5 de fevereiro de 2016

Quem não errou no BBB16 que atire a primeira pedra!



Daniel, Juliana, Geralda furdunceira e Adélia estão me fazendo voltar a gostar do Ronan! O veneno desse quarteto é infinitamente mais nocivo e virulento que as tramoinhas que Ronan teceu no primeiro paredão. E tem mais: aquele furdunço não ficou bem explicado, Daniel vitimizou-se o que pode, chorou lágrimas de crocodilo, fez o maior teatro para escapar ileso da culpa que ficou inteira para Ronan. No entanto, quem fez a combinata para metê-lo no paredão foi Ana Paula, Adélia e Juliana. 
Não quero defender Ronan, nem inocentá-lo completamente, mas sinceramente, não vejo onde ele seja esse vilão que pintam, ou essa pior pessoa do mundo. O que Ana Paula fez contra Laercio foi bem mais grave. Ela cometeu crime de injúria, calúnia e difamação. Deixou a imagem do cara na lama. No entanto, na casa todos ficaram de boa com ela, ninguém a rotula como a pior pessoa do mundo, tampouco condenou-a ao isolamento. Ronan não causou nenhum dano moral a ninguém, não cometeu nenhum vilipêndio. Quem sai dizendo que ele provoca os demais são justamente os mais suspeitos para fazê-lo, por serem os mesmos que o querem fora da casa: Adélia, Daniel, Juliana, a Catifunda e Renan. Adélia é incapaz de repetir um fato ou conversa sem deturpar ou distorcer a verdade. Renan é puxa-saco de carteirinha, comprou a birra contra Ronan de carona, porque foram contar para ele que o estudante queria indicá-lo ao paredão, que sentia ciúmes dele, da sua beleza, e blá,blá,blá.
Não o vejo provocando ninguém, não li nos sites que divulgam o BBB, que ele provoca os colegas. O que leio e vejo é todos contra ele, com nojo, com desprezo, dizendo que é uma pessoa do mal, sem caráter e sem compostura, muito estranho isso! Até Cacau mudou com ele, afastou-se. Somente Ana Paula o compreendeu, deu-lhe apoio e espaço para conversar.
O Daniel teve a audácia de dizer: “Ninguém gosta de você aqui, ninguém: as pessoas apenas o suportam! Vou votar em você até você sair! Eu não vou deixar você ganhar essa!”. Que é isso, papai? Quem esse presunçoso de uma figa pensa que é? Quem lhe deu o poder para determinar quem fica e quem sai do jogo? Cara mascarado, metido a besta!
Ronan para essa cambada de falsos e dissimulados é a pior pessoa da casa, um ser abjeto, desprezível que não merece a atenção nem a palavra de ninguém. É muito para meu estômago! Já cheguei a detestá-lo, mas, aos poucos fui mudando a minha forma de encarar as atitudes dele. Hoje, enojada com o que venho vendo e ouvindo contra ele, na casa e na net, quero muito que ele volte do paredão, seja com quem ele for. Seria uma boa e oportuna lição para a soberba ridícula dos abestados que lhe jogam pedra. 
Acontece que Ronan periga ir com Ana Paula. Neste caso, provavelmente ela vai escapar e seus julgadores “perfeitinhos” vão achar que ela voltou, porque Ronan era a pior pessoa do mundo!
Na manhã da quinta-feira (4), Ronan fez seu Raio-X e contou que tem pensado muito sobre suas atitudes dentro da casa. Vale lembrar que o brother se afastou dos demais após a discussão com Daniel.
No Raio-X, Ronan disse: “Bom, o que eu tenho para dizer é que eu tenho questionado as minhas ações constantemente, o tempo todo. Pensado se eu tenho feito alguma coisa errada, se eu tenho sido mau, se eu tenho o coração mau, como a dona Geralda disse. Eu tenho chegado à conclusão que não. Eu entrei aqui sabendo que é um jogo, mas é muito chato e triste parecer ser um cara mau”.
Ronan paga por algo que fez na primeira semana e que nem foi tão grave, distorceram tudo o que ele falou e fez. 
Trataram Ronan como manipulador maquiavélico, estrategista, quando na verdade o que ele fez foi só tentar defender seus aliados, quem deu o nome de Adélia nem foi ele.
Depois disso Ronan virou vilão execrável, Daniel, Alan, Tamiel, Munik e Laércio fizeram de conta que foram manipulados por ele e a única que acreditou que ele não fez tudo isso por mal foi Ana Paula que não o deixou de lado. (Ana chegou a fazer parte da combinação contra Adélia porque Laércio sugeriu a ela fazer isso para salvar Munik, mas depois de toda confusão, já sem saber o que fazer acabou votando em Daniel)
