24 de fevereiro de 2016

Que nojooooo! Urrgh!

Hoje, no fim da tarde, Tamiel deixou-me ver o quanto está longe de ser o cara íntegro, ético, sensato e bondoso que eu julgava que era. Que decepção! O professor nivelou-se a Adélia e ficou bem abaixo de Renan ao instigar o modelete a aproveitar as bebedeiras da festa de hoje para provocar a ira e a fúria de Ana Paula, ao ponto de ser agredido fisicamente por ela. É de pasmar! Só acreditei no que ouvia e via porque estava testemunhando a cena sórdida. 
Os três patetas estavam reunidos no quarto dos líderes, planejando uma forma de desequilibrar Ana Paula. Adélia sugeriu que, na esta desta quarta-feira, Renan esperasse a jornalista ficar bêbada para levá-la a expulsão do reality. Tamiel disse “é só o você alfinetá-la e esperar que ela fique nervosa e parta para a briga. Será fácil tirá-la do sério: É só você encará-la e encostar seu nariz no dela, dizendo as palavrinhas certas. Com certeza absoluta ela vai te dar um tapa", disse o goiano para Renan, somando às palavras a demonstração de como deveria fazer, se achegando ao modelete, encostando o rosto no dele, ensinando toda a manha que deveria investir no gesto provocativo. Belezinha, né mesmo? Que Professor Doutor porreta! Que dignidade! Que estupenda integridade de caráter! Ensinar canalhice, desrespeito e covardia com uma mulher a um rapaz que, decerto, tem a mesma idade dos seus alunos na UNB! Que patife descarado! E eu ainda o hesitava em riscá-lo da minha listinha de favoritos. Agora, nem no banco de reserva o quero mais. Vade retro!
Mas, esperar o que de um professor universitário, com doutorado, que fala um português tão execrável, com vícios de linguagem e de expressão infames, com bordoadas na gramática, na concordância verbal e nominal, além de substituir pontos e vírgulas por palavrões do mais baixo nível. É de arrepiar ouvi-lo abusando de expressões como “véi” a cada frase que enuncia, ou “tô cagado”, “tô fudido”, pqp, “porra” e outras baixarias típicas de pessoas incultas, inadmissíveis no vocabulário de um Professor Doutor. 
Enfim, era o ético Taniel quem orquestrava a bandalheira que deveria ser feita contra Ana Paula logo mais, na festa. 
Adélia, a incoerente advogada que faz a apologia do assassinado de marido adúltero e defende o crime contra namorado infiel apoiou, empolgada, a ideia do professor, afirmando que não seria difícil conseguir fazer com que Ana Paula explodisse. Renan não gostou da ideia de voltar a discutir com Ana Paula, não queria mudar sua tática de jogo. 
Adélia o atalhou, dizendo: "Se eu tiver que morrer, vou morrer atirando. Agora entendi a tática de guerrilha da qual eles tanto falam". A advogada disse acreditar que ela acordou para a realidade na casa após a eliminação da dançarina. Para Adélia e o Pastor Santo, e Juliana a estariam aplaudindo fora do reality. 
Após Adélia deixar o quarto, Renan confessou para Tamiel que não estava tão disposto a mudar seu comportamento na casa. "Cheguei até aqui, a minha melhor amiga saiu e eu vou mudar agora", lamentou o modelo? Vai vendo: Renan resistindo às doutrinações nojentas dos dois parceiros, revelando-se bem melhor que esses dois inescrupulosos, bem mais velhos que ele. 
Tamiel disse entender, mas lembrou ao amigo que é preciso mudar de postura. "O ambiente muda e a gente tem que mudar também", opinou o goiano. Vai vendo a tática de convencimento do bofe... 
Tamiel também se posicionou. "Se um de nós for líder, tem que vetar a Dona Geralda e a Pequizinha, não tem essa de Pequizinha", disse o professor de ecologia, olhando para Renan. 
O modelo respondeu aos colegas de confinamento: "Então vamos lá, agora somos nós três". "Vamos fazer assim, amanhã depois da prova [do líder] a gente senta e conversa", continuou Renan. O modelo disse se sentir culpado pela eliminação da amiga. 
Adélia, em mais um ataque de achismo idiota, disse que Ana Paula se preparou para o confinamento. "Acho que ela se preparou para entrar aqui, tanto na questão do telemarketing como nas estratégias de voto", opinou a visionária delirante, sugerindo que o pai da jornalista teria contrato uma central de telemarketing para votar a favor da filha. 
Renan, Adélia e Tamiel chegaram à brilhante conclusão de que combinar votos pode ser necessário, como se nunca tivessem combinado nada. Claro que estavam falando para fora da casa, mais que um para o outro. Como são muito rasteirinhos não se dão conta que se afundam cada vez mais. 
"Já saíram dois que pensavam como nós", observou a advogada. "O negócio é conseguir colocar dois deles. Ana Paula e Ronan seria ótimo, agora [o paredão] não é mais fake", completou Adélia. Que gente limitada! Leitura do jogo nota zero!

