2 de abril de 2015

Enfim, o segredo de Cézar é desvendado...


É difícil ver homens com belas mãos. Cansei de babar sozinha essa belezura... Que seducência!  O cara está danado de bonito na foto! Merece fazer o Paparazzo! Vixe que saliência da blogueira! Que culpa tenho de apreciar homem macho, que não anda requebradinho, balançando a bundinha? Homem tem que passar masculinidade, mesmo os que são homoafetivos, ser gay não pressupõe que o gajo é menos homem, que tenha de ser uma caricatura de mulher. Não! A novela Império mostrou muito bem o quanto os gays, que se respeitam, não abrem mão de sua masculinidade. O mesmo vale para as mulheres homoafetivas: quanto mais femininas, mais são respeitadas e mais contribuem para o combate do preconceito. Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg estão dando provas dessa verdade. Dei essa viajada, fora do texto principal, de propósito. Precisava dizer tudo isto. Beijim no ombro para quem me criticar! 
A foto é emblemática, na medida em que traduz, em imagem, o que ele sempre repetia: "Sou o senhor do meu destino e o capitão da minha alma"! Aí está nosso bravo herói, agarrado no timão do barco de sua vida, capitaneando a viagem nos mares do BBB15, rumo à vitória que lhe está destinada desde sempre.  
A eliminação de Adrilles, com 65% dos votos, deixou uma certeza irrefutável para a produção do programa e para os milhares de fãs que torcem pelo paranaense gente boa: Cézar é o grande favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Ao superar o quinto paredão, o economista e estudante de direito confirmou a popularidade arrasadora, conquistada por suas inegáveis qualidades morais e éticas, seu comportamento irrepreensível, junto a um imenso público e os fãs do programa. O seu mérito é grande, pois chegou à derradeira semana do programa sem apadrinhamentos e sem privilégios especiais concedidos pela produção e pelo apresentador. Este, ao contrário disto, várias vezes ironizava o caubói simplório, outras tantas soltava piadinhas acerca dos discursos metralhadora do rapaz. Decididamente, Cézar Lima não contava, nem sei se conta, com a simpatia do Pedro Bial. 
Ao longo destes mais de 60 dias, Cézar poucas vezes foi distinguido pelo apresentador, e, quando lhe era dada a palavra, tinha o intuito de escancarar o discurso exuberante e verborrágico do participante, com o objetivo de expô-lo ao ridículo. Nunca ele recebeu nem a décima parte da atenção que era dada ao poeteiro falastrão e baba-ovo de Bial. É fato que alguns VTs caricatas contribuíram para reforçar a imagem de simplório do caipira, o que, ao fim e ao cabo, findou resultando em certa simpatia do público por sua tosquidão ingênua e alto astral. 
Apesar de o acusarem de imitar Bambam, Rodrigo Caubói e políticos em palanque, não obstante sua introspecção e isolamento dificultando fornecer material para a edição, Cézar soube criar um estilo de jogo que o público comprou. 
Obstinado em seu propósito de jogar individualmente, que manter uma postura retraída, de pouco envolvimento com os grupos da casa, pautou sua participação numa inarredável independência, evitando combinações de votos, rejeitando as articulações, sem, contudo, perder a gentileza, os bons modos, a delicadeza no trato com os outros, sempre bem humorado, com um sorriso aberto e com um jeitão de caipira, dotado de valores morais e éticos conservadores e rígidos, que transmite ao público a imagem de homem íntegro, caráter retilíneo, linguagem culta na qual palavrões e expressões chulas inexistem, enfim, a imagem de ingênuo, generoso e bom.
A opção do público por Cézar faz mais sentido ainda, se considerarmos as mensagens que ele passava para a juventude, para a qual deseja deixar o legado do seu exemplo de vida, como estímulo para que acreditem na possibilidade de crescimento e sucesso através do estudo, do trabalho, da boa conduta, do distanciamento de bebidas e drogas. Nas festas da casa a bebida é dada com prodigalidade, mas Cézar só ingere refrigerantes, não fuma e diverte-se muito.
