[Valid Atom 1.0] [Valid RSS] Rabiscos de Eva: Para que tanto estresse, gente?!

15 de fevereiro de 2016

Para que tanto estresse, gente?!


Meu Deus! Quanto estresse! Que canseira! Gente, menos, muito menos... O BBB é um programa de entretenimento, não é a terceira guerra mundial, tampouco campanha eleitoral. Cada pessoa que o acompanha tem todo o direito, aliás o mais legítimo direito, de eleger seus preferidos e seus rejeitados, de comentar os comportamentos dos confinados, dentro do jogo (somente dentro do jogo), de acordo com seus próprios valores e pontos de vista.
Calma, muita calma nesta hora! Para que vir aqui escrever comentários ofensivos com os comentaristas e comigo? Que coisa mais feia! Que falta de educação! Que atraso! Ainda mais que sabem que não passarão pelo crivo da moderação. Se me atingem? Nem pensar, o que vem de pessoas que não conheço, não me incomoda. Sorrio, dou beijinhos no ombro e ... deleto, numa boa, o desaforinho bobinho, infantilóide e sem noção. Até me diverte ler tanta asneira! 
É preciso ter mais leveza, não levar tão a sério o que se propões ser mera diversão. Diversão perversa, reconheço, mas, mesmo assim, diversão, passa tempo, jogo do qual não levamos nada. 
Para que, então, levar a ferro e a fogo as mazelas e a maneira de jogar de cada participantes? Vamos com mais calma... Com menos paixão, com cautela para não afundarmos no terreno pantanoso do fanatismo por pessoas que sequer conhecemos, que nem sabem que existimos. Viver tão intensamente, aqui fora, o que se passa dentro da casa dos concorrentes não fará bem a ninguém. Maracujina ajuda... 
Já houve um tempo, quando eu ainda não havia crescido e compreendido a essência nefasta desses realities, seus efeitos nocivos para a minha saúde emocional, que me empolgava até as últimas consequências com esse ou aquele participante. Torcia mais da conta, sofria e ficava o dia inteiro grudada no PPV. Hoje, elejo meus preferidos a cada semana, assim mesmo sem grandes entusiasmos, pois sei que na próxima semana (que começa na terça-feira) poderei passar a desgostar deles. Assim, vou devagar com o andor para não tropeçar nas pedras do caminho. 
Em um jogo com a dinâmica agitada e mutante do BBB16, no qual tudo vira de ponta cabeça a cada semana, não dá para construir uma torcida segura por este ou por aquele jogador, sem correr o risco de ver seu ídolo de puro barro desmoronar num estalar de dedos... Ploft! Espatifou-se!
Já execrei Ana Paula, depois a defendi, daqui a poucos dias poderei estar detestando a sua presença na casa. Por enquanto, ela ainda me diverte.  Encantei-me com Maria Cláudia até perceber o quanto é falseta, espertalhona e cansativa. Também já gostei e desgostei de Ronan mais de uma vez. Passei a vê-lo e a julgá-lo sem tanta severidade, depois que me dei conta de que o havia julgado equivocadamente. Já gostei de Daniel até enxergar o que não vira antes. Este não terá volta comigo, e nem vou desfiar aqui as minhas razões para não gostar desse santo homem. Ainda acredito que "muito riso é sinal de pouco siso". Mas, respeito as opiniões contrárias à minha, até gosto de posicionamentos divergentes dos meus. Às vezes, levam-me a refletir melhor, a reavaliar os meus. 

Hoje, apesar de Ronan não ser meu favorito, nem ele ou qualquer outro na casa, prefiro que escape desse paredão, da mesma forma que torci para que Laércio não fosse defenestrado sob o peso de acusações de cunho moral muito graves e sem as devidas provas. 
Não sou eu quem decide quem vai ser eliminado. Poderia contribuir para a vitória de Ronan, se eu tivesse paciência para votar no site. Não tenho! Não tenho mais paciência nem para ficar vendo PPV por muito tempo. 
O que quero do BBB16 é entretenimento, é passa tempo com muita diversão. Nada mais que isto. Estressar-me? Nunca, Nunquinha, baby!
Aos que não gostam dos meus posicionamentos, das minhas escolhas, do que escrevo e como escrevo, fica aqui as minhas desculpas por não poder nem querer ser diferente. E, vamos que vamos, cada um em seu quadradinho, curtindo o BBB16 e sem medo de ser feliz.

Em tempo: informo que não votei em Dilma! Jamais votaria! Hehehehehehe... Por isto, acredito que nem todos que querem salvar Ronan, necessariamente votaram em Dilminha Paz e Amor! 

FICA, RONAN! FICAAAAAAA!  


Postar um comentário