapaz de demonstrar afeto por outro ser humano.
Munik conecta Ana Paula no mundo real. E tal qual no filme, é na dança que as duas extravasam o lado bom da vida no BBB.


A vida é como um pole dance:
As vezes se está por cima, as vezes se está por baixo… A gente gira, gira e acaba sempre no mesmo lugar…


Ana pode ser a personagem mais importante, mas Munik é o que realmente diverte esse programa.
A loira é um militar sempre armado pra guerra, enquanto a morena é quem torna tudo mais leve quando as duas estão juntas.
Até Cacau e Renan tiveram momentos divertidíssimos, na última festa, com uma dose de “Batida de Pequi”.
A ninfa embriaga todos que orbitam a sua volta, tornando o ambiente sempre mais leve e engraçado.


Ahh Piloto, então a Munik não tem defeitos?
Claro que sim! Ela é tão doida quando a maioria ali, mas em vez de expor suas fraquezas, Pequi nos mostra sempre coisas positivas.


Todos ali tem pecados. Acreditem, o ser humano erra sempre mais do que acerta.
Mas Pequi consegue transmitir uma leveza no meio de todo aquele manicômio de personagens defeituosos.
Munik é o lado feliz no meio de um campo de batalhas.


Uma menina de apenas 19 anos, que entrou com rótulo de periguete, é a maior surpresa dessa edição.
Pequi está longe de ser burra, boba ou focar seu jogo todo em função de algum macho. Munik, além de fazer um ótimo jogo social, tem uma leitura impecável de seus adversários.
Por trás daquele sorriso de sapeca, existe uma menina muito mais esperta e inteligente do que todos julgaram que ela seria.


Munik e Ana Paula são personagens tão complexas, que mesmo Pequi sendo a cabeça e Ana, a louca que age com a emoção, podemos dizer que é a loira quem pensa no jogo, enquanto é a morena quem emociona o público.
É quase como Grazi foi com Tati Pink e Babi foi com Helô. Elas se completam!


O carisma e entremetimento de Munik, ajuda a tirar o peso e amargura da amiga briguenta. Ana é a ação, mas Pequi é a alma da dupla.
Não por menos, eu torci pela Grazi, Babi e agora Munik.
Desculpe quem acha que o BBB é uma guerra, mas eu prefiro sempre escolher pelo lado bom da vida.

16 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez vc arrasou no testo... Quanta sensibilidade... Parabéns!!!!

Emilia disse...

Boa tarde Eva e frequentadores do blog..bela leitura c faz dessa menina Eu não quero sair e não quero que você saia." Ana: "Eu prefiro sair do que ver você saindo." Balancei emocionalmente quando li isso..pode surgir uma bela amizade no meio disso tudo? claro que sim..Muitos não perceberam ainda que a Estabanda da Ana tem um coração bom..ela só eh de fazer esse lado ser tão visivel a todos..o ser humano tb precisa preservar certas coisas.. no meu entender a ação dela com Dona Geralda..ela sóquer balnçar ela e acordar pq a maioria querem ficar naquela de tadinha a senhorinha.ela trata a Dona ge com igualdade. isso eu acho positivo
Beijo grande!

Anônimo disse...

Colocou em palavras o que penso e o que sinto. Acho que o prêmio vai, merecidamente, pra Pequi.
Obrigada por compartilhar tão lindo texto!

Fátima

Jane disse...

Louca para a A.Paula é muito pouco. Ela sempre é agressiva, diz cada coisa impiedosa.Espinhenta em demasia....Gostava mais da Dercy Gonçalves ..... beijo

Di disse...

Ainda acho a Ana a alma do programa. Todo o enredo gira em torno dela. Munik é coadjuvante. Assim como Ronan. Posso até estar enganada, mas muita coisa que fez a Ana descompensar foi provocado por Gege, no começo com Laercio.Por vezes vi Gege reclamando dele pra Ana. E a doida falava. Rsrs. O mesmo acontece com Munik, que corre contar pra ela tudo o que ouve do lado de lá. E ela como não aguenta sobe nas tamancas e fala.rsrs Ok. Munik é mais leve que Ana. Mas o que seria da Munik sem Ana??? Talvez uma planta? Que só se mexe nas festas??

Anônimo disse...