Impressionou-me a forma madura e altruísta como ele encarou todas as adversidades próprias do jogo, sem se queixar, sem bancar o coitadinho, sem ficar deprimido. Ficou apenas duas semanas no grupo dos que tinham a mesa farta. O restante do tempo encarou uma dieta espartana de feijão, arroz, ovo, goiabada e leite. Sentia fome, mas nunca se queixou. Foi ridicularizado, rejeitado, cortado de provas, massacrado com interrogatórios desrespeitosos acerca de sua vida e de um tal segredo que inventaram que ele teria.
De tal forma o menoscabavam que fizeram de tudo para tirá-lo do jogo, metendo-o em cinco paredões. Graças a essa burrice maldosa dos demais participantes, o público começou a proteger o perseguido.
O resultado aí está. A partir do quarto paredão, o apresentador passou a ter mais consideração com o pobretão exótico, começou a reconhecer suas qualidades e a enxergar o ser humano especial que é Cézar Lima.
No discurso do quarto paredão, contra Mariza, o apresentador chegou a ficar comovido com a situação, pois sabia que a dupla era amiga e que estava sendo sofrida aquela injusta disputa, tecida pela invejosa maldade do poeteiro. Neste, Bial conheceu a família de Cézar, especialmente seu pai, um senhorzinho magrinho, miudinho, de mãos calejadas e rosto enrugado pelo trabalho pesado na lavoura. Aí deve ter caído a ficha do apresentador, deve ter se dado conta que Cézar sempre dissera a verdade acerca da sua origem humilde, das dificuldades dos seus pais para que os filhos estudassem. Acredito que foi a partir desse paredão que Cézar começou a ser visto com outros olhos e valorizado em suas idiossincrasias, em suas diferenças, em sua maneira peculiar e honrada de estar no BBB e na vida.
Foi sozinho e de mãos dadas com o público, que o enxergou de forma positiva, que esse caubói porreta, esse cabra da peste arretado chegou à final. Não ganhou nenhum prêmio, nunca foi líder, nunca foi Anjo, só uma vez o convidaram para o cinema para que comesse alguma coisa e aliviasse sua dieta dura. 
Sua utilidade na casa era ir para o paredão, sem dó, empurrado pelos covardes que se borravam de medo da berlinda.
Pois é, esse homem que suportou com um sorriso nos lábios todas as coisas ruins do programa, que chorou em cada prova da comida que perdia, que era ridicularizado, que se sentia humilhado e rejeitado, poderá sair da casa milionário, deixando na frustração os canalhinhas que riram dele, que o olhavam como um bicho esquisito e inferior. A lei do retorno é dura e justa! Não teme macumba nem beneficia macumbeira.
Cézar é merecedor e digno do prêmio, por sua trajetória transparente, limpa, honesta e diferenciada. Ele é a prova incontestável de que não é necessário agredir, mentir, trair, armar contra os outros competidores para ter sucesso e chegar a final. Cézar chegou graças a sua obstinada e inabalável decência, por sua integridade moral, por seu excelente caráter e inarredável atitude de respeito a todos, especialmente à sua família. Portanto, para mim, diante de dois canalhinhas que disputam o prêmio com ele nesta final, ele é o campeão, o único e grande merecedor de ser sagrado Campeão e sair da casa com a conta bancária milionária. Esta seria a única e sensata maneira de fazer do BBB15 um jogo justo, honesto, e da sua produção um grupo merecedor dos aplausos e da aprovação dos milhares de fãs do programa, dentre os quais incluo-me.
E o segredo de Cézar? Não descobriram ainda? Tão simples e evidente!  O seu segredo transparente em cada gesto, palavras e atitudes é TER A CORAGEM DE SER ELE MESMO!  É A SUA OUSADIA DE SER DIFERENCIADO DE FORMA CORRETA E HONRADA. É SER O HOMEM DE BEM QUE NÂO SE DEIXA CORROMPER, ENFIM, É SER EXATAMENTE O TIPO DE PESSOA, TÃO RARO NO MUNDO DEGRADADO EM QUE VIVEMOS, QUE O POVO APRECIA E NO QUAL SE PROJETA. 
VAI, CÉZAR, PEGA NA MÃO DO PÚBLICO E NA MÃO DE DEUS E VAI RUMO À VITÓRIA! 

