29 de fevereiro de 2016

Debi e Loide na liderança só podia dar no que deu...


A pós-formação do paredão como eu já havia prenunciado, está mostrando que a dupla Tamiel/Renan sairão queimadaços da liderança dupla. Especialmente, depois da equivocada indicação de Munik, graças a omissão e passividade de Renan e dos delírios de grande estrategista do paspalho, mega burraldinho, super cegueta em matéria de leitura do jogo e entendimento dos recados que o público vem mandando a cada paredão, que traz de volta a protagonista máster do BBB16. 
Agora, estão lá, cabisbaixos, lamurientos e chorando as pitangas pela cagalhante escolha de Munik, pela justificativa pífia para a sua injusta e equivocada indicação. 
Renan mostrou claramente ter ficado decepcionado com a decisão de seu parceiro de liderança, Tamiel, como se este não tivesse dito que só tinha dois nomes para escolher: Geralda e Munik, ambas rejeitadas pelo modelo omisso que não soube impor sua recusa. O cara abriu mão do automóvel, abriu mão de escolher a pessoa a ser indicada, deixando, covardemente, a decisão nas mãos do paspalho Tamiel. 
O professor de ecologia, além de indicar Munik com o voto de líder, também emparedou Ana Paula graças ao poder que ganhou ao atender ao Big Fone. "Acho que foi um tiro no pé", desabafou Renan ao colega. De acordo com o modelo, não foi sábio optar por enfrentar Munik e Ana Paula pela permanência na casa. 
Tamiel ficou visivelmente abalado com a opinião do parceiro de confinamento. "Você está mal e eu também estou, mas tive meus critérios", retrucou o cagalhão ( que critérios? Os critérios deveriam ter sido compartilhados, coisinha arrogante). "Eu deveria ter contado a mensagem do Big Fone para ir direto para o paredão. Estou me sentindo muito culpado e o pior é ficar mal com você". Está arrependidinho, tadinho. Estou morrendo de peninha. Bundões! 
Renan deixou claro que não ficou confortável em fazer parte da indicação de Pequi, já que não tem nada contra ela. Para ele, Tamiel deveria ter escolhido a goiana quando teve a oportunidade de emparedar alguém com o poder do Big Fone. Desta forma, o modelo teria evitado participar da indicação de alguém que ele gosta. "Essa coisa de liderança em dupla é uma merda", desabafou Renan. Certo, certíssimo. Mas, em liderança de dois cabrões medricas, com um se omitindo e o outro dando as ordens, seria pedir muito a Tamiel que assumisse sozinho o peso da indicação de Munik pelo Big Fone. Daí ter escolhido Ana Paula, a que não é unanimidade na preferência dos outros confinados. O engraçado é que Renan fez na liderança a mesma coisa que Tamiel classifica como o pior defeito de Munik: acompanhar Ana Paula nos votos. Exatamente o que fez Renan seguindo a escolha que o bofe feioso e chato fizesse. 
O mais risível foi a justificativa do Douto Professor, dizendo que a decisão foi baseada em "critérios matemáticos". Oi? Cuma é? Arre égua, quanto despautério! Desde quando cagaço e covardia tem a ver com matemática, “véi”? Hehehehehe. Este carinha é uma piada...). 
Tamiel fez uma jogada arriscada, sem avaliar o fator X9 de Matheus e a imprevisibilidade dos votos da Fofolete insuportável e de Geralda quiabo. Falhou fragorosamente em seus cálculos matemáticos. Burrice maior foi a da Fofolete borboleteante, Matheus e Geralda que perderam talvez a última chance de mudarem os rumos da própria permanência no jogo, vez que já não enganam mais o trio Ronan, Ana Paula e Munik, não são coesos em suas escolhas feitas na base de picuinhas mesquinhas. 
