4 de novembro de 2015

Os mais belos e educados estão na roça



Um comentário feito por um anônimo neste blog expressou exatamente o que eu penso. Gostei tanto que o transcrevi logo abaixo:

Anônimo disse...
"Quando a Tamires resolveu desistir do BBB15, Boninho tratou de sair da sombra e pagar um esporro firme na galera afirmando que desistente era perdedor. Não se viu um programa da Globo sequer tratando a moça como heroína. Já o talzinho desistente ganhou mimos e holofotes no programa do rapaz americano, outrora apresentadora de programa infantil. Oh coitadinho dele! Até chorou de saudades da A.P. Minerato. Ai eu me pergunto: subestimam a inteligência do telespectador? Nos chamam de burros na cara dura? Não é a toa que esse programa naufraga na sua oitava edição. 
O BBB pode ter seus defeitos. A edição pode ser manipulada. Mas quem assina o PPV fica sabendo de tudo. Não existem cortes. O apresentador e o diretor, quando necessitam chamar a galera na xinxa, o fazem sem dó. E é por isso que já está na décima sexta edição com contrato assinado para mais três." 

Pois é, eu já havia falado sobre os paparicos ridículos ao valentãozinho, bem como sobre o mais ridículo ainda esforço da produção, através do seu porta-voz Justus, para fazerem de uma ficada casual do casalzinho sem noção uma romântica história de amor. A coitada, que parece não ter fartura de massas cinzenta na cabeça frívola, sente-se a noiva do ano, Ó, Coitada! Vai doer nos fundilhos o pé no trazeirão que o playboyzinho gorducho vai dar na iludida ficante. Que delicinha! O amor é lindoooo!
Hoje, li uma excelente postagem, de Helder Macedo, no Votalhada, na qual ele discorre sobre a dificuldade de ser distinguido o que é certo e o que é errado nessa mixórdia de programa, no qual, como ele diz: "estão todos quites nessa odisseia desrespeitosa que a emissora promove para a audiência começar a enxergar como normal os mais acintosos absurdos." 

