18 de março de 2015

Que edição danada de boa! Que discurso, heim, Bial?


Com esse discurso, Pedro Bial anunciou a eliminação do indefecável Galinho de briga Rafalso. Delicinha de discurso que questionou as mazelas de cada um e as virtudes de quem as tem. Fernando se fez de desentendido acerca da direta que o apresentador disparou para ele, mas entendeu direitinho o recado, tanto que ficou com os olhos arregalados quando foi referido. Desta vez as metáforas de Bial não foram abstratas. Ele estava querendo mesmo fuzilar os patifes.
Se o BBB fosse um livro, este faria um romance policial existencialista, narrado em versos livres. Para este outro, bastaria uma página, com letras de ouro: sua certidão de casamento.
Para esta, seria a utopia de um castelo de papel, onde seu príncipe encantado teria um vocabulário de apenas três palavras e as repetiria até o fim dos tempos: eu te amo eu te amo eu te amo eu te amo eu te amo...
Se o BBB fosse um livro, esta faria uma história da Arte ou da fofoca, feita só de ilustrações, sem palavras.
Já este inscreveria no livro a letra fria da lei, constituição, código civil e criminal, no rigor da linguagem, da carta às icamiabas (1).
E este outro ainda, faria um manual sobre tal certame esportivo, com as regras do jogo, ou livro de receitas.
Só que não há receita para esse jogo, nem regras.
E, preto no branco, nessas páginas aí...
Todo verso tem pé quebrado.
Senhor juiz, pare agora! Alguém tem sim algo a dizer contra esse casamento.
E que mané príncipe encantado, Shangri-la (2) é mais pra lá...
Pois, invertendo a célebre pergunta de Alice (3), de que vale um livro sem palavras?
Mais belo que folhas repletas de preâmbulos, títulos, seções, artigos, parágrafos e emendas, é lei, que para se fazer valer basta ser chamada: em nome da lei!
E no manual de instruções desse impossível livro, está escrito: só sai daí eliminado ou frito.
Vem, tem um monte de provas pra você ganhar aqui fora, Rafael .

Saiba quais são as referências citadas por Pedro Bial:

