5 de março de 2016

Ana Paula: Linda, estilosa e carismática!


"Quanto vale um milhão e meio? Um estresse, uma briga, uma provocação, se afastar da família e dos amigos? A privacidade? Talvez seria só um jogo. Talvez. Se não houvesse uma perseguição, uma agressão verbal, falsidade, ameaças. Para muitos, seria normal tolerar essas atitudes na busca por um pódio. Para ela, não. E ela fala! E como fala! Fala na cara, sem medo, sem pudor, até sem educação, como os antis adoram definir. Quantos que estão lendo isso conseguem lidar com a verdade? Assumir seus defeitos e não perder a graça? Ana faz isso com maestria. Ela própria já é um TAPA NA CARA daqueles que se intitulam “do bem”, daqueles que conchavam, daqueles que se escondem de câmeras em um reality show, daqueles que se apresentaram na vinheta de um programa usando uma máscara! Ela, sozinha, invadiu as capas de jornais do Brasil, foi pauta de conversas acaloradas nos corredores das escolas e empresas, virou várias vezes o assunto mais comentado do Twitter, bateu recordes de votos. Ela. E vocês. Que velaram seu sono. Que acordaram com ela. Que se preocuparam com sua saúde. Que acreditaram em sua verdade. Que torceram e que votaram. A Ana deixou sua marca para sempre em um dos maiores programas da maior emissora do País. E que bom que temos vocês para continuar escrevendo essa história. Vamos recebê-la com um abraço bem grande aqui fora? ‪#‎gratidao‬ ‪#‎anaticos‬ ‪#‎annikers‬ ‪#‎familiaAnaPaula‬"
(Do Facebook: by Moita Mór , comentarista do meu blog favorito: Artigolândia)

"[...]ela foi chamada ao confessionário logo depois de acordar - de onde nunca mais voltou. A ressaca parece implacável para nossa já saudosa Narcisa Loira, mas será ainda pior para o público.
Foram semanas de uma entrega poucas vezes vista no BBB. E de uma sintonia ainda mais rara com a turma aqui fora, principalmente se considerarmos seu perfil extravagante. É uma ausência que dará trabalho ao programa, forçando uma reinvenção ainda com uma longa estrada pela frente.
Falastrona e dada a conflitos, Ana Paula bebeu ontem o suficiente para entrar de vez no panteão dos maiores ex-BBBs de todos os tempos.
Uma pena que tenha sido pela porta do confessionário em um sábado de manhã - e não em uma gloriosa noite de terça-feira em abril".
CHICO BARNEY


"Eliminada por dar dois tapas em Renan, Ana Paula teve uma trajetória meteórica no "BBB16". Foram 47 dias intensos, ao longo dos quais a candidata conquistou um fã-clube ruidoso, que a enxergava como "rainha", e uma enorme torcida contra, que a odiava com paixão.
Mais do que outros personagens lendários da história do "BBB", Ana Paula foi uma candidata moldada para os dias de hoje, em que as redes sociais se tornaram o palco para debates de surdos, trocas de ofensas e termômetro de popularidade. 
Inteligente, espontânea, convincente e inconveniente, Ana Paula criou uma personagem fascinante dentro do programa. Nas suas próprias palavras, "a vilã carismática". Para quem a olhava de fora, parecia possuída pelo espírito de vingadora em defesa dos fracos contra os fortes e do bem contra o mal. 
Como muita gente no Twitter, Ana Paula foi preconceituosa com Renan, bem como irresponsável e leviana nas suas acusações a Laércio. Foi sincerona com Juliana ("vim irritar as pessoas que me irritam"). Provocou Daniel de forma desconcertante. Foi graciosa e engraçada nas suas tiradas diante de candidatos que percebia fracos e hesitantes, como Matheus e Geralda. E foi carinhosa e amiga daqueles que se renderam ao seu reinado, em especial Ronan e Munik.
Em uma conversa com Ronan, em fevereiro, Ana disse que foi questionada sobre o que poderia levá-la a ganhar o "BBB" e respondeu: "A minha empatia com o público lá fora. Porque dentro da casa eu já sabia que seria muito difícil. Porque eu me conheço. Há 34 anos convivo com a minha própria pessoa. E eu não sou de alisar nem assoprar ninguém. Nunca fui."
A candidata se conhecia muito bem, como se vê. Enquanto Ronan ouvia, Ana ainda acrescentou: "Ainda falei que poderia ser aquela vilã carismática. Sabe aquela vilã que todo mundo gosta? Tipo a Carminha, a Atena, a Nazaré."
Ana Paula foi uma grande personagem. "Eu não sou nojenta! Eu sou ótima!", gritou na noite de sexta-feira (04), quando já dava sinais de ter bebido além da conta. Perdeu o controle, infelizmente, e foi eliminada. Não me surpreenderia, caso ficasse até o fim, que ela fosse a campeã do programa. Seria um resultado em tudo coerente com os tempos que vivemos".
(Maurício Staycer)