Ronan acredita que será o principal alvo da casa no próximo domingo. O estudante de filosofia se imaginou em um paredão com Daniel e disse que teria poucas chances de voltar, “um negro e um louro... Quem é que fica?”. A Catifunda saltou cheia de azedume e chamou o rapaz de preconceituoso. "Eu acredito que o apelo de Daniel lá fora é muito forte", disse Ana Paula. Dona Geralda discordou da jornalista e pediu que Ronan não se sentisse inferior a ninguém. "Mas não é porque um é preto e o outro é branco, não. É apelo. Principalmente com o público feminino", explicou Ana Paula. 
Ronan não é tolo, sua história de vida deve ser rica em episódios de cunho racista, preconceituoso, portanto... O preconceito existe sim. Também no caso de Ronan, na onda exagerada que foi levantada por causa do seu jogo equivocado na primeira semana. Ele é feio, gordo, baixo, barrigudo e NEGRO! É isto aí! Infelizmente!
Ronan está ganhando cada vez mais antipatia na casa, graças a fofocalhada que ali é praticada como esporte, pelo povo coração bão. Desta vez, ele provocou a ira de Adélia, que foi desabafar com Juliana, Geralda e Matheus na piscina, na manhã desta sexta-feira. Como não vi a cena, não posso ter a certeza de que ela não relatou o fato para as amigas completamente distorcido, como é seu costume. Vai vendo a versão da bunduda: “-Eu fui no quarto pedir para ele separar as roupas dele (que boazinha!), para a gente lavar e economizar água. Ele levantou o edredom, ficou esperando eu terminar, não falou nada, se cobriu de novo e me deixou no vácuo — contou a sister magoada: — Saí praticamente chorando. Fui educada, pedi licença para entrar no quarto. Minha vontade era falar “Esse seu joguinho de coitadinho não cola comigo não”(vai vendo o veneno). Ele está provocando para ver se alguém estoura (vai vendo mais veneno). Hoje, estou com muita raiva, muito brava. Porque ficou entalado. Fico me sentindo um rato porque não dou uma resposta. Eu fiquei lá de pé no quarto com minha cara de berinjela estragada. Não falei um "ai". Nessas horas, queria ser como a Ju e a Ana Paula, que não guardam. É incrível como essa mulher consegue fazer de um caso simples, uma imensa ofensa, para incriminar mais e mais a fama de vilão demoníaco do rapaz. 
Os três consolaram Adélia e disseram para ela não ligar.
— Como pode a Ana Paula não ver isso? — Comentou a líder Juliana, aproveitando para fazer da estressadinha a segunda pior pessoa do mundo, justificando mais ainda seu voto nela no próximo paredão. 
— Ela vê, sim. Ela briga com ele. Mas briga no quarto — explicou Geralda, a venenosa.
Também não gosto do comportamento dissimulado e falso da Catifunda, muito venenosa, mascarada e ferina. Ela aproveita-se da idade para ir fazendo intriga, jogando um veneno aqui, outro acolá, às vezes em tom de brincadeirinha... e ninguém enxerga a perigosa maldade dela! Se faz de atrapalhadinha, de engraçada, de boa velhinha e vai destilando veneno! E assim, ela vai se safando e ninguém vota nessa coisa ruim. 
Gostaria muito que o próximo paredão fosse triplo, que Juliana atendesse ao Big Fone e fosse direta para o paredão, com Ronan e Daniel. Ana Paula é um nojo, mas sem ela a casa vai ficar um velório. Ainda quero ver a briga dela com outras cobras da casa. Ela não ganha o prêmio milionário. 
Aliás, Juliana já pagou ontem o fura olho que passou em Munik, ficando com Renan. Convidou o belo para o aconchego da cama enorme do quarto da liderança, o boyzinho compareceu... Mas, não rolou uma festinha sob o edredon... Kkkkkkkkkkkk. Ele não estava com apetite. Ai, painho!
Infelizmente, quem acompanha o BBB muda mais de opinião que camaleão muda de cor. Comigo não é diferente, pelo menos em relação a alguns participantes. Essa relação de aceitação e rejeição acontece de um dia para o outro, à proporção em que as pessoas vão se revelando. Em alguns casos é frustrante. Em outros é gratificante.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez estou vendo que seu pay per view não é o mesmo meu. Você jura que não vê o que Ronan faz? É vou esquecer que li esse texto, nada a ver......

