26 de janeiro de 2016

Que baita confusão!


 Mal começou o jogo e antes do primeiro paredão se formar, o pau já começou a quebrar na casa do BBB16. Quem diria! Pouco antes de começar a edição, o diabo se soltou na casa, pôs fogo alto sob o caldeirão onde ferveram futricas, leva-e-traz, panelinhas, muita burrice, barracos e uma baita confusão. O clima estava tão pesado, negativo e demoníaco que até Bial entrou na telinha com sangue nos zóios, atrapalhando a votação de Geralda catifunda, cortando a fala de Renan e de Daniel, contribuindo com seu péssimo humor para tornar mais desagradável o que já estava indigerível. 
A julgar por este primeiro paredão, já dá para supor que, se depender dessa turminha fofoqueira e chegada a um leva-e-traz, o BBB16 será uma edição tumultuada por fofocalhada, maledicência, mentiras, manipulações e outras vilanias que resultarão em muita discussão, barracos e confusão. 
Gente, quer coisa mais batida, ridícula e burra que justificar o voto numa pessoa com a alegação de que é um participante “forte”, como fizeram os quatro líderes comandados por um manipuladorzinho dos infernos? Harumi foi indicada para ir ao paredão por este motivo idiota. Eu queria poder compreender como esse quarteto chegou a tão jericoide opinião. Como podem chegar a uma constatação sobre a força ou fraqueza de uma pessoa que mal acabaram de conhecer? De qualquer forma, Harumi é um xarope e, espero com grande esperança, que ela seja defenestrada amanhã. 
Depois dela, que mandem a Geralda Catifunda para casa. A vovó é tão atarantada e espaçosa que entrou no confessionário, chamando Bial de Bibizinho. Que xaropão! Depois, como fiel seguidora do time “Maria-vai-com-as-outras”, tentou votar em Daniel, em conformidade com as adeptas da aloprada Adélia, ao tentar votar em Daniel foi barrada pelo obnubilado Bial que a mandou votar em outro, porque Daniel estaria imunizado. Cuma? Até Bial já está gagazão? Daí, a atrapalhada vovozinha, depois de dar tratos à bola quase murcha, lembrou do inocente Laércio e sapecou um voto no barba roxa. Depois, o Bial se deu conta da pisada na jaca e tentou aliviar a sua mancada, dizendo, para o público, que ela tentou votar no Tamiel e não Daniel. Se não estivesse tão mal humorado, teria esclarecido na hora, indagando se ela estava votando em Daniel ou em Tamiel. Já que botaram no jogo uma senhora da terceira idade, deveriam saber que pessoas idosas são passíveis de se confundirem. A vovozinha já havia dado pinta de desorientada, quando, no confessionário, achou que estava numa urna eletrônica e quis "apertar" um botão para votar. Isto diz tudo! Big Brother Brasil não é jogo para pessoas com mais de sessenta anos. 
Na baita confusão que se instaurou na casa, ontem, o que veio à tona foram as panelinhas que estavam formadas na caluda, pelas próprias desencadeadoras de toda a confusão: Munik, Adélia, Juliana e Ana Paula. As mulheres indignadas logo formaram um complô para votarem em Daniel e em Alan, alegando que precisavam se protegerem. Ou seja: o sujo acusando o mal lavado e caindo na mesma lama. 
Daniel ficou tão perplexo com a votação recebida e com a justificativa deturpada de Ronan para a indicação de Harumi, que se atrapalhou no momento em que teria que fazer seu pedido ao público para ficar na casa. Mais uma vez, Bial sapecou uma patada, a segunda que recebeu na fatídica noite dos horrores... 
O jogo está em seu início e já está tumultuado como nunca vi em outras edições. Para piorar, ficou na casa a vovó aloprada, uma legítima barraqueira, sonsa, com carinha de boa velhinha, mas que se gaba de ser a valentona, que com ela é bater/levou, que diz tudo na cara, além de fumar como um bueiro e dizer tantas asneiras. 
Foi bonito para ela, uma pessoa sexagenária ficar apoiando Munik, pondo lenha na fogueira da desavença e, o mais grave: insinuando que os quatro líderes estavam de comum acordo com as intrigas praticadas pelo traíra e desleal Ronan? Pena que os quatro estavam tão perplexos e abalados com a indicação de um deles ao paredão que não desmascararam a velhota furdunceira, fazendo-a explicar o que ela quis insinuar quando disse que Ronan não era o único culpado, que procurassem e achariam os outros, dando a entender que sabia de coisas. Da mesma forma merecia um pedido de explicação para a frase que a megera soltou na presença de todos; “o tiro saiu pela culatra”, referindo-se à Daniel. Velha saliente, indigesta e insuportável!
O dia hoje foi de muito choro e vela de Daniel, triste por estar sendo acusado de ter feito futrica envolvendo o “barba azul”. Este ficou ensandecido com esta boataria e foi tomar satisfações com o emparedado. Depois de muitas tentativas de entendimento, muitas lágrimas de Daniel, veio o pedido de perdão de Laércio e as pazes entre os dois. Mais uma intriga desfeita. 

