25 de março de 2015

O comovente discurso de Bial e o que restou no jogo...


Com um discurso que me fez vir lágrimas aos olhos e um aperto no coração, Pedro Bial, emocionado, com a voz embargada, estendeu a mão à Mariza, chamando-a para fora da casa. Mariza saiu, deixando Cézar sozinho, mais do que nunca, entre os trastes que restaram para se estraçalharem pelo prêmio milionário. Prêmio que espero seja ganho pelo único que o merece, o Caipira por quem Bial não consegue disfarçar uma grande admiração, respeito e afeto.
Somente os medíocres não reconhecem as qualidades e virtudes desse homem simples, filho de um lavrador de alma grande que teve a visão iluminada de fazer os filhos estudarem, para escaparem da vida dura e sacrificada que ele e a mulher tiveram. 
Comoveu-me ver o pai de Cézar, um homem envelhecido, rosto enrugado, humilde e com um semblante bondoso! Tão parecido com tantos caipiras que conheci ao longo de minha vida vivida no nordeste. 
 Comovente a reação de Cézar ao ver o pai! A belíssima relação de amor e carinho entre os dois saltava aos olhos. E Cézar chorou de emoção, transbordou a saudade que sente da família pobre, com a qual se identifica e da qual herdou os valores morais e éticos que fazem dele um ser bem distinto dos cabotinos canalhinhas que restaram na casa.
Se ele vai ser o campeão do BBB15, isto vai depender de um só fato: haverá ou não carta marcada para Amanda ser a vencedora? Só poderemos tirar esta dúvida, que rolou durante todo o programa, na disputa final... 
Depois da vergonha que foi o final do BBB14, com uma falsa sapata debochada, escrachada, despudorada e devassa levando os milhões que jamais mereceu, tudo será possível. Se for para manter a tradição de desrespeito com o público votante, outra mulherzinha vagaba, desavergonhada, baixa e moralmente rasteira passará a perna nos demais e sairá vitoriosa. No BBB, qualquer falcatrua é possível! 
Vamos ao excelente discurso de Pedro Bial: 

No tempo da maldade, a gente não tinha nascido...
Meu nome é Cézar Lima.
Nasci no BBB1.
Cresci com cada campeão, aprendi seus truques, trunfos, 
tiques e discursos.
Da pobreza, trouxe a sede de instrução.
Embriago-me de palavras, a língua é minha cachaça.
Sou minha própria criatura, eu mesmo a armadura 
que se assenta sobre mim.
Refugio-me na solidão, é meu abrigo, onde busco me encontrar.

Tenho medo.
Tenho medo, e meu nome é Mariza Moreira.
Acredito sim que a gente é obrigado a ser feliz.
Faço qualquer coisa para fugir da solidão.
Busco me encontrar no outro.
Renasci com meus filhos, um por um.
Enquanto cresciam, eu se me esquecia.
Fui me desconstruindo, indo, até redescobrir, olhe onde.
Olhe onde eu vim parar: aqui.
Nesse lugar, onde a coisa mais esquisita é gente comum.
Fatal que o faz de conta terminasse assim.
Agora você era o herói.
Enfrentaste batalhões.
E já não tem medo.
Vem, me dê a mão, Mariza.

Imagino o quanto Bial se sente constrangido vendo o papelão que o poeteiro Adrilles, um homem que não cresceu, um mimadinho infantilóide até na voz horrorosa e indefinida com seus falsetes femininos e um som de taquara rachada, simplesmente desagradável. Invejoso, não suporta Cézar porque Tamires se engraçou com o fortão, dono de um físico de macho invejado pelo baixotinho Adrilles. O rancor que sente por Cézar condiz bem com sua personalidade dúbia, escorregadia, mendicante de afeto e de elogios, que melhore sua auto estima tão pobrinha. Um cara que não construiu nada na vida, é jornalista, mas não exerce a profissão, não tem vida própria e mora com a mamãezinha (coitado do padrasto que o tem de aturar). Boa fama não tem onde mora e, depois da perseguição doentia com que torturou Tamires na casa, comportando-se como um retardado incapaz de compreender que não era aceito pela moça, vai ouvir muitos achincalhes fora da casa.  Quais foram os livros de poesia que Adrilles já publicou em 40 anos de vida?  Agora rasteja aos pés de uma ordinária e de um canalha, babando ovo, sendo humilhado e ridicularizado pelos dois.
Como Amanda e Fernando são infinitamente piores que ele, gostaria que pegasse o segundo lugar, sempre ocupado por pessoas que por milagre chegaram lá, como a safadenha (Ângela) do BBB14, o insignificante Nasser ( do BBB13), o mala médico namorado de Maria Mellilo (BBB12) e por aí vai em quase todas as edições do BBB. 