Bandys disse...

ola Evaaaaaaaaaaaaa,
E não é que houve uma reviravolta no BBB e agora é torcer pra ir ANa Paula e ronan mesmo e mandar a Ana Paula pra cima. Ela protege Ronam
com certeza, e os idiotas ficarão com cara de idiotas.
Bial hoje levantou a bola de renan dizendo da festa que ele ia gostar. Senti ele mais animado. A traveca Adelia, catifunda são duas cobras pra la de najas. Vamos torcer pra que Adelia pegue o Anjo e de pra Daniel gazela, e o paredão seja um baita divertimento de canarval.

Boara Evaaaaaaaaaaa, fazer coro pra esse BBB que começa a mostrar ao que veio.
Nos todos mudamos!
beijos

Sonia ramos disse...

Comentário perfeito! talvez pensando nessa possibilidade,não haverá paredão verdadeiro.Joga falsidade pra cima deles produção!!! ainda não será dessa vez! ahahahahah

Iara disse...

oi eva
Hoje eu eliminaria Adelia, Juliana e Renan.antes de Ronan e Daniel.
Eu entendo a pessoa fazer o jogo, quer combinar, tramar paredao, eu juro que isso nao me incomoda.
Manipular, gritar, chorar, etc.
Me incomoda muito ver maldade, tipo o que a ADelia faz. Fica minando as pessoas, distorcendo tudo.
bom feriado.

Anônimo disse...

Boa noite Eva.Ninguém é inocente dentro da casa do bbb.Eu não gostei do Ronan desde o início e ainda não gosto.Acho o olhar dele estranho como acho da Geralda que também não gosto.Acho sim que o Ronan tramou para colocar Adélia no paredão e ser o único negro na casa.Agora ele está quieto como estratégia de se isolar mostrar que ele não fez nada Pelo que vi do programa hoje a Globo mostrou Ronan,Geralda e Ana Paula tramando para votar no Daniel.Estou achando que a Globo quer Ronan vencedor,porque sempre que ele está para ir pro paredão o programa inventa alguma coisa.Eu torço pelo Daniel so acho que ele devia falar menos.Um abraço.

Anônimo disse...

hahaha a Eva agora está vendo uma realidade lá dentro.Pq antes n via nada rs.Em 321 vai passar a gostar da Ana paula, que n é mimada, patricinha nem louca desvairada!É elegante, de personalidade, e faLA MERMO, ENQUANTO OS OUTROS SÃO COVARDES, SE JUNTAM ACHANDO QUE ESTÃO DO LADO DA FORÇA, E N SE COMPROMETEM, SE ESCONDEM ATRAS DOS OUTROS.Oq aconteceu que , foi somando coisas que ela via do laércio, e ficou enojada, EU tb fiquei,e cheia de alcool colocou sua indignação pra fora, e assim como ela, eu n sabia que pedófilo era quem pegava meninas menores de 14 anos, e n menores de idade.Ela apenas se indignou com um homem de 54 anos, que dava bebida para meninas novinhas para se aproveitar, que fez gesto obsceno pra ela na festa, que olhava que nem um tarado pras mulheres, e usava aquela máscara de zen, da paz, do amor, do educado.Velho nojento, n por preconceito com os velhos, mas sim, com homens de idade que olham babando menininhas novas,ou n, que se aproveitam de adolescentes, n respeitam as mulheres, fazem gestos obscenos, este tipo de homem tarado que nós mulheres sabemos pelo simples fato de sermos mulheres. A INDIGNAÇÃO dela foi por isto.E sabe pq? Pq ela exige respeito!À ela e a todas as mulheres!Só o fato dele colocar o órgão sexual feminino no lugar de uma santa, já mostra bem bem quem este velho nojento É!

