10 de fevereiro de 2016

Quanto brilho, quanta alegria, mais de mil palhaços no BBB...


A edição de ontem foi ótima! O discurso de Bial não poderia ter sido melhor. As gozações com quem as merece fizeram-me dar boas risadas: “Bananan” (Renan) e Abacaju”(Juliana) e “El Gaton” (Daniel) foram apelidos que, dentro dos bem elaborados vts em que apareceram, vieram mesmo a calhar, atingindo em cheio os alvos pretendidos, veiculando as necessárias verdades sobre os três de forma cômica e certeira. Amei! 
Daniel foi caracterizado como líder de "quadrilha", Juliana e Adélia, como as que fazem "negociações duvidosas". Sobrou até para Matheus, caracterizado como o falso caipira. Bial estava inspiradíssimo, a produção não perdendo a excelente oportunidade para dizer exatamente o que esses quatro são. E, como já dizia certo comediante medieval português, “a crítica pelo riso é demolidora”. 
Antes de sair, Ana Paula aconselhou Ronan: "Tem que prestar atenção no que o Bial fala." 

O discurso de eliminação do apresentador, como sempre, foi completamente permeado de metáforas, subentendidos e alusões, mas logo no início do programa ele mandou uma dica mencionar para os confinados que hoje é quarta-feira de cinzas, remetendo à Fenix. Conforme reza a simbologia desse ser mitológico, Fênix é a ave que, após ser consumida pelas chamas e reduzida a cinzas, ressurge mais forte e poderosa do que nunca. 
Bial perguntou, ainda, aos participantes se alguém estava esperando alguma resposta do público neste paredão, em uma possível indireta para Daniel. Contrariada, Ana Paula respondeu: "Resposta de quem e para quê? A única coisa que ficaremos sabendo é quem tem a torcida maior. Mas para quem está aqui dentro, não tem resposta nenhuma". Ponto para sua inteligência! 
Melhor que a pergunta acima, foram as palavras do discurso de eliminação, cheio de metáforas, afirmando que eles “não sabem de nada”: Aqui fora, nós sabemos muito pouco, “e vocês aí dentro, em particular, não sabem de nada mesmo. Da missa, nem o terço. Ana Paula, Ronan, um de vocês está prestes a saber. Quem procura respostas neste paredão só terá tais respostas aqui fora. Aí dentro vai ficar um grande ponto de interrogação". Delicinha de discurso. Gente inteligente é outra coisa! Essa é a cereja do bolo que os apresentadores de A Fazenda não oferecem, com seus discursinhos mequetrefe nas eliminações do programa do Bispo Santo.
Fora da casa, Ana Paula foi levada ao quarto do segundo andar, sem entender nada do que estava lhe acontecendo. Logo apareceu Bial na telinha da TV instalada no aposento e explicou-lhe o que estava acontecendo, inteirando-a acerca da sua situação no jogo. Claro que ela, ainda com os nervos à flor da pele, que ficou perplexa. Aos prantos, eufórica e maravilhada, Ana Paula comemorou tão ruidosamente, que precisou ser alertada por Bial: "Calma, você não quer que te escutem lá embaixo". Ó delícia das delícias...
Gostando ou não de Ana Paula, e sendo ou não a vencedora do BBB16, é impossível negar-lhe o status de grande protagonista dessa edição, que já é uma das melhores do reality global.
Com efeito, foi uma idéia genial este paredão de mentirinha, vencido por ela que, sem sombra de dúvidas, já está gerando divertidíssimos momentos para quem segue o BBB16. 
Se por um lado, diverti-me demais com os vts, em contrapartida confesso que me emocionei várias vezes durante o programa, especialmente no momento da despedida de Ana Paula. Ali a jornalista estava inteira, toda ela emoção, sensibilidade e coração. Revelou seu lado afetivo, sua capacidade de amar, de ser delicada, abraçando as pessoas pelas quais se apegou, especialmente Ronan e Pequi. Ao ser anunciada a sua eliminação, nada de revolta, de imprecações, de palavras duras com os que a meteram no paredão. As palavras que disse a favor de Ronan emocionaram-me pela sinceridade. Mesmo sabendo que a eliminação era falsa, fui às lágrimas, pois sou uma irrecorrível sentimental, muito chorona e não resisti à expressão de tristeza dos dois emparedados que pensavam que era tudo verdadeiro. 
Ronan, que disputava o paredão falso com Ana Paula, foi o que mais sentiu a saída da mineira da casa, de quem ficou muito próximo desde o início do confinamento. Munik também chorou muito a partida da amiga. Geralda, antes de o resultado ser divulgado, fez um discurso carinhoso para Ana: "Foi muito bom conhecer você. Obrigada pelo carinho com que me recebeu. Você é muito humana, apesar de explosiva", disse.
Atendendo deliciosamente as expectativas das ruidosas redes sociais e dos seguidores do BBB16, que mal podem esperar até quinta-feira para conferir o choque dos outros confinados com o retorno de Ana Paula. 
Quanto vejo que a Abacaju, Cobrélia e El Gatón estão saboreando o paredão e a eliminação de Ana Paula, dizendo que Bial vai parabenizar sua liderança por ter indicado a pessoa que saiu, mais sinto um prazer sádico pelo mico que estão pagando essas duas ridículas! Não vejo a hora de chegar o momento da volta de Ana!!! Que regalo! Que doce deleite para meu sadismo! Hehehehehe.
O que me intriga e faz a diferença entre Ronan e os demais é nunca ter ouvido/lido uma nota sequer que o apontasse detonando a macholandia, o grupo de coração bão, por execrá-lo como se ele fosse a pior pessoa do mundo! Ele está tranquilo, um pouco retraído, talvez sentindo-se sozinho frente a indiferença dos demais, que o ignoram. 
Estou mais tranquila com a postura equilibrada de Ana Paula no quartinho de cima.
Ela fica conversando com a tv o tempo todo hahahaha, e sem exagero, sem gritaria, sem fazer o teatrinho insuportável que a doida Anamara fez. Ela não se deslumbrou, tampouco ficou achando que ganhou, apenas quer voltar pelo jogo, pelos poucos amigos!
Mesmo quando estão falando mal dela, ela responde com serenidade, não está se achando a justiceira, a protegida dos deuses...
Gente! Eu mal posso esperar para ver as caras de Bananan, El Gatón e AbacaJu na quinta-feira!
E a alegria de Ronan, quando vir sua parceira surgir das cinzas, qual Fenix renascida!
Bom demais, banquete de emoções para quinhentos talheres, sobremesa, licor e cafezinho! Supimpão!
Hoje é dia de festinha. Vai ser um prato para ela, depois que a marvada da cachaça começar a subir às cabeças.