Quero mesmo na bandeja é a cabeça de Fernando, no próximo paredão. Este sim foi o maior canalha, falso, galinha, jogador sujo de estratégias rasteiras de todas as edições. Fernando fez exatamente o que execrou em Fran na primeira semana, quando a acusou de ter dito que conquistaria as pessoas para, na hora certa, meter o punhal nas costas. Fran foi condenada como uma criminosa traidora e falsa, saindo com rejeição no primeiro paredão. Fernando é a versão masculina de Fran. Tão falso e perigoso quanto ela. Amanda é podre, mas prefiro que pegue o terceiro lugar... Uma classificação tão pifiazinha, tão sem glamour, sem holofotes e sem prêmio.

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Idiotinha ridícula!  Ela já ouviu de Fernando a frase mágica que diz jamais ter ouvido? Alguém  ouviu ele dizer "EU TE AMO" para a baranguete?  Tadinha!



14 comentários:

Anônimo disse...

Foi lindo o discurso do Bial.... Digno da verdadeira campeã desse BBB15! Hoje a Mariza esteve no Mais Você e apesar de demonstrar que estava enxergando claramente o jogo do casalnojo, ela ainda defende o Adrilles, considerando-o um amigo.... Coitada, ainda não teve tempo de ver e analisar tudo, vai ter uma decepção das grandes! Torcendo muito pra que essa prova do líder seja aquela de perguntas sobre edições anteriores! Ai o Cézar tem grandes chances de ganhar e manda o cretino do Fernando pro paredão, de uma vez por todas!!!! Paula

Bandys disse...

Eva, boa tarde

Ontem ficou quem eu queria, mas não houve comemoração. Marisa é uma pessoa dada, amiga, divertida. É do tipo daquelas que a gente pode tomar um café e contar o nosso pior segredo sem medo do julgamento. Pelo contrario, a gente tem certeza que sairá leve.

Descobri que Deus escreve certo por linhas certas e quem entorta são os homens. E Deus escreveu certo para Marisa. Ela saiu na hora certa e ficou a pessoa certa para acabar um por um. A pressão, e tortuta la não é brincadeira e nos ja vimos. Inclusive Tamires pedindo pra sair.
Como a propria marisa falou um duelo de titãs. E sera.

Este jogo poderia estar ate vendido para a sinhazinha ganhar, mas a quenga assumiu seu papel rasgou o script. Zeus precisou entrar acabar com a festa e limou amorinho e a palhaçada. Qto tempo ela não chama por ele???? Qto tempo não pede coisas? nem vai pedir. Perdeu baranga.

Afro Regaee esta sendo investigado pelo Ministerio publico. Então é bom neguinho arranjar um trabalhinho em vez de sonhar ir para autralia. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-01-30/prefeitura-paga-r-95-milhoes-ao-afroreggae-por-projetos-sem-licitacao.html

Adrilles e Amanda não são pareo para Cesar. A globo esse ano completa 50 anos não vai querer qualquer um para ser um representante de um dos seus programas. Pena que o publico viu Cezar como um bobinho , um jeca, um homem que conversa com a estatua e etc....

temos que torcer.
Mas não basta só isso. temos que ter a fé que Cawboy tem. Temos que cantar caipipirapora N.S.(e que se dane que os intelectuais riem).

Nossa me empolguei e escrevi demais.
Vamos la gente!!

Eva, thanks pelo espaço. Seu post hoje me fez ir as lagrimas, mas elas saõ o arco-iris dos olhos.

Quem tiver ouvidos para ouvir ouça...Eu sou a voz que se propaga no silêncio
E mantêm tudo o que É.

