13 de fevereiro de 2016

Olha elaaaaaaa! Esbanjando carisma!




Esqueçam heróis e vilões no "BBB16". Ao menos por ora. A disputa na casa é por carisma. Disputa já ganha por Ana Paula, que se sagrou como a personalidade carismática de uma telenovela artificialmente real sem mocinhos ou bandidos aparentes. Não importa o resultado final do programa. Para bem ou para o mal, o carisma da moça engoliu a edição.
Carisma é um troço indefinido por definição. Em síntese, se refere ao poder de chamar atenção de todos. Confuso na definição e que confunde a sua ação na pessoa que o tem. Ana não é exatamente justa em seu justiçamento, porque não há príncipes nem tampouco canalhas aparentes no programa.
Mas sua histeria malemolente, sua divertida insanidade acidamente quase civilizada dão um sabor irresistível até mesmo às suas ocasionais leviandades. É uma personagem que se faz amar ou odiar ou as duas coisas juntas. E mais confusamente, se faz odiar de maneira apaixonante e irresistível por seus detratores. Dentro e fora da casa.
Adornam mais ainda seu carisma os pouco carismáticos que se arrogam seus adversários. A trupe meditativa da maresia semi-intelectual formada por Daniel e seu etéreo aliado Tamiel não conseguiu fazer mais que fotossíntese por broxantes conceitos de paz e amor perdidos entre ervas mofadas dos anos sessenta. Juliana ainda apenas dança sem movimento. E Renan, o galã de sexualidade tortamente retroativa, não consegue emplacar nenhum reta viril moral capaz de competir com a persona enviesadamente avassaladora de Ana Paula.
Tortuosidade moral ambígua. Eis o perigo do carisma. Entope de charme e encantamento as virtudes e defeitos de seu portador. Bem e mal se relativizam na atração que o carismático puxa nos desavisados. Carisma obscurece o caráter, que vira mero apêndice decorativo. Alguns carismáticos ganharam o "BBB" sem demonstrar bom ou mau caráter aparentes. Vários políticos fizeram o mesmo, deixando a aparição do caráter para depois das eleições. Bom que vencedor de "BBB" – efetivo ou simbólico (como já é Ana Paula) não exerce cargo público.
Quer dizer, ao menos não pelo programa em si, que relativiza bem e mal como simpatia e antipatia sócio-psicológica-coletiva derivativa das identificações, frustrações e carências do público. O "BBB" está mais para uma sessão de psicanálise coletiva e invertida, que premia a patologia do paciente que seja mais divertida, histriônica e carismática . Assim como nas reais eleições políticas brasileiras.

Adrilles Jorge. Ex BBB. Colaboração para o UOL

Mesmo com todo o carisma que tem, não acredito que Ana Paula saia vencedora do BBB16.
Seu destino vai ser igual ao de Anamara, ou seja: ser defenestrada no primeiro paredão que conseguirem armar para ela. 

Em uma conversa com Daniel, na manhã deste sábado (13), a leva-e-traz Maria Claudia revelou que achou estranho ele e Ana Paula juntos durante a "Festa Elfos", no "BBB16". "Ela me disse que queria te dar um beijo", contou a futriqueira fofolete para o empresário carioca, que pareceu não gostar da notícia. "Nem em outra encarnação", respondeu, o bondoso Pastor de Almas Puras. Logo interferiu a Bispa Bundalhuda, a que quer ver todos felizes na casa: "Está todo mundo se f**** porque você deu um pé na menina", disse a ternurinha Adélia. "Eu acho que vocês deveriam se beijar e pronto", completou. 
"Quando ela começar a gritar, você a agarra e dá um beijo. Igual a cena de novela", sugeriu a advogada do diabo. Ao ver que o empresário não gostou da ideia, o murista falseta Matheus avisou que seria pela harmonia da casa. "E eu me f***", disse Daniel, com aquele seu sorrisinho engessado.  "Quem mandou você ser galã", comentou a puxa-saco Bispa Bundalhuda Adélia. Se bobear, ela beija". Conversinha debochada, né mesmo? 
Na madrugada deste sábado, apesar da rivalidade, Ana Paula não escondeu que ficaria com Daniel, pois ela o acha muito bonito. "Se bobear eu pego o Daniel, porque eu estou querendo", disse a jornalista.
No decorrer da noite, os dois dançaram juntos e o empresário carioca até soltou elogios para a mineira: "Está fina". Adélia foi a que mais gostou a aproximação dos colegas. "É tão bom ver a galera em harmonia. Eu vi a Ana entrando de braços dados com Daniel e fiquei feliz", contou a santa muljher, que só é feliz, quando vê todos felizes na casa. Ai, que eu choro! Num guento tanta bondade!  
Vale lembrar que a rivalidade e brigas entre os O Pastor Santo e a Patricinha furibundante  começaram após esta declarar que Laércio é pedófilo. Daniel achou forte a acusação, e falou para ela pedir desculpas para o designer de tatuagens, no qual foi negado.
Depois da saída de Laércio, Ana Paula e Daniel tiverem mais atritos pelo mesmo motivo. "Eu continuo achando e concordando que você errou de não pedir desculpas para o cara", avisou o meditatico e santo homem. Horas mais tarde, dois fizeram as pazes. "Eu não tenho antipatia por você", afirmou a mineira, em um dos seus raros momento ternurinha.

