27 de janeiro de 2016

Estou jogando mesmo: foco e estratégia...



Em conversa com Ana Paula, hoje pela manhã, Ronan deu mais uma prova do quanto não enxerga sua péssima situação dentro da casa. Ana Paula tentava fazê-lo entender a necessidade de pedir desculpas aos que ele envolveu no furdunço do domingo. Tempo perdido. O cara não acha que errou, que manipulou ou que fez alguma coisa errada. É completamente destituído de “censura”, de humildade. É extremamente arrogante, tem um orgulho desmesurado e uma vaidade hipertrofiada, inclusive em relação à própria inteligência. Daí nutrir um sentimento de superioridade gigantesco. Em nenhum momento, vi esse ser obsecado pelo dinheiro do prêmio revelar emoções, sensibilidade e afeto por ninguém. Nem por Cacau. Esta era apenas uma peça no tabuleiro do seu jogo de xadrez, útil para fazer casalzinho apaixonado e dar-se bem junto ao público feminino do sofá, que se rasga e suspira por um romancezinho fajuto em BBB.
Assim, ao ver a sua presa escapar das suas lábias para “ficar” com Matheus, ficou tão cheio de rancor, que pensou em indicá-la ao paredão. E esta reação não foi movida por ciúmes, foi por pura frustração raivosa, por ver seus planos desmoronarem. Ronan é frio, calculista e racional demais. Não ama a ninguém. Talvez por nunca ter recebido amor, não aprendeu a amar, a pensar nos outros antes de si mesmo. É um monstrinho de egocentrismo.
Sua trajetória de vida difícil e infeliz pode explicar a sua atitude no jogo. Pode explicar, mas não justificar sua falta de escrúpulos. Ele quer ser o vencedor, não admite a possibilidade de outra pessoa ganhar o que considera dele. Para obter o que quer, partirá para o vale tudo. O que não tenho certeza é até a que ponto esse cara é um doente, se tem um desvio de personalidade. 
Todavia, não consigo vê-lo como um grande vilão, um mau caráter, uma pessoa má. Ele não passa de um paspalho metido a gênio das estratégias, super inteligente, que foi pego “cagado” e com as calças nas mãos, ridiculamente desmoralizado. Vilão que se preza não se deixa pegar, dribla bem, roda a baiana e vira o jogo ao seu favor. Esse aprendiz de vilão é um froucho, um pateta bizarro. 
Agora, quererem crucificar o babaquinha nas redes sociais e blogs porque joga, é um contra censo. Afinal o BBB é um jogo, e um jogo perverso que põe pessoas cheias de ganas para ficarem ricas dentro de uma casa, confinadas, para disputarem uma fortuna. Para conseguirem ser vencedoras terão que jogar. E JOGO É JOGO, em princípio não existe jogo limpo, embora haja quem consiga fazer um jogo ético, decente, sem prejudicar moralmente o adversário, sem ferir os sentimentos e a confiança de ninguém. Cézar Lima foi um exemplo de jogo digno. Jogou bem e foi o melhor dentre tantos jogadores sem escrúpulos. 
Ganhará quem jogar melhor e de forma decente. O público não perdoa jogadas safadas.. Não vejo Ronan indo muito adiante, justamente devido a sua desastrosa estratégia... 
Hoje, na cozinha, Ana Paula estava amiguinha de infância do pilantrinha, permitindo brincadeirinhas inconvenientes. Geralda é outra que se derrete para o bofe. Aos poucos, ele vai tomando terreno e voltando a ser espaçoso. Não ficarei surpreendida se ele ganhar a prova do líder e repetir toda a façanha. 
Agora eu pergunto: Daniel por acaso não joga muito? Claro que joga o tempo todo, mas joga menos para dentro e mais para o público. O empresário tem um estilo lacrimoso, palavroso e piegas. Adora explorar uma vitaminada sofrência, um exagerado coitadismo, além de uma dramaticidade piegas de novela mexicana. 
Quem é que não está jogando no BBB16? Daniel jogou até quando propôs, antes do resultado do paredão, a fazer uma guerra acirrada contra Ronan, ser seu mais ferrenho inimigo, até que um dos dois seja eliminado. Tudo bazófia! Incoerente como é, não dou mais algumas horas para ele estar de pagodinho com o capetinha na festa de logo mais.
Ninguém é inocente na casa. Todos estão jogando. Esperemos mais uns dias e as máscaras de politicamente corretos vai começar a despencar. 

