17 de fevereiro de 2016

O dia seguinte...



As edições do BBB16 ao vivo estão sendo muito divertidas. Os Vts, muito criativos, são gozações muito oportunas sobre as mazelas dos confinados. Os de ontem foram geniais! 
Gente, mais de 66 milhões de votos não é pouca coisa! Desde o BBB10, não ocorria mais tanto interesse por parte do público em torcer e votar. É o BBB16 fazendo história, ressuscitando na direção de Marcelo Dourado, reconquistando a parte do público que se afastara do programa.
Nota 10 para a atitude de respeito de Ana Paula e Ronan ao ser anunciada a eliminação de Danielzinho paz e amor. Fizeram bonito, foram civilizados, souberam ganhar com decência e dignidade. Poderiam ter tripudiado, zombado, ido à forra. 
Nota 10 para Tamiel que, na manhã desta quarta-feira, fumou o cachimbo da paz com Ronan, apertaram-se as mãos, dispostos a conviverem amistosamente. Isto é atitude de pessoas que se respeitam. Com isto, Tamiel está de volta para minha pequena listinha de simpatizados e candidatos a favoritos, renovada a cada quarta-feira, encerrando as querelas da semana encerrada com a eliminação do Pastor Santo. Com ele fica, também, Munik. Para Ana Paula, por sua atitude digna na saída de Daniel Sorriso Lindo, reservo um cantinho no banco de reserva, desejando-lhe vida longa na casa, muitas diabruras e muitas cutucadas na turminha que está na zona de conforto. Quanto a Ronan, por tudo quanto venho observando, dentro e fora da casa, reservo minha torcida, até que prove não a merecer.
Genteeee, o que foi aquela gritaria do público nas arquibancadas, berrando em coro: Olha elaaaaaaaa! Hehehehehehe. 
Eita, programinha bão! Vai só vendo se não é muita diversão ver a cara de frustração de Juliana e Renan escutando o bordão da diaba loura? 
Não posso deixar de sublinhar a mudança de comportamento de Ronan, depois da resposta que o público lhe deu. Ressuscitou a descontração, a alegria e o bom humor que ele exibiu na primeira prova do líder, na qual com seu jeito divertido, hiperativo e cheio de garra, animava os outros três que estavam no mesmo grupo que ele. Seu empenho e animação, dançando e estimulando os demais, foi de uma importância enorme e decisiva para que vencessem. Esse Ronan cheio de vida e alegria havia sucumbido depois que sentiu na alma a atitude covarde desses mesmos companheiros que, se eximindo de culpas e jogando a bosta toda no seu lombo, deixaram-no amargando o peso da execração e da má fama. 
Agora, lá está Ronan, redimido pela voz do público que, como o saudoso Boráculo, tudo sabe, tudo vê e “está gravadoooooo”.
Lá está o negão “de tirar o chapéu”, socializando, sem ranço, com seus opositores, com os que o desprezaram e deixaram-no de escanteio, para não poluírem suas alminhas puras com a sujeira e perfídia do negão, consensualmente considerando a “pior pessoa do mundo”? 
Lá está Ronan na academia de alma lavada, conversando e dando um banho de cultura e conhecimentos gerais para os acéfalos que se julgaram melhores que ele. Até que enfim, uma conversa com conteúdo, que vale a pena ser ouvida. 
Se ele continuar nesta vibe, não vou resistir à sedução de sua conversa culta, à revelação de ter um espírito superior, de ser um ser humano que tinha tudo para ter se tornado um bandido, um drogado, mas soube superar todas as dificuldades existenciais, a solidão de quem não tem família e o perigo das ruas para se tornar , com apenas 27 anos, um homem com a cultura invejável que tem. Um rapaz que conseguiu chegar à universidade e cursar um dos cursos mais difíceis da área humanística: Filosofia. Que tornou-se poliglota, dominando cinco idiomas... É um espanto!
Quero lá saber se fez isso ou aquilo de errado em anos já recuados de sua vida? Quero lá saber o que fez fora do confinamento? Não me interessa sua vida antes do BBB16. Inclusive porque acredito na capacidade do ser humano de corrigir seus erros, de ser o faustor do seu próprio destino, de mudar os rumos de sua vida.
Não posso esconder a minha profunda admiração por esse negão porreta que, mesmo não tendo tido um lar, um pai e uma mãe para educá-lo, para apontar-lhe as regras da boa conduta, para dar-lhe amor e aconchego, mesmo assim, em situação tão adversa, conseguiu chegar à idade adulta sem se deixar envolver com o mundo fácil do crime, da traficância de droga, dos assaltos e da violência. 
Ronan tem sim a minha admiração, o meu respeito e, daqui por diante a minha torcida. Parabéns, Negão, por ter sabido ganhar sem endurecer o coração, sem fazer estardalhaço constrangedor para os perdedores. Isto é ser Gente com G maiúsculo!