25 comentários:

Priscilla Chinalia disse...

Eu me lembro do primeiro ou segundo dia do programa, quando eles se sentaram em círculo e cada um falou um pouco de si e, na vez do César, após falar sobre ele, o mesmo comentou sobre a alegria não só de estar no BBB, mas estar no BBB15, que, como ele falou (com outras palavras, claro), era um BBB de pessoas humildes e simples. Naquele momento me identifiquei com ele, ele disse tudo que eu pensei quando vi as casas e profissões dos participantes.
Eu acredito veementemente quando ele diz que sua intenção nunca foi se isolar, ele simplesmente queria poder votar pelos motivos dele, e não porque um grupo decidiu assim. A questão é que o povinho mimado e egoísta dessa edição decidiu: "NÃO VOTA COMIGO, NÃO É MEU AMIGO"
Uma vez no confessionário ele disse uma coisa que foi dita várias vezes por ex-BBB's aqui fora: "Essa foi a primeira edição que os participantes já chegaram com sangue nos olhos, prontos pra aniquilar uns aos outros, um jogo pesado, vieram prontos pra guerra, todos esqueceram de viver o BBB, que, além de jogo, é também uma experiência de vida" (ele e os ex-BBB's disseram isso com outras palavras).
Não entendo porque o chamam de egoísta, para mim egoísta é quem tem algo e não quer dividir, o que ele tem lá dentro que não quis dividir? Ele é egoísta porque não compartilhou voto?
Aí o Bial fez um comentário sobre ele ter um segredo, acredito eu que a intenção nem foi falar que ele tinha algo que ninguém podia saber, eu percebi que quando o povo perguntava pra ele, nem ele sabia que segredo era esse, ele começou a dizer coisas da vida dele acreditando que esse seria o segredo, que nem ele nem o Bial sabem se realmente existe um.
Disseram que ele não estava dando a cara a tapa pq não contava o segredo. Comentário ridículo, se existisse mesmo um segredo nós aqui fora saberíamos, isso não é dar a cara a tapa? Disseram isso de tanta raiva por não poderem matar a curiosidade.
Realmente o César é um tanto artificial e exagerado nessa tal "seducência", mas, na minha humilde opinião, isso só reforça a simplicidade dele.

Bandys disse...

Eita que a blogueira hoje ta arretada.
Eu estou muito feliz pelo Cezar e vou ficar mais ainda na final. Quando ele ver Michel Telor, Daniel(adoro)e Paula fernandes(Uma chata de primeira) Esse cara vai pirar o cabeção.Ele merece.

A historia dessa frase é um poema (por iromia do destino hein Adrilles) de William Ernest Henley citado por Nelson Mandela enquanto estava preso. Fiz assim:

Dentro da noite que me rodeia
Negra como um poço de lado-a-lado
Eu agradeço aos deuses que existem
Por minha alma indomável
Nas garras cruéis da circunstância
Eu não tremo ou me desespero
Sob os duros golpes da sorte
Minha cabeça sangra,
Mas não se curva,
Além deste lugar de raiva e choro
Para somente o horror da sombra
E, ainda assim a ameaça do tempo
Vai me encontrar e me achar, destemido
Não importa se o portão é estreito,
Não importa o tamanho do castigo.
Eu sou o dono do meu destino.
Eu sou o capitão da minha alma.

