16 de outubro de 2015

Mara Maravilha: louca pra valer ou protegida para vencer?


 Eu bem sabia que seria uma baita sofrência, para os confinados terem Mara Capetinha como nova Fazendeira! Se não reagirem, vão pirar na batatinha com a loucura premeditada e calculada da espertíssima fiel imitadora de Teo Becker e da vencedora da Fazenda de Verão. A mistura dessas duas bombas explosivas, somada à sua vocação nata de Mara para polêmicas, barracos e provocações. O resultado disto tudo são as cenas de desequilíbrio tresloucado, de insuportável arrogância, desrespeito absoluto pelos colegas e, pior de tudo a forma escatológica como curte a própria sujeira. A execrável cena protagonizada pela louca, já como Fazendeira, despudoradamente de cócoras, fazendo xixi no gramado do jardim junto do terraço, e se secando com a camisola que vestia, foi simplesmente deprimente! 
Mara Capeta vem se mostrando uma pessoa completamente desequilibrada, beirando as raias da loucura, que se permite cometer toda sorte de infrações às normas do programa, como provocar propositadamente, sucessivas punições, cinicamente detonar a harmonia da casa, menoscabar suas indicações para a roça, recebendo cada voto e críticas com aplausos, caras e bocas de puro deboche, além de ser super negligente com as tarefas, usando de subterfúgios ridículos para não executá-las. Agora, a pergunta que não quer e não pode calar: onde estão as bravatas de Justos que prometiam uma edição diferenciada, na qual não seria permitido comportamentos agressivos, desrespeito e excessos? Que decepção, heim, Justos? O apresentador se diverte com as loucas infrações de Mara... E ela age como uma desvairada, porquê? Ora bolas, comporta-se assim porque sabe que tem a proteção da Produção, do Apresentador e do Bispo! Talvez até tenha sido instruída para fazer tudo quanto faz, com uma segurança nada condizente com a situação de participante de um RS. protegida! 
Mara tem pavio curto, perde as estribeiras , se lhe pisam nos calos. Logo, única forma dos confinados derrotá-la seria provocando-a, infernizando-lhe a vidinha folgada de tal maneira, que ela fique tão irada que surte de vez e agrida fisicamente algum peão.
Mara voltou dizendo que iria melhorar, estava toda docinha frente aos indiferentes colegas, notoriamente decepcionados com a vitória dela. Claro que eu não acreditei em sua versão Marinha Angelical E não deu noutra: A encapetada, tentando ser amiguinha de infância de todos, começou a perguntar o que cada um queria fazer. Os abestados acreditaram e citaram suas preferências. Na manhã seguinte, a Megera Indomada, distribuiu as tarefas ao seu bel prazer, sem atender os pedidos da véspera. Inclusive, deixou Li sozinha na cozinha, de caso pensado. Esta reclamou por estar na cozinha por mais uma semana. Mara fez ouvidos de mercador. Bonitinho foi quando Li foi ensinar a Luka como tratar das cabras. Mara encapetou-se e, espalhando cheiro de enxofre pra tudo quanto é lado, fica emputecida bradando feito uma louca, tentando impedir a moça de ajudar Luka, ordenando com berros de arrogante generala que não permitia, que a estava mandando voltar para a cozinha, que quem iria ensinar a tarefa seria ela ou o Ovelha... E, daí, provocou uma confusão dos diabos!!!

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo
Luka, indignado, começa a protestar a atitude sem noção de Mara, já que a Li já estava ajudando, ensinando tudo certinho. etc, etc. 
Gente, não gosto nada de Mala Maravilha, nunca senti simpatia por ela. Todavia, tenho que reconhecer que, em meio de um elenco tão ruim, samambaioso, composto de subcelebridades de quinta categoria, alguns autênticos desconhecidos ou que galgaram alguma migalha de fama por ser "pegadora" de famosos, por ter mostrado a bunda no Pânico, ela é quem está agitando o jogo e impedindo que o mesmo caia num marasmo insuportável. Estivesse ela com um elenco como o da Fazenda 2 e já teria descido do salto e estaria um anjinho, logo defenestrado nas primeiras roças. Portanto, mesmo abominando a criatura, desejo que ela fique ainda muito tempo no jogo, pintando e bordando, desmoralizando as propostas mirabolantes de Justus (outro que está um chato, parecendo um manequim de vitrine, sem saber onde pôr as mãos, repetitivo tal e qual Brito Junior). 
Que antes dela saiam as samambaias que estão comendo pelas beiradas, sem acrescentarem nada ao programa, como Quelynah, Douglas, Ovelha, Carla Prata, etc. Portanto, não posso esconder que abomino a tipinha, mas adoooooro vê-la pentelhando os paspalhos e abestadinhas que sequer reagem, inapazes de se unirem e darem uma lição na pentelha folgadinha. Pois, que aguentem e surtem, enquanto Mara se diverte com a covardia de todos...
Isto dito, tomo a liberdade de postar aqui um texto postado no VOTALHADA, por concordar inteiramente com tudo que nele está escrito. Parabéns para a sua autora Laurita Bernardes 15/10/2015.

E a Fazenda enh? Vai emplacar? Ou não.
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" então de novo.