Quero mais é ver o circo pegar fogo, quero é ver os vilões com sangue nos zóios pela grana...

10 comentários:

Anônimo disse...

Eva, vc é diva! Amo o sua ótica perpcaz diante dos fatos do BBB. confesso só assisto esta bosta para poder acompanhar seus comentários. Obrigada por fazer meu dia mais feliz! Bj

Anônimo disse...

Diva, concordo com toda a sua análise. Perfeita, brilhante. Em relação ao Ronan, além de afirmar a todo momento que ganhará o prêmio a qualquer custo, esqueceu que o seu tabuleiro de xadrez é composto de seres pensantes e que também têm o mesmo objetivo. Pensa que tem o jogo em suas mãos, mas, o xeque mate já está se aproximando. Malandro demais se atrapalha.

Anônimo disse...

O que é Laércio, onde vive, de que se alimenta? O cara declarou que, na primeira vez em que transou com outro homem, ele brochou. Quer dizer que o placar foi 01x00? Kkkkk..



Anônimo disse...

Notaram a Adélia enxugando as lágrimas? Hilário... Parece que está secando água que cai da marquise; tão grandes são os seus cílios fakes. Aliás, ela declarou que a sua alma é a única coisa que tem de verdade. Buá, buá, buá.

Anônimo disse...

Casal Cacau e Matheus? Eu, eu, du, a Cacau se... Matheus.

Anônimo disse...

Festinha meia boca. Quanta animação. Vamos ver até o momento em que a cachaça vai começar a fazer efeito. Até agora, só a Sra. Geralda e a sua peruquinha black. Se ajoga, Gegê, se ajoga.
.

Leandro Batista disse...

Não entendo porque acham que Ronan tem de pedir desculpas. Ele fez o que se espera de alguém que participe do BBB. Não o vi ofendendo alguém ou denegrindo a imagem. Pelo contrário, quando votou em Harumi, limitou-se a dizer que ela era uma participante forte dentro da casa...

Agora vamos lembrar de Cesar. César ganhou a ultima edição porque era caricato em seus discursos. Fora isso, o que mais ele fez dentro da casa do BBB além de se esconder na academia? A gente paga PPV esperando ver jogatina. Ver estratégia. Quando alguém se dispõe a faze-lo, caímos de pau.

Ao meu ver, essa edição está péssima. Ninguém ali quer se comprometer e dar a cara a tapa além de Ronan. Todos acham que entraram numa colonia de férias e que a paz e a hamornia deve durar até o final. Esquecem-se que tem de sentar a bunda na cadeira no confessionário todo domingo a noite e votar para alguém ir ao paredão. Esquecem-se que toda terça-feira alguém sairá e dará adeus ao premio. Ao meu ver, Ronan é o único obstaculo que impede esta edição de ser um fracasso.

Tania Maria disse...

Bom dia! Análise perfeita. Tem mais .. Na minha opinião o Ronan decorou o livro do Pequeno Princípe para imprecionar com frases feitas. Vamos ver até quando vai enganar.

Bandys disse...

Oi Evaaa, só vi o inicio da festinha, depois dormi. Foi o melhor que eu fiz.

As fofocaiadas estão por ai: Beijo de cateus, Fora em Munik(hauhauhauhau), tombo de cati funda. e por ai vai.

Ana Paula no time das meninas ta dando de 10.

Sobre os jogadores da casa todos estão fazendo seus jogos sim, menos Cacau que caiu de 4 e não levanta;

beijo

Anônimo disse...

Não gosto do Ronan e seu jogo sujo! E não gosto da Ana Paula! Por mim, os dois podiam dar as mãos e sair juntos do BBB....