Falar mais o que? Bora Cezar, eu acreditei!!
Bj
ps: o link do seu blog espirita esta nessa pagina?

Tania Maria disse...

Parabéns pelo texto. Bom dia!!

HUMMMM...CUPCAKES! disse...

lindo. Perfeito. O publico conseguiu exergar tudo isso. Enquanto la dentro o espaço era somente denegrir e humilhar. Cesar Lima, não cganhou nenhuma prova, mas vai ganhar o BBB15.

rose disse...

Eva,
AMEI, AMEI, AMEI !!!

Cezar CAMPEÃO!!!

Também me amarro em mãos másculas e bonitas rsrs

Vou votar muiiiiiiiiiito nessa final, conte comigo.
Bjs

Anônimo disse...

Kkkkk . O cara é um ator sevisolou pra se fazer de oitadinho, personagens Bambam qd fala com estatua ,fingi falar q nem matuto como o Cowboi viu bem os BBB e agora ainda tem trouxa q acredita nisso só rindo. Todos ,todos estão jogando ou alguém acha q vc entra num jogo e não joga ainda mais valendo dinheiro ,acorda.

Anônimo disse...

PARABÉNS! CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU... E COMO VOCÊ MESMA DISSE, A LEI DO RETORNO É JUSTA E CESAR LIMA SERÁ CAMPEÃO COM TODA CERTEZA!

É IMPOSSÍVEL QUE UM MANIPULADOR MEDÍOCRE, MAU CARÁTER E MERECEDOR DE MAIS ADJETIVOS DESTA MONTA, SEJA CAMPEÃO. BEM COMO TAMBÉM NÃO É, QUE UMA MULHERZINHA DE QUINTA, QUE SÓ TEM O HOMEM QUE QUER PORQUE ELE NAO TEM OUTRA OPÇÃO, PORQUE SE FAZ DE FINGIDA, FAZENDO UM DRAMALHÃO DANADO PARA QUE ELE CAIA NA DELA (NÃO QUE ELE CAIA, MAS PELO JOGO TEM QUE ADULÁ-LA PARA FICAR COM A IMAGEM MENOS PIOR) E PORQUE TAMBÉM O AGARRA LITERALMENTE, SE INSINUANDO DE TODAS AS FORMAS, SABENDO QUE HOMENS DA LAIA DELE NAO RESISTEM, LEVE O PREMIO.

POR ISSO, A JUSTIÇA HÁ DE SER FEITA! O UNICO MERECEDOR É CÉSAR!!! E DEUS, O UNIVERSO, AS BOAS ENERGIAS, ENFIM... TUDO SE ENCARREGARÁ E SE ENCAIXARÁ PARA QUE ELE LEVE O PREMIO.

AOS DEMAIS, PRINCIPALMENTE AOS DOIS MERDINHAS QUE CONCORREM AO SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR, TERÃO O QUE MERECEM. NÃO LEVARÃO O PREMIO E ENGOLIRÃO CALADINHOS A VITORIA, O CARINHO DO PUBLICO, A BOA CRITICA E TUDO O MAIS DESTINADO AO CAMPEAO QUE ELES SEMPRE MENOSPREZARAM, RIDICULARIZARAM...

ASSIM SEJA!!!

VAI QUE É TUUUUUUUUAAAAA CÉSAR!!!

Anônimo disse...

Esse passou na fila da idiotice umas 4 vezes:

'A olheira da Amanda às vezes assusta, mas é sensual', diz Adrilles do 'BBB 15'

PQP o que assusta é voce, poetinha de ccococo;

Anônimo disse...

Eu acordo linda todos os dias, já Aline tem uma beleza comum. Conheço várias meninas iguais a ela', alfineta Angélica, do 'BBB 15'

A paulista não teme que a nova prétese que a loira colocou, ofusque seu brilho na festa da final do programa (Globo)

Acordaaaaaaa garotaaaaaaaaa.