Ronan está se isolando, silencioso, de facho baixo, ruminando a desmoralização e a reprovação de todos. O cabrão sabe que está com a batata assando, sem credibilidade e sem os aplausos que antes desfrutava. Arrogante, o babacoide diz que nem vai se explicar nem pedir desculpas... Coitado! Subestimou a inteligência de todos e entrou pelo cano! Vamos ver o que este pilantra ainda vai aprontar. Do jeito como está desacreditado, se bater no paredão sai no rabo de um foguete. Quem gosta de traíra, de homem frutiqueiro, maldoso e sem escrúpulos?
Agora, a pergunta que não quer calar: onde está o casalzinho que derreteu corações, arrancou emocionadas lágrimas de outros, com as ceninhas românticas que protagonizou na noite do sábado? Heim, Matheus, onde está aquele encantamento que você disse estar sentindo pela lourinha ingênua, fantasiosa, crédula e bobinha que tanto contribuiu para que você ficasse na casa? Está fugindo da raia? Porque será que os dois estão tão apartados dentro da casa, pouco conversando... Este rapaz parece ser outro presente de grego que a produção meteu na casa. Nunca acreditei nesse romancezinho fake, motivado pelo interesse do pilantrinha de ganhar a disputa com William. Já conseguiu o que queria, que se dane a menina que caiu na sua cantada... Malandro! Pois é, a turma do sofá e as caprichetes já aplaudiam o casal Cacateus, ou ficaria melhor casal Macacaus? Nomezinho bem cut, cut para os pombinhos!

5 comentários:

Eva/RN ZCMC disse...

Peço desculpas pelo transtorno com os comentários da postagem anterior, proveniente de um probleminha com a postagem. Daí a mudança no título da mesma, devido a um descuido meu, que não havia memorizado o mesmo. Com a perda da postagem deu-se a perda de dos comentários. Desculpe, meu povo.

Anônimo disse...

Geralda maledicente, Ronan com seu vitimismo e jogador mau caráter, Mateus, o enganador, primeiras impressões negativas desses participantes. Harumi sai, espero, colocar idade como defesa é no mínimo ridícula. Excelente texto. Parabéns Eva.



Maria Cristina SP

Leandro Batista disse...

Tem problema nao Eva...tinha salvo o rascunho que fiz sobre da minha opiniao sobre os ultimos acontecimentos da casa..

O BBB foi, é, e sempre será, enquanto existir, um jogo. É isso o que se espera deste reality show. No entanto, quando alguém entra no reality e se dispoe a jogar, é crucificado dentro e fora da casa. Foi assim com Marco no BBB15 e está sendo assim com Ronan no BBB16. O que Ronan faz, e o que Marco fez no ano passado foi justamente expor essa hipocrisia. Nao vou me ater aos fatos que foram muito bem demonstrados ontem, onde Ronan apenas alerta Munik sobre ela ser uma das possiveis candidatas ao paredão. Ao contrário do que andam pregando por aí, não foi jogo sujo, mas sim apenas jogo.

Jogo sujo e abominável é o que está sendo feito por Daniel. Este, desde quarta-feira, quando foi proclamado um dos líderes, articulou votos e estratégias junto com seus amigos. No dia da votação, para reafirmar sua posição de apoio a Ronan, pediu a palavra e reafirmou, de forma desnecessária, o voto dos líderes em Harumi. Essa atitude por si só fez com que Adelia, na frente de todo mundo, alertasse as demais que o alvo da votação havia sido alterado, ou seja, Daniel, e não Alan, foi ao paredão. O que vimos depois foi um festival de humilhação chorosa por parte de Daniel frente a todos da casa. Foi atrás de todos contar sua versão ridícula dos fatos, afirmando que foi manipulado, fazendo juras de que era um menino de coração puro e que se deixou levar pelas manipulações do seu ex-sócio na empreitada. Até invertida de Laércio levou. O cume da mediocridade das atitudes do rapariga foi alcançado à noite, quando Daniel se negou a participar da sessão de cinema junto a Ronan, e, ao descer as escadas e se juntar aos demais, declarou guerra ao ex-amigo-inseparável.

Oras, Daniel, se você não sabe, guerra não se declara pelas costas. Guerra se declara de maneira formal. Do contrário é ato de covardes. E você demonstrou ser um.

Bandys disse...

a gente escreve de novo, hahahaha

Não aguento mais esse Barbicha chato pra burro. Affff e depois quer dar um de velhote prafentexxx(aiiiiiiiiiiiiiiiiii do tempo do onça)hahahaha.
As plantas estão todas no som se banhando, mais do mesmo.

A confusão ta armada e o circo ta fechado. Bial hoje derruba um e amanha tem festinha na lage. Oba

Beijos, volto mais tarde

rose disse...

Oi Eva,
Estou achando a Munik uma fofoqueira tipo Talita do outro BBB. Essa menina vai aprontar muito ainda. Eu não achei que o Matheus fez nada demais dando uns beijinhos na Cacau se ela não quisesse era só cair fora. Ela é outra sonsa tipo Munik. O que eles tiveram foi apenas uma ficada como se faz nas baladas de hoje em dia. Não passou disso. A mulherada dá mole e só o cara que leva a culpa? Preferi ele ao William folgado. A Geralda se cair no paredão voto até cansar pra tirar essa Palmirinha chata da casa.

Agora vou lá continuar votando pra tirar a Harumi.