Leandro Batista disse...

Viva Eva.

Anônimo disse...

Gente eu tive 19 anos e n era trouxa que nem a cacau n afff.Ela quer pq quer acreditar que Mateus está a fim dela e n quer largar o osso.E ainda fica pedindo desculpas pra ele sem parar.Ele demostrando pra ela que n tá nem aí em suas atitudes e ela quer continuar sendo Alice.Pede pra sair e vai encher o saco aqui fora cacau!!!

Anônimo disse...

Eu pensava que Mateus tinha usado a Cacau para entrar,mas na boa mudei de opinião mesmo. Ele parece ser desse jeito mesmo e gosta de beber e curtir muito a festa. Eu entendo que ela sinta falta de afetividade,mas pq ela não abre o jogo? Ela sempre conta o que sente para os "amigos"(Adélia,que adora botar lenha,Juliana e Renan),mas com o próprio Mateus ela não fala claro. Ele sempre se mostrou disponível para escutar. Ceninha desnecessária na festa. E Juliana por sua vez fica falando que o Renan fica atrás, mas vejo ela direto indo tb. Está chato esse nehm nhem nhem do BBB16

Marcia Finisguerra disse...

Adoro seu blog.essa Adélia e Juliana espero que vazem logo

Di disse...

Ai Eva que alegriaaaa. Que bom que vc acordou do coma....kkkkk Grata surpresa!!!!E que venha o paredão falso! Ebaaa!!!

Anônimo disse...

Oi Eva, Desde que começou este BBB é a primeira vez que concordo com absolutamente tudo que vc escreveu.
Outro detalhe, estou mudando toda hora de preferidos e ainda vou mudar varias vezes rsrs

Como já escrevi em outro post estou começando a ficar do lado do Ronan. Estão fazendo dele bode expiatório de tudo que acontece de ruim na casa. Podem começar a jogar pedra mas estou torcendo também pela Ana Paula. Não acho que leve o prêmio mas quero que fique o maior tempo possível no jogo.

Com relação Adélia eu vi quando chamou Ronan pra lavar roupa e não foi como contou pros outros na varanda. Ele levantou a cabeça ouviu e voltou a dormir, só isso. Ela falou bem diferente do acontecido. Aumentou e enfeitou o pavão do jeito dela, mulherzinha nojenta e fofoqueira, igual a Geralda.

Estou entrando sempre como anônimo pois com meu link perco o comentário. Vou tentar acertar depois.
Rose

Sonia ramos disse...

Guando minha língua coça eu tenho que usa-la rsrs.Ainda sobre o Ronan,eu ainda acredito que ele seja mais rebelde ainda que propriamente vilão. Até no confessionário ele se questionou sobre as atitudes dele. Minha irmã acha que ele tem cara de meninao levado.Aí eu digo: A gente só da aquilo que temos. Pq eu Falo isso? esse rapaz foi furtado cedo do carinho dos país.Levou muitas pedradas na vida.Teve que limpar para os outros em troca de um prato de comida, e sofreu muito preconceito por ser negro.Pois bem...Depois de apanhar muito da vida,deu a volta por cima.Ela não cansa de dizer ali dentro,que o coração dele está na cabeça. Pois se ali é um jogo,e Ngm foi ali para fazer amizades sinceras,foram atrás do ouro(dinheirooooo)e se ele extrapolou um pouco sem fugir as regras do programa, porque só ele é considerado o vilão?.Engraçado que todos ali combinam votos indiretamente.Se Ronan participou de Ongs mesmo como auto ajuda pra ele,então ele não é do jeito que muitos pintam ele.Veja bem.Doutora Adelhuda certa ocasião no Ta com nada, reclamou que Ronan disse não sei para quem q eu não me lembro, que quando perguntaram qual era o feijão do ta com nada,Ronan teria dito que o feijão do ta com tudo tinha salgado dentro.Aí a doutora Adelhuda rodou a baiana de uma sainha só dizendo que Ronan fez isso de sacanagem. E ela não faz o mesmo? nada justifica os fatos e as atitudes de Ronan, mais ele não cheira o rabo de ninguém ali dentro.Enquanto isso!? to de olho!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.