(1): Referência ao célebre capítulo do livro “Macunaíma”, de Mario de Andrade.
(2): Referência ao lugar utópico, descrito no livro “Horizonte Perdido”, de James Hilton.
(3): “De que vale um livro sem figuras ou conversas?”, pergunta Alice no primeiro parágrafo de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol.
Adorei a piadinha de Bial sobre os instrumentos de alta tecnologia em uso nessa edição que permite ver tudo que acontece sob o edredom. Ai, que fofurinha de direta! 
Mariza ficou de olhos arregalados, decerto pensando no casal "1 vintém e duas patacas" (ou R$ 1.900,00) e suas xafurdâncias erótico-pornôs... Kkkkkkk, estou amando Bial nessa edição, sem paparicos com os cretinos, sem estimular a galinhagem e a piranhagem, como fazia antes. Adoro quando ele dá espaço para Cézar, Mariza e Adrilles, deixa-os se expressar. É notório que o apresentador não nutre antipatia por Cézar, que o compreende e valoriza por sua boa índole, sua integridade e independência. Afinal, se Cézar prejudica alguma pessoa, é a ele mesmo. Não há vilania em seus atos, não há maldades com os demais da casa. Espero que ganhe seu merecido terceiro lugar, realizando seu sonho de chegar à final.
Adrilles e Mariza têm carisma, são leves e generosos. Ele só tem crescido, depois que a comilona saiu da casa. Fico feliz pela mudança e recuperação dos seus fãs. Esses dois não precisam de histórinhas tristes, personagem fake, de fazer casal vira-lata, não precisam de nenhum artifício para brilharem e sobressaírem, eles apenas são o que são. E isto basta!
Agora a pergunta que não quer calar: será que ainda não esta claro para Amanda, que saíram todos da turminha dela, que o jogo pesado e sujo de todos foi reprovado, rejeitado e que ela é o último dos moicanos? Será que é tão tapada e delirante que não percebeu o recado das eliminações seguidas, mostrando, de forma insofismável, que ninguém desse grupo quase exterminado vai levar o prêmio milionário? Se não sacou nada, então precisa alguém desenhar para ela. Ó, que mísero destino! 
Fico lembrando do tempo em que o grupão estava inteiro, pintando e bordando, humilhando Marco e Mariza, ridicularizando Adrilles, esbanjando empáfia e ostentando um poder que nunca tiveram... Então eu sonhava em ver um a um sendo defenestrado. E vi! Vi e achei uma delicinha cada eliminação, curti adoidada os discursos de Bial... Eita BBB15 bom mais da conta! Diferente, mas muito rico em momentos Mastercard! .
Muito divertidinho ver o ridículo Fernando na cozinha tentando fazer cara de que está tudo muito bem, fazendo a política da boa (e falsa) vizinhança com Cézar, mas era notória a fumaça saindo pelas orelhas, pelas ventas dele. Muito fôfis! 
O mais fôfis foi vê-lo fingindo que não prestou atenção ao discurso do Bial. Ó, santa inocência! 
Entendeu bem direitinho, só não suporta admitir que foi trollado pelo apresentador. Todos prestam atenção às palavras do, por vezes ácido e contundente, apresentador, inclusive pelas dicas que veicula. Muito idiota. Não passa de um cabrão totalmente vazio e superficial. 
O Cara foi ridículo mandando recado para Aline, pedindo para Rafael pedir desculpa a lourinha, para ela pelo menos conversar com ele aqui fora! A seguir, foi para a "cabaninha edredônica" com a piranhosa descartável. Fala sério, Cabrão! 
O que se passa na cabeça desse libidinoso que não consegue controlar o próprio pinto, que fica pondo em banho-maria as duas mulheres? Esse é o seu jogo cafajeste...Só que Aline não é da laia de Amanda. É uma mulher educada, vai conversar com ele, mas não é burra nem parece ter vocação para capacho de homem galinha. 
Jogo por dinheiro não justifica o comportamento sórdido dele, inclusive com a própria Amanda. Só não o execro mais, porque acho que ela também o está usando, cumprindo a jura que fez na época em que foi rejeitada de que o teria para ela, depois que Aline saísse da casa. Escolada como é, dizia que Fernando não seria fiel a lourinha, que não era tipo de homem que resistisse a outra mulher. 
Como é que uma mulher se sujeita a dormir com um homem que a deixou por outra, toma um chute nos fundilhos celulitosos, leva um chega para lá várias vezes, e poucos minutos depois vai de novo para cima do cara? E ainda com o agravante de que a trata como uma putinha com quem pode fazer toda sorte de kamasutrice, mas nunca dá um beijo na boca dessa oferecida dadivosa, com desculpa siper humilhante de que tem que respeitar a outra! Por Belzebu! Será que estou muito velha e retrógrada? Vá ver que é moda, é fashion e super chic agir com a vulgaridade de Apanda, e eu estou por fora, ultrapassada... Tadinha de eu, né mermo?
Vai vendo o nível da linguagem do Bofe com a pegajosa, ontem, quando ela insistia em boliná-lo: " Porra, já disse que não vai rolar! Não consigo, não vai rolar! Esta foi a primeira e única vez que o vi sendo veemente com ela! Deu um chega para lá seguro! Ai, que vergonha alheia! Que festival de putice! Ela deve estar acostumada a ser tratada assim... 
Ontem, o cara estava bem surtadinho, chorou convulsivamente enquanto conversava com a pegajosa, deixando-a assustada. Achei a cena repugnante! Ele quase histérico, desesperado, e ela ali grudada, sugando as energias do cara, forçando a barra, com cara de Mater Dolorosa em procissão do Senhor dos Passos.
Depois em conversa com Rafalso, ela mostrou-se abalada com a situação. "Vamos lá no Quarto do Líder?", perguntou o pinguim de geladeira para ela. "Estava grudada com ele até agora", respondeu a capachilda. "Mas vocês não iam manter distância?", questionou o rapaz, surpreso.
Sem graça, Amanda riu e respondeu: "Então, esse foi o motivo do choro. Porque ele magoa as pessoas e eu deixo as pessoas assim. Olha o que eu faço... Eu destruo a vida das pessoas", disse ela. "Aí o que a gente faz? Ainda não entramos nesse consenso", continuou a Panda encardida. "Mas eu falei para ele: isso vai acabar e não te vejo mais. Aí acabou tudo, falta pouco", decretou a empresária, que fez dançar o edredom com Fernando na última madrugada. Esta é uma relação doentia, muito doentia! 
Enquanto isso, na varanda, Adrilles comentou o fato de Fernando estar mais calado nesta terça-feira. "Pode ser outra briga", palpitou Mariza. "Acho que não... Se não brigou até agora, não briga mais. Acho que eles vão ficar nessa relação ambígua até o final. De vez em quando ela chora e ele fica preocupado pelos cantos... Vão ficar nessa relação", opinou o poeta. Vale lembrar que Fernando já disse estar preocupado com a opinião de Aline sobre o que vem acontecendo na casa.