30 comentários:

Emilia disse...

Oi Eva.adorei o texto..bem isso mesmo..ela estar se mostrando detentora de uma inteligência que com certeza saberá usar..é um belo tapi com luvas de pelicas a quem só acham que é patricinha..ué.nao precisar trabalhar e ter como sobreviver bem é mérito do que eal merece)(nasceu..na verdade não adianta fala mansa e ser bem compenetrada se o coração fica apenas escondido entre sorrisos largos e tapinha nas costas..beijo grande..parabéns pela visão

Anônimo disse...

Mudou? Agora não é + a patricinha mimada kkkk
Seria correto, sem paredão ou isolamento sem ver e ouvir. Você não acha? Está no ar cheiro de armação, final já definida Ana, Munik, Geralda ou Matheus. Acho que por ser rica e filha de deputado não pode ofender e debochar das roupas e corpo das pessoas.

Maria luiza disse...

Me desculpe mas onde você viu serenidade em Ana Paula? Me desculpe de novo mas como chama-lá de jornalista? Ela apenas fez jornalismo, e dai? Ela mesma diz que nunca trabalhou e provavelmente não trabalharia pq nada lhe interessa. Me desculpe novamente mas esta mulher é horrível, além de s proclamar machista, como se isso fosse uma espécie de virtude.

Leandro Batista disse...