Obrigado Eva por compartilhar esse texto suave e maravilhoso. Precisamos disto....apesar de tanta coisa ruim que vemos por ai. Julgar Pequi é fácil, mas ela se mostra por inteiro.É esperta e suave. Adoro seus textos e as postagens de outras pessoas que não agridem os outros sem pesar pros e contras. Todos temos defeitos..e temos de levar a vida assim, com leveza. Abraços e parabéns. Fátima

Anônimo disse...

Beijos Eva querida. Também acho exatamente isso de Munik. E continuo sendo Munik, AP e Ronan. Trouxe para o banquinho de reserva o Renan...ele está mudado, já notou que fez burrada ter se unido ao pastor e trupe., como diz Eva, vou deixa-lo ali, na reserva...

Anônimo disse...

Longe de achar que o bbb deve refletir alguma justiça social. Cabe a analise dos país que vivemos um país pobre ou empobrecido pela ganancia de muitos. Gosto de Ana não sei se concordo que ela é amarga, sei que ela tem suas tristezas e quem não as têm. Acho justo que o trio chegue a final e dentro da final acredito que deve ser ponderado o social. Ficaria feliz com qualquer ordem de chegada, mas acredito que pelo seu "dever social" Ana deveria ficar com o terceiro lugar. Oportunidades nunca a faltaram e vão continuar faltando. Dos outros dois não posso dizer o mesmo. Mas que seja reconhecido o título de dona da edição, somente a ela.

Sandra Audino disse...

Parabéns pela escolha do texto, como sempre você acertou em cheio.
Até depois do paredão.
Um beijo grande.

Anônimo disse...

Se é um texto para trazer leveza...que assim seja! rsrs..

Porém, permita-me opinar...
Sim, o amor que Ana Paula nutre por Munik, é visível. E pode ser que esse sentimento a humanize ainda mais e a deixe mais leve. Porém, eu vejo esse lado humano em Ana Paula, independente de Munik. No carinho que ela tem em certos momentos com D. Geralda e com Ronan, por exemplo.
Vejo Munik com essa alegria espontânea, é verdade. Ela é uma mulher interessantíssima, admito. Pois une inteligência, sagacidade e beleza. Eu a considero mais viva, a nível de esperteza, do que Ana Paula. E não acredito que seu sentimento por AP, seja tão despretensioso assim...diferentemente do de AP, por ela...

V&A

Guibraga312 disse...

Texto bom , porém analisado , algumas vezes , de forma distorcida . Prefiro os seus Eva , eles fazem rir , emocionam , me fazem concordar e as vezes discordar . Em resumo , mexem com as minhas emoções .

Bandys disse...

Belo texto,

Sou Munik. É ela a dona do jogo,

Anônimo disse...

Aguardando a eliminação. A máxima do BBB16 "se você é professor de ecologia, melhor não usar a matemática" kkkkkkkkkkkkkkkkk

rose disse...

Olha elaaaaaaaaaaaaa!!!!
Mais uma vez foi vitória total, 6x0. Fora Tamiel :)
Gostei do texto mas não concordo com tudo. A Munik melhorou muito com o andar do jogo. No começo ela era chegada numa fofoca. Gosto dela agora e espero que chegue na final com Ronan e AP. Dois três quem ganhar tá bom pra mim.

Concordo plenamente com dois comentários feitos aqui, o da DI e o da V&A, eles exemplificam bem o que penso da relação entre Munik e AP.

Agora quero ver no paredão Adélia o mais rápido possível.
Abs

prichinalia disse...

Eu também acho que o sentimento de AP por Munik é muito mais verdadeiro do que o desta por aquela. Munik sempre esteve próxima de AP, porém intensificou a proximidade apenas quando percebeu a força da amiga, não que seja falsa, mas é esperta.
Na verdade acho o sentimento de Ronan por AP muito mais verdadeiro, porém ele é mais frio e não sabe como demonstrar, tanto que eu tenho a impressão que ele está com ciúme de AP e Munik.
Gosto da Munik, mas daria o prêmio para AP ou Ronan.

rose disse...

Exatamente. Munik é esperta e se chegou mais a AP partir do falso paredão. O Ronam como nunca recebeu carinho na vida ele tem certa dificuldade de demonstrar mas ele fica um pouco enciumado com relação AP. Também daria o prêmio para Roam ou AP.