23 de março de 2015

Que gentalha é esta?

Ficaaa, Mariza!
Não estou com bom estado de espírito para escrever uma postagem, sem carregar demais nas tintas, sem pegar pesado com o cabrãozinho mimado, filhinho da mamãe, o mesmo que inferizou a vida de Tamires dentro da casa, o mesmo bocudo, incapaz de guardar uma confidência, pedante e arrogante, morto de inveja dos prêmios de Mariza e dos músculos de Cézar, além de apavorado com a possibilidade de perder o prêmio milionário para a professorinha que ele tantas vezes menoscabou. Assim, tomei a liberdade de postar os comentários de dois comentaristas do excelente blog Artigolândia, do amigo Art, que considero de leitura imperdível, seja pelas inteligentes, sedutoras e lúcidas postagens do blogueiro, seja pelos comentários igualmente inteligentes, interessantes e simpáticos dos/das comentaristas que frequentam assiduamente o espaço, com contribuições excelentes para quem gosta de análises sérias e bem escritas. Escolher entre tantos não foi fácil. Optei por dois comentários com os quais me identifiquei, por expressarem o que eu gostaria de escrever. São eles Jack e Rúcula. Vamos aos seus escritos:

"Adrilles cagalhão", só digo isso!
O cara supostamente tem uma aliança/relação de afeto com a Mariza e manda ela pra parede com um cara supostamente forte? Um cara que a Mariza não queria ir com…?
Por que não dar a aliada o desejo realizado então, de ir com quem ela queria, no caso o Fernando?
Manipuladinho da porra.
E Fernando mostrando que o jogo dele foi extremamente eficaz – pra dentro, porque sabe que em paredão é no mínimo 85%. E a Mariza percebendo só agora".
Autor: Written by Jack . Comentarista do blog Artigolândia.

"É um “jogo poeta”. Só os extremamente sensíveis o entendem. E entendem, até mesmo sendo ela a que o acompanhou em todas as solidões e zarações vividas. Mas, todo poeta é humano e tem culhões… para ir a uma final só?
Sei não. Não os teve para respeitar a parceira de jogo desde o início. Não os teve para não a respeitar, agora, por seus tiquetes cotidianos como o roncar. Não os teve para a cumplicidade precisa: a da hora difícil. Não os teve para, sozinho, fazer a mínima leitura do jogo. Não os teve para se lembrar que no enfrentamento físico com Luan – por causa do homem de todas as mulheres e noites – foi ela a socorrê-lo em busca de defesa.
Não os teve, para entender o que ela queria lhe dizer sobre o fala mansa ser amado por todos e estar envolto em todos os conflitos da casa. Não os teve para reconhecer no trabalho dela o mesmo valor do trabalho que ele tanto alardeou no da comunidade. Não os teve para um voto necessário que não a livraria do paredão mas que era o preferido por ela. Não os teve,
principalmente, agora no final, sendo covarde o suficiente para chamá-la – “entredentes e prejorativamente”, de “GOVERNANTA”…
Jack! você fez a pergunta: teria ele culhões de votar no fala mansa? Quem sabe ele achou que sim?… Triste poeta! Triste homem! Triste companheiro de papos políticos: aquela turma não contava com essa. Vá em frente!
Talvez pela última vez, mas com a maior força, eu grito: GO MARISA!"
Autora: Rúcula. Comentarista do blog Artigolândia.

De mim, só tenho a dizer que torço por Mariza, de coração partido por ver Cézar competindo com ela num paredão cruel, injusto armado por três pessoas que se atraem pela semelhança de sentimentos mesquinhos, por pertencerem a mesma raça anã de alma obscura. Se Mariza for eliminada, Cézar vai meter terrorismo com sua quinta vitória contra os que, desde o início, o perseguem, menosprezam, tratam-no como gente de terceira classe. Quero Mariza vitoriosa nesse paredão e na última disputa pelo prêmio milionário que somente ela e Cézar merecem. Os outros três deveriam ter vergonha de olhar a própria face no espelho!

37 comentários:

Geise Lane disse...

Parabenizo os comentarios. mas não vamos esquecer que Cezar tambem poderia ter ido no fernando e não foi. Fez a porra do seu jogo independente.

Ele só é salvo nesse voto porque Mariza não pediu nada a ele. Não disse que não queria ir com ele.
Então Adrilles sai como FDP e o é. Porque na reta final da uma punhalada nas costas das amigas.
E vai receber três,

Bom dia

Anônimo disse...