24 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a sua percepção do jogo sujo do time do BEM. Me deu asco ouvir Tamiel ensinando Renan a irritar Ana Paula. Que jogo sujo. Falam tanto que o lado do Mal faz jogo sujo, mas acham que eles são os bonzinhos. Uma pena...achava que Tamiel era um cara do bem, apesar da aparência de gangster. Adélia ...sem comentários...oh mulher vulgar. Renan quer se passar por santo, mas é um banana. è esperar prá ver o que acontece. Tomara que Ana Paula faça como a Munik falou...fique rindo, enquanto ele fala...qdo ele parar de falar, pergunta: Tem mais alguma prá falar FOFA.

Anônimo disse...

Boa noite Eva.

Disse tudo, "gente limitada" e covarde. Pelo que li aqui, o estilo de defesa que eles estão escolhendo, não é legítimo.

Parabéns pelos textos.

V&A

Anônimo disse...

Eu não entendo... A AP e vassalos, Renan e Munik,podem fazer qualquer de maquinação que eles estão certo e os outros 3 não podem se defender, mesmo que façam o mesmo jogo rasteiro que a AP faz. Se ela pode porque eles não podem?
Só quero entender, não quero brigar.

Anônimo disse...

Eva, acabei de ler no gshow essa matéria que combinavam como afrontar AP para ser expulsa. Fiquei horrorizada e corri p seu blog, a fim d conferir algum texto nesse sentido.
Análise impecável!! É sórdida essa trama, depois se derramam em lágrimas dizendo q o resultado é injusto, apontando que o público é amante de "barracos". Eles só esquecem de um único e principal detalhe: podem até confabular deploráveis planos as escondidas dos demais participantes,porém essas tramóias não passam despercebidas pelo público.
Apontam, frequentemente, que o outro lado joga sujo, pergunto-me, e esse plano? É um jogo limpo?
Alegam que o outro lado estaria fazendo tudo pelo dinheiro do prêmio, ressaltando a todo momento q AP é rica, nunca teria batalhado, como se isso fosse uma enfermidade.
Desculpe, mas o público é muito justo e amante da verdade:AP, do seu jeito torto, descortina cada um deles e não faz isso por dinheiro, mas sim pelo prazer d vê-los caindo em frequentes contradições..
Desculpe, mas prefiro ver campeão um participante que, teoricamente, não necessita do prêmio, do que um participante "bonzinho e batalhador" que incita a violência e o menosprezo pelo próximo, algo que sempre buscamos combater ao longo dos anos e do nosso dia a dia.

Anônimo disse...

Renan já começou sua jogada suja...agora a pouco começou a provocar a Ana Paula... Meu Deus, segura essa mulher... Olha elllllla. Ana pode ter todos os defeitos mas fala na cara . A turma do BEM está morrendo de medo de ir no paredão com ela. Tamaiel está quase implorando pro Renan pedir pro Matheus votar no Ronan e não votar nele.

