21 de fevereiro de 2016

Ana Paula e Ronan, vilões ou simplesmente humanos?


Genteeee, vai vendo o que li na página da revista “Veja” online: "A operação Lava Jato, que investiga os escândalos de corrupção no governo federal, tem um representante dentro do “Big Brother Brasil”. 
O participante Ronan teria prestado serviços de officeboy para alguns procuradores da força-tarefa. O brother realizava trabalhos como tirar cópias e entregar documentos para os políticos. 
A presença do estudante de filosofia no reality show tem sido alvo de comentários nos corredores do Ministério Público, que atualmente analisa os novos acordos de delação entre os envolvidos e a possível participação do ex-presidente Lula nos esquemas. 
A propósito, Ronan sofre ataques racistas na internet. Amigos do confinado utilizaram a página do participante no Facebook para pedir ajuda aos seguidores para denunciarem as injúrias destinadas a ele, que teriam se intensificado após o mesmo vencer o paredão contra Daniel na última terça-feira (16)”.
Acredito que Ronan não teria sido admitido numa instituição tão séria, como a Polícia Federal, se não fosse uma pessoa ficha limpa, tampouco o teriam contratado sem antes averiguarem seus antecedentes criminais. 
Mudando de alho para bugalho, uma fofoquinha básica: nunca uma roupa de monstro caiu tão bem, como em Juliana! Hehehehehe. Deve ter sido por isso que Ana Paula, quando olhou a ficha, antes de ler para todos, soltou uma sonora e gostosa gargalhada. Ao dar o Monstro para a feiosa acertou na mosca, foi mais uma vez inteligente! Que vingancinha porreta! 
Comendo uma maçã, no quarto do líder, a coitada parecia a bruxa da historinha de Branca de Neve. BBB é diversão ou, não é? Claro que é! Adoooooro! Foi o monstro perfeito! 
Vai vendo se esta lourinha estabanada é ou não é a jogadora ideal de BBB, sem precedentes na história do programa: ela é atrevida, insolente, barraqueira, corajosa, ousadíssima, destemperada, graciosa, simpática, espirituosa, intensa, inteligente, elegante, fina, linda, e estupendamente carismática! E, como tem defeitos a deaba loura! Como sabe ser desagradável, mal-educada, desaforada e destemperada, quando se enfurece e bebe todas... Isto já vimos e não gostamos. Mas de sua versão anjinha bem que gosto. 
Não podemos negar que a Diaba Loura tem muita personalidade e segurança em suas atitudes! É difícil, muito difícil compreender um ser humano tão rico e complexo! Tanto podemos amá-la como podemos detestá-la, isto em poucos instantes, mas dificilmente resistiremos ao encanto que emana da força da sua transparência, honestidade, franqueza e autenticidade. Jamais se permitiria ser traíra, desleal, mentirosa, e cúmplice em patifarias, em conluios que viessem a prejudicar, por pura maldade, seus adversários. Ela tem consciência de que o motivo para estar no BBB, conhece bem as regras do jogo e que devem jogar com a inteligência, com decoro, com comprometimento e com uma uma postura que está bem longe de ser servil às broncas da voz do além. Hoje, ela estava cochichando com Ronan, quando levou uma chamada. Não deu em outra, reagiu na hora, continuou a falar bem baixinho, debochando do pito, e perguntando como era que faziam com Daniel, se também o repreendiam... e deu mais umas cochichadas das boas. Amei, saravei e aplaudi a audácia da menina. 
Acontece que Ana Paula não parece ter entrado no programa pelo prêmio (dinheiro ela tem de sobra), Também não entrou para ser plantinha, fazendo fotossíntese à beira da piscina, menos ainda para se tornar subcelebridade. Ela entrou sabendo muito bem o que queria fazer: jogar, se divertir, conviver numa boa com quem andasse na linha. Seu senso de justiça e seu conceito de honestidade não admitem a falsidade dos que vão para o BBB para meditarem, falarem mansinho e dizerem que amam todo mundo! Ela já disse: “entrei para ver se me encontrava”. Se já conseguiu se encontrar, não sei. Mas pressinto que não se perdeu. Nem a sua ida para o quartinho reservado a fez mudar para pior, como aconteceu com a desequilibrada Anamara. Ao contrário disso, ela não escondeu o que viu e ouviu, fez algumas gozações e disse muitas verdades que amei, e, a partir da oportuna saída do Pastor Santo, sossegou e começou a desvelar seu lado positivo e, não deu noutra: começou a conquistar o público. 
Na liderança, Renan vem se comportando muito bem, sem ataques de soberba, sem desafiar Ana Paula com ameaças, enfim, sendo o moço educado que parece ser. A briga da noite em que brigou com Ana Paula deveu-se mais à marvada da cachaça que tirou os dois do prumo. Ronan, que é comedido com bebidas, nunca comprou brigas movidas pelo álcool, não fica deslumbrado quando vê a fartura de bebidas, de graça. Aliás, os homens da casa são os menos exagerados, ao contrário das mulheres que mais parecem esponjas. Daí os vexames que dão: Cacauó forçando beijos no penitente Matheus, e Juliana assediando o fiel mancebo Renan. Pobres homens! Quem mandou os dois ciscarem sem quererem o milho? 
E, por falar em Renanzin bunitin, gostei muito da conversa dele com Ronan. O modelo chamou o estudante de Filosofia para conversar quando eles se cruzaram no banheiro, na quarta-feira à noite. "Não tenho nada contra você, mas te vejo como um adversário", avisou o modelo. Ronan aproveitou o momento para reclamar com o agora líder que todos acham que ele seja a pior pessoa dentro da casa, mas que muitos têm uma visão "turva" sobre sua pessoa. "A maioria da casa acha que eu sou uma pessoa cruel, fria e maldosa. Adélia acha que ela sempre foi o meu foco e eu nunca votei nela.. Aqui dentro, as coisas ficam turvas, difíceis de enxergar, e você não enxerga com os olhos", explicou o estudante. Adoro a segurança com que Ronan coloca seu discurso, aliás bem típica de quem é muito inteligente, articulado e tem intimidade com a boa leitura. Não tenho como não tirar o chapéu para esse rapaz por quem tenho muito respeito e admiração. 
Renan esclareceu para o curitibano que, no último Paredão, ficou mais triste com a saída de Daniel do que com a permanência de Ronan na casa. O modelo também falou para o estudante que é uma pessoa sincera. "Uma coisa que eu não sou é um cara falso. E acho que você percebe isso em mim", concluiu. O paulista ainda fez questão de deixar claro que, se algum dia colocar Ronan no Paredão, será porque ele o considera um adversário, e não porque desgosta do estudante. 
Gosto de gente educada, que busca o diálogo, que deixa tudo às claras. Ponto para Renan. E por falar em Renan, o coitado ainda está ensaiando a justificativa que dará para a indicação de Ana Paula. Que trabalho está dando o moço para Tamiel, que dificuldade em decorar um texto tão curto e tão pobrinho, quase todo ensinado pelo Professor... É no que dá não estudar... 
Tamiel falando bem de Ronan para Renan. Muito digno o que está dizendo. Poucos falam bem dos colegas pelas costas. O Professor sacou muito bem as qualidades do curitibano, de quem diz gostar e apreciar pela inteligência e pela forma como se comporta na casa. Mesmo depois da confusão da primeira semana, Tamiel afirma que nunca deixou de conversar com ele, nunca sentiu raiva por causa das trapalhadas dele, no momento da justificativa da indicação. 
Ponto para Tamiel. Pena que ele não vai durar muito na casa. Infelizmente os melhores, nem sempre são os que vencem a bagaça. Ele, Ana Paula e Ronan dificilmente chegarão às últimas semanas. Pena. Mas é essa a perversidade do BBB.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eva, adoro seus textos...eles são de uma clareza surpreendente.