Adrilles é tao tapado que nao percebeu ainda que o proximo da lista é ele, caso Mariza saia. Cezar votara nele. Se um dos dois nojentos pegar a lideranca, colocarao Cezar. E sera Cezar contra ele, com ele vazando. É

Pety disse...

Eva, até o ultimo minuto estava com esperança do Adrilles realizar o pedido da Marisa para não ir com o Cesar. Infelizmente tera alguem do casal em terceiro lugar.
Adrilles foi muito covarde mesmo, acha q é esperto, quero ver quando ver tudo o q o Fernando fala dele. bjs

Afghan Mameluco Shoystino disse...

mUSICA DE mARISA PARA aDRILLES:

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar, pode chorar
És, o teu castigo
Brigou comigo

Sem ter por que
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição
Há quem sempre lhe deu a mão

sEM PALAVRAS PARA canalhice.

Bandys disse...

Ainda esto torcendo pro Cesar ate amanhã.

Se ele fez papel, jogou sozinho, imitou bambam o problema é dele.

Gosto de Marisa fez jogo limpo tambem.
Nas pra mim é Cezar até o fim.

Beijos

Bandys disse...

Ainda esto torcendo pro Cesar ate amanhã.

Se ele fez papel, jogou sozinho, imitou bambam o problema é dele.

Gosto de Marisa fez jogo limpo tambem.
Nas pra mim é Cezar até o fim.

Beijos

vanny disse...

Pois é! O quarto colocado é o lugar mais ingrato do programa e com certeza será do trouxa do Adriles. Vai pra casa com os R$10.000,00 de líder e uma big inveja da Mariza, do Fernando que idolatra e da porquinha da Amanda. Lá fora vai ver como foi ridicularizado por esses dois mequetrefes. É a vida caro poeta!

Anônimo disse...

Gosto muito de Mariza mas votando pro Cesar ficar so pra quebrar Fernando e seu jogo sujo pois ele se considerara o Cara se Cesar sair.

Anônimo disse...

Oi Eva,

Tenho a mesma opinião que você,

estou no site oficial
GO Mariza

Abçs Lilly

Anônimo disse...

Esse adriles é um frouxo mesmo, ainda bem q o próximo a cair fora é ele.

Anônimo disse...

Ontem, vendo um papo de Fernando com
Amanda, ele estava dizendo do tempo em que morou na Florida. Retornou ao Brasil e entrou no projeto Afro Reggae, e que não lhe dava um bom valor, e que endividado, iria retornar aos USA. Só não foi pq foi chamado para o BBB.
Oras, e vem dizer que sempre fez projetos sociais? Sempre nas baladas top do RJ. E me deu asco, vendo a mãe morando numa casa humilde, sem ao menos uma reforma. Quer dizer que Fernando nunca ajudou a mãe? Sim.
Mariza merece mais que tudo, essa sim, trabalha com crianças e adolescentes, sendo professora de Artes.
Triste pelo César, mas poxa, sabe quem é Fernando, ontem numa conversa com Mariza o descreveu direitinho, sabe que todos querem saber o voto dele, custava ter votado no Fernando? Mesmo indo ao paredão? Não entendi a atitude de César.
Adrilles será o próximo do casal nojo.
A menos que um deles não pegue a liderança na próxima quinta-feira.

Anônimo disse...

Texto excelente! Adriles é medroso.

Anônimo disse...

Como podem preferir um cara que nao fez absolutamente NADA nesse jogo? Nao criou um laco de amizade sequer. Nao interagiu com ninguem. Se isolou. Nao apareceu. A unica coisa que fez foi nos irritar com seus discursos enrolados e repetitivos. Tantas vezes que nem Bial aguentou mais. Cezar me deu a impressao de que era um personagem montado com um script pronto para seguir. Se espelhou tanto em Bambam que adotou a estatua da casa como sua Maria Eugenia. Um cara desses nao pode vencer o BBB. Abrira um precedente perigoso.

Anônimo disse...

apesar de todos os pesares.. eu espero q o Cezar volte e VENÇA!
quero ver com prazer as caras de bunda deles...
tbm quero ver o susto do Adrilles qdo souber quão burro e estupido foi... disse que a Mariza precisava ser mais "humildezinha" e não pensou em si mesmo... cabeçudo!

