12 de fevereiro de 2016

Falando sério!


Enquanto alguns confinados estavam na cozinha conversando, Tamiel e Daniel ficaram na sauna. Sempre centrado, o professor de Ecologia falou sobre as dificuldades de um jogo de confinamento. "Eu não tenho nada contra ninguém aqui dentro. Não é hipocrisia. Não tenho nada contra, mas aceitar todos é um exercício", analisou Tamiel.
O carioca El Gatón perguntou qual a opinião de Tamiel sobre o seu caso. "Foi algo de empatia de alma", opinou, sobre o problema de relacionamento do louro com Ana Paula.
Daniel se defendeu: "Eu não fiz nada para essas pessoas...". Ai, meu pai! Reza que é macumba!
Tamiel acha que o jeito que Daniel de tentar apaziguar as coisas, pode ter criado uma rejeição: "É muito mais fácil rejeitar do que aceitar. O seu modo de ser incomodou: querendo apaziguar A, querendo apaziguar B, querendo colocar os pingos nos 'is', arrumar as coisas". (sendo metido a perfeitinho, bonzinho, docinho e alegrinho 24 horas e até dormindo, sempre tão chatinho.).
O professor de Ecologia ainda falou o que o incomoda em alguns participantes, sem citar nomes. "Estou exercitando a aceitação, mas está minando o meu psicológico. O modo de ser, a falta de educação, o individualismo, a falta de comprometimento, a mentira. O convívio, o banheiro, o lixo, a comida, a malandragem, a falsidade, querer aparecer toda hora para as câmeras, a alegria exacerbada, que soa falso. Não é A, nem B. É algo em conjunto. As frases feitas", criticou.

Pena que Tamiel seja feiosinho de rosto, que não seja bombado e tatuado, que não seja falastrão e pegador... Se fosse tudo isto, decerto estaria sendo o favorito, teria todos os olhos e simpatias voltadas para ele, alucinaria as torcidas, explodiria o universo twitteiro e deixaria a turma do sofá se descabelando. Infelizmente, ele é apenas o tipo que não arranca suspiros, é o cara para o qual nenhuma mulher vai olhar e dizer, se benzendo: Piteuzinho! Multiplica, meu pai! 
Como ser humano, Tamiel é o melhor que há no BBB16. 

Deixo bem claro, para quem ainda não entendeu e perde tempo criticando minhas escolhas e rejeições, quando estas não coincidem com as suas, que não torço por nenhum dos que estão concorrendo ao prêmio milionário, nenhum tem o perfil que me seduz, que me conquista e que me leva a torcer com convicção e entusiasmo. 

Se tivesse que torcer por alguém, por afinidade e coincidência de valores, este seria Tamiel. Lastimo que ele vá cair no primeiro paredão em que cair. Todavia, resta a satisfação de saber que sua passagem pelo BBB16, se não foi a mais glamourosa e sexy, foi e está sendo, sem sombra de dúvidas, a mais bonita de ver, a que deu os melhores exemplos de retidão de caráter, de dignidade, de honestidade, de lealdade e de respeito pelo outro. É, enfim, o cara decente, em todos os sentidos, que deixa atrás de si um legado precioso de bons exemplos para a juventude do nosso País, tão afogada na lama da improbidade e da vileza humana que desfila em nossos noticiários. 
O único defeito que não gosto no ecologista são os palavrões que usa desnecessariamente, como se “porra” e"pqp" substituíssem as vírgulas que pausam suas falas. Mas, nem tudo é perfeito, né mesmo? Ainda mais que este pecado está na boquinha dos demais ditos machões da casa, com exceção gloriosa de Ronan. Este fala o melhor português, sem palavrões e sem baixarias. 

Isto posto, deixo bem claro que não torço por Ana Paula, não gosto nada da forma histriônica, desaforada, mal-educada, excessiva como ela se comporta. Abominei a atitude dela com Laércio, mas amei a forma como apoiou Ronan, o que nunca foi a “pior pessoa do mundo”, como rotulou o santarrão da macholândia, o que, como Lula, não sabia de nada, jogando o estudante na fogueira da Inquisição. Quero que ela tenha vida longa na bagaça, que me divirta pacas com suas tiradas e loucuras, que meta o terror na casa e nos bundões metidos a machos alfa e, depois que os piores que ela forem defenestrados, ela saia do programa, livre, leve e solta, para ser doidona no colinho do papai.
Concordo com os que acham que ela é muito intensa. Acho que perde a mão quando fica nervosa. E como fica nervosa muito facilmente, porque tem o pavio curtíssimo, fica explodindo e pipocando de dar agonia. Não vai ser a vencedora do BBB16, a não ser que mude milagrosamente seu comportamento e forma de se relacionar. 
O fato inegável é que nas vinte e quatro horas em que ficou fora da casa, nada aconteceu de interesse. O interessante ficou exclusivo e absoluto nas falas e reações, por vezes hilárias, de Ana Paula, trancada naquele quarto e dominando a cena. Não havia mais para ninguém! Adorei as reações dela, suas tiradas e comentários. 
Eu  quero que ela fique até pertinho da final, como não quero que ela ganhe esse BBB. 
Também não torço por Ronan. Mas, não concordo com linchamento moral que tentaram fazer com o rapaz, imerecidamente. Não pretendo fazer coro com os que acham por bem desmerecê-lo e rejeitá-lo. Se pisar, realmente, na bola... Aí a coisa muda.  
Para comentaristas que entram na caixa de comentários deste blog para dizerem asneiras, para fazerem interpretações sem noção sobre o que leu e não entendeu (sinto, mas não posso desenhar). Contanto que não insultem os demais comentaristas nem passem do ponto comigo, vou liberando os comentários. Os que ultrapassam seus limites são bloqueados. Certinho? Fui bem clara? Então, que as /os adolescentes ou as/os que se comportam como tal, fique cada um em seu quadradinho. 