Não dá para levar a sério esse jogo surrealista, ridículo, onde a maioria são pessoas dadas à canalhice mais descarada, especialistas talentosos em baixaria, em falta de decoro, em atitudes e comportamentos abjetos, pessoas que parecem ter saído de um esgoto, com algumas honrosas exceções (Carla, Li, Quelynah, Marcelo e João Paulo). Partindo dessa premissa, já vimos de tudo, especialmente por parte da indefecável Mara Capeta, Esta já fez todas as canalhices nunca vistas em A Fazenda: faz xixi na piscina e na grama, deixou o sanitário todo sujo de bosta, jogou no piso do reservado o protetor de calcinhas sujo e nojetamente exposto, jogou o boné do J.P. no esterco de cavalo, faz builling com várias pessoas, além de ser falsa, dissimulada, maldosa, arrogante, mal educada e profundamente mal resolvida com a vida. Haja recalque!. Apesar de todos os absurdos que faz, propositadamente, para promover castigos coletivos, a bruaca nunca levou uma repreensão. A desvairada já ofendeu todos na casa, especialmente as mulheres lindas, das quais ela sente uma inveja doida, especialmente de Li, a que teve a coragem de assumir sua ficância com João Paulo, aquela belezura de homem. Mara baba por Marcelo, mas sabe que ele é muita areia para o caminhãozinho dela. Daí a implicância com o belo homem que cobiça... Tadinha, nenhum homem mostrou interesse por ela, nem o velhote ovelha, nem o indigesto Luka! Ó, tristeza marvada! 
Rayanne pagou mico ao imunizar a Mara megera ,ontem, pois a ensaboada falsa amiga falou mal dela na tarde do mesmo dia, dizendo com todas as letras, para Douglas (de quem se fez a maior amiga, desde que este se tornou fazendeiro) que Rayanne é quem se atira para ele, se esfrega, cheira-lhe o pescoço, agarra e, depois, dá uma de mocinha recatada, alegando ter por ele amizade de irmã. Falsaaaaa!  No fundo, morre de inveja da bela e jovem garota. Como a ex-Latino é uma babaquinha deslumbrada e tolinha, fez direitinho o jogo de vilã venenosa, imunizou a jararaca e, com isto, quase se colocou na roça. 
Olha, gente, não dá para continuar fazendo de conta que acredito na honestidade da produção do programa, que acredito que os envelopes do baú não são trocados por outros mais de acordo com os planos e interesses da direção fajuta de A Fazenda. Este último baú ultrapassou os limites da decência, deu poderes demais à ex-Latino, fez da fulaninha uma autoridade bem superior que o fazendeiro da semana, inclusive forçando a ida de Li para a roça. Eles sabiam que Mara seria a escolhida para ocupar o banquinho, junto com Marcelo e JP. O envelope vermelho que daria à fôfis mimosinha o poder de escolher duas pessoas para ficarem acorrentadas até depois da prova do fazendeiro, foi vetado pelo público, decerto enojado com a lambança explícita. Aliás, essa jogadinha é a mais ridícula imitação do que já foi feito , mais de uma vez, no Big Brother Brasil... Que coisa feia! Não basta escolherem um apresentador parecido, fisicamente, com Pedro Bial? 
Li está na roça porque teve peito para enfrentar e desestabilizar a bruaca azeda Mara Becker, esfregando-lhe barro nas bochechas flácidas da cinquentenária decadente, mera cantorazinha gospel, metida a adolescente infantilóide. 
Li suportou com muita calma, durante muito tempo, as alusões desrespeitosas de Mara sobre o relacionamento dela com JP. Deboches, ironias, indiretas, menções à mulher casada que está pondo cornos no marido com um participante foram esticadas até Li perder a paciência e pôr a megera em seu devido lugar, dizendo-lhe poucas e boas, esfregando barro na sua cara cínica e deixando a bruxa sem ação. A valentia da rainha do deboche sumiu. Sua arrogância foi para o ralo junto com sua verborragia costumeira. Todavia, a vingança veio a galope: Li está na roça, enquanto Mara deita e rola de satisfação com a situação da moça, com seu ficante na roça. Hoje será a prova de fazendeiro. Seria muito bom se Li ganhasse. Adoraria ver as acrobacias de Mara para ficar sua amiguinha do peito para escapar da roça. De qualquer forma, qualquer um dos três que vença a prova será motivo de cagaço para Mara, já que tem tratado de forma infame todos três. Só um milagre ou alguma maracutaia do baú poderá salvá-la pela terceira vez.
Não acredito que Mara saia campeã desta bagaça desmoralizada. Isto porque, por mais que tentem manipular as votações, por mais que façam edições favoráveis a ela, o que já aprontou foi suficiente para o grande público ter uma péssima imagem dela. Até esta edição de A Fazenda, jamais vi um participante tipo Teo Becker sair milionário do confinamento. Eles caem bem antes. Não chegam nem à final, no máximo pegam o terceiro lugar... Tipos como Mara, Douglas, Thiago, Nicole Bahls, Andressa Urach, Lucas, Rebeca, Ovelha, etc, não tem vida longa no jogo, se depender do público votante. É mais fácil a morta-viva Quelynah chegar a um segundo ou terceiro lugar, e Rayanne ganhar a bagaça, já que corre o boato de que ela é a menina dos olhos da produção, inclusive que não está separada de Latino e há um acordo do casal com a direção para sustentarem a história da falsa separação do casal. Se é verdade, não sei... Mas...
Mara está sendo apenas um elemento útil para movimentar a vida na fazenda, para fornecer assunto para as edições. Porém, não podemos descartar que ela é da Igreja Universal, é muito queridinha da emissora e, embora esteja dando um péssimo exemplo, segundo as regras dos evangélicos, pode ter alguma proteção...

LEIAM A MATÉRIA DE HELDER MACEDO NO VOTALHADA. VALE A PENA!

11 comentários:

Leandro Batista disse...

Hellow Eva. O texto a qual vc se referiu é meu. Também fui responsável por citar a tal agressão que resultou na expulsão da Duda Yankovich em edições anteriores. Gosto de Reality Shows, em especial o BBB, mesmo com as lambanças e tudo. Não suporto a Fazenda. Nao me desce a idéia de um RS que corta o sinal ao menor indicio de bafafá.
Em tempo, minha torcida vai para a Patricia, Lissah ou Li Martins. Ela demonstra talento desde a época do Popstar, que deu origem ao grupo Rouge. Depois ela estrelou alguns musicais da broadway aqui em SP, com destaque para o Miss Saigon em que foi protagonista. Tem varios videos dela no youtube.

Bandys disse...

Oi Eva,

Eva muito bom texto. Só não concordo com O Justus ser parecido fisicamente com o Bial. Bial é um homem de 1,90 e poucos, simpatico, cabelos grisalhos naturais e olhos lindos. Justus é nanico, antipatico,
cabelos sempre com laque... olha só se for o branco doa olhos. Não tem nada a ver um com o outro.

Tambem acho que mexem nos envelopes.
Rayane é muito idiota de proteger a mara, e se duvidar mara vai engolir um por um ali. Torço hoje por Li voltar de fazendeira. Mulher de muita coragem. Deu uma bela sacaniada na mara.