Calcildes Becker disse...


a ex-BBB Analice confirmou a história e contou a colegas como Marcelo Arantes e Bianca Jahara, através do Viber, que foi uma das "vítimas

publicada em 21/1/2015atualizada em 21/1/2015
Ex-BBB Analice sobre Adrilles: 'Um pouco mais freak do que eu pensava'

Sera que ainda tem mulher que torce por ele??








Lúcia Girão, Lugirão disse...

Eva, o que acho engraçado é que o César vinha votando no Fernando e nesse não votou. Posso estar enganada,mas foi por pura arrogância, ele tem certeza que já é vencedor. É claro que ele está achando que está fazendo um jogo perfeito. Se Marisa sair vou ficar bem decepcionada. O cara é totalmente fake, embora pareça ser uma pessoa reta de caráter.
Na minha concepção a Marisa é a única que vem se mantendo coerente.

Nina. Yama disse...

Quando me encontro consternada, indignada, louca de raiva e uma vontade enorme de ter o poder e gritar num ao vivo na globo., eu venho aqui e consigo me acalmar, sim porque Eva consegue traduzir tudo que está sufocado em nós pobres leitores . Eva obrigada! Aham, Adrilles é um poeta não diria admirável porque é mais fofoqueiro com fofocas já feitas do que poeta , inteligente sim, mas que adianta ser se, quando necessário é um baba ovo burro, xucro? Enfim!!! Arigatou Evaa! Mariza fica e venceee! bjos

Bandys disse...

Que ninguem esqueça que Amanda pintou e bordou nesse BBB, inclusive chegando ao absurdo de chamar o amante diretor do programa a toda hora(Amorinho)e ter regalias como comer no quarto, chapinha, roubar leite moça etc,,,
Não sera surpresa se ela ganhar e culparem torcidas de Clanessas.
Não sera surpresa Amanda campea

Anônimo disse...

Muito bem avaliado este momento do jogo pelos comentaristas em questão. Falta cultores em Adriles para enfrentar esse casal pérfido e manipulador. Ao meu ver ele abandonou Mariza e a deixou na fogueira acesa pelos sujos e indecentes jogadores. Talvez Adriles tenha feito isso por ciúmes de Cezar em relação a Tamires, talvez por ciúmes da amizade de Mariza com Cezar ou talvez por ser tb um falso amigo que só está visando chegar em primeiro lugar eliminando Mariza e/ou Cezar por serem fortes concorrentes. Não saberemos porém de bobo Adriles não tem nada....sua visão poética do jogo não condiz com a necessidade maliciosa do reality portanto, o que pretende ele com isso??? Pq ele defende veementemente Amanda e Fernando e desmoraliza Mariza, que sempre foi sua parceira afetiva e amiga??? Será que falta cultores ou caráter??? Não perceber a manipulação descarada de Fernando e o mesmo que ser cego....para quem se diz interessado em pessoas e conhecedor da alma humana este poeta tagarela e inconveniente está pra lá de cego. E uma pena que Mariza e Cezar não estejam juntos na final assim como e uma indigestão ter que ver Fernando ou Amanda entre os finalistas. Torço por Mariza por ter se entregado e se exposto mais....GO MARIZA

Anônimo disse...

Amanda mente, é dissimulada. Não acredito no caso com "Amorinho". O problema dela, é que se um homem bonito lhe olha, ela já acha que está apaixonado por ela.
Amanda poderia ter inventado essa história para jogar pavor na casa, para não ser votada.

Vanda disse...

Adrilles é culto, mas tenho minhas dúvidas quanto a sua inteligência...

Afghan Mameluco Shoystino disse...

Tambem se Amanda tinha algo com amorinho depois da noites calientes com canalhao.... ela deveria tirar em 4 lugar

li disse...

Que triste, ver marisa sozinha num possivel ultimo noite dela .

E ver Adrilles sendo o palhaço do palco de Amanda e Fernanda. Como é triste ver no mundo pessoas assim vendidas por dinheiro, pelo ego, pela mesquinharia. Um homem de 40 anos que não construiu nada a não ser suas poesias e que pelo que vi não vai construir nada. Vai morar com vó o resto da vida porque deve ser Karma da senhora.

Marisa, vc tem seus filhos, educados e principalmente carater. Voce indo ou ficando ninguem jamais falara um a de ti.