18 comentários:

Aparecida disse...

Esta me dando uma agonia ver a Ana elogiando a Adélia ao mesmo tempo que ela mete a faca por trás dela! Como a Ana desconfia (com razão) da "aliada" Geralda e nao desconfia de alguem que esta abertamente do outro lado? Tudo bem que é difícil ela prever, ja que nunca fez nada contra a Adelia e ela nao teria motivos para atacá-la, mas ela mais que ninguém naquela casa devia saber que tem muita gente duas caras no mundo!

Leandro Batista disse...

Pois é Eva. Ele que tem sido massacrado desde a primeira semana por conta de uma atitude que não havia tomado sozinho. Ficou calado porque nao queria entregar seus aliados, estes que pularam fora do barco ao sinal da primeira poça se formando dentro da embarcação. Sofreu sozinho e aguentou calado as maledicencias sem retrucar.

Pois eis que ontem o lider da inquisicao foi eliminado. O povo julgou improcedente as acusações da turma de Daniel e absolveu Ronan. Este agora se mostra sem as toneladas que carregava nos ombros desde a primeira semana de confinamento. Ronan só tende a crescer.

E por falar na turma de Daniel, não sou clarividente e não sei ler mentes, mas tenho certeza que na cabeça de Adelia, Juliana e Renan o jogo está acabado...

Anônimo disse...

Beth qque texto maravilhoso, era esse que eu estava esperando sobre o Ronan.

Anônimo disse...

Aparecida, acho bom acontecer da AP estar se enganando com Adélia, o povo está vendo e nos permitir tirá-la a hora do paredão por termos bons motivos.Não acredito muito nessa confiança AP. Munik e Ronan não são muito de confiar nela... eles conseguem ler o jogo de cada um.

Eva... você nos faz colocações muito boa e bons esclarecimentos.Um abraço.Lo

Anônimo disse...

Não é interesse por parte do público, este já se perdeu significativamente faz tempo. 66mi de votos não representam, necessariamente,'o povo' votando em massa, mas sim os fã-clubes alucinados. Como as obcecadas fãs de 'Clanessa', 'Tamanda' decidiram idolatrar agora a louca e má e egoísta e autoritária e vaziA AP e a dissimulada Munik(e eu entendo o pq as escolheram, vide as anteriores, rs),vão fazer das votações insanas o motivo de suas vidas até o fim do infeliz programa. Um programa cuja >>>proposta<<< é tornar O POVO soberano das escolhas de quem será o campeão se transformar em guerra de torcidas chega a ser constrangedor, não deveriam mais poder 'usar' o poder do povo(q não há,como já disse, alem dos fã-clubes há a clara manipulação da direção de acordo com o q lhes interessa no momento)pra apresentar a proposta do programa. O legalzinho agora é não ser bonzinho, qto mais cruel e barraqueiro melhor. Valores invertidos, NÃO é isso q o povo gosta. Ele gosta, sim, é de ver JUSTIÇA sendo feita, ainda q simbolicamente.

Bandys disse...

Clap, clap clap.
Ainda faltou dizer que Cacau falsa ontem mesmo já foi atras dele, e hoje ele estava dançando com ela na cozinha.
Confesso que não ia muito com ele, depois do embrolho da primeira liderança, mas o jogo é assim mesmo. A cada jogada um flashhhhhhh.

Hoje tem festa e a diaba loura depois de alguns goros recebe Exu caveirinha e ai o bicho pega.hahahahqa

Ainda não estou apostando minha fichas em um só"
Liderança de quinta sera de resistência e em dupla.
Um fica imune e o outro leva 10 mil.
beijo

Anônimo disse...

Eva,
AMEIIIIIIIIIIII, votei como uma louca ontem pra salvar o Ronan. Estou como vc, vou torcendo e mudando conforme as semanas se apresentam.