13 comentários:

Cecília Novaes disse...

Ooooolha, tenho minhas dúvidas se o Tamiel não pode ser um finalista. Ele tem um perfil que a galera vai deixando ficar. É um cara boa praça e tranquilo, não está na mira pra ser votado, e indo pro paredão com certos elementos, pode ser muito bem que permaneça. Tamiel tem um quê de Fael, pois seu jeito "da paz" conquista o sofá e não causa ira em quem tá na casa. Arrisco dizer que ele é planta, pois não se movimenta muito, mas é um bom observador e apaziguador. O que não deixa de ser um jogo.
Já ana paula é a protagonista desta edição, mas não tem perfil de vencedora. Acho muito difícil ela ganhar. Torci muito pro Laércio sair porque -além dele ser asqueroso, sim - senão ia ficar todo mundo meditando e aquilo ali iria virar uma colônia de férias. E isso é o que quer o daniel, né não? Sinto muito, mas eu quero entretenimento, e ele não está lá só pra curtir piscina.
Ainda torço pelo Ronan, apesar da burrice cometida por ele na primeira semana

prichinalia disse...

Eva, acho que se você entrasse no BBB torceria por vc rsrs.
Sua opinião é quase idêntica à minha, não há dúvida alguma que Tamiel é o único que realmente merece ganhar esse programa, o cara consegue ser bom sem ficar se promovendo, nunca o vi dizendo o quanto é bom, mas na maioria das vezes o vejo efetivamente sendo. Sabe defender os amigos sem atacar ninguém. E ainda me lembro, quando estourou a bomba do Ronan, foi o único humilde que atribuiu também para si a responsabilidade, pois em uma conversa com Daniel ele disse: "nós 4 fomos líderes e tínhamos que entrar em consenso pra indicar alguém, e devíamos ter parado por aí, acabamos sendo inocentes ao querermos ser espertos". a frase não foi exatamente com essas palavras, mas a certeza é que em todo momento ele se incluiu no erro. Diferentemente de Daniel, que ficava dizendo sou vítima, o Ronan arquitetou tudo, ele que ficou buzinando na minha cabeça e blábláblá. Quando assisti Tamiel dizendo NÓS eu me encantei por ele, um cara que merece, mas que muito provavelmente não ganhe, uma pena.
Quanto a Ronan, passei a torcer por ele no momento em que Daniel começou com aquele vitimismo. A briga com Ronan foi invenção da mente dele, tanto que a própria mãe dele no primeiro paredão disse que o Daniel estava enganado, que o Ronan não era inimigo dele.

Di disse...

Eva, acho que Tamiel estava falando do Matheus. Tbem não acho que Ana ganhe esse bbb, apesar de torcer por ela. Rsrs Mas quero ela na final com Munik e Ronan. Mas ainda tem muuuuito jogo e tudo pode acontecer.

leilaa duraes disse...

Gosto muito do Tamiel. Parabéns pela sua analise...quem sabe o jogo não vire e as pessoas comecem a olhar ele com outros olhos senão o da beleza...quem sabe....

rose disse...

Oi Eva,
Perfeito. Mais uma vez concordo com vc. Tamiel é gente boa.

Queria que AP tivesse vencido a prova no lugar da Munik pra mandar o Renan pro paredão. O Matheu é muito cara de pau a garota ganhou a prova ele já foi se oferecendo pra dormir no quarto do líder, e a AP que tá toda amiguinha da Pequi nem foi chamada. Não queria o Ronan esta semana no paredão porque se for com o modelo ele provavelmente sai. AP falou que se ganhasse o anjo daria pra Munik, não gostei. Acho que quem mais precisa desse anjo no momento é o Ronan.

Vamos aguardar a festa pra ver como fica o babado.

Anônimo disse...