A Fazenda é feita para a própria produção não voltada para o público, foi a conclusão que cheguei, pois NÃO respeitam o público enganando-o com o R7 que NÃO é 24h ao Vivo, mudando a câmera de lugar quando o assunto é de total interesse do público, quando deixam 24 horas fora do ao vivo para que o público não tome conhecimento de quem ganhou a prova da chave. Desde quando passou a ter a prova da Arca que funciona assim, Burramente pois acham que vão aumentar a audiência ao assistirem a prova na Edição. Ninguém deixa de assistir a Edição por já saber resultado de prova. Ou fazem ela ao Vivo, o mais correto e melhor para o publico ou deixem que se assista ao R7. Mas como disse agradar ao público não faz parte do interesse do Diretor, o pior de Reality Show que já vi.
Não sei se, como as pessoas já perceberam que a grande maioria que participa não vêem seus sonhos realizados (fama, trabalhos, dinheiro) e sim saem muitas vezes com fama ruim, de chegar ao ponto de não conseguirem trabalho, muitos até perdem os que tinham. Talvez por isso não estejam, mais conseguindo que pessoas interessantes aceitem entrar num BBB e muito menos numa Fazenda. Daí os últimos terem elenco tão ruim. Pois se tinham capacidade de boas escolhas porque não tem mais?
O fato é que esse elenco da Fazenda deixa muito a desejar. Conseguiram juntar um bando de egos inflados, que se acham os fhodões, Que não assistiram RS ou são burros mesmo. Estão fazendo exatamente com Mara o que foi feito com Angelis, e apesar de Mara não ser simpática nem carismática como Angelis, vão fazer com que ela não saia e quem sabe até não merecidamente leve o Prêmio.
Já vi as chamadas plantas em BBB e Fazenda mas igual a Quelynah ainda não tinha visto. Ela não fala, não participa de uma conversa, seus argumentos de votos são um desastre. e sempre sendo alertada pelos outros para mudar sua postura mas nada adianta. E essa vai ficando sem ser votada ocupando lugar que não deveria ter sido dado a ela. Tem que ter Planta em RS? Pelo menos que fosse uma que enfeitasse e que de vez em quando desse o ar da graça.
Thiago se acha o campeão. Mostra o quanto não tem respeito nenhum pela Ana Paula a tratando com grosserias, ameças ("é assim? vai fazendo sua malinha") Depois vai atrás como um cachorrinho com o rabo entre as pernas pedir desculpas e ela ao meu ver tem por ele um amor mal resolvido perdoa e tudo volta as boas até a próxima. Ou pode, não quero acreditar que seja, combinado antes de entrarem. pois sabe o quanto mexem com as caprichetes as brigas e pazes.Thiago ao meu ver é uma cia negativa para Ana Paula, Penso que ela sem ele irá crescer bastante.
JK, ops JP no início achei até que ia gostar dele, mas se mostrou um perfeito babaca.Veridiana por mim sairia nessa roça, falsa, leva e trás sim, insegura, só abre a boca pra falar besteira e faz do dito popular uma verdade Loura burra Lil, a santinha do pau oco, que não poderia faltar em um RS. Que ela queria ficar, namorar, transar problema dela. Quem entra ali não é proibido de fazer esse tipo de coisa. mas deixasse o marido de lado, não dizer que ele não comparece a um bom tempo , pra mim no sentido de justificar seus atos. Rebeca outra decepção, mulher invejosa, amarga, boca suja, que pegou Mara pra Cristo, e só tem se dado mal, pois mara não deixa por menos. Douglas um bobão caidinho pela Ray ex latino ( não sei se é ex mesmo) fazendo o papel de escudo, de escada para ela. Ray pra mim diz que faz e acontece. se acha também, mas não passa de uma mulher linda que nada tem a contribuir de bom Carla pra mim nem fede nem cheira, sem graça, e adoreiiiiiiiii ri com aquela turma do conteúdo do envelope. bem feito. Não sei se vão tomar alguma atitude ao vivo, mas ela infringiu tendo ajuda na tarefa que lhe foi dada bem avisado por Justus , Sozinha, sem ajuda de ninguém. Luka o bobo da corte, fofoqueiro mas ainda prefiro ele la a Veridiana.
Ana Paula coloquei em observação pois de todos lá é a que tenho olhado com simpatia. Dinâmica, sensível, engraçada as vezes, emotiva, fala o que pensa, não é falsa, mas bobinha com Thiago. Transita entre os participantes numa boa, sem deixar de mostrar o lado que ela está.As vezes esperta para umas coisas , outras ingênua.
Mara com todo o aparato contra ela, que de boba não tem nada percebeu que dessa forma ela vai ficar pois o público quer ver barraco, e com toda sua esperteza maldosa ela tem provocado bem para que estes aconteçam. No início ela me fazia muita raiva, agora adoroooo quando ela apronta com o povo. Mas gostar dela vai uma distância bem grande.
Ovelha resolveu sair do muro e ficar ao lado de Mara, e pelo visto vai ser o único que ela vai ter pra conversar sem a contrariar.
Marcelo deu para falar que quer sair, Bate o sino cara, não vai fazer falta nenhuma Fala sempre em seu estado, fiquei sabendo que ser candidato a que nem sei bem, Ainda bem que não está agradando nem um pouco o público para que não tenhamos outro Jean Willys que gostei tanto e torci no BBB e foi a maior decepção pra mim como político.
Justus continua o mesmo empertigado, achei que seria vibrante nessa roça que foi bem agitada e tensa, mas nada continua o mesmo sem graça.
Bem ainda sem nenhum para eu torcer como gosto, votando. vibrando. Nessa não votei nem penso em votar. Tem que me motivar muiiiitooo para eu ficar votando. Dizem que vai entrar mais um(a) participante. No aguardo. 
Até agora nenhuma roça emocionante, ahhh saudade de outras edições. Continuo esperando que sim, que A Fazenda emplaque e que goste muito de assistir.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde



Nenhum comentário: