[Valid Atom 1.0] [Valid RSS] Rabiscos de Eva: Quem não errou no BBB16 que atire a primeira pedra!

5 de fevereiro de 2016

Quem não errou no BBB16 que atire a primeira pedra!



Daniel, Juliana, Geralda furdunceira e Adélia estão me fazendo voltar a gostar do Ronan! O veneno desse quarteto é infinitamente mais nocivo e virulento que as tramoinhas que Ronan teceu no primeiro paredão. E tem mais: aquele furdunço não ficou bem explicado, Daniel vitimizou-se o que pode, chorou lágrimas de crocodilo, fez o maior teatro para escapar ileso da culpa que ficou inteira para Ronan. No entanto, quem fez a combinata para metê-lo no paredão foi Ana Paula, Adélia e Juliana. 
Não quero defender Ronan, nem inocentá-lo completamente, mas sinceramente, não vejo onde ele seja esse vilão que pintam, ou essa pior pessoa do mundo. O que Ana Paula fez contra Laercio foi bem mais grave. Ela cometeu crime de injúria, calúnia e difamação. Deixou a imagem do cara na lama. No entanto, na casa todos ficaram de boa com ela, ninguém a rotula como a pior pessoa do mundo, tampouco condenou-a ao isolamento. Ronan não causou nenhum dano moral a ninguém, não cometeu nenhum vilipêndio. Quem sai dizendo que ele provoca os demais são justamente os mais suspeitos para fazê-lo, por serem os mesmos que o querem fora da casa: Adélia, Daniel, Juliana, a Catifunda e Renan. Adélia é incapaz de repetir um fato ou conversa sem deturpar ou distorcer a verdade. Renan é puxa-saco de carteirinha, comprou a birra contra Ronan de carona, porque foram contar para ele que o estudante queria indicá-lo ao paredão, que sentia ciúmes dele, da sua beleza, e blá,blá,blá.
Não o vejo provocando ninguém, não li nos sites que divulgam o BBB, que ele provoca os colegas. O que leio e vejo é todos contra ele, com nojo, com desprezo, dizendo que é uma pessoa do mal, sem caráter e sem compostura, muito estranho isso! Até Cacau mudou com ele, afastou-se. Somente Ana Paula o compreendeu, deu-lhe apoio e espaço para conversar.
O Daniel teve a audácia de dizer: “Ninguém gosta de você aqui, ninguém: as pessoas apenas o suportam! Vou votar em você até você sair! Eu não vou deixar você ganhar essa!”. Que é isso, papai? Quem esse presunçoso de uma figa pensa que é? Quem lhe deu o poder para determinar quem fica e quem sai do jogo? Cara mascarado, metido a besta!
Ronan para essa cambada de falsos e dissimulados é a pior pessoa da casa, um ser abjeto, desprezível que não merece a atenção nem a palavra de ninguém. É muito para meu estômago! Já cheguei a detestá-lo, mas, aos poucos fui mudando a minha forma de encarar as atitudes dele. Hoje, enojada com o que venho vendo e ouvindo contra ele, na casa e na net, quero muito que ele volte do paredão, seja com quem ele for. Seria uma boa e oportuna lição para a soberba ridícula dos abestados que lhe jogam pedra. 
Acontece que Ronan periga ir com Ana Paula. Neste caso, provavelmente ela vai escapar e seus julgadores “perfeitinhos” vão achar que ela voltou, porque Ronan era a pior pessoa do mundo!
Na manhã da quinta-feira (4), Ronan fez seu Raio-X e contou que tem pensado muito sobre suas atitudes dentro da casa. Vale lembrar que o brother se afastou dos demais após a discussão com Daniel.
No Raio-X, Ronan disse: “Bom, o que eu tenho para dizer é que eu tenho questionado as minhas ações constantemente, o tempo todo. Pensado se eu tenho feito alguma coisa errada, se eu tenho sido mau, se eu tenho o coração mau, como a dona Geralda disse. Eu tenho chegado à conclusão que não. Eu entrei aqui sabendo que é um jogo, mas é muito chato e triste parecer ser um cara mau”.
Ronan paga por algo que fez na primeira semana e que nem foi tão grave, distorceram tudo o que ele falou e fez. 
Trataram Ronan como manipulador maquiavélico, estrategista, quando na verdade o que ele fez foi só tentar defender seus aliados, quem deu o nome de Adélia nem foi ele.
Depois disso Ronan virou vilão execrável, Daniel, Alan, Tamiel, Munik e Laércio fizeram de conta que foram manipulados por ele e a única que acreditou que ele não fez tudo isso por mal foi Ana Paula que não o deixou de lado. (Ana chegou a fazer parte da combinação contra Adélia porque Laércio sugeriu a ela fazer isso para salvar Munik, mas depois de toda confusão, já sem saber o que fazer acabou votando em Daniel)