Diga o que disserem seus detratores, a verdade é que não conseguem deixar de falar nela ou dela. Esta carismática mulher, que levou nas costas o BBB16, que irrompeu como a protagonista absoluta de um programa, tão pobre em personalidades marcantes e capazes de apaixonar tanta gente.
Nem um antagonista a sua altura teve, os que ensaiaram ocupar esse posto, eram fracotes demais, apagados em excesso, inexpressivos e medíocres.
Ana Paula foi original e única até na forma como saiu do programa: dando uns petelecos em Renanzinho, apavorado com a possibilidade de enfrentá-la no próximo paredão.
Não me passou despercebido ele, logo no início da festa, trazendo um balde com duas garrafas de espumante e oferecendo uma delas só para ela. A outra ficaria com ele. Bonzinho, né mesmo?
Não gosto de teorias da conspiração, mas que foi muito estranho tudo quanto aconteceu, depois que Ana Paula soltou os cachorros na Produção, acusou-a de não dar assistência ao seus problemas de saúde, criticou a festinha sem bebidas, menoscabou a comida de festa infantil, sem dó e com muita coragem. Semelhante atrevimento não poderia ficar sem punição. Todavia, mandaram uma médica e o psicólogo atendê-la, na quinta-feira, depois de terem-na atendido no confessionário e fazerem-na desistir de sair do programa.
Na quinta-feira, Renan e Adélia foram chamados ao confessionário. O primeiro saiu de lá todo diferente, tratando logo de chamar Munik para uma conversinha fiada no quarto do líder. Ela própria não entendeu a jogada. Adélia também ficou toda levezinha. Eu cheguei a comentar esse fato. Na festa da noite, preparada com esmero e luxo, mandaram as bebidas que Ana mais aprecia em grande quantidade. Renan e Adélia bem calminhos, ele oferecendo uma garrafa de bebida só para ela... Ana tomando remédios e bebendo demais, não poderia dar em outra. E mais, logo que levou os tapinhas, o bunitin correu para o confessionário para fazer o BO. O curioso é que, ao contrário do que ocorreu com Ana na festa da quarta-feira, quando pediu reiteradamente para falar com alguém da Produção, porque queria sair da casa, só sendo atendida na manhã seguinte, o Reizinho teve a porta aberta imediatamente. Dois pesos e duas medidas, ou os finalmentes de um plano sórdido para eliminar Ana Paula? Cada um que tire as suas próprias conclusões. Nas redes sociais, esses estranhos fatos estão fazendo muito ruído! Renanziinho pode ter dado um tiro no pé! Sua ajudante de ordens, idem! Os vts e fotos da suposta agressão de Ana e da agressão de fato da bundalhuda, estão circulando por toda a Net. 
Há muito tempo uma participante do BBB não tinha tantas notícias a seu respeito, em revistas, jornais, páginas de colunistas e programas de televisão. Jamais outra participante levantou tantas torcidas nas redes sociais, tampouco contou com mutirões de votos tão expressivos e volumosos, resultando em votações hiperbólicas, faraônicas, ultrapassando as maiores contagens de edições anteriores. 
Claro que o programa vai pagar o ônus pela saída dela, com tantas interrogações e desconfianças em relação a participação desta nos fatos que resultaram na eliminação da Diva do BBB16. Satisfeitos não devem estar. Sabem que a turminha sem sal que restou na casa não dará ibope nem os super paredões veiculadores de muita grana para os cofrinhos da emissora.
Continuarei a ver e comentar o BBB16 enquanto Ronan e Munik estiverem no jogo. 