Nunca deu pra comparar a Globo com record muito menos os reallitys.
Os fazendeiros vão a todos os programas da record. BBB's não podem falar nem no TV fama. Vão muito a contra gosto do Faustao no seu programa.

To na torcida da Li hoje.mas qualquer um deles serve. JP esta com sangue nos olhos seria bom tambem.
beijo

Tina disse...

Eva não gosto do jeito que vc fala da Mara em relação a idade .Pq nós brasileiros temos muitos preconceitos sempre dando preferencia pros mais jovens e bonitos .Como já relatei aqui a baia não era pra existir,mas já que exite os 3 deveria disputar imunidade que no BBBse chama anjo. E os grupos ter uma disputa tda semana o quem perdesse fosse pro celeiro ,e o fazendeiro disputado por todos .Pq acho muito desagradavel votar num desafeto esperando que saia eesse desafeto voltar como fazendeiro[a],Como já disse Mara não ganha acho que deveria ganhar é a Quelina. Outra coisa errada que todos reclamam se a pessoa apronta falam mal se é quieta é planta as pessoas tem que decidirem o que querem .Não defendendo a Mara mas em questão de cantar ela canta bem essa é uma qualidade que o baiano tem.

Eva/RN ZCMC disse...

Leandro, você escreve muito bem. Gostei demais do seu texto, tanto que o anexei à minha postagem. Também prefiro o BBB. Um abraço.

Eva/RN ZCMC disse...

BAndys, o que quis dizer é que arranjaram um cara grisalho, de olhos azuis e de meia idade, quiçá para gerar alguma analogia com Bial. Claro que Bial é um gato. Bjs.

Eva/RN ZCMC disse...

TINA, lastimo que você não goste que eu me refira à megera indomada Mara como "velha". Infelizmente, ela merece, especialmente por ser tão ridícula com seus modos infantilóides de adolescente mal educada.
A voz dela é bonita? É mesmo? Há gosto para tudo!

Tina disse...

Não tó dizendo que o que ela faz é bonito acho horrivel não conheço as musicas delas lembro da antigas e entre Angelica e Xuxa ela é a que tem voz mas bonita.Mas vc tá igual Silvio Santos que fala que velho tem que mandar matar .Tenho mas de 50 Tó pensando que vces acham que velhos e feios tem que ser banidos. Sera que lucas o sabe tudo se fosse bonito e novo estaria sendo massacrado .Fofoqueiro sim te digo uma coisa quem não é.

Bandys disse...

Eu entendi Eva, ja deu pra conhecer seu gosto de tanto que venho aqui.
Mas foi mesmo pra dar uma sacaniada nesse Cabelinho escovado sem moral e pessimo no lugar que esta.

hahaha, eu não aguento com ele. Olha as caras que ele faz, a testa de botox e repara ele tem a Cabeça desproporcional ap resto, é muito grande, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sidivirtu.
beijo

Eva/RN ZCMC disse...

TINA, tudo bem. Você tem cinquenta anos e eu muito mais! Comparar-me com Silvio Santos é uma honra! Adoro aquele velhote elegantérrimo, cheio de energia, língua solta e inteligente. Logo vi que você não conhece a voz feiosa de Mara Maravelha. De qualquer forma, Angélica e Xuxa não cantam nada. Xuxa, ou o rapazinho americano, tem a voz gasguita, de criancinha e é outra que não sai dos quinze anos, ridícula como Mara! Beijinhos e não fique zangada comigo.

Tina disse...

Longe de mim ficar zangada mas adoro ler seus post ,mas discordo de alguma coisas .O pq de tanta implicancia com lucas fofoqueiro todos nos somos um pouco rsrsrs,outro coitado não vai ganhar se fosse bonito teria uma torcida, um pouco contador de vantagem.Esse povo é engraçado entra em RS e não quer ser votado .Nesse momento JP acaba de ser fazendeiro o que sempre falo vc vota pra pessoa sair ,é um horror se não sai e ainda volta como fazendeiro pior ainda sou contra esse metodo de escolher fazendeiro.

Cassia Campello disse...

Eva, adoro seus posts. Temos a mesma repugnância por certos tipinhos, como a Mara e outros na casa. Me enoja pessoas falando que pelo menos ela é ela mesma. Como assim? Então VC ser uma escrota é bacana? E só pessoas com caráter duvidoso é que julgam todo mundo por si mesmo. E acham que quem é bacana está fazendo tipo.
Agora tenho uma reclamação: vc demora de postar. Fico entrando 2 vezes por dia pra ver se tem post novo. Rabisca mais,cEva! Rsrsrs