25 comentários:

sandra marques disse...

amo d++++ esse blog, bbb retratado exatamente como ele é. parabéns, nota 1000!

Anônimo disse...

Que delicia a turma do gueto destroçada! Um por um foram puxando a fila. Acharam que estavam com tudo. Que dominavam todas as situações do jogo. Agora estão todos na rua, bem, quase todos. Ainda falta a macumbeira das olheiras, mas essa já está morta no jogo.
Este BBB só nao foi perfeito porque Marco saiu antes. Tenho certeza que o mesmo paredão entre ele e o bundão teria outro resultado hoje. E por falar em bundão, o que é esse tal de Fernando hein? Nunca vi antes um mané tão sem noção como ele. O cara se enfia no edredom com uma e manda recado para outra que quer conversar com ela la fora. O que ele irá dizer pra Aline? Que tipo de mulher aceita uma situação dessas? Ainda se fosse um adolescente, vá lá, mas o cidadão tem 32 anos na cara.

sandra marques disse...

parabéns pelo blog! show!

Anônimo disse...

Sobre o Cézar, eu particularmente não gosto dele. Apesar de não prejudicar ninguem, nao gosto do seu estilo. Big Brother não é um jogo em que o cidadão entra naquela casa pra se isolar e não ter afinidade com ninguém. O que me deixa mais espantado é que ele está em primeiro nas pesquisas, o que na minha opinião é graças ao efeito Tiririca, onde o cidadão vota no cara por ser esquisito.
Não quero ve-lo vencedor, mas por falta de algo melhor, um terceiro lugar estaria de bom tamanho pra ele.

Anônimo disse...

Armandina batendo tambor.Diz que e mamae de santo mais nao sabe explicar para Adrilles o sincretismo da religiao.Berelochecum,sai dai ebozinho!!!

Bandys disse...

Oi Eva,

Amei ontem a saida do rafael. Bial esta nota 1000, e não acho que o casal Tobocubuco não entenda o que é falado.
se fazem de idiotas. Todos caíram. todos. E eles ainda não sacaram???

A loirinha ja esta fazendo a fila andar pelo que li por ai:
http://www.purepeople.com.br/noticia/ex-bbb-aline-gotschalg-e-vista-beijando-o-mineiro-mauro-sallum-em-festa-de-boate_a46974/1#lt_source=external,manual

Eu não sei quem é o mais idiota dos dois. Não to aguentando nem ver.
E podem falar o que for do cawboy, mas o cara ta la firme. sem um babaca pra dizer : po legal que voce voltou. E isso incluindo marisa e adrilles. falam tanto mais na hora de ter um pingo de solidariedade uma foi fumar e o outro conversar com panacão.