10 comentários:

Sonia ramos disse...

É isso aí.Por enquanto o show ainda não terminou.Ainda restam duas estrelas coadjuvantes no espetáculo para o final.

Claudia disse...

Eu também , somente enquanto Ronan e Munik estiverem ainda lá !

Anônimo disse...

Só uma coisa espero d torcida da Ana Paula, FOCO. Se a "grobo" não reboca eliminação rejeição Renan/ Adélia. # RENAN EXPULSO # ADÉLIA EXPULSA # ANA DIVA.

Anônimo disse...

Isso aí Eva. Tiro no pé. O covarde hoje estava reclamando de tédio e por várias vezes falou e tentou falar sobre AP. Saudades??
Muita fumaça para não ter fogo nenhum.
Bem vida que segue. Que AP encontre seu equilíbrio e seja feliz. Fez seu nome na história do programa.
Torcendo pro Ronan levar o prêmio.

Bom domingo

Fátima

Anônimo disse...

Bom dia querida Eva!
Estou assistindo o tédio q ficou o programa depois da saída da melhor participante de todas as edições até aqui e cmo vc vou continuar pra lutar por Monik e Ronan. Tamo junto ! Bjs
Parabéns pelo testo, só podia ser vc.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Bia

Edna Macedo disse...

Voces deveriam criar uma religiao onde essa louca mijona fosse a lider.Assim poderiam se curvar aos pes desse ser iluminado e divino e poderiam adora-La o resto de suas vidas.Sugiro em um maniconio.Quem idolatra uma pessoa como essa, está muito vazia e sem o que fazer na vida.Tomem vergonha e vão procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Beijos Eva querida! Vou começar isso aqui falando Olha elaa! Dentro ou fora será sempre ela a protagonista. Mas convenhamos, nada foi analisado, porque a bundalhuda jogou bebida nela, e não era o caso do Renabanan ir separar., fora os ¨esbarrão¨que ele deu nela, neh meissmo. Outro detalhe, foi dias antes bundalhuda e tamsambambaia, ensinando como provoca-la e o próprio Renan disse que sabia, que era só da corda etc.... Enfim, se no BBB14 pode, porque nesta não? Hm.... Mudando de assunto e entrando nele ¨dinovo¨, você viu a produção mostrando novamente a bundalhuda espalhando veneno? ooo coisa boa, vai sair e voltar pra onde nunca devia ter saído! E, vamos falar neh! quase todo o programa foi dedicado a Aninha( amizadi). Bom, sempre fui Munik, Ronan e AP agora aqui fora. banquinho joguei fora. E que x9 imunize D GG, porque foi isso que ele disse, daí podemos ver o paredão de quase sonho neh messsmo.

Di disse...

Isso Eva. O bbb16 já era, já foi... acabou! Zefiniii! Só esperar o tedio dos dias se arrastando e Munik ou Ronan campeões. Mas como torcedora de Ana, por tudo que vi ontem e hj sou mais Ronan. O carinho e cuidado dele com ela foi comovente.

Emilia disse...

Bom dia Eva..Dessa vez o pau que bate rm chico não vai bater em Francisco pq Ana Paula se demitiu em um momento de extrema ausencia de si e o reizinho vai ser pelo Publico.. nada mais justo..Mas estamos juntas pelos seus amigos..Ronan e Munik..Beijo grande.

guibraga disse...

Foi triste. Torcerei pelo Ronan sem paixão pois está a AP levou quando saiu .