Tamiel mostrou ser péssimo jogador, porque se colocou diretamente fora do BBB, pois irá enfrentar as duas fortíssimas torcidas de Ana Paula e de Munik, a que ele chamou de soldadinho raso na tropa de Ana Paula. Renan, tendo escolhido ficar na moribunda macholândia, uniu aos perdedores. Provavelmente será o próximo eliminado. É pena, gostaria que ele chegasse mais longe, que tivesse a oportunidade, que teve Ronan, de mostrar-se de uma forma mais positiva. Ele sabe ler o jogo direitinho, não é má pessoa, seu mal foi aliar-se com o time do Pastor Santo e assimilar as baboseiras pregadas por este farsante. 
Se Tamiel tivesse ouvido Renan, não teria indicado Munik. Se tivesse indicado Geralda, é bem provável tivesse mais chances de escapar da eliminação. Renan leu direitinho o jogo. Supondo que Ana estaria no paredão e sabendo que ela já havia voltado de 3 paredões e que um dos braceletes seria uma provável indicação ao paredão, tentou persuadir Tamiel a não indicar Munik, já prevendo uma sua possível eliminação. Simpatizei com Tamiel até que começou a dar seguidas vaciladas. Hoje, o considero uma imensa mala sem alça. 
Foi realmente um tiro no pé a indicação de Munik. Se tivesse indicado Geralda, estaria livre do paredão. O cara se ferrou. 
Mas, nem tudo está perdido para a moribunda macholândia. Se os dois sobreviventes – Adélia e Renan- unirem-se com a Fofolete e com Matheus, o jogo poderá virar. O voto minerva seria sempre Geralda. 
Mudando o rumo da prosa, vai vendo mais conversa sobre o paredão. Estas se estenderam por horas. Na cozinha, Ana Paula, Munik e Ronan mostraram desconfiança com relação ao jogo de Maria Claudia e Matheus. "A Adélia sabia do voto do Matheus, mas ele não conversa sobre voto, certo?", perguntou Ronan para a Fofolete. Antes que a palhacinha borboleteante pudesse responder, Ana Paula comentou: "Ou ela sabia, ou fez de caso pensado. Você pensa que ela [Adélia] é boazinha, mas ontem era ela quem estava envenenando a Dona Geralda contra você". A jornalista se referia ao momento em que Adélia procurou Geralda para contar que Cacau a havia chamado de "velha falsa". Depois dos questionamentos, o clima ficou visivelmente desconfortável, e a sonsa chiliquenta Maria Claudia desconversou e continuou preparando a mesa para o jantar. Agora o jogo está ficando no ponto: o time Olha Elaaa já sabe quem são esses três falsos, oportunistas, principalmente os emcimamuristas que se enfiltram nos dois lados da força, escutando o que planejam e conversam para usarem em causa própria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eva, boa noite
Pode isso? http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB-16/agora-na-casa/noticia/2016/02/adelia-fala-em-cortar-roupas-de-ana-paula-agora-o-pau-vai-comer.html?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Aparecida disse...

Por incrível que pareça a geralda nao foi omissa, achei ela bem coerente. Ela so nao votou no Tamiel após o Matheus prometer votar no mesmo. Ela é bem rancorosa com quem a desagrada, mas não a acho desonesta.

Anônimo disse...

Exatamente Eva! A plata, sem querer e saber, deu a Pequi dois presentes o 1° : poder perceber a popularidade dela aqui fora e o 2°, perceber quem é quem entre esses falsos e poder votar neles sem pena e sem ter q dar muitos pqs. Vamos votar muuuuiiiiro meu povo. Bjs

Claudia disse...

Eva , maravilhoso texto , odeio a Fofolete e o Matheus x9 , seria muito bom os tês pararem de falar sobre seus votos na casa , para deixar os outros perdidos no jogo, mas como segurar a boca da Ana ...

Lucimar Rodrigues disse...

Fora Ana Paula!!
Respeito é bom e gostamos.

Anônimo disse...

Melhor da noite, do dia, da semana,...rsrsrsrsrs

Ana Paula, ao vivo na globo: "segunda não tem nada, só Tela quente , mas tem Xuxa na record! "
Melhor merchan que o programa da Xuxa já teve rsrsrsrsrs