[Valid Atom 1.0] [Valid RSS] Rabiscos de Eva: Está chegando a hora! Aos votos, genteeee!

15 de março de 2016

Está chegando a hora! Aos votos, genteeee!


Gente, lembre-se de que a eliminação de Renan significa o fim da nefasta macholândia, representa a terceira tapa dada por nós por Ana Paula na carinha de pau de Renan, é a última pá de terra na cova da empáfia e provocação de Adélia, jogando cerveja nos cabelos da nossa Diva, para desestabilizá-la, é a nossa resposta aos que tramaram para a desclassificação dela, é a nossa desaprovação a um homem fortão que ficou dando chilique por causa de dois tapinhas sem força de uma mulher embriagada, dadas mais como leve provocação que como agressão física. E, mais que tudo, vamos votar com garra e determinação contra a covardia oportunista de um carinha medroso que se borrava de medo de ir para o paredão com ela, que se aproveitou daquele momento de fragilidade de Ana para denunciá-la, tirá-la do páreo sem um pingo de escrúpulo e de hombridade. 
A hora de tirá-lo do jogo é agora, é neste paredão, juntando os nossos votos aos dos milhares de votantes que, desde a formação do paredão, estão se esforçando para eliminá-lo, de forma honesta, limpa e determinada, ou seja: usando a arma infalível do voto. Quem gostar de participar de mutirões, há muitos funcionando com entusiasmo e afinco. 
Tenho lido, entre outras asneiras, que Ronan teria sido desonesto, arrogante e agressivo em seu discurso em defesa à sua permanência no jogo, no qual os mais fanáticos enxergaram um ataque a Renan. Ora, bolas. Fala sério! Será que não conseguem discernir a imensa e absoluta diferença entre ataque e defesa? Ronan foi simplesmente, mais uma vez, inteligentíssimo, mega estrategista e excelente jogador, ao pedir, sem raiva e com um tom jocoso e bem humorado, que as torcidas dele e dos seus aliados votassem em Renan, porque ele e Geralda são amigos e, como tais, desejam chegar à final com Munik. Adorei sua criatividade e inteligência! 
Ronan apenas lançou mão de sua capacidade imbatível de ler o jogo, de sua habilidade para perceber os recados do público, dados reiteradamente em todos os paredões que eliminaram, um a um, os seus inimigos membros da macholândia.
Ele buscou apoio na inteligência e na atitude transparente de quem está lá dentro dizendo, desde a primeira semana, que entrou no BBB16 para jogar e para ganhar. Se ele está num paredão com sua parceira, enfrentando o último membro da macholândia, queriam o quê? Que pedisse para ser eliminado?
Se Renan não tem inteligência suficiente para fazer a própria defesa, de forma adulta e com conhecimento da realidade de um jogo, que prefere aquele mimimim que todos repetem nas pífias defesas que fazem de si mesmos nos paredões... Paciência! Quem não sabe jogar, que não desça para o play! 
O engraçado é que Renan pouco se importou com a defesa de Ronan, feita em sua presença, inclusive de forma leve e sem ranço. Tanto que, após a formação do paredão, os dois conversaram, no quarto roxo, apertaram-se as mãos, enquanto Renan expressava a admiração que sentia pelo adversário. Gente, o Big Brother é um jogo, não é concurso de beleza, nem de puxa-saquismo, é jogo onde pesam o carisma do participante, sua atitude corajosa, transparente, coerente e, acima de tudo sua inteligência! Ronan conseguiu a superação de todas as dificuldades que se interpuseram em sua trajetória, nem sempre fácil, na casa do Projac.
De poucas falas, caladão, magoado, ele não usou as armas da agressão, não apelou para barracos e para coitadismos. Soube ter atitude, soube ser macho. Foi reconstruindo sua imagem quase destruída pela turma “coração baum” do Pastor Santo, apenas sendo ele mesmo. 
Dá-me uma alegria imensa, ver que Daniel, Alan, Tamiel, Juliana e Adélia, que crucificaram o curitibano, hoje estão fora da casa. Só falta mandar para as passarelas da vida o modelete que não soube se posicionar corretamente nas oportunidades que teve dentro do jogo.