Essa passou 35 vezes na fila de Narcisa( ai que loura, ai que doideira, Aique Batistaaaaaaa).




Ana Cristina da Silva disse...

Oi Eva, hoje li uma reportagem do UOL sobre o Cézar e fiquei emocionada com a história de vida dele. Muito importante que o Brasil veja que com esforço e estudo nós podemos alcançar grandes vitórias, se sempre torci para o Cézar, agora mais ainda depois de conhecer este belo exemplo de esforço, perseverança, fé, garra que ele nos dá. Espero em Deus que ele vença e que esta linda história seja motivo de exemplo para os nossos jovens.

garcia disse...

Gosto demais de seus textos, bem escritos e esclarecedores, mas não consigo ver esses méritos que você vê no César. Fugiu ao objetivo do programa, que é o entrosamento com os demais participantes, e literalmente, administrar as diferenças; não foi protagonista, não se envolveu, não tugiu nem mugiu, entrou mudo e sair calado. E vai ganhar porque, primeiro tem apoio de call centers (vi isso em diversos blogs, não sei se procede, mas, sabemos que isso existe...) e segundo porque não sobrou mais ninguem. Imagine um BBB com 16 Césares: No final, era só entregar o prêmio ao que melhor se escondeu.

Anônimo disse...

Isso mesmo Eva. Concordo com tudo. Pena que a globo está de sacanagem com aquela enquete no site, dizendo que Fernando e Amanda são os mais comentados, como se fossem os preferidos do público. Eles são os mais falados sim, mas não são coisas boas, são os mais MAL FALADOS de todos os BBBs. SÃO REJEITADOS PELO PÚBLICO. Não mereciam nem estar na final, mas como enganaram os outros participantes da casa, conseguiram se livrar dos paredões. Se não fosse assim já estariam fora. Agora que a Apandragão não serve mais, Ferlixo só vive insultando a pobre. Bem feito, acho é pouco. Era tudo o que ela queria kkkkkkk.

Anônimo disse...

Ele pode ter se escondido, mas entre os que ficaram é o que merece. Aquele Ferlixo é o lixo humano e a Apandragão uma mulher de quinta categoria.

Anônimo disse...

Se o Cezar foi um ator, ele foi um ator mais digno que os outros concorrentes que ficaram. Fernando fazendo um jogo sujo, mostrando o pior do ser humano, um verdadeiro lixo humano. A Amanda uma mulher que não se dá valor, que entrou na casa para arranjar macho. Ela já conquistou o que ela queria, um macho para chamar de seu (SQN), até se ofereceu toda feliz para lavar as cuecas do macho kkkk. Cezar campeão e portas fechadas para os dois que sobraram, não mereciam nem fãs, mas sempre tem gente que adora lixo e se identifica, lixos iguais.

Anônimo disse...

O Fernojo dizendo pra Apanda que mesmo todo errado ele chegou na final kkkkkkkk. Só rindo mesmo, fugiu de todos os paredões, articulando e usando aqueles que se dizia amigo. Livrando a Apanda também kkkk. FERNOJO você só chegou na final porque conseguiu enganar os bestas que estavam confinados com você, só por isso. Mesma coisa a sua musa imunda, que é protegida pela produção. Nojo desse casal fake.

Anônimo disse...

ai, desculpa, mas eu acho ele LINDO!!! um charme só.. hehehehe
a foto do facebook dele é de cair o queixo... vem ser caipira assim la em casa tchê! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muito bonita a matéria sobre César,suas origens e sua verdades na UOL. Vale a pena quem ainda não viu ir lá conferir... Merece e vai ganhar.. de lavada.

Leticia disse...