Olá, Eva
Concordo com você mais uma vez.
Como disse uma vez aqui antes, eu era Team AP, porém, agora, assim como você, não tem ninguém ali que me encante de forma a me fazer, para ser o grande vencedor(a)..E sinceramente não gosto disso, adoraria ver alguém ali, que me conquistasse de verdade..rs.
Ana Paula, é tudo isso que você disse e digo mais...Vejo nela até uma certa ingenuidade..No seu modo de querer proteger os outros, acreditando que eles irão compactuar das suas idéias e preferências, quanto à formação dos paredões..Não creio que isso vá acontecer...Não vejo de forma alguma Munik, que é a atual líder, deixando-se levar pela AP..Munik é muito segura e só faz o que lhe interessa, se aceitar a sugestão de AP, é pq ela vê que será vantajoso, pois se assim não for, não o fará...
Enfim, estou ainda torcendo para ser reconquistada por Ana Paula. Me parece que voltou mais cautelosa, talvez por ter escutado algumas "verdades" sobre ela..Isso sempre choca pessoas que como ela, são sinceras e fazem tudo em nome da sua verdade. Pois esperam que todos aceitem e entendam os seus atos e palavras, pelo simples fato, delas saberem que estão agindo de acordo com as suas convicções, sem falsidade alguma..Ou até mesmo por ter sido telespectadora de uma situação que ela até então, estava vivendo na real...Isso pode ter acionado um pouco, a sua auto crítica...
Quanto a Tamiel, ainda estou observando-o..Algumas coisas gosto, outras nem tanto..acho-o um pouco passivo demais..Mas creio que possa se sobressair mais no jogo, se o Daniel sair...
V&A

Anônimo disse...

Eva, alguns comentários são coisas de nosso País se deixar levar pela emoção. O dia que aprendermos usar o racional vamos melhor muito.Teus postos sempre foram a cada dia analisados nos momentos, tua linha de pensamento e baseado no aqui e agora e sempre nos deixou claro como: posso me enganar, estou de olho e até quando afirmar alguma coisa na escolha de um campeão. AP virou o jogo nos permitindo darmos boas risadas dos fatos, há como fazer uma analise de cada um suas mudanças de comportamento. Segurança de uns e inseguranças de outros...e os que não se definem em querer derrubar o muro ou cair dele .
Sempre estou lendo teus posts sem deixar comentário e acompanho o BBB fazendo apenas um tour. Um grande abraço!!!LO

Isis Gouveia disse...

olá, eva! sempre assisti bbb; porém,depois do vencido por vanessa, por total influência de torcidas, acho que perdeu o encanto e a credibilidade. essa interferência da direção do programa, dando todo esse mole p/ AP, já sabemos quem leva o prêmio infelizmente. os outros participantes serão apenas escadas para
ela conquista-lo. se ninguém votasse qdo fosse manipulação, eles pensariam antes de tamanha safadeza. Juliana foi a boba mor, até o poder do veto tiraram do seu
reinado; se eu fosse ela, pedia meu boné e iria cuidar da vida!

Rita Rodrigues disse...

Boa tarde.Hj falei com minha mae que so assiste a edição.Ela falou que até ta gostando um pouco da AP, pq ela defende o Ronan.Minha mae acha que o Ronan tem que ganhar....falou que o Daniel e o Renan são bonitos , mas são falsos, que tem odio mortal pela Juliana, gosta um pouco do Mateus , gosta da Munik, gosta da Cacau e não gosta da véia fofoqueira.Ela nem lembrou que o Tamiel existe.....kkkk.São impressoes da minha mãe, uma senhora de 74 anos que assiste BBB desde a primeira edição.

Anônimo disse...

Voltei, pois esqueci de falar sobre o Ronan...rs
Ele sempre assumiu que estava jogando, desde o início sempre foi claro quanto a isso..e nesse quesito é bem parecido com a AP..Os dois assumem que jogam..Têm estilos diferentes, mas autênticos ao se assumirem e não fazerem "social" com os demais, são nesse ponto..iguais...Pois...e não é justamente essa dita qualidade que a grande maioria tanto admira na Ana Paula, a sinceridade, autenticidade????Em detrimento até mesmo do seu destempero????
Sendo assim, o que há de tão errado no Ronan???
Não entendo...

V&A

Dioni Eduardo disse...

Ana Paula é a única que merece ganhar o BBB, é o único personagem que se entregou ao jogo de corpo e alma, só ela movimenta aquele jogo.. Os outros só querem fazer cena e pregar a pazZzZzZzZz 16 anos de BBB e ainda assim o protagonista não ganha,sempre os que se entregam morrem na praia e quem ganha é aquele que se escondeu o tempo inteiro por falta de opção ganhou porque era dubem ou seja porque não se mostrou completamente (defeitos e qualidades) como a Ana tá fazendo.

Espero que a torcida do twitter faça a Ana campeã.

Tania Maria disse...

Digo por mim, Munik está contrariando a AP. A D. Geralda idem. Munik aparentemente demonstrando que está lendo o jogo e que não precisa ser manipulada. Como a AP reagirá quando contrariada??? Tamiel, educado, observador e verbaliza muito bem o que vê e sente se afasta dos holofotes. Será que vai durar no jogo? O único que não sabe a que veio. Torço para que comece o jogo. Estou inclinada a torcer por ele, mas ... O que adianta? Seus post são ótimos!!!

Anônimo disse...

Tamiel tem chance de ganhar! O César não era bonito, mas tinha caráter e chegou no prêmio. Torço por tamiel!!!!