4 de março de 2015

Dai a Cézar o que é de Cézar!


Com o discurso abaixo, Pedro Bial tirou a erva daninha do BBB15. Poucas vezes, o apresentador foi tão direto, tão seco e contundente com um participante. Antes de chegar ao final, já se sabia que a coisa ruim estava eliminada e mal vista fora da casa:

Eu acuso.
Acuso você por ocultação de segredo, eu acuso.
E do mesmo crime acuso cada um de vocês.
Quem não tem segredo, que levante o dedo.
Eu acuso! 
Você roubou o pão e o amassou como o diabo.
O pão que você, você, você e você comeram com gosto.
Eu acuso.
Acuso você de ter ficado cega de raiva, esquecida do jogo, na obsessão de uma bronca pessoal.
Eu perdoo.
Perdoo que guarde seu segredo.
De que vale contar um segredo, se é tão melhor sugeri-lo?
Problema de quem não sabe fazer de seu segredo, promessa.
Perdoo.
Eu perdoo tuas bravatas e cascatas, perdoo tuas lembranças inventadas ou esquecidas.
Perdoo, pois está provado cientificamente que um nugget vale sim uma semana de arroz e feijão.
Perdoo.
Eu perdoo tua coragem, toda feita de medo.
Perdoo tua raiva da geração de teus pais.
Perdoa teu pai, vai.
Você sabe muito bem perdoar por amor.
E digo agora adeus: onze anos esta noite.
Digo: partiu! Nunca durou em nenhum emprego, por que aqui seria diferente?
Eu digo: senhores passageiros, apertem os cintos, a aeromoça saiu

Gente, que acachapante esculacho Bial despejou na estúpida, arrogante e cínica sirigaita! Antes deste, só o discurso que eliminou Maroca no BBB12 (Vai trabalhar, mulher!) e o que dirigiu a Dicésar (BBB 10), vi o apresentador com tanta veemência acusatória. Bial indignado é imbatível! Neste discurso, o cara pesou a mão, escancarou tudo! Acabou com a festa dos idiotas que restam no programa acerca do suposto "segredo" de Cézar, escancarou a patifaria de Luan e de quem participou da canalhice dele no roubo do pão, deixou bem claro que a semana de restrição alimentar de toda a casa deveu-se ao larapiozinho cínico e metido a espertinho. Ali. ninguém tem mesmo moral para meter Cézar em um paredão alegando que o mesmo tem um segredo. Especialmente Adrilles, quie está sendo hipócrita ao criticar o caipira por esconder alguma coisa dos demais. Por acaso, ele revelou que já foi chamado a prestar esclarecimentos numa delegacia acerca do assédio que fez com uma mulher casada e que só se livrou do processo por que tinha gente poderosa para livrar sua cara? Confessou que destruiu o casamento de uma outra, motivado por um torpe desejo de vingança, por ter sido rejeitado?

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo

Cézar tem o grande diferencial de ser um homem íntegro, correto, educado com as pessoas, mesmo com as que o hostilizam e humilham. Talvez por isto, Bial pegou leve com ele, lavando as mãos de eventuais culpas deste ser surreal. Até porque, se comparado com os dois sacaninhas que estavam no mesmo paredão, nada de grave foi praticado por ele. Ao contrário, os pérfidos da casa fizeram dele o saco de pancadas, o que leva todos os pecados do mundo, o abominável que não se deixa manipular, que se dá ao luxo de exercer seu legítimo direito de não participar das rodinhas de maledicências, de fofocas, de conversas levianas, de deboches e desrespeito.
A última vez que o convidaram para ir ao Quarto Laranja para conversar com toda a matilha, doida para estraçalharem sua auto estima e desmascará-lo, foi aquele massacre que fizeram contra ele, foi aquela asquerosa avalanche de perguntas maquavélicas e enxovalhantes, como , por exemplo, perguntaram se ele "pegaria Dilma e Graça Foster", com a nítida intenção de confundi-lo e comprometê-lo.
Cézar, moralmente falando, está a anos luz de distância das hienas com as quais está convivendo. Naquela tarde, todos foram canalhas, ninguém foi bem intencionado com ele, nem Mariza que o foi chamar para ser crucificado. Queriam mesmo ridicularizá-lo, humilhá-lo, rebaixá-lo e deixá-lo numa saia justa. Como podem, então, reclamar que ele se isole? Que estímulo pode ter de conviver mais de perto com tanta maldade e baixaria?
Ora me poupem. Já é tempo de se deixar de julgar Cézar por suas atitudes arredias, por seu isolamento,  por seu jogo solo, como se houvesse um comportamento estatutário, regulamentado por Lei, para as pessoas viverem no  confinamento do BBB. Cada um é o que é, ninguém é cópia clonada do outro. Se nascemos originais e únicos, por que teremos que viver como cópias? É justamente o que em Cézar difere dos demais que gosto dele. Temos que entender que o diferente sempre incomoda, o que se destaca amedronta os  parecedinhos entre si. Naquele paredão, ele era a melhor pessoa, a mais digna e com mais valores morais e humanos. Portanto, "DAI A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR!"