Não gostei da mudança no sistema de votação, aliás também não entendi direito como vai funcionar. Esse lance de votação regional com pontos maiores pros votos dados através de telefone ou sms é jogada pra arrecadar mais dinheiro. Como a maioria só vota pela internet eles querem com esse novo sistema obrigar o povo a gastar com telefone.

Eu vou continuar só votando pela internet porque meu dimdim é suado e não estou aqui pra dar mais dinheiro pra globo ou pra OI.

Vou esperar eles explicarem melhor esse negócio.
Abs

Rose

Tania Maria disse...

Gente, o prêmio é de um milhão e meio. Cada um fazendo o que pode para abocanhá-lo. Uns se fazendo de bobos, outros de donos da verdade, de bonzinhos, de experientes, etc. e... os que comem pela beirada. Gosto do BBB e vou assistí-lo mais quantas efições tiver. Neste ainda não tenho meu preferido. Ah!! Gostaria que os pares para esta prova de resistência fossem sorteados. Seria muito bom.

Lugirão disse...

Para mim Tamiel é sonso, não gosto do jogo dele... ontem ele estava escrachando Ronan e quando viu que o mesmo não saiu, veio fazer as pazes? Como assim querer reatar a "amizade"? Não gosto de pessoas que não encaram os outros quando falam, acho o jeito dele estranho, dissimulado, tentando se fazer despercebido.... Posso estar enganada, mas ele nesse quesito é igual a Adélia, ainda que o modos operandi seja diferente.

Anônimo disse...

Oi Eva! Eu ainda sou Monik, Ronan e Ana Paula. Nesta mesma ordem. Deixei como vc disse, o Tamiel na reserva, não aguentei ver se borrando e indo correndo se proteger., fora que, no voto deu um tiro no pé, pque ele citou o acontecido do primeiro paredão., me pergunto e antes ? tantos outros paredões houve e o nego não estava magoado? Aham. Como diz a Ana, agora ele tá jogando! Estou meio de discordando de voceê sobre o Ronan...vou deixalo mais um pouco no segundo lugar... Beijos querida, maravilhosa!!!!

prichinalia disse...

Ronan agora tem minha torcida também, principalmente depois de hoje à tarde, na discussão com a Ana, quando disse que não tinha motivos pra não se entender com Tamiel, pois Tamiel votou nele, mas ele não era nenhum santo, já que também votou em Tamiel. É um cara que sabe reconhecer o próprio erro, não sá apontar o do outro.

Sandra Audino disse...

Olá Eva,
Acompanho seu blog e admiro muito tudo o que escreve, se quase não faço comentário é porque você traduz meus pensamentos. Rs. Que audácia...Mas é verdade, acompanho, mudo de idéia, me divirto, mas não sofro.
Gostei do blog do Novo Tico e Teco que indicou, mas lá é obrigatório indicar 10 amigos antes de enviar um comentário, acho isso invasão de privacidade, então vou só ler o que ele escreve.
Um grande beijo e continue maravilhosa.

Anônimo disse...

Sua análise sobre o Ronan é fantástica. onde eu assino. Amém.

Charles disse...

Adélia é inteligente, sabe ser duas caras. Mas é umas cascavéis mais perigosas que já passaram pelo BBB.

rose disse...

Sandra Audino, não sei desse lance de indicar 10 pessoas pra poder comentar no Tico e Teco. Eu comento lá já algum tempo e nunca indiquei ninguém. Acho que vc está enganada?

Vou dar uma fuçada lá pra saber dessa história.

Anônimo disse...

Boa noite...
Adorei o que escreveu, pois mostra a sua alma boa e altruísta. Transcrevo aqui o trecho que mais me encantou, simbolizando toda a sua bondade e sensatez, Eva.
Sobre o Ronan:
"Quero lá saber se fez isso ou aquilo de errado em anos já recuados de sua vida? Quero lá saber o que fez fora do confinamento? Não me interessa sua vida antes do BBB16. Inclusive porque acredito na capacidade do ser humano de corrigir seus erros, de ser o faustor do seu próprio destino, de mudar os rumos de sua vida."

Lindo!

Anônimo disse...

Esqueci de assinar..rs
V&A

Anônimo disse...


GO Ronan, Ana Paula e Monique.

GO RONIK