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo



Com altos e baixos, o relacionamento entre os dois é entre brigas, tréguas e ameaças de paredão. 
Agora, à borda da piscina, El Gatón, o delicado e educado, chamou Munik de "filha da p... ", irritado porque a menina vai indicá-lo ao paredão. Ele nunca fala mal de ninguém, né mesmo? Apenas comenta os fatos, faz análises de comportamentos, bondosamente. Depois começou a sentar o cacete em Ana Paula, com Bananan e Tamiel. Este mais escuta que fala. O cabrão é tão venenoso que acusa Ronan de ser o autor intelectual de todas as armações de Ana Paula, insistindo em jogar lama e perfídia do rapaz. Afirma que Ronan é capaz de tudo para ganhar o jogo, que é um perigoso estrategista muito "filho da puta". Que Pastor Santo. Não foi por acaso que a produção o apelidou de El Gatón, o chefe da quadrilha. Tamiel se recusa a combinar votos, acha feio e anti ético.  Mesmo gostando de Daniel, fala mansa, não se deixa dobrar.
O cabrão está na sauna acusando Ronan de uma série de perfídias e malandragens, só existentes na doentia imaginação deste despeitado. Ele afirma na cara dura que Ronan é o mentor de Ana Paula, ela é apenas mera porta-voz das armações dele. Nós que estamos acompanhando o programa pelo PPV sabemos que tudo quanto esse descarado farsante diz contra Ronan é mentira, é calúnia desse malandro desbocado, que só fala palavrão grosseiro. Daniel, inveja  é teu nome. 
O fato é que, no dia de hoje, só tenho respeito por Munik, Ronan e Tamiel. Amanã, já não sei se ainda pensarei assim, pois os fatos se sucedem com a velocidade do raio, virando tudo de ponta cabeça. É divertido, ou não é?  Então, vamos à diversão, sem levar a sério a bagaça e os abestadinhos que se matam pela grana... 
DANÇA, GATINHOS! DANÇA!

10 comentários:

Lugirão disse...

Eu gosto do Ana Paula, apesar das criticas ,ela tem o que muito gente deseja: carisma, beleza, juventude, tem postura. Ao mesmo tempo é cheia de defeitos, mas também tem virtudes, e tem um ponto fraco, não pode beber que se transforma,fica louca,rs. Isso me parece tão real. A diferença é que no BBB isso fica potencializado. Prefiro ela a maioria dos que estão na casa. Pelo menos ela se joga. Gosto da Munik também. Não suporto o Renam, não tenho simpatia pelo Daniel, Juliana.

Anônimo disse...

