17 de fevereiro de 2016

Que respostaço! O Público sabe, o público vê...


Enfim, o público deu a resposta que Daniel tanto desejava... Se a voz do povo é a voz de Deus, o Pastor Santo não está em alta com o Criador!
É, dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Se isto é verdade, então o recado foi dado na chincha: O Pastor Santo, o do sorriso iluminado, deve estar satisfeito com a resposta que tanto queria. Espero que tenha aprendido a lição e que cresça com ela, que se torne, realmente, uma pessoa melhor, mais verdadeira, mais assumida em seus erros.
 Foi feio, Daniel, muito feio tirar o corpo fora e deixar Ronan com toda a culpa do que aconteceu na formação do primeiro paredão. Isto não é papel de homem que se diz do Bem, que prega Paz e Amor, que respeita seu semelhante. Foram três contra um. Três homens com mais de 40 anos fazendo de um rapaz de 27 anos o bode expiatório, o que leva todos os pecados da malfadada liderança. Mas, isto já é passado. 
Agora, é jogo que segue. Amanhã tudo recomeça. Decerto, Ronan estará no próximo paredão. Será? Isto já não importará. Se for eliminado, sairá com a imagem menos enlameada e com a auto-estima resgatada.
Agora, depois de quase seis anos, estamos vendo jogo, competição, pessoas diferentes e com gana de vencer. Só não está melhor por causa da velha mania de encarar o jogo sob uma ótica maniqueísta que, necessariamente, concebe os participantes como pessoas do “Bem” em luta com outras que seriam do “Mal”, sem meio termo. Que coisita mais pobre e medieval! Arre...
O paredão dessa noite é um exemplo gritante dessa dicotomia ridícula. As torcidas de ambos os lados, ensandecidas, gritam as qualidades imesuráveis do seu favorito, enquanto vomitam lama e entulhos contra o adversário acusado de ser a pior pessoa do mundo, uma representação do demônio. Ai, que canseira medonha! Abana-me, meu anjinho da guarda! Num guento mais, num dou conta! No BBB não existe essa de anjos e demônios, de luta entre os do Bem e os do Mal! Que idéia de jerico! Afff, chega!

A Macholândia escutou a torcida de Ronan gritando "OLHA ELAAAAAA" e tremeu na base, ahahahahahahahahaha...  Maria Cláudia em cima do muro até no programa ao vivo... Será que teve a resposta que buscava, para descer do muro? Hahahahahahahaha. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia! Não acredito que MA,GÊ e Matheus sairão de cima do muro é estratégia deles em permanecer no BBB.Há três pessoas que conseguem fazer uma boa leitura do jogo,estão fechados e sabendo com quem estão lidando.Tenho receio destes novos critérios de votação por zoneamento .
Até agora não vi Juliana tentar o suicídio, só Adélia dizendo que Ronan ficou pela sua pobreza.O EGO desta turma passou aos céus não encontrando cadeiras para sentar...flutuando.Lo

Valeu!!!

Bandys disse...

Bom diaaaaaaaa,

Que felicidade"!!!!!
Solange Uarnuou pegou muito bem hoje. Sambando na cara
dos debiloides do bem, hahahaahha. e o professor nem soube responder a pergunta de bial. cruzesssssssssss.

Impagável a cara de Koollll de Claudia gorduxa.

Meu sonho: Ronan pegar a liderança e emparedar tatitade naja perigosa.

Vou mentalizar ate quinta.
Samba juiantaaaaaaaaa, olha elaaaaaaaaaaaaaaa..
kkkkkkkkkkkkkk

Bandys disse...

Taca-hle jato de tinta na cara de daniel.

pro1989 disse...

Respeito sua opinião Eva, mas depois de tantos anos seguindo seu blog pela primeira vez não concordo com seus posts, mas tudo bem como disse respeito, continuo com reallytando que a meu ver tem melhor visão sobre o reality.

Anônimo disse...

Oi Eva , eu gostaria ,de saber
do Bial sendo uma pessoa tão inteligente,como ele encara a sua família e o povo que votaram no Daniel e ele ganhando nas enquetes,essa manipulação que aconteceu na noite de ontem. Eu acho que por dentro ele deve sentir uma vergonha nacional!!!

Anônimo disse...

Ronan saiu porque a torcida da Munik votou em peso,mas não foi fácil.Quando dizem que Daniel tramou,ele indicou Hirumi pro paredão em conjunto com os quatro,isso é fato.O que aconteceu foi que ele achou que ainda indicaria uma pessoa e que podia ser Adélia que depois de combinarem ele desistiu e pensou indicar Munik,Ronan escutou e foi contar o que nem ia acontecer e aproveitou pra mandar que elas votassem em Daniel ou Alan,Quem fez a trama ?Ronan.Ali não tem santo,agora vamos ver cobra comendo cobra,eu não tenho favorito graças a Deus.Ronan está sendo muito protegido pela globo,logo seráo vencedor é sempre assim os coitadinhos (lobos em pele de cordeiro) vencem.Ronan é um péssimo elemento,espere e verá.

Eva/RN ZCMC disse...

PRO-1989.
Vá com Deus, filhota! Asseguro-lhe que não vou sentir sua falta nem ficar incomodada com a sua escolha. Cada um deve procurar aqueles com os quais se identifica. Excelente a sua opção. Inclusive, porque não pretendo mudar meus posicionamentos, minhas preferências e minha maneira de estar no BBB16. Obrigada pelo tempo que frequentou os meus Rabiscos. Um abração.

Gabriel disse...

Sempre concordei com suas opiniões.. Mas esse ano discordo totalmente momento nenhum Daniel se esquivou de ter combinado a votação do primeiro paredão...Apenas se indignou de ronan fazer o jogo de fofocar e intrigar a cabeça da munik com uma coisa que não ia acontecer..ronan tentou ficar bem com os dois lados e acabou colocando seu aliado no paredão usando um comentário para fazer intriga... Ronan demonstra não só jogar muito, mas derrapar no caráter...sobre essa grossa e hipócrita da Ana Paula filha de deputado que é patricinha através do suor do povo..Nem tem o que falar..é como o filho do Lula mas uma cria Do País da corrupção que se acham donos do mundo..no estilo faça o que eu mando mas não o que.eu faço..ela pode gritar..jogar..combinar voto..mentir..manipular.. Dormir.de calcinha... Mas seus súbitos jamais..mas enfim torcedor da.ana Paula.. No mundo real não conheço um sequer..é só reflexo do povo..E queria ver se tamanha manipulação de paredão do bem anunciado em cima da hora..imunidade e distorção de enquetes.fosse com outro participante.

Anônimo disse...

Eva vc está sem o mínimo de coerência... Pq vc não toca no assunto de que estão manipulando os resultados? As enquetes apontavam ronan saindo. Não torço pelo Daniel mas fico triste quando há corrupção até nisso. Pq a juliana não teve direito a veto? Pq fizeram uma prova em que sabiam que munike e AP eram favoritas? Já sabemos quem são os preferidos da globo.

Anônimo disse...

Quem deveria responder sobre "Maquiavel" seria o estudante de filosofia,não o professor de ecologia ,mas o estudante não sabe filosofia,ele aprendeu algumas frases filosóficas porque trabalhou em colégio,ele não tem nem postura de intelectual isso que me desgosta nele,querer ser o que não é.Não faz diferença ser um estudioso de filosofia,faz diferença sua postura,humildade,olhar tranquilo,não fazer charminhos etc.Faço de tudo pra gostar do Ronan,não consigo.Votei muito pro Dani não que fosse meu preferido,longe disso,mas por não gostar do Ronan.Não tenho nenhuma preferência,ainda bem,acho todos muito atores.Não me empolga e não aceito muito os votos em peso das torcidas.Porém tenho uma convicção a globo vai dr o prêmio ora Ronan,que ele faça bom proveito.

Ferreira disse...

Eva samba na cara da concorrencia

prichinalia disse...

Anônimo de 17 de fevereiro de 2016 10:43.
Acho que você não assistiu à 1ª semana do BBB e está relatando conforme informações equivocadas de terceiros. EU ASSISTI e te asseguro que não foi assim, Ronan viu Juliana e Harumi falando de Munik, e se aproveitou dessa oportunidade para dizer ao grupo de Munik (Laércio, AP e Renan) para se juntarem e votarem em alguém pois o outro grupo votaria nela, então decidiram por Adélia, Ronan informou aos outros líderes que a decisão era Adélia, e eles concordaram. Munik desconfiada foi conversar com Adélia e descobriu que em nenhum momento elas tinham fechado voto em Munik, então as meninas se juntaram para votar em um dos líderes que não estavam imunes, que no caso era Daniel.

Anônimo disse...

Qual povo, menina! Quem escolhe o vencedor é a compulsiva votação de torcidas obssessivas. A mais insana leva.Esse papo de povo soberano(aliás, a razão do programa e sua principal premissa) já era. Daí as distorções todas virarem regra bafônica, de divas e lacradoras, affff(Amanda resume). Povo mesmo gosta sim, é de justiça e de gente 'do bem', ainda q tudo isso seja simbólico...e aí AP e Ronan seriam os primeiros a sair, e com rejeição. 66mi, rsrs...de loucos, multiplicando CADA voto em Progressão geométrica. Kbô BBB...e faz tempo.

Anônimo disse...

Muito interessante....Maniqueismo... uma parte..
Vendo a vida e o mundo por um único e inarredável prisma, temos profunda dificuldade em reconhecer as virtudes do Outro, ou a existência de uma zona cinzenta onde a razão e a verdade se diluem através das contribuições de ambos os lados. Na História do mundo, é recorrente esse posicionamento de negar validade aos valores alheios, invariavelmente “errados” diante dos nossos “acertos”. Os “bárbaros” de todo gênero, os arrogantes romanos conquistadores, os fanáticos cruzados da Idade Média, os brutais colonizadores espanhóis, os ingênuos soldados americanos de muitas invasões, e os iludidos soldados nazistas alemães, por exemplo, provavelmente se enxergaram como agentes do Bem...

Por tudo isso, o raciocínio maniqueísta – enraizado na maioria das cabeças – é , para muitos espertos, um instrumento de manipulação de pessoas incapazes de distinguir , entre todas as cores e seus matizes, algo além do preto e do branco. Estigmatizando os outros como exemplares do Mal, pretensiosos representantes do Bem já levaram massas humanas à desgraça, ao sofrimento, quando não à destruição.

Tem muito coisa boa para ser interpretada...