Suzana disse...

Eva, que bom que você abordou esta questão , que na verdade é uma ameaça à Ana Paula para tirá-la do jogo .
Creio que essa questão deveria ser divulgada e até a Globo deveria ser comunicada mesmo porque ninguém é de ferro para aguentar alguém provocando(atacando), ainda mais encostando(no nariz de Ana como foi cogitado), isso é uma agressão dolosa.
Estou muito decepcionada com Tamiel, da Adélia já esperava essa baixaria , vi quando disse que esfregaria a cara de Ana Paula no chão.
Renan é briguento , metido mas nessa hora, foi o que melhor se comportou , vamos ver na festa, se comporta mesmo.
DECEPÇÃO TOTAL COM ESSE TRIO

Anônimo disse...

Nojo foi o que essa Ana Paula,acabou de fazer nesse exato momento.ridicula!!!!

Anônimo disse...

Ana Paula acabou de surfar de vez.Loucaaaa!!!!

Anônimo disse...

Chumbo trocado não doi! Tá faltando rivotril no bbb. Louca varrida é muita apelação usar seu desquilíbrio para conseguir audiência! é o Brasil ladeira abaixo!

Silvia disse...

Desculpe "anônimo"...mas você quer comparar um jogo feito totalmente às claras (pq em nenhum momento Ana , Ronam e Munik esconderiam que estavam combinando ) com uma sujeira dessas desses asquerosos querendo provocar expulsão ?? Ahhh... Me poupe...émuita vontade de odiar o trio da Ana !

Eva...eu nunca comprei esse jeito zen "não tô jogando" do Tamiel, sabia ? Desde que ele se sentiu ameaçado, ele mostrou direitinho quem era.
Adélia já tinha dado sinais de montão do tipo de pessoa que é e Renan...nem vou perder tempo de escrever sobre ele...

Sandra Audino disse...

Ana Paula pode armar jogadas, convencer os aliados, brigar, gritar, mas nunca ouvi ela ameaçar bater em alguém ou esfregar a cara no chão como a Adélia acabou de falar outra vez. Pena que não deixaram ela pedir pra sair ou pra arrebentar a cara da AP e sair como queria agora a pouco. Quem sabe ela ainda resolve sair, vamos torcer... rs

Raisa Nookie disse...

Gente, não tô entendendo nada, tão dizendo que Adélia entrou no confessionário pra sair, Ronan foi chamado pelo big boss e Ana surtou de vez, e Adélia disse que ia meter a Porràda nela e esfregar a cara dela no chão pra ser expulsa pq ela não aguenta mais, não estou entendendo mais nadaaaaaaaa

Anônimo disse...

Num comentário rapidíssimo em conversa com o Tamiel, o que Renan deu a entender foi que Adélia foi chamada ao confessionário para conversar com a psicóloga, e que ele também foi chamado. Acho que houve um sossega leão para os dois. AP foi ao quarto amarelo chamar Adélia Buiu pra participar da festa, que está ótima, e Adélia Buiu disse, toda mansinha, que não está em clima de festa. Olhaaaaaaaaa elaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Maria Fátima disse...

Kkkkkkkkkk morro de rir ! Como tem gente contraditória e hipócrita dentro e fora desse BBB ! A louca maníaca ,.aos berros ,acusou Laercio de safado , nojento e etc por ele estar de dormindo de cueca ! Lembro no BBB 15 ,.os comentários sobre a Amanda chamando-a de vagabunda pra baixo pq transava c o Fernando embaixo do edredon e gente falando que BBB nao era filme porno ! E esse BBB , ninguém fala q parece filme porno ou boate de p.... ? Pq o q AP ja mostrou , nao falta mais nada não : é peito a toda hora, ate pepeca ja mostrou ,bunda , então, nem se fala , o q vi agora a pouco , dentro da tina ,.pareciam dancarinas de put...o . A mim nao chocam essas imagens nao pq sou bem velhinha p me chocar com isso mas o q me choca mesmo é a hipocrisia de pessoas de dentro e de fora da casa. Beijocas tá !

marta disse...