Mais um texto super legal. Ja rimos muito nesse BBB e isso é o que vale..
bj

rose disse...

Eva,
Nojo é pouco desse casal. Se Aline aceitar o bundão de volta é porque não tem um pingo de vergonha na cara. Não existe justificativa pro comportamento dele.

Estive pensando se o isolamento do Cezar é em parte por não ligar bem com pessoas tão diferentes do dia a dia dele.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Anônimo disse...

Parabéns! Você é demais! Suas considerações, críticas e análises do jogo e dos participantes do BBB 15 são contundentes e demonstram claramente a sua inteligência ímpar e a sua cultura, que tem lastro e profundidade! Confesso que fico admirada com o seu talento e ansiosa aguardando suas novas publicações. Quanto ao jogo, torço veementemente por Adrilles e Mariza! Abraço, Anitha

Anônimo disse...

Fernojo finalmente assumiu a Apanda. Agora a mãe dela vai ter que votar nela para ela sair, caso ela vá para o paredão, conforme prometido anteriormente ("Se a Amanda ficar com o Fernando, eu mesmo voto muito pra ela sair"). Só quero ver. Aline vai arranjar logo outro, porque ja tá muito feio pra ti também. Aqui fora não vai durar muito esse caso do Fernojo com a Apanda e se durar, ela está sendo corneada com certeza. Um cara que trai uma mulher com 300 câmeras vigiando, imagina o que não faz sem nenhuma câmera. Bando de mulher besta. Cara falso, hipócrita e nojento!!!

Cristina disse...

Bom dia! Sinceramente,não suporto o Cezar. O cara não fez nada nesse BBB, ainda leva o prêmio? Fernando se perdeu no jogo, mas colocou a cara para bater. Muito fácil julgar as pessoas, ali dentro da casa,é muita pressão.

Anônimo disse...

Agora parei geral de ver esse bbb pela tv.So volto assistir depois de um desses dois baixar paredao.Tambem pudera,a mulherzinha se ofereceu e apelou tanto tanto,que o babacudo cedeu.Muito estranho essa atitude dele na final.Da pra ver que ele esta armando pra chegar a final com ela.Besta quem acredita neles..

Anônimo disse...

Morri de preguiça da cara de sonsa da Aline no Mais Vc, a namoradinha trada, não assume que acabou pq vai que ele ganha um milhão neaaammm?rsrs
Gente ela não se abala, ve a Apanda e o banana e ri como se estivesse vendo uma comédia. A Talita que estava lá ainda está com raivinha do Rafa, e isso sim é extremamente natural. A outra tira as fotos do cara, ou seja não gostou e agora fica com aquela carinha de passeio. O triozinho falso Chessus!!! O Cezar chirando sem lágrimas, conversando com estátua e se fazendo mais de bovo do que é, nçao me engana. O cara está tentando a 11 edições entrar, ou seja, conhece todas as artimanhas do jogo, e pra entrar não tem nenhum bocó não, as entrevistas destrincham a vida das pessoas e um cara que formou em direito não tem como ser burro né? 3º lugar pra ele! Marisa Campeã! Bjm Lili

Tania Maria disse...

Nojentos!! Ainda bem que Aline já descartou o namoro. Ah.. Não quero e vou torcer pra nenhum dos dois pegar o lider. Estão se achando!! Amanda e Fernando dois seres detestáveis. Eles se merecem. Bom dia Eva.

Geise Lane disse...

Declaração de Aline no Ego:

"Ela não tem nada a declarar, é um caso encerrado para ela. O que ela falou é que 'o que o que se vive no Big Brother fica no Big Brother'. Isso vale para tudo, até para qualquer diferença que tenha tido com outro brother.

Eu acho é pouco.

Afghan Mameluco Shoystino disse...

Nesse momento, a gente está em todas as redes sociais com a piadinha do Adrilles", relata Amanda.

A futilidade reina na cabeça da jagunça e o abestado mor acha engraçadinho
Melddeos paciencia please

Anônimo disse...