Eu ví tudo oq aconteceu esta madrugada.E o fato é que AP está sózinha naquela casa, n tem aliado, amigo nenhum!Já havia dito isto isto em outro blog qd ela estava no quarto especial, que ela defendendendo e protegendo ferozmente Munik, Cacau e Matheus, depois ia ter uma surpresa.E teve! Apo´s as brigas que JULIANA E RENAM procuraram com ela,foi como ela disse ao cair em sí após a covardia do Matheus em n querer admitir que quem começou a briga foi Renam," eu sou estourada,briguenta,pq n admito mentiras, então já carrego a fama," querendo dizer que n importa se ela n faz nada, todos vão acusá-la, até os que se diziam "amigos"!
AP viu que só ela protegia os ditos seus amigos lá, qd Cacau n quis se comprometer, Geralda n quis se comprometer, viu a máscara do Matheus cair pra ela, e da Munik tb, esta, ao afirmar no quarto que n tinha amigos lá,(ALIADOS)que só queria saber do dela.AÍ A FICHA CAIU PRA AP.E ela disse, "oq eu estou fazendo aqui???" tradução:Vou ter que brigar com a casa toda então, se todos são covardes, só olham para seu próprio umbigo, e eu me doando pra defender e proteger a gente para sobrevivermos e ninguém se compromete comigo? Para ganhar um milhão as pessoas se vendem? Ela disse.E isto foi oq a motivou a querer desistir do programa!
Enfim, Matheus é um covarde, 2 caras,falso, e AP vendo isto está o desconstruindo lindamente, ao encostá-lo na parede em suas contradições, faz com que ele só dê tiro no pé.Cacau outra medrosa, covarde, que na frente se diz amiga e gostar da AP, mas por trás rí dela como os outros, e ainda entregou o beijo que AP queria dar no pastor do Daniel.Geralda outra covarde, sabe oq está acontecendo, sobre o grupinho que se julga santo, mas n se compromete em se defender com AP.E MUNIK... n acredita em AP em nada, perguntou centas vexs ao Matheus oq tinha acontecido , quem havia começado a briga, se AP ou Renam, apesar da AP dizer várias vxs à ela que havia sido o Renam, mas Munika, falava pára AP deixa ele contar...aí AP começou a entender a Munik, que ela TB a condenava em tudo!HJ a tarde, estava lá MUNIK rindo da AP na cozinha com Matheus,Daniel e Juliana.Debochando...POIS É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E VIVA ANA PAULA! Ser rica pelo pai, n é defeito, falar oq pensa n é defeito,ser visceralmente contra a hipocrisia, a covardia e falsidade n é defeito, seus defeitos são apenas os "exageros" diante de, o ser "barraqueira" é apenas a reação diante das ações, para, e que, a tiram do sério.Fato que a injustiça para AP ferve seu sangue,pq ela n tem "sangue de barata",e tb N É OBRIGADA!Prefiro mi vzs uma pessoa que grita as injustiças, a mentira, a hipocrisia, e " dá na cara", do que as politicamente corretas, hipócritas, que provocam mansinho, para terem como álibi falácias, nojebtas! PQ EU TB SOU DESSAS!!!!

Anônimo disse...

Anônimo, adorei o que escreveu. Concordo com vc...ninguém ali é amigo verdadeiro da AP...E ela realmente é ingênua em pensar isso. Pena ela se desequilibrar tanto..Aliás acredito que a proporção do seu desequilíbrio está diretamente relacionada ao tamanho da sua expectativa e/ou frustração perante os seus ditos "amigos", e/ou colegas de confinamento...

V&A

Anônimo disse...

Daniel dizendo q AP é porta voz do Ronan é pra acabar né?! Antes fosse, pq ela teria se controlado diante das provocações. Daniel achando ruim q Munik vai indica-lo, mas o menino falou na cara dela q a indicaria se fosse líder! Daí vem Renan e Juliana dizendo q a máscara da AP vai cair, pq Munik não estaria ameaçada. Oi?! A própria Juliana disse q AP e Munik eram suas opções de voto! AP pode ter vários defeitos, mas está mtoooo longe de ser mascarada!

João Botelho disse...

Se eu fosse da direção tacava fogo nesse puteiro, cassaria a imunidade da histérica por ela ter quebrado propositalmente dois copos, chamaria todos na sala e contaria, aí sim a hist´perica iria ficar louca de vez e surtar sabendo que não está imune ao paredão, pois ela se diz fodona mas como todos ali, morre de medo do paredão....

Anônimo disse...

Concordo com os três anônimos. Nem preciso acrescentar nada, perfeito.

Cada um deles completou o meu pensamento.

Voto a favor de AP e Ronan enquanto estiverem na casa.

Rose

Neuza Pcosta disse...

Eu não simpatizo com ninguém nesse BBB.
Talvez eu esteja enjoada desse tipo de programa(graças a Deus)
Boa noite !

DEISE GONÇALVES disse...

Anônimo , adorei seus comentários , gostaria de saber a sua visão de Renan.

Emilia disse...

Eu tenho opinião sobre Renan..como muitos na casa é igual o pum do guedes..nem cheira nem fede..rsrs

Anônimo disse...

credo em cruz até me inoja saber q a maioria do povo aprova as atitude de A.P, misericórdia , gostaria de saber se vcs ia ter a mesma opinião se ela estivesse dentro da casa de vcs agindo dessa maneira.