Ana Paula é astuta e perspicaz. Além disso, não tem medo de dizer o que pensa, doa a quem doer. O publico adora isso. Se ela continuar nessa toada, irá até a final. Vejo o publico cada vez mais indo para o seu lado. Ela tinha tudo para ser eliminada no ultimo paredao contra o Laercio pela maneira com que lidou com o seu desafeto, mas venceu. 73% então foi uma vitoria retumbante no paredão fake de ontem.
O fato é: Ana Paula é autêntica. Descobriu o que o povo gosta: gente que se joga de cabeça e alma no jogo. Enquanto a grande maioria ali insiste em se esconder atrás de uma máscara, Ana Paula não tem o menor pudor em exibir sua personalidade. Tanto que peita seus concorrentes na frente de quem for, mesmo ao vivo com Bial. A produção a adora. Sabe que tem uma jóia rara ali dentro. Que o BBB precisa de uma vencedora como ela, ao contrario do que aconteceu o ano passado quando Cezar Lima passou a temporada toda enfiado na academia e só venceu por conta dos seus discursos comicos e verborragicos.

E quem diria: uma edicao que eu achava que seria um fracasso se tornou numa das melhores que vimos até aqui...

prichinalia disse...

Não entendo a razão pela qual as pessoas tanto reclamam por ela não trabalhar. Quem trabalha o faz pelo dinheiro, se ela não precisa de dinheiro para que trabalhar. Não torço para que ela ganhe, por que Ronan e Munik financeiramente precisam mais, mas espero que antes dela saiam Juliana, Daniel, Renan e Adélia.
Também não entendo por que criticam o fato de Eva ter mudado de opinião, eu também mudei, não tem como definirmos inteiramente uma pessoa em duas semanas, dia-a-dia as pessoas vão mostrando mais do seu caráter, e acabam mostrando ter qualidades que amaciam um pouco os defeitos, ela tem demonstrado ser exatamente como a irmã falou, uma pessoa de coração bom, mas que explode quando vê algo que considera injusto.
As pessoas dizem que ela é uma patricinha arrogante e que se acha, mas se fosse tão metida não teria se aproximado dos mais pobres (Munik e Ronan).
Pelo menos ela não faz as coisas nas costas, como Adélia e Juliana!

Anônimo disse...

Bom eu ouvi tbm D. Geralda dizer"Espero que você volte.." e deus uma risadinha...qdo discursou em favor de AP...Achei estranhãoooooo...Vcs não?????

Marisinha disse...

Não vejo méritos nem virtudes nessa Ana Paula: foi escolhida por ser a menos pior entre os piores. Criatura arrogante, boçal e dona absoluta da verdade. Foi pra um programa em que a cláusula pétrea e votar e ser votado, mas ficou ofendida porque foi pro paredão. Pena que o paredão falso foi justamente esse. Essa bisca merece sair desde que ofendeu, caluniou e julgou culpado um outro participante que sequer teve chance de defesa. Trash, muito trash!

Anônimo disse...

Pois eu odiei esse paredão de mentirinha! Achei uma grande palhaçada!! Por que não substituíram o cara que desistiu então? Seria bem melhor.... As duas pessoas que mais detesto na casa se enfrentando num paredão e uma volta com imunidade ainda??? Tenha dó!!! Nem assisti a edição ontem e nem quero ver os próximos dias.... Quando um dos 2 insuportáveis cair num paredão novamente eu assisto e voto. Enquanto isso não acontecer, não tenho mais vontade de acompanhar....

Anônimo disse...

Completamente contra suas posições. Só vejo armação e difícil de entender aonde querem chegar. Sou maleável, mas sou pé no chão. O que está ocorrendo nesse BBB é um absurdo total. A inversão dos fatos escancarados é uma covardia. Não há santos ali, mas há gente arrogante, dona da verdade, que vomita regras e justiça. Justiça? Não era do meu agrado Laercio, mas já esqueceram o que essa ditadorazinha falou e fez. Ronan, não me engana, baixou o facho, mas agora sobe nas tamancas. Vamos ver no que vai dar. Ele demonstrou bem seu jogo nos primeiros dias, agora com aliados, tende a piorar. Adoro seus textos, até tenho como referência para me posicionar diante das situações criadas. Dessa vez discordo de vc. Faz parte do jogo. Bjos Eva.



Maria Cristina SP

Anônimo disse...

Não consigo entender como essa patricinha mimada da Ana Paula, arrogante, prepotente e que se acha superior aos outros e dona da verdade tem uma grande torcida aqui fora.... Eu hein????? Dá pra entender por que o país tá desse jeito.... Olha com quem as pessoas se identificam....

prichinalia disse...

Marisinha, ela não ficou chateada por ter sido votada, tanto que semana passada ela nem questionou. O que a deixou indignada foram três fatos:
1- A Juliana reclamar por duas semanas que queria votar no Ronan e não podia, e quando podia não o fez;
2- A Juliana não votou no Ronan para que nem ela (não sei de onde tirou), nem Daniel tivessem que enfrentá-lo no paredão, mas para que o medo de enfrentá-lo se justamente os dois diziam enfaticamente que qualquer um na casa voltaria de um paredão com Ronan?
3- O fato de arquitetarem um paredão entre amigos, aposto que se o Ronan tivesse arquitetado um paredão entre Juliana e Adélia, seria chamado até de demônio.
Engraçado que ela dizer que daria o monstro mil vezes para alguém que não gosta, a Adélia vai correndo falar mal dela, mas colocar no paredão duas vezes seguidas a Adélia acha normal, eu no BBB preferia 10 monstros do que 2 paredões!

Anônimo disse...

Eva, faz um bom tempo que acompanho seu blog, todo BBB e fazenda venho aqui ler seus comentários sagazes e esplêndidos! Sempre concordei piamente com você! Mas acredito que você está completamente equivocada a respeito de Ronan e Ana Paula... principalmente Ana Paula, ela é podre demais, tudo bem que está tendo um complô contra ela... mas ela só está colhendo o que plantou, ela é arrogante, egocêntrica, patricinha, sem educação e não tem nada de verdadeira - uma coisa é ser verdadeiro, outro é falar o que pensa para ferir e magoar os outros. O Ronan é outro que só colheu o que plantou. Ninguém mandou ele fazer armações logo no início do programa por ele estar por cima da carne seca. Depois que foi desmascarado, por ter jogado em ambos os lados, ficou com cara de bosta e se fazendo de coitadinho, isolado e sem ninguém. Enfim, ele não é bom. Mas Ana Paula é infinitamente pior... e pelo visto, teremos que aturá-la e ficará até o final do BBB e tudo leva a crer que ganhará essa edição... O pior é ver vc concordar com isso Eva!! Perdoe-me, mas espero que veja o quanto vc está errada sobre esses dois! Abraços!

Emilia disse...

Marisinha as pessoas dotadas de inteligência sempre serão tachadas desses adjetivos que vc enumerou..empre foi assim porem agora estar mais em voga..isso porque pessoas inteligentes e donas de seu caráter star fiando em falta.issopq o discurssoe a mostrgem do politicamente coreto estar mais em voga porem percevemos que ainda existem pessoas que fzem valer o direito ao uso dos seus atributos(inteligência. façamos isso tb(quem a tiver)

Di disse...

Isso Eva!!! Adorei!!! Quero que ela volte exatamente como é, sem mascaras e mimimi. Deixem falar os antis. Ela é a dona do jogo! Adorooooo! Kkkk

Denise_Carioca disse...

Ainda não consegui escolher um para torcer até a final, mas já sei os que não quero que cheguem: Daniel, Juliana, Adélia e Renan, são as escórias da casa, jogam feio. Aquele joguinho de alisar pela frente e ridicularizar pelas costas. Ana Paula tem vários defeitos, mas tem como qualidade a sinceridade e verdadeiro zelo pelos que considera amigo, mas tb acho que não vai muito longe pelo seu comportamento agressivo, mas espero que antes de sair, consiga tirar pelo menos dois dos de "coração bom". Todos os outros em observação, até o Ronan, que tb nunca vi como esse vilão todo que transformaram ele na casa, pois os dois grupos aceitaram a sugestão dele, quando a coisa fedeu, todos tiraram da reta e deixaram ele sozinho, mas o mesmo tb não se defendeu, preferiu calar.
De todos os que sobraram e que nutro simpatia em alguns momentos, a Cacau é a mais manipulável por Adélia e Juliana. E que mais gosto é Munik, não é rancorosa e maligna como Adélia e Juliana. Ganhou o fora e ficou na dela, sem mimimi, muito observadora e sensata para sua idade. Cada semana as peças do tabuleiro mudam de posição e com isso o jogo. Vamos aguardar o retorno da doida da Ana Paula e o que fará com as informações obtidas. Mas será um momento master ver a cara da "quadrilha" de Daniel...kkkkkkk

Maria luiza disse...

Ana Paula se aproximou de Ronan náo por afeto, mas por jogo de ego.. É a típica socialite de araque que adora amigas menos favorecidas para se autopromover como a bacana. Horrível, presunçosa , egocentrica.

Denise_Carioca disse...

E outra coisa que tenho visto muito nas redes sociais dizendo que ela não merece ganhar porque é rica. Acho que já foi tempo que o mais pobrinho ganhava. E a maioria dos campeões não eram pobrinhos. Até nisso Ana Paula não é falsa, pois muitos omitem suas reais condições financeiras. Só nesse BBB temos muitos com boa situação. Vejo o pessoal contar de suas viagens pelo mundo, carrões, casa em Orlando. Então, chega de hipocrisia, merece ganhar o que fizer o melhor jogo.

Denise_Carioca disse...

Se for assim, o prêmio deve ser para Ronan ou Munik, os mais pobres. Ronan mora em uma república e não tem família. Munik pelo que vimos no vídeo de apresentação mora em uma casa simples, a mãe é merendeira e o pai motobouy, e até pelas roupas dela, percebe-se o baixo poder aquisitivo, sempre repete roupas e se vê que não são de marca.

Anônimo disse...

Não entendo tbm pq ela tem que trabalhar?é pecado rla ter nascido em berço esplêndido? Eu já gostei dela,aí desgostei.Agora voltei à gostar.Ela é mto passional é mimada mas tem um grande coração.Ela é justa

Beth S. disse...

Eu amo quiabo! De qualquer jeito: com baba ou sem baba...Há pessoas q odeiam. Eu não compreendo pq odeiam e elas não compreendem pq eu gosto...Metáfora da vida e de nossas preferências. Comento sobre o jogo como um bate papo e nunca na ilusão q vou influenciar e alterar o pensamento de ninguém. Como alterar quem não gosta de quiabo com baba p q goste?... rs

Meu filho não gosta da Ana. E descobri algo :o q está pegando na maioria do pessoal q desgosta da Ana é justamente por ela ser rica. Preconceito! Não importa o caráter, a generosidade, o senso de justiça, a transparência. Tudo q ela faz é demais. A retórica é: ela não deve ganhar q é rica. E não vou gostar dela p ela não ganhar. O início do BBB como a porta da esperança p os pobrinhos tem o ranço até hoje.

Ana mesma disse q não pensa ganhar o prêmio, q seria uma consequência. Ela está inteira na experiência de vida. Por isso é tão livre! E eu torço por ela ser assim, sem máscaras, nem sempre correta, mas inteira.

Converso muito com meu filho, q não acompanha o BBB como eu, mas gosta de dar pitacos. Para justamente ver o outro lado. Ah, meu filho não gosta de quiabo de jeito nenhum...rs

Leandro Batista disse...

Brasileiro tem mania de teoria da conspiracao. Ouviram Geralda falar uma coisa e ja pensam em armacao. A verdade é que sabiamos do paredao fake desde a semana passada. Quem colocou a AP neste paredao foi a Juliana. Quem colocou ela no quarto foi o publico. Podem chorar a vontade.
Outra coisa, nao vejo o motivo da Eva nao poder mudar de opiniao sobre determinado participante. O BBB é um jogo dinamico. Um dia se está por baixo, outro por cima. Nao fosse isso, Dourado jamais teria vencido o BBB10.

Tolos sao aqueles que mantem uma opiniao fixa desde o comeco do programa: de que Ronan é o grande vilão. Isso ja nao era verdade na epoca, muito menos agora.

E sobre trabalhar, isso diz respeito ao que Ana Paula faz fora de casa. Dentro ela tem dado espetaculo como ninguem mais o faz ali. Até agora ela é a merecedora do premio.

Suzana disse...