Ja vocwe Adrilles continuara um poeta que nunguem sabe uma das suas poesias. Um menino que não cresceu, que apavora mulheres que o interesse falou mais alto doque todo seu conhecimento. Voce Azedou.
Cawboy, sua serie na record começou hoje, brilhante, bem feito e caprichado, assistirei somente por sua causa. Sucesso.

Bj

Adriana disse...

Ontem não entendi quando Adrilles disse que tinha boas intenções, e o Bial respondeu que no inverno, está cheio de boas intenções.

Anônimo disse...

Estao fazendo campanha ferrenha em mutiroes para tirararam a Marisa.Nao duvido muito.Somente porque Marisa ja ganhou dois carros.E o que Cesar fez para Vencer? sinceramente,nao gostaria de dar bye bye pra vc agora Marisa! ficaaaa!!!!

Zenobia Collares Moreira disse...

Amigos e amigas, li todos os seus comentários com muito carinho. Infelizmente, ontem, não tive ânimo para escrever nada, tampouco para assistir à edição. Nem chega a ser revolta o que sinto, ´nojo, desprezo e cansaço de ver tantas pessoas asquerosas num fim de programa. Cézar e Mariza são os únicos decentes, íntegros e bom caráter. Nenhum dos dois está feliz por estarem competindo nesse paredão. São pessoas de bem. Adrilles é podre, tão sacana e mau caráter quanto Amanda e Fernando. FAzer o queê? Um abraço para todos/as.

Anônimo disse...

Concordo plenamente Eva!!! Só quem merece vencer o BBB15 são os que estão nesse paredão! Torço pela Mariza, mas se não der hoje e ela sair passo a torcer pelo Cézar! Prefiro um personagem montado, com discurso enrolado e repetitivo do que um falso amigo e traíra como o Adrilles! Ele foi traíra com sua amiga, recusou-se a ajudá-la e ficou defendendo gente podre e mau caráter.... Pra mim se igualou a eles. Simples assim... Paula

Anônimo disse...

Se Marisa sair hoje,hoje mesmo acaba o bbb para mim...Perde a graça sabe!!! mutirao gente por favor!!!! fica Marisa!!!! como isso envolve a gente.Estou chorando sem querer...Salvem a Marisa por favor!!!eu nao tenho como votar tanto infelizmente...Fica Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiza!!!!!

Anônimo disse...

Ah se eu pudesse por questao de honra contratar uma lan house.Ah quem me dera!!! quem me dera! quem me dera! afff!

Anônimo disse...

Ja viram ne? Marisa saindo,Cesar vai ficar dormindo o tempo todo.Adrilles vai ficar chato sem ter com quem descascar suas abobrinhas.Fernando e Amanda num grude so,e chatos pra caramba.Nao vou gastar energia de minha casa para assitir inutilidades....fato!

Anônimo disse...

Estou decepcionada com o Adrilles!!!

Nina. Yama disse...

Eu estou delirando aqui.....rs, por ser digamos os 15 anos de BBB, poderia ter ai algo bem inusitado. Os dois serem salvos por alguma ideia brilhante? Poderia haver um empate? e surgir um paredão inesperado, de ultima hora ali na segunda? Não né? Uma pena! Não me conformo! Fica Mariza!

Bandys disse...

é de cortar o ♥ ver Marisa sozinha e esse idiota lambendo o casal fake.

Eu senti muito nojo nesse bbb mas nada comparado ao que sinto no momento vendo adrilles minutos antes do programa começar, gargalhando com seus "amigos"

Triste muito triste,

Anônimo disse...

Triste - votei muito como há muito tempo não fazia. Não por desgostar do César, mas porque a Amanda e o Fernando não merecem dominar o jogo.
Mari :o(

Bandys disse...

Minha visão(humilde)
Marisa não teria "coragem" de ferrar com AAdrilles por se fiel demais, honesta demais.
Cesar é tambem, mas não tem aliança com ninguem muito menos com os canalhas que ficaram..

Luz muita para Marizoca e agora força, muita força pra esse Cawboy que foi achincalhado o tempo inteiro e que nenhum momento saiu do seu foco.

Go Cawboy!

Beijos Eva

Anônimo disse...

Cezar campeao

Nina. Yama disse...

E acabou o BBB! Injusto demais...A vida já nos da tanta rasteira, e quando nos disposmos a ver um programa é apenas para aliviar, distrair. Sem palavras! Felicidade Mariza! Você é a grande vencedora!