Lastimavelmente, os curtos das ideias não sacaram totalmente a fala contundente de Bial! As últimas palavras dirigidas a Luan: " Digo: partiu! Nunca durou em nenhum emprego, por que aqui seria diferente?", foi a cereja do bolo. Arrasou com a empáfia de Luan! Como eu pensava, a podre criatura não dura nos empregos! Nem poderia! Gente desse tipo só aprende com as pancadas da vida. O cabrão está pianinho! 
Tatita Sorvetão está se sentindo uma caca de rato, se moendo com os 60% de rejeição, tomando consciência do papelão desabonador que representou perante milhões de pessoas. Está em Ana Maria (mais brega que nunca, com mais uma daquelas suas roupas medonhas, com as pelancas exageradamente tostadas de sol, e aquele cabelo horripilante). Como está humildezinha, de crista baixa, docinha de enjoar... Veja só que nojinho! Que coisinha mais tico tico no fubá!
Tadinha, talvez esteja sem emprego, sem dinheiro, saiu de mãos abanando, depois de tanto tempo destruindo a própria imagem, envergonhando a família, ofendendo e injuriando as pessoas e se empanturrando de Sorvete de Rafael, sorvido sem casquinha. Porca! 
Não pegou nenhum prêmio, quando foi Anjo perdeu a compostura com Marco e vai ter que ralar para pagar as dívidas. Para Rafael e Fernando ficou o sabor amargo de descobrirem que formar casal já não compra a proteção do público, que os dois não são essa coca cola toda, são dois otários. O galinho de briga ainda ficou cheio de bravatas, jurando vingança e esperneando por ter perdido seu brinquedinho subedredônico... Ó, como é doce o sabor de uma liçãozinha bem dada!


Tenho uma grande admiração por Marco, mas não gostei de vê-lo fazer coro com a limitada Ana Maria Brega na gozação sobre as idiossincrasias  de Cézar, junto com a debochada Talita. Não condiz com o perfil de homem sério, espiritualizado e culto ficar rindo da revelação que o caipira teria feito, na madrugada (não vi nem ouvi, soube pelo próprio Marco), de que seu segredo seria " ter recebido, na infância, os dons do Espírito Santo" (crença de pessoas que são da Igreja Carismática e cultuam o Esp. Santo). Se é mais uma fantasia do Caipira, que mal ele está fazendo para as pessoas? Em que isto depõe conta ele?  Na década de oitenta, conheci pessoas que achavam ter sido ungidas com os dons do Espírito Santo, passando a falar línguas estrangeiras, algumas já inexistentes, quando estão nos rituais deste ramo da Igreja Católica. Hoje, já não ouço falar dela, nem sei se ainda existe, vez que não era bem vista pelo Papa. Cheguei a ir a uma reunião dos carismáticos. Não me convenceu(como nada me convence na Igreja Católica), mas vi pessoas falando coisas que eu não entendia. Francamente! Há momentos que sindo a angústia da vergonha alheia!
Depois de tanta rejeição a Cézar, começo a levantar a bandeira do TeamCézar/Mariza! Gostaria demais de ver ele ou Mariza levando os dois primeiros lugares do BBB15, passando para trás todos os que os pisoteiam. Prefiro Cézar e Mariza ao sádico/masoquista Adrilles e ao escorregadio Fernando. Um terceiro e quarto lugares estão mais do que ambos merecem.


25 comentários:

Anna disse...

Adorei também o discurso de Bial! Um dos melhores! Sem duvida o melhor desse 15 até agora!

Mas acho que a frase do emprego era pro Luan, ele mesmo já falou que trabalhou em um milhao de coisas... A frase dos 11 anos era pro César, que há 11 anos tenta entrar no BBB. A seguinte pro Luan e a ultima pra Talita. Bom, eu entendi assim...

Zenobia Collares Moreira disse...

ANNA, achei as duas frases pouco claras. Mas, você deve estar certa em sua interpretação. Um abraço.

Pety disse...

Oi Eva, sou leitora assidua do blog. Ontem fiquei acordada até quase 1:30 e o Luan sacou q a direta do emprego foi para ele, em conversa com Fernando. Este esta perdidinho, querendo ser bonzinho com todos para não levar voto. Tava engraçado ve-lo consolando o Rafael, sem nem ele mesmo entender o q aconteceu (lembra q falava q achava o casal forte, kkkk).
Sinceramente, ja gostei do Fernando da primeira semana, fiquei triste com a saida do Marco, estava torcendo para o Adrilles ... agora ta dificil torcer.
O Cesar me cansa com esse papo de ser puro e verdadeiro, ele entrou com uma meta e a segue a risca. Ele tem uma leitura muito boa do jogo, a melhor de todos. Uma coisa q aprendi é q não preciso ficar me promovendo, falando que sou uma pessoa boa, do bem ... as minhas atitudes q vão dizer. Se o Cesar parar de ficar falando assim, vou gostar mais dele.
bjs

Tania Maria disse...

Fiquei indignada com a carinha de anjo da Talita na Ana Maria. Observei que estava completamente desconfortável. Não olhava diretamente para a Ana e nem se sentou direito na cadeira. Penso ser o medo de ser chamada de desbocada e desrespeitosa. Ela nunca aprendeu o que é respeito uma vez que não tem nem com ela própria. Fiquei torcendo para ser perguntado a "dona da razão"se ela sabia o que é respeito. Adorei o discurso do Bial. Todos ficaram abobalhados e Luan, o acusado, pasmo!! Outra que não engulo é a Amanda agora com cara de santa dizendo que nunca discriminaram o Cézar? Estão cheios de medos. Dá-lhe Cezar e Mariza.Bom dia

Deise disse...

A frase sobre 02 11 anos foi para Cezar, a do emprego para o Luan e a última, óbvio, para a Talita!

Bandys disse...

Oi Eva,

(Está em Ana Maria (mais brega que nunca, com mais uma daquelas suas roupas medonhas, com as pelancas exageradamente tostadas de sol, e aquele cabelo horripilante))
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me esbaldei de rir. Pura verdade

Sinceramente se eu fosse o "diretor " do programa te contratava pro lugar daquele Rodrigo Santana que esta péssimo com os personagens.

Ontem foi momento mastecard para nossa alegria!!!
Você viu os pais do Cowboy no extra pedindo voto? Bem simples e legalzinho.

Agora o discurso de Bial foi 10 nota 10