Texto Perfeito,Eva!
Gostei da sua boa lembrança do Bananan,Abacaju e Gaton, eu colocaria também a Cobrélia.
Você mudou um pouco porque é inteligente e perspicaz , mudou para melhor, que coisa rica. Gente que só enxerga no máximo meio metro a sua volta ou seja, o umbigo é incapaz de perceber que além do muro existe vida e uma realidade dura e variante.
Ana é só mais uma no país do desemprego, a índice exorbitante. Ela falou que quer montar seu próprio negócio, talvez para não ficar dando explicações, o que fez muito bem.
Torço por Ana Paula e que ela faça um bom jogo e elimine os"anjinhos de barro", depois prefiro Munik e Ronan na final

Marisinha disse...

Emilia, o conceito de inteligência é bastante subjetivo, tanto é que se vc pedir para 10 pessoas definirem "inteligência", certamente ouviremos 10 definições diferentes. Com base nessa diversidade, dentro do meu conceito de pessoa inteligente, essa zinha não passa nem perto.

Anônimo disse...

A Globo estragou o programa com esse paredão falso.Fez de palhaço nós que compramos o ppv e aos participantes.Nao torço por ninguém, apenas quero que Ronan não ganhe. A Juliana deveria deixar a casa .É muita safadeza.Alguem mencionou acima que Ronan e Ana estão colhendo o que plantaram . Concordo . Você não pode sair falando o que quer sem se preocupar se está ferindo as pessoas.Nunca fale a alguém o que você não gostaria de ouvir.Simples assim.Nao estou vendo mais o programa.Talvez veja amanhã para ver a cara do Ronan sabendo da Ana que o público a escolheu.Perdeu Ronan.

Beth S. disse...

Uma vez Bial falou algo muito legal: conhece-se mais sobre quem torce q de quem participa neste jogo. Fato! É jogo, mas como mexe com sentimentos, a gente se perde. A pior parte: leva a sério! Fica mal! Esquece a diversão. Através de projeções mal resolvidas, utilizamos das peças do jogo p nos justificarmos. Vociferamos contra tudo q nos contraria.

Pouco me importa quem ganha, não ganho nada com isso! Mesmo pq isso significa q o jogo acabou.
Quero mais é me divertir. Por isso eu saboreio o tempo entre o início e o fim. E aplaudo quem está por inteiro lá dentro. Este ano, são 2 p mim - Ana e Ronan. A Pequi pode ser a terceira, pena q ainda não se compromete, deve ser a idade.

Que jogo lindo está sendo este ano!

Di disse...

Beth S. Vc é otima!!!! Adorei a metáfora! Palmas palmas pra vc.

Silvia disse...

Gostei muito de ver que você está conseguindo ver a Ana com outros olhos , Eva . Essa conversa dos que são contra ela, de que ela é rica acho sem sentido . Só pobre pode ganhar BBB ? Desde o começo eu vi nela uma pessoa de coração grande , meio descontrolada na maneira de praticar a transparência ...rss...mas uma boa pessoa ! E não consigo acha-lá mal educada de jeito nenhum. Uma pessoa fina, limpa, organizada ! É "bocuda" , mas tá longe de ser mal educada. Eu já tinha desistido de assistir o programa, de tanta porcaria que vi nos últimos anos. Esse ano tá dando até gosto de ver. BBB não é porta da esperança ...é um jogo. Gostei do seu texto !

Rafael Tavares disse...

Perfeito! O que realmente me assusta nos críticos é que eles não percebem que tirando quem poe o dedo na ferida o BBB vira uma casa de repouso. E quando isso acontecer vão dizer que o programa não é tão bom quanto antigamente. Paciência!

Rafael

Malu disse...

Que armação da globo, não vejo vantagem nenhuma voltar porque eles acham essa louca interessante pro jogo. Roubalheira.

Anônimo disse...

Nunca me importei com o fato da Ana Paula ser rica, no começo eu a defendia, via nela uma mulher simples e alegre. Mas minha decepção com ela foi tão grande que parei de assistir o BBB porque não aguento ver tanta arrogância.Estou muito triste porque gosto muito do programa,mas pelo andar da carruagem parece que minha decepção vai aumentar.