25 de fevereiro de 2016

Art voltou e disse: OLHA ELAAA!



Art, o super inteligente blogueiro do blog Artigolândia está de volta com mais uma das suas estupendas postagens. Vale a pena dar uma passadinha lá, para conhecer o espaço incrível, ler seus textos impecáveis, suas análises do BBB16, e conhecer a turma de comentaristas super simpática, divertida e educadíssima. Quem o visita uma vez, não consegue mais deixar de frequentá-lo, vira vício mesmo.  Para estimulá-los a acompanhar o Artigolândia, transcrevi aqui o texto publicado hoje. 
 que assinala o retorno do blogueiro.  O título da postagem é: OLHA ELAAAA! 

"É uma raridade, e uma preciosidade. Um resgate da anti-poesia perdida. Uma oportunidade. "Ela", é uma daquelas anomalias agradáveis e desagradáveis que fazem toda a diferença. O que existe de mais difícil nesse programa, é fazer o que ela faz, e não cair. É somar uma torcida maior que a rejeição. É chegar perto, que eu lembre uma das raras vezes, do recorde dos recordes de reality show no mundo. Ainda é dele, os 155 milhões. Mas quebrar a barreira dos 100, é para pouquíssimos. Há de se respeitar. E muito. Olha ela! Ela fez. Resgatou um morto pela perna. Pelo pé. Pelo dedão do pé! Daquelas viradas de jogo fenomenais. Raríssimas. Um quebra de paradigma. Quantas vezes alguém esteve no inferno, só esperando a próxima indicação para dar adeus, e escapou desse purgatório, como Ronan fez? Então, não foi ele que fez, ele é um simples coadjuvante, dela. Quem fez, foi ela. Olha ela!"

"O medo sempre anda de mãos dadas com o lado negro da força. O medo, que vira raiva, que vira um monte de coisa e te leva pro outro lado de lá. Medo ausente nela. O descompromisso com o medo, o descompromisso com necessidade nenhuma. Uma super auto estima, uma personalidade explosiva e um belo percentual de QI são alguns dos complexos ingredientes que deixam ela tão poderosa lá dentro. Ela explode, bate, arrebenta, derruba a casa, mas ainda assim consegue ir lá na maior cara lavada e dizer:Vamos nos ligar, quero ir num show. Quando ela deveria dizer: E aí, Jú, aprendeu? Viu como se faz? Gostou do show? E fazer isso com a parte mais difícil de todas: Parecia falar de verdade. Provavelmente vai fazer isso mesmo, ligar, e ir no show. Porque não há medo, não há receio, não há fragilidade. Olha ela! É um fenômeno, sem dúvida, e com muito talento. Já caiu um paz e amor, frente a um zumbi desenterrado do limbo, que venceu só por estar... Ao lado dela. Olha Ela! Já desmascarou de forma obscena, ridícula e escancarada, um meditador raivoso e rasteiro. Né Tami? Quanta hipocrisia jogada na lama pela provocação fulminante de um B52 com apoio popular. Olha ela! Também caiu a sutileza de uma profissional da arte jurídica, com o dom de fazer com a mão dos outros. Mostrou-se toda, aos murros sem sussurros, Adélia. Boa noite, pra quem aguarda a primeira indicação. Olha ela! Quem diria, que a turma paz e amor tentasse o que nunca antes da história desse país, um grupo jamais imaginou tentar: Armar uma desclassificação por agressão. Que desespero. Que medo. O lado negro da força, e o medo. Dela. Olha ela! E ela avisou. Chamou. Bateu na porta e invadiu o quarto avisando a todos: Olha ela! Ninguém acreditou. Mas ela avisou!"

