8 de fevereiro de 2016

Mais divertido e hilário não poderia ser!


Com esse paredão de mentirinha, acabou acontecendo um tipo de justiça, só possível por meio desse estratagema engendrado pela produção! Não sou contra a interferências desta, quando se trata de tornar a competição mais divertida para o público e mais acirrada dentro da casa. Tenho me divertido demais. 
Ora, gente, o jogo iria perder muito se saísse Ana Paula ou Ronan! Os dois podem até caírem mais adiante, depois de ter tascado fogo no puleiro, metendo alguns e algumas coisinhas ruins que estão se
sentido donas do jogo. Vai vendo o que planeja Ana Paula: "se eu voltar, a primeira coisa que vou perguntar pra ela é: como está seu grau de ameaça agora? Conta pra mamãe aqui"... Vai ser muito divertidoooo!
Se Ana Paula for para o segundo andar da casa, a cabeça desse povo vai dar um nó cego. Ficando Ronan, eles terão certeza que ele é O Cara, apoiado pelo público e capaz de derrubar qualquer um. Ficarão sem entender mais nada! Ai, sofrência da peste! Vai ser um tal de "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come!"  Pensando que Ana Paula foi defenestrada, Juliana vai se sentir a poderosa... Upa, lá, lá: acertei na odiada pelo público! Hehehehehehehe... Ela foi eliminada... hu, hu!
Juliana e Adélia estão insuportáveis, duas víboras venenosas se sentindo as donas do pedaço. Vibrando com o paredão, da mesma forma que Daniel. Este não fecha os dentes, saboreando ver seus dois desafetos emparedados. Vai ser mui divertido ver Juliana com o monossílabo na mão, hirta e queda, ao perceber que o reinado dela não passou de um formidável engodo, uma acachapante pegadinha, hehehehehe. O proveitoso nesse embrulho foi ter revelado a pessoa mesquinha, pobre de espírito e maldosa que ela é. Bem feito!!! Tomou, papuda?
Bola dentro, produção! Gol de placa esse paredão de mentirinha. Genial!!! Que chegue amanhã. Delicinha! 
Gente, não tem como não amar o BBB16. O desgramado está ótemo, mais da contaaaa! Imprevisível. Agitado: É um tal de sobe participante rejeitado, desce participante preferido, e vice x versa, e a nossa preferência fazendo piruetas na velocidade da luz! Assim, o conceito de vilão/vilã vai sendo desestruturado... Loucura, loucura!
Gente, o que foi aquele momento de Ana Paula e Ronan no confessionário?! Arrepiei! Fiquei pasmada com o discurso dela... sua lealdade e respeito por Ronan, sua aflição por ter que pedir para ficar na casa, uma vez que tal pedido implicaria num seu desejo de que ele fosse eliminado... Depois é a vez dele pedir o apoio do público... Sua atitude foi humilde, recusando-se a pedir proteção para ele mesmo, por ter como adversária uma pessoa pela qual tem grande estima. Preferiu deixar que os votantes decidissem. Não queria estar disputando com ela. Nunca imaginei que viria a aplaudir Ana Paula, a olhar para ela sem a imensa antipatia que sentia até poucos dias atrás. É espantoso! É mesmo incrível como, de repente, a mesma pessoa que foi tão rude, grosseira, desequilibrada e leviana com Laércio, revela-se generosa, amiga, doce e equilibrada em relação a Ronan. Essa muié é aloprada demais! É oito ou oitenta!

