2 de dezembro de 2015

A escolha de Sofia!




A roça da noite de ontem ofereceu aos fãs de A Fazenda um momento iluminado de beleza e grandeza humanas, que irradiavam de duas pessoas injustamente postas na mesma roça pelos corrompidos pela inveja e pela ganância, que decidiram livrarem-se de um deles. 
Que atitude bonita dos dois! Que sinceridade nas palavras que um disse para o outro e ambos para o público, demonstrando que não desejavam eliminarem-se entre si. O carinho e o afeto como se tratavam foi um momento único, nunca visto antes em uma roça de nenhuma edição anterior. E nem namorados eram! Eram apenas pessoas que se respeitavam e nutriam um grande respeito recíproco. Como fez-me bem aquela cena! Que exemplo para os jovens e maduros que há muito esqueceram ou jamais souberam o que é a fraternidade, a ternura e a reverência pela dignidade do outro. 
Na casa sede, estavam Douglas e João Paulo com os corações apertados pela angústia de saberem que um dos seus melhores amigos não voltariam. Ambos estavam com lágrimas nos olhos. Receberam Rayanne de volta com uma alegria entristecida, partilhada também por ela. Comovi-me muito, naquele momento gostaria de poder abraçar os três e dizer o quanto eles são dignos e o quanto estão contribuindo para sanear A Fazenda da sujeira com que a dupla maldosa e pérfida transformou o jogo numa fossa fétida, num esgoto podre de vilania. 
Apesar de torcer, nesta roça, por Marcelo ficar,  estive todo o tempo com o coração apertado, por não desejar ver Rayanne ir para casa, simplesmente porque ela estava entre os meus três preferidos (Marcelo, João Paulo e Rayanne). 
 Senti-me diante de “uma escolha de Sofia”. Aquela moça linda como uma deusa, suave, meiga, educadíssima, comedida, generosa, de excelente caráter não merecia sair, da mesma forma que Marcelo, um homem merecedor de todo respeito, lindo como um deus grego, correto, bom caráter e digno merecia ficar. Um só teria de continuar no jogo. 
Não vou dizer que houve maracutaia do sr. diretorzinho da bagaça, apesar das pesquisas darem uma vitória espetacular para Marcelo. O que houve não sei. O que sei é que ficaria triste com a saída de qualquer um dos dois. A escolha não foi minha. A escolha de Sofia coube ao público e às torcidas organizadas, pagas ou não.
Marcelo e Rayanne são exemplos de decência, de grandeza humana, de beleza que ultrapassa o meramente físico, que vem da alma, de uma formação familiar irretorquível, da boa índole que os distingue e deve encher de orgulho seus pais, amigos e conterrâneos.
Decerto, os dois vão encontrar excelentes contratos de trabalho. Marcelo brilhará em qualquer passarela do Brasil e do exterior. Rayanne é bela. exuberante e detentora de vários títulos de beleza. Não lhe faltará trabalho. 
Rayanne e João Paulo são o que restou de bom e de belo em A Fazenda!
 E pensar que chegará à final um sujeitinho seboso, feio de doer,  por dentro e por fora, vaidoso, boçal, torpe fofoqueiro, inexcrupuloso, falso, maldoso e cheio de empáfia. Pensar que ele ou a invejosa e vulgar Ana Paula, sua parceira em baixarias, poderão ganhar o prêmio milionário... É de dar em doido! É de dar engulhos fenomenais... É o triunfo da baixaria, da vulgaridade e da vileza humana!
A prova de hoje para decidir a próxima roça poderá ser mais uma vergonhosa maracutaia para beneficiar a quem interessar à produção. Espero que, pelo menos Rayanne vença, se João Paulo não conseguir. Eles sabem que prova de resistência física derruba os muito altos, tal como aconteceu na última que fizeram.
O que me consola é saber que Mala Malavelha oportunista está fora, que saiu de mãos abanando e com péssima fama. Não sendo ela, qualquer um dos coisas ruins podem sair milionários. Queria ver a bruaca mau caráter fora e tive o gostinho de ver e aplaudir.

Rayanne, Marcelo, João Paulo, Li Martins, Rebeca e Quelynah foram os únicos que mereceram e merecem meu respeito e admiração. O resto é resto...

A grandeza humana emociona tanto quanto a pequenez dos nanicos morais enoja...

Um comentário:

Bandys disse...

Não vi ontem a eliminação do Marcelo.
Fico feliz de poder ler que ouve momentos de puro brilho.
Muito legal esses gestos que deixam a gente com um gostinho de quero mais.

ja vim ate aqui então vou continuar, mas o meu vencedor é marcelo. Em todos os sentidos.

Torço agora pro JP.

mara deve estar preparando o enxoval dodo beberato, affffffffffffffff