A macumbeira ainda fica com o terço na mão. Aff!!!

Anônimo disse...

Não tem que ter veto hoje. Não seria justo. Fernojo demônio!!!

Anônimo disse...

Parei... so voltarei a assistir quando um dos dois baixarem paredao.Meu estomago embrulha sabe!

Anônimo disse...

A Globo já escolheu os ganhadores: Fernojo e Apanda. Só faz prova do líder pra eles. Assim fica difícil. Só vou achar que estou errada nas minhas colocações se o paredão for triplo.

Anônimo disse...

Fernandinho e Apanda sao mais do mesmo: pessoas fúteis, completamente vazios e despudorados. Fazem sexo em frente as câmera e não estão nem aí se do outro lado estará seu pai ou sua mãe assistindo.
Fernando é um calhorda. Entrou no programa ávido para fazer casal. Se engraçou com a Panda logo no primeiro dia, mas aí entrou a gostosa, linda e cheirosa da Aline e este tratou de jogar a Panda para escanteio. Formou seu sonhado casal com a loira. Teve a audácia de dizer em frente as câmeras que seria interessante para eles que Amanda ficasse no jogo pois poderia ser usada como um impeditivo para eles ficarem juntos, criando assim um dramalhão mexicano. Só se esqueceu de que o povo tudo sabe, tudo vê.
Foi mandado ao paredão junto com Marco pela então sedenta de vingança Panda. Infelizmente foi o escolhido pelo povo para voltar, o que provou ser um erro mais tarde, mas voltou. Voltou cheio de pompa, com peito estufado, metendo dedo na cara dos seus desafetos e prometendo que tudo seria diferente. Enquanto isso, no seu romancezinho com Aline, disse que a ama e até a pede em casamento. Anotaram? Anotem pois vou usar isso mais tarde. Passa-se uma semana e o grande amor de sua vida vai-se embora num paredão contra a Panda.
Desolado, triste e cabisbaixo, o cabrón percebe que seu joguinho não colou e começa a trair seus aliados, juntando-se ao casal mais podre que passou por aquela casa. Um nojo. Elimina seu maior desafeto Angelica, o que faz se aproximar mais ainda do grupo da varzea e o reaproxima de Panda.
Essa, por sua vez, ve a possibilidade de reconquistar o seu amor. Não se importando a fazer o papel de mulher submissa, deu um bico em sua auto estima e em seu amor proprio e começa a rastejar por Fernando novamente. Fernando inicialmente resiste bravamente as investidas da desesperada, mas começa a ceder aos poucos aos encantos(nojo) de Panda. Entre uma masturbação e outra, sai correndo para o quarto para cheirar o travesseiro da loira e beijar sua foto.
Até que o mané, depois de muita insistencia da desclassificada, cede de vez e pratica o sexo mais sordido e selvagem da historia do BBB. No dia seguinte, Fernandinho pega discretamente a foto de Aline junto com suas juras de amor eterno e pedido de casamento(eu avisei pra anotar) e os enfia mais profundamente possível em sua mala.
Linda essa história, não? É de dar nojo. E o que é pior, corremos o risco sério de ter um desses dois como vencedor do BBB15.
Edição que foi pesadissima pela presença de gente como Angelica e Talita. Mas por outro lado, tivemos o brilhantismo de Mariza e Adrilles, esses sim os merecedores do grande premio.
Nao vamos deixar que esta edicao tenha o mesmo destino da ultima, vencido por uma lésbica falsificada.
Vamos a luta!

Anônimo disse...

Eva cadê as suas novas críticas acompanho todo dia vc !!

Anônimo disse...

Paredão triplo. Tem que ganhar o que o povo quer. Chega de falsidade globo!!!

Anônimo disse...

Paredão triplo. Povo vamos nas redes sociais com a #Paredão triplo!

Anônimo disse...

Paredão triplo!!!

betinha disse...

Oi!!cade vc??