Eu sou anjo
Eu sou amor
Eu sou por vezes a dor.
sou toda pecado,mas minha alma é sã. (para marisa e Cezar)

Bj

Cris disse...

o Cesar é um querido!! simplesmente simples... fiquei muito triste ontem, pq esperava que essa fosse a final, mas.. que Cesar leve nos ombros o premio que os idiotas fizeram tudo pra roubar.. sim pq conquista nao é a palavra correta...
E da-lhe Cesar!!!

Geise Lane disse...

Quem quiser ver o raio x de hoje:

principalmente da macharada da casa.
quanta diferença!!!!
para quem torceu por ele (ou passou a torcer) Ave Cesar, não deixem de escutar.


http://gshow.globo.com/bbb/bbb15/noticias/noticia/2015/03/raio-x-abalado-com-saida-de-mariza-adrilles-faz-homenagem-sister.html

Eva seus posts sempre dignos e bem humorados.

Anônimo disse...

Sem Marisa naaaaaaaaao!!!!!!!fechei as cortinas do espetaculo!!! the end!

Anônimo disse...

As atitudes dentro da casa refletem na votacao fora dela. Angelica, Talita, Rafael e Luan sairam com rejeicao. Mariza não. Esta perdeu por centimetros para o virtual campeao do BBB15. Paredao decidido nas casas decimais.
Parabens Mariza. O publico te aprovou.

Anônimo disse...

Mariza sai do Big Brother Brasil 15 com a reputação ilibiada. Sem arranhao algum. Sai bem na fita, com admiradores porque fez bonito la dentro. Porque tambem foi perseguida por gente escrota, sem carater, sem educacao e sem berço. Parabens Marizoca. Voce brilhou no BBB15. Por conta de 0,22% nao disputara o grande premio, mas ganhou dois carros e 10 mil pela lideranca.

Anônimo disse...

Fiquei triste com esse paredão. Não queria que saísse nenhum dos dois. Mas já que Cezar ficou ele tem a minha torcida. Torcia para o Adrilles, mas depois de ver o quanto ele é falso e invejoso, morreu pra mim. A final que eu queria era Cezar, Mariza e Adrilles, mas não deu. Agora é rezar para a cobra peçonhenta, falso e manipulador Fernando sair. Ele tem que sair.

Anônimo disse...

Desencantei. Não achei injusto, mas não vejo mais apelo. O programa acabou, entreguem logo o prêmio e acabem com essa edição infame. Chega.

Anônimo disse...


Parabéns pelo post,

Foi com dor que assisti a saída de Mariza, estava viajando em um lugar muito distante, nem celular pegava.Agonia, não consegui dar um voto sequer pela permanência de Mariza. Campeã MORAL do BBB 15, a melhor dos últimos 8 anos ou mais.

Das tralhas que estão lá,CÉSAR ganhou minha torcida. Loe

Lúcia Girão, Lugirão disse...

Não vou mais acompanhar o BBB15, nada contra César, mas a graça do programa para mim era Mariza.

Bandys disse...

Eva,

Esqueci de dizer que: Caso Marisa ficasse e se por ventura(ou loucura) pedisse para sair, ela perderia todos os premios e salario.

Marisa é nordestina, guerreira, forte, se superou mas todos tem limites.Sera que marisa aguentaria os tres fazendo todo tipo de sacanagem? Sera que a paciencia dela seria esticada ate o final? Por muito menos Tamires pediu para sair. Ela mesmo um dia entrou no confessionário e pediu.

Seria muito triste ver Marisa sendo humilhada, pressionada e saindo com as mãos vazias. Havia essa possibilidade.
Portanto fico feliz pela brilhante participação e pelos prêmios todos que ganhou.
Bj

Anônimo disse...

Eu queria que ALGUM torcedor do Cézar também enxergasse o quanto ele é vaidoso e se acha melhor do que os outros. Torçam, sim. Não tenho nada contra. Mas dizer q ele é pobrinho, ingênuo e caipira? Um dia, ele foi assim. Hoje, é um cara graduado em Ciências Econômicas que está terminando outra graduação, a de Direito.

Anônimo disse...

Eis o segredo do Cézar: ele assumiu um personagem. Não é caipira porcaria nenhuma, não fala daquele jeito, só enganou os babacas que ridicularizaram ele. Economista e futuro bacharel em Direito: não é pra qualquer um. Muito menos para os 3 merdinhas que restaram no moribundo BBB.