Ótimo texto, Eva, diz quase tudo que penso a respeito do Cezar. Digo quase, porque a única coisa que não concordo no jogo dele é a tentativa de rebuscar o que ele fala e acaba se enrolando.
Mas, ao mesmo tempo, é o que o tornou peculiar e diferente no modo de agir de todos os que já participaram do BBB. Se isolou? Não, como ele mesmo disse, foi excluído. Excluído, sim, todos os demais participantes o ridicularizaram, a própria edição da Globo e o Bial, como vc bem disse, contribuíram pra isso. E agora, grande parte do público (onde me incluo) está com ele.
E o Cezar merece ganhar. Não porque é "o menos ruim", como dizem por aí. Cezar Lima é único, jogou diferente, fez e faz a diferença.
Além de tudo, é lindo. Por fora e por dentro, como tem mostrado a todos nós.
Bjos
(Hà pouco conheci seu blog, aliás, pela página do Cezar feita pelos amigos dele no Facebook! ;) )

Anônimo disse...

Eva , quem assistiu a todos os BB B 's sabem que com 3 dias os perfis de cada um descrevia que quem tinha já jeito de quem ía vencer era o Cesar ....contudo depois de ler seu texto fiquei emocionada ....assim como muitos brasileiros iram resgatar com a Vitória do César ..dá um jeitinho de enviar p Bial nossa ía ser o máximo ele ler .....valeu querida ...por favor continue a escrever .paz !!

Anônimo disse...

Alguém aqui já descobriu o que o Perna Fina tem na barba, que a Roliça tanto cata?

Sobre a Prova de hoje:
"Você acha que não é resistência?", pergunta a paulistana. "Não faço ideia", responde o carioca. "Se colocar um negócio giratório dá", comenta a sister sem especificar muito que diz.

Ou seja, a protegida da produção já sabe o que é a prova?

Afghan Mameluco Shoystino disse...

Belo texto. Que bom que deu tudo certo no final. A globo não teria a coragem de tirar esse premio do Cezar.

Provinha feita pro Fernando.Quem malha como O Cezar já ja vai sentir dores no músculo.

Amanda vai levar cinquentinha e o terceiro lugar. Felipe(a entidade vai levar os 150,00 mais o arrependimento pro resto da vida.
E Cezar enfim o grande premio.
Boa noite Eva

Anônimo disse...

Fernando pra parecer um diabo só falta o cavanhaque. Ops!

Anônimo disse...

Eva bom dia !! Acorda querida ...as novidades da noite sao muitas :sendo suscita, o climao entre Amanda e Fernando no final da prova do líder foi esperado e um reality show , ele querendo passar a conversa nela como era acostumado a fazer com os idiotas e ela mais esperta querendo a qualquer custo os R 150, 000, 00 demonstrou na hora que quer é grana e nem olhava p cara dele .os dois estão já pagando caro .....e não duvide se não saem sem se falar .por favor faça sua análise e venha postar logo pois é tudo que temos ....

Anônimo disse...

As pessoas estao querendo que seja invalidada a prova pq Armandinga segurou embaixo da alavanca.Quando Bial disse que era pra segurar nas parte amarela e preta para o Fernando,eu acho que ele quiz dizer que seria mais seguro.Ficou bem claro,que so seria eliminado que detonasse o explosivo.Todos tres(3) largaram uma das maos durante a prova,isso podia? acho que sim! so nao valia soltar de todo senao iria explodir.Tomara que nao invalidem.Quero ver Fernando domingo aqui fora de volta a real realidade.Vai que e tua Cesar!!!

Anônimo disse...

Que texto, Eva!!! Catarse!!!

Muito antes de Mariza sair, as pesquisas já apontavam Cézar com a preferência do público! Não quer enxergar, os preconceituosos! Meu DEUS, caipira é xingamento na boca dessas pessoas! Muito triste!!!
Torci por Marisa e Cézar desde o início do programa! E, Mariza, pouco antes de sair, disse que ela e Cézar eram parecidos! Não sei a que ela se referiu, mas, creio que sejam os mesmos valores!
Duas pessoas que se respeitam e, respeitam suas famílias! E de gente assim que eu gosto!
Beijo, Eva!