Ronan, pela primeira vez depois do desastroso primeiro paredão abriu uma fresta na carapaça com que blindou suas emoções. Ele estava visivelmente emocionado, abalado e triste, não propriamente por estar no paredão, mas por ter sido votado para ir com Ana Paula. Foi um momento bonito e humaníssimo em meio a tanta feiúra, mesquinharia e veneno dos raivosos da casa, que armaram o paredão.
Mas, no meio de tanta gente mesquinha e maldosa, também tem gente boa, ética, digna e alto astral. Nesse naipe reina uma alma isolada: Tamiel. Sim, isso mesmo: Tamiel. O que se achegou a Ronan, após a formação do paredão, e tentou levantar-lhe o ânimo. 
Ao ver Ronan chateado após a formação do paredão falso, na noite deste domingo (7), Tamiel, num gesto amigo, aconselhou o emparedado: "Você não pode perder o seu brilho".
Há dois tipos de Ronan dentro do "BBB16": "Um todo espalhafatoso, alegre e outro negro, sombrio, estilo Darth Vader", descreveu. "Você precisa encontrar um meio termo entre eles", sugeriu.
Tamiel tentou orientar o estudante de filosofia de acordo com a sua experiência de vida: "Você não está no controle do jogo. Nunca esteve. Quem está no controle de tudo é o universo". Ronan escutou em silêncio o colega de confinamento. "Eu sempre achei que tudo era um beco sem saída, mas há sempre um ponto de escape", completou.
O professor o aconselhou a não pensar mais no paredão e no que errou ou deixou de fazer dentro do reality. "Isso aqui não vai te qualificar ou desqualificar", disse. "Não estou querendo defender quem votou em você. Só não quero que você se afunde nas suas próprias trevas", finalizou. Tamiel é o participante mais coerente, equilibrado, autêntico e transparente. Esse tem grandeza de alma. Ele seria ótimo concorrente se desgrudasse de Daniel e não fosse tão acomodado, não se escondesse tanto. 
Quanto ao paredão de amanhã, prefiro que suba para o segundo andar Ronan. Ele voltaria muito bem com as informações, é mais racional, mais calmo e saberia usar com sabedoria o que contabilizará. Ana Paula é muito emocional e explosiva. Poderá se perder totalmente, como Anamara. Todavia. É o público que vai decidir a parada. Qualquer um dos dois que subir para o quarto correrá um risco necessário, pois dificilmente teria chance de escapar do próximo paredão. Volta imunizado e com direito de participar da prova do líder. Se souber usar essa chance a seu favor tem tudo para ir longe. Torço para que o escolhido seja Ronan, por ser mais equilibrado e melhor em provas de líder.
Ainda estou com Ana Paula em “banho maria”, observando. Continuo não gostando do jogo dela, do jeito grosseiro dela reagir ao que a desagrada. 
Uma coisa é ser uma pessoa polêmica, que sabe jogar (Jean Massumi, Dourado, Max, Domini, Alemão) e outra é ser patricinha mimada, achar que o mundo gira em torno do seu umbigo branquelo, ficar montando panelinha e combinação de votos, e principalmente, faltar com o respeito aos outros participantes que não concordam com seu jeito estúpido e intimidativo de se expressar. Para mim, ela tem problemas muito sérios e, quando bebe, vira uma bomba relógio. E mais, ela tem sido cansativa e chatilda demais, desde que foi indicada. Passa o tempo todo falando no que vai fazer e acontecer, se voltar do paredão. É muito delírio... Já ouvi muito esse discursinho em BBB. Depois, não fazem nada. A última vez, ouvi de Daniel essa mesma lenga-lenga justiceira. Ai, que canseira!
Queria tanto que o voto da sonsa Maria Cláudia tivesse sido revelado! Assim, Ronan ficaria sabendo a bisca que é a menininha ingênua, inocentinha, fofinha que parecia um docinho no início do programa. Ela achou pouco ter feito comentários preconceituosos com o cabelo afro dele, completou a dose votando nele para o paredão. 
Muito cara de pau essa caipirinha, além de aflitivamente influenciável, bobinha, chatinha e imatura. Se bem que ele já sacou que foi votado por ela. Muito feio, Cacau! Você despencou da minha área de preferência...

22 comentários:

Marcia Finisguerra disse...

Apesar dos erros da Ana,sendo patricinha mimada tudo como ela quer foi a primeira à estender à mão ao Ronan.Pontos pra ela.Tamiel foi um fofo.Dá pra perceber que ele é assim mesmo.Cacau está dando nojo, não justifica pq tem 19 anos ser influenciável assim.Tbm prefiro Ronan no quarto pq vai saber usar as informações. Ana é uma voma relógio mesmo.As cobras que se danem.

Anônimo disse...

Adorei esse post...a sua visão do jogo principalmente em relação a Ronan e Ana Paula, está excelente...Sou quase Team Tamiel, mas vou aguardar..Era Team Ana Paula, depois vi que me precipitei..Agora estou mais cautelosa. É como você mesma disse..Um sobe e desce danado..rs

Suzana disse...

Tamiel foi brilhante, falou com conhecimento de causa e Ronan melhorou seu olhar de mau e malandro diminuiu bastante. Se bem que hoje não participou da oração e união da turma pelo pai da Cacau que apesar de chata merecia naquele momento um pouco de piedade.
Nesse paredão torço por Ana por razões já expostas no post anterior.
..........
Estou gostando de Rabiscos de Eva , sou nova no Blog e velha de idade ou seja, mais experiente. É a 3ª vez que venho aqui palpitar, porque você , EVA, escreve gostoso e com coerência


rose disse...

Gostei de como colocou o seu modo ver o jogo. Eu também estou no maior sobe e desce nas preferencias. Também achei lindo a maneira gentil do Tamiel com o Ronan. Gosto do Tamiel e se ele parasse de babar ovo do Daniel ganhava de vez a minha torcida.

Gosto também da franqueza da Ana Paula mesmo sendo rude. Não aguento mais gente falsa.

Quem está subindo pro quarto pelas enquetes é AP.
Aguardando ansiosa amanhã o paredão.
Rose

Anônimo disse...

Sou quase team Ana Paula. Gosto dela e não quero que saia num futuro próximo, portanto posso dizer que estou "torcendo". Ela é surpreendente, é esse tipo de participante que movimenta a casa. Também adorei esse paredão, amanhã o programa será ótimo!

DEISE GONÇALVES disse...

Também tenho medo do destempero de Ana Paula, gosto muito dela Ronan e tamiel , também acho que Ronan deveria ir para o quarto secreto , é inteligentíssimo e seria mais útil colocando a falsidade no lixo!!!!

Anônimo disse...

Esperando ansiosa pelo paredão

Cassia Campello disse...

Oi Eva, adoro seu blog. Vc é divertidíssima e sensível. Gosto muito das suas análises. Fiquei feliz com o que escreveu sobre o Tamiel. Ele é meu preferido. Se aparecesse mais ia ser muito bom pra ele. Contínuo detestando a grosseria da AP, mas gosto dela em relação ao Ronan e torço pra ele no andar de cima. Dos outros eu não consigo gostar nem um pouco. Só não concordei contigo em relação ao Laércio. Claro que fiquei com ódio da Ana Paula, pela extrema grosseria, e até torci pra ela sair. Mas revendo as conversas do Laércio achei ele nojento tb. Ainda assim não concordo com as maneiras dela, só a compreendo. Bj!

Cassia Campello disse...

Oi Eva, adoro seu blog. Vc é divertidíssima e sensível. Gosto muito das suas análises. Fiquei feliz com o que escreveu sobre o Tamiel. Ele é meu preferido. Se aparecesse mais ia ser muito bom pra ele. Contínuo detestando a grosseria da AP, mas gosto dela em relação ao Ronan e torço pra ele no andar de cima. Dos outros eu não consigo gostar nem um pouco. Só não concordei contigo em relação ao Laércio. Claro que fiquei com ódio da Ana Paula, pela extrema grosseria, e até torci pra ela sair. Mas revendo as conversas do Laércio achei ele nojento tb. Ainda assim não concordo com as maneiras dela, só a compreendo. Bj!

Simone disse...

Sou Simone! he he he!! Mas gosto da Ana Paula e do Ronan!! Tb da menina Piqué pq apesar de ter a mesma idade da deslumbrada da Cacau é beem mais madura e humilde, poderia se achar por ser linda, mas nao é! E Cacau é da minha terra, mas nao dá pra tocer por uma potiguar tao fingida, piegas e infantil.
Adélia, Daniel e Juliana sao os que menos gosto pq ohhh gente fingida e venenosa!! além de quererem bancar os santos e justiceiros...afff!! Tenho preguica eterna desse povo!

Òtima leitura de jogo!! E concordo em número, gênero e grau que essa edicao está muuuuuuuito divertida, isso em especial por causa da louca de pedra da Ana Paula!! Ela é grossa, afff Maria, nao deixa ninguém falar, mas assume que joga, diz o que pensa sem rodeios e quem dera tê-la como amiga, pq nao faz ceninha ou diz frase tipo para agradar! Mas tem um coracao enorme e de verdade um real senso de justica, de caridade, de humanidade... deveria só tentar manter sua boca mais fechada, fazer uma ioga para controlar o estresse e tentar falar tudo que pensa de uma outra maneira. Mas ela ainda é realtivamente nova, terá tempo para refletir e mudar se quiser e espero que mude mesmo! Porém prefiro gente assim a uma "simpática" e fala mansa da Adélia, por exemplo!

Emilia disse...

Bom dia.... gostei do po..o fato do Ronan não participar da oração não influencia em nada..isso pra quem respeita acontde individual de cada um
de verdade não acho motivo para exploração em comentários..coisas do coração e d religiosidade só é valida se for feita com o ser livre para querer ou não e tb não significa que ele não tenha participado sem precisar se juntar ao grupo e dar as mãos..é apenas o que acho.e b só um pouco assim faço de coração o que sinto que to fazendo como tal docontrario fico de espectadora.rs bjus

Bandys disse...

ola Evaaaa,

é hojeeeeeeeeee!! momento que não tem preço esse paredão hein???? hahaahahahah. As duas giriporas estarão crentes que fizeram a coisa certa. São duas invejosas, prepotentes e idiotas.
Cacau não passa de um falsete chata pra carai, que com a vozinha tatibitade não vai rolar por muito tempo. também queria o voto dela revelado.

pastor daniel tambem não desce. muito chato.

beijos eva
curtindo o paredão

Anônimo disse...

Achei apelativo por parte da Cacau chamar pra fazer oração em conjunto, fizesse sozinha no quarto aonde ela estava. Quis fazer tipo no momento errado. Dar uma de boazinha e fazer média com o público. Bem fez o Ronan de não participar, percebeu nisso um jeito de jogar da Cacau. Que por sinal é um porre de chata.

Pra quem está tão sentida pela morte do pai ela é alegrinha demais nas festas. Não me engana.

Team AP e Ronan.

Rose

rose disse...

Testando

Anônimo disse...

Não consigo ver Ronan como você vê. Ontem à Globo mostrou bem como ele é e como está representando . Não acredito na sua mudança. Para mim ele continua sendo um jogador pernicioso e falso . Não torço por ninguém. Eu torço contra o Ronan.

Anônimo disse...

Estaremos nos divertindo pelos 3 dias... AP está trilhando um belo caminho com suas instigações e será muito comentada entre o VERDADEIROS, OS MELHORES do BBB. Vamos só no riso e voltando a velha marchinha de carnaval.Quanto riso , quanta alegria mais de mil palhaços no BBBezão...

luciene Neves disse...

Acho incrível como mudam de preferidos como mudam de roupa.Maria Cláudia está no meio de cobras.E a pior delas é a sonsa da Munik que dá em cima do Matheus direto. Notei isso desde o começo. Só não entendo que ninguém comentem isso aqui fora, será que é por medo de perder uma torcida aliada? Todos aqui em casa temos a mesma torcida:Maria Cláudia, Matheus por enquanto pois ainda estamos observando as atitudes dele quanto a Munik.E Ana Paula, nessa ordem.Só queria ver nas redes sociais quem seria o primeiro a mostrar Munik como ela é verdadeiramente:Uma fura olho falsa.Fez parecer pró Daniel que estava votando nele pela primeira quando na verdade o Daniel é sua primeira opção de voto.

luciene Neves disse...

Acho incrível como mudam de preferidos como mudam de roupa.Maria Cláudia está no meio de cobras.E a pior delas é a sonsa da Munik que dá em cima do Matheus direto. Notei isso desde o começo. Só não entendo que ninguém comentem isso aqui fora, será que é por medo de perder uma torcida aliada? Todos aqui em casa temos a mesma torcida:Maria Cláudia, Matheus por enquanto pois ainda estamos observando as atitudes dele quanto a Munik.E Ana Paula, nessa ordem.Só queria ver nas redes sociais quem seria o primeiro a mostrar Munik como ela é verdadeiramente:Uma fura olho falsa.Fez parecer pró Daniel que estava votando nele pela primeira quando na verdade o Daniel é sua primeira opção de voto.

luciene Neves disse...

Quê?

Tania Maria disse...

O pessoal está se esquecendo da Geralda, Matheus, Cacau e Tamiel. Assim vão ficando...

Unknown disse...

Maria Cláudia é humana como qualquer um ali dentro. Ronan errou e erra pq só pensa no jogo e acha que é mega inteligente e mereceu o voto da Cacau, uma vez TB que queria induzir que votassem nela. Oração pelo dia de morte do pai não é apelação. Gosto da Cacau, ela é menina e autêntica.

Unknown disse...

Maria Cláudia é humana como qualquer um ali dentro. Ronan errou e erra pq só pensa no jogo e acha que é mega inteligente e mereceu o voto da Cacau, uma vez TB que queria induzir que votassem nela. Oração pelo dia de morte do pai não é apelação. Gosto da Cacau, ela é menina e autêntica.