Cacau esta a cada dia se mostrando a sonsa romantica

Beth S. disse...

Bom dia! Excelente texto. Vc descreveu de forma clara o Tamiel.

Estou chocada com a "Dra" Adélia e sua postura violenta. E digo mais: qdo ela fala q vai dar murro e vai esfregar a cara da Ana no chão, ela está somente "INSTIGANDO" o Renan. Repare no olhar dela qdo fala. Ela não tem culhões p tal ação. Nociva demais...Tenho pena das pessoas q convivem com ela na família. Ela faz um estrago no ambiente q vive.

Compartilho com vc uma contradição dela q parece ser mais uma em q , ela pensando em atacar Ana, está se dando mal.
Ela afirma q quer sair por causa das brigas da Ana e q NÃO precisa de $$$. Que tem mais do q o prêmio.
http://www.meionorte.com/blogs/bbb16/bbb-2016-adelia-confessa-que-tem-divida-avaliada-em-r-200-mil-319328

Então como ela explica esta fala do início do programa. Onde está a mentira? Lá ou agora?
Além de afirmar das dívidas ela provoca os credores p torcerem por ela p ganhar o programa p poder pagar. E aí?

Povo doido...rs
Bjs

Beth S. disse...

Eva, hoje não consigo abrir a página do Gshow/BBB16. Fala p recarregar e nada.

Vc tá abrindo legal? Preciso saber p verificar se é meu pc. Estranho q somente ela não abre.

Grata

Anônimo disse...

criticaram a ana pelo jeito que ela falou com o laércio mas todos votaram nele....sou ana paula sempre!

Cecília Novaes disse...

Mas que gente burra!
Não basta sairem dois da macholândia duas semanas seguidas pra eles perceberem como não estão agradando? Têm que inventar conspirações - como "o pai da ana paula paga votantes" pq não conseguem fazer uma simples autocrítica! Não é possível isso.
Se o Renan conseguir pensar direitinho ele não cai nessa provocação! Fica mais na paz que ele vai avançando no jogo. Tenho a impressão de que ele se deixou levar pelo bom-mocismo do daniel e é o único que agora tá refletindo que de repente a macholândia não tá com essa bola toda...espero que ele perceba isso

Eva/RN ZCMC disse...

BETH S.
Eu abri normalmente o Gshow. Tente mais. Bjs

Beth S. disse...

Grata, Eva. Penso q abri algum arquivo com vírus, pois somente ela não abre. Vou escanear. Bjs

100% MULHER disse...

Faltou o "ni mim" do professor beato.Concordo com tudo que você escreveu.

Anônimo disse...

Depois de anos seguindo seu blog, pela primeira vez não compactuo com uma só vírgula referente seu texto, mas respeito e muito, aguardei tanto essa edição depois da aguentar MARA arrogante na FAZENDA 7, achei que nada de pior poderia aparecer, se para vcs Ana Paula é verdadeira, meu DEUS acho realmente que sou uma pessoa muito ignorante, nunca me imaginei tratar ninguém com tamanha falta de respeito e nunca admitiria isso aos meus filhos, acho que realmente ela precisa de cuidados e nunca foi passado limites o dinheiro comprou até isso. Continuo com REALLYTANDO que tem tudo à ver com meus conceitos.
Bjs Eva.

Emilia disse...

sandra colega esse tipo de gente não tem graça pedir pra sair..a graça é sir pq tem muitas pessaos que não admite esse tipinho mesquinho.como diz minha mamys é igual cachorro de fateira..late late mas se baterem o pé ele deserta de tanto correr