Anônimo disse...

Será que Renan vai ter coragem de votar na Pequi...Aí sim vai ser odiado por todos. E Juliana, não é tão valente, mas agora está se borrando com medo do paredão? Torço pra que Renan não faça uma cachorrada dessa pra livrar a Juliana, colocando a Pequi no paredão prá casa votar na Ana.

Charles disse...

Difícil a Ana Paula não ficar nas finais. Não entendi sua certeza

Anônimo disse...

Manipulaçao total. Os dois AP e Ronam só ficaram por causa do paredão descaradamente falso. Esse BBB nao tem mais graça

rose disse...

Eva, agora que li o seu texto então já sei quem está no paredão e adorei. Vou votar muito pra tirar essa chata, falsa e fofoqueira da Juliana. Não sei se vai adiantar com a nova regra de apuração de votos mas vou tentar.
Texto supimpa como diria a minha saudosa mãe. Discordo só um pouco em relação ao Renan. Acho um rapaz educado mas tomei birra a partir da briga que ele provocou com AP. Verdade que a maior culpada foi a bruxa da Juliana com aquele chororô.
Seria ótimo se no final o Tamiel também estivesse com AP, Ronan e talvez Munik. Esses 4 até agora estão indo bem no meu conturbado modo de escolher rsrs.
Abs
Rose

Anônimo disse...

Se grosseria, falta de educação e soberba agora são requisitos para ganhar o BBB que se dê logo o prêmio para Ana Paula.

Emilia disse...

Prezado(a)Anonimo(a) se ta dificil para voce entender esse jogo..para de assistir..rs.Afinal ele é bem para quem tem massa cinzenta e faz uso dela..retrocedi mas por n aguentar certos coments