"Vitória, quem sabe? Nem precisa. É a marca já registrada. O 16 é dela, pertence a ela, só dela sem pipocas nem guaraná. Poucos conseguiram fazer uma edição explodir sem um grande antagonista. Nem o Rei Dourado conseguiu isso. Ela está conseguindo. Vem um, depois outro, mais outro, vai alternando, e é tudo com ela. A rainha da edição.Olha ela! E mais. Ela nem se importa tanto, nem precisa. Se ganhar melhor, senão, partiu pro show, curtiu, viveu, falou o que queria, deu de ombros ao que não queria. Sacudiu, mas não abalou. Um fenômeno. Olha Ela! Derrubar um, dois, três, depenar um, sucumbir dois, conquistar um doce (e muito, mas muito esperto) olhar de Munik. É tudo com ela, o 16 dela. O protagonista e o antagonista dela mesma. Ela é a vitória, e a própria derrota. Porque não mede a mão. Não precisa, não se importa, é a falta de medo, é o descompromisso com o compromisso. A única coisa que arranharia o 16, é um paredão dela com Munik. Todo o resto é bobagem, besteira, passageiro e desnecessário. A cara do 16, é ela, seu descompromisso com tudo e mais um pouco, a coragem completamente louca de quem ignora o medo de tudo e todos, mas o toque doce fica por conta da parceira esperta, inteligente e querida de todas as horas. Munik é o tempero dela. O equilíbrio da força. Ah sim, o engomadinho que grita e cresce pra cima de meninas. Dessa água já vimos tantas, e o destino é tão conhecido, quem nem vale perder mais de duas linhas. Passagem comprada. O 16, o melhor desde o fenomenal e insuperável 10, é todo dela. É, ela. Olha ela!"

Autor: Art (Rico)
Fonte: Artigolândia.  www.artigolandia.com.br

 ANA E PAULA DOMINAM O BIG BROTHER BRASIL E AS REDES SOCIAIS

O público já criou mais uma divertida forma de se referir a Ana Paula, afinal, dizem que ela vale por duas dentro do reality.

Na manhã desta quinta-feira (25), um dos assuntos mais comentados do Twitter era "Ana e Paula", mostrando que uma das participantes mais polêmicas do Big Brother Brasil vale por duas.
Ana Paula parece que é ligada no 220 e está o tempo todo pronta para a luta. Começou a guerra em uma batalha contra Laércio e venceu. Depois chegou o momento de duelar com Juliana e venceu de novo.
Para terror dos adversários ela teve o poderde ser eliminada e voltou para a casa, contando ainda com informações privilegiadas e imunidade no primeiro paredão a ser formado.
Tudo isto seria extremamente desgastante para qualquer outra pessoa, mas para Ana Paula parece que tudo isto serve é como combustível, como fonte de energia e a cada bate boca, a cada paredão, a cada discussão ela parece que fica mais revigorada, como se tivesse descansado por uma semana e não enfrentado um grande problema.
Ela é criticada por ter uma vida de rainha, ser "Patricinha", mas dentro do reality mostra que tem garra, atitude, determinação e é incansável.
Por isto e muito mais ela conquistou uma legião de fãs aqui fora e tornou-se favorita a ficar com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Se bem que ela já conquistou o posto de participante inesquecível de todas as edições do Big Brother Brasil.

Fonte: GSHOW BBB16

5 comentários:

Anônimo disse...

Ana Paula: A Invencível!

Pobres coitados, daqueles que entraram junto com ela. Desavisados e viciados, em perfis outrora mostrados...Por essa eles não esperavam. Uma desconcertante e invencível mulher. Uma mulher de extremos.
Polêmica, é amada ou odiada! Não amada, não... Idolatrada! Pois com ela é tudo ou nada!

V&A


Obrigada Eva por compartilhar, tão magnífico post.






Marcia Finisguerra disse...

Adoro o Art tbm.maravilhoso texto.Adoro a louca,é mto passional ou tudo ou nada.bjos

rose disse...

Estou me tornando repetitiva rsrsrs
Textos maravilhosos!!!

Eva estou gostando mais de ler aqui do que assistir o bbb. As vezes fico muito irritada com vontade de entrar pela tela da TV.
:)

Di disse...

Sim Eva. Ela é apaixonante! Sou louca por ela. Tenho pena dos outros participantes rsrs. Tão insignificantes. Hahaha

Mary Silvia Rocha disse...

Texto perfeito, vc fala tudo que sinto e vejo não sei por no papel, preciso divulgar o seu blog mais e mais todos precisam saber que existe uma blogueira como vc que ama reallity e tem uma visão de jogo perfeita. Aliás tomei essa liberdade e posto em minhas páginas do face os teus textos.. Estou tentando um contato com você porém sem sucesso o que faço? Te acompanho a anos. bjsss