Ronan acredita que será o principal alvo da casa no próximo domingo. O estudante de filosofia se imaginou em um paredão com Daniel e disse que teria poucas chances de voltar, “um negro e um louro... Quem é que fica?”. A Catifunda saltou cheia de azedume e chamou o rapaz de preconceituoso. "Eu acredito que o apelo de Daniel lá fora é muito forte", disse Ana Paula. Dona Geralda discordou da jornalista e pediu que Ronan não se sentisse inferior a ninguém. "Mas não é porque um é preto e o outro é branco, não. É apelo. Principalmente com o público feminino", explicou Ana Paula. 
Ronan não é tolo, sua história de vida deve ser rica em episódios de cunho racista, preconceituoso, portanto... O preconceito existe sim. Também no caso de Ronan, na onda exagerada que foi levantada por causa do seu jogo equivocado na primeira semana. Ele é feio, gordo, baixo, barrigudo e NEGRO! É isto aí! Infelizmente!
Ronan está ganhando cada vez mais antipatia na casa, graças a fofocalhada que ali é praticada como esporte, pelo povo coração bão. Desta vez, ele provocou a ira de Adélia, que foi desabafar com Juliana, Geralda e Matheus na piscina, na manhã desta sexta-feira. Como não vi a cena, não posso ter a certeza de que ela não relatou o fato para as amigas completamente distorcido, como é seu costume. Vai vendo a versão da bunduda: “-Eu fui no quarto pedir para ele separar as roupas dele (que boazinha!), para a gente lavar e economizar água. Ele levantou o edredom, ficou esperando eu terminar, não falou nada, se cobriu de novo e me deixou no vácuo — contou a sister magoada: — Saí praticamente chorando. Fui educada, pedi licença para entrar no quarto. Minha vontade era falar “Esse seu joguinho de coitadinho não cola comigo não”(vai vendo o veneno). Ele está provocando para ver se alguém estoura (vai vendo mais veneno). Hoje, estou com muita raiva, muito brava. Porque ficou entalado. Fico me sentindo um rato porque não dou uma resposta. Eu fiquei lá de pé no quarto com minha cara de berinjela estragada. Não falei um "ai". Nessas horas, queria ser como a Ju e a Ana Paula, que não guardam. É incrível como essa mulher consegue fazer de um caso simples, uma imensa ofensa, para incriminar mais e mais a fama de vilão demoníaco do rapaz. 
Os três consolaram Adélia e disseram para ela não ligar.
— Como pode a Ana Paula não ver isso? — Comentou a líder Juliana, aproveitando para fazer da estressadinha a segunda pior pessoa do mundo, justificando mais ainda seu voto nela no próximo paredão. 
— Ela vê, sim. Ela briga com ele. Mas briga no quarto — explicou Geralda, a venenosa.
Também não gosto do comportamento dissimulado e falso da Catifunda, muito venenosa, mascarada e ferina. Ela aproveita-se da idade para ir fazendo intriga, jogando um veneno aqui, outro acolá, às vezes em tom de brincadeirinha... e ninguém enxerga a perigosa maldade dela! Se faz de atrapalhadinha, de engraçada, de boa velhinha e vai destilando veneno! E assim, ela vai se safando e ninguém vota nessa coisa ruim. 
Gostaria muito que o próximo paredão fosse triplo, que Juliana atendesse ao Big Fone e fosse direta para o paredão, com Ronan e Daniel. Ana Paula é um nojo, mas sem ela a casa vai ficar um velório. Ainda quero ver a briga dela com outras cobras da casa. Ela não ganha o prêmio milionário. 
Aliás, Juliana já pagou ontem o fura olho que passou em Munik, ficando com Renan. Convidou o belo para o aconchego da cama enorme do quarto da liderança, o boyzinho compareceu... Mas, não rolou uma festinha sob o edredon... Kkkkkkkkkkkk. Ele não estava com apetite. Ai, painho!
Infelizmente, quem acompanha o BBB muda mais de opinião que camaleão muda de cor. Comigo não é diferente, pelo menos em relação a alguns participantes. Essa relação de aceitação e rejeição acontece de um dia para o outro, à proporção em que as pessoas vão se revelando. Em alguns casos é frustrante. Em outros é gratificante.
Postar um comentário