O cara teve a chance de ir para três lideranças e só fez asneiras, se deixando manipular por um professorzinho sem noção, sendo fraco e facilmente dirigido por uma Adélia chave de cadeia.
O carinha bonitinho não teve escrúpulos em se insinuar para duas mulheres na casa, sem querer nada com ambas, tirando o corpo fora quando percebeu que as havia conquistado. Coisa feia! Não é honesto brincar com os sentimentos das pessoas, especialmente em uma situação de confinamento, geradora de carências enormes. Da mesma forma, não foi honesta a atitude nas compras, aceitando comprar com as estalecas alheias um churrasco apenas para ele e Matheus. Feio, feio demais!
Geralda andou se estranhando com Matheus que, ficou putinho porque ela se atreveu a votar em sua intocável e digníssima pessoa! Ó, bostinha sem noção!
 O carinha já está desmascarado até para Renan, coitadinho! Cada vez afunda mais na lama que construiu para si mesmo, com seu podraço comportamento.
Após desabafar com Ronan e Munik sobre a conversa que teve com o boyzinho ridículo e sobre o que ouviu dele, a aposentada se defendeu: "Eu duvido que alguém chegue onde eu cheguei, com a vida boa, digna. Eu cheguei na minha idade com dignidade, luta, esforço, carinho e amor", diz. "Eu nunca atropelei ninguém na minha vida para conseguir o que eu queria", fala a aposentada começando a se emocionar.
Ó, Geralda, como você tirou a idéia de que o moleque valia a pena? Nunca o suportei, nunca comprei suas gracinhas, mau caratismo e oportunismo. Renan também está pisando na bola com Geralda. O carinha se acha o intocável e o invotável! Bastou receber um voto de Geralda, voltou-se contra ela, com o veneno pronto para o ataque. Coisa feia, cabrão! Vê se aprende alguma coisa boa com Ronan!   
Ronan vê a aposentada chorando e a aconchega em seu colo: "Vem cá, deita aqui que vai dar tudo certo, tá? O seu sonho não acabou ainda não e não vai acabar amanhã", diz ele para tranquilizá-la. 
É esse o rapaz demoníaco, com olhar de maldade, o vilão com todos os defeitos do mundo e outros fenomenais dislates que proferem contra ele, os que não conseguem ver um negro culto, inteligente, sensível, bondoso e íntegro disputando a preferência do público e com imensas chances de sair milionário do BBB16? Linda, edificante e humaníssima a atitude dele com Geralda, seu respeito por ela, sua lealdade e companheirismo. 
Ronan, você é o cara! Sinto orgulho de torcer por sua vitória! Não resisto mesmo a um rapaz tão inteligente, com conhecimentos tão avançados, com tanto apego à boa literatura (compreender e gostar das mensagens de Saint Exuperi em O Pequeno Príncipe, não é para gente limitada e sem sensibilidade para os textos literários. O Pequeno Principe tem uma segunda leitura que nem todos conseguem fazer e Ronan domina!) 
Que virada sensacional! Ronan, rotulado de vilão dentro da casa do BBB, rejeitado e vilipendiado fora da casa por gregos e troianos, perplexos perante a sua força humana e a sua personalidade ímpar, passou a ser um dos favoritos atualmente. Sua convincente trajetória nas trilhas da humildade, do respeito pelos outros, da lealdade aos seus parceiros, da moderação com a bebida, da invejável forma como se expressa em um português típico de quem tem estudo e conhecimento dos segredos da “última flor do Lácio”. Palavreado chulo, palavrões e linguagem rasteira, presentes até na linguagem dos senhores doutores, professores universitários, que estavam na casa, não fazem parte do vocabulário do estudante de Filosofia! 
No paredão desta semana, ele tem uma votação insignificante, não sofre a mínima ameaça de eliminação. Que bela trajetória! A mesma superação que conseguiu na sua vida, repete-se gloriosamente no BBB16. Go, meu negão de tirar o chapéu! Vai, que esta é sua!

VAMOS AOS VOTOS!  FALTAM POUCAS HORAS PARA DARMOS ADEUS A RENAN!


PARA ELIMINAR RENAN, AÍ ESTÂO OS MEIOS POSSÍVEIS:
📱 88402
☎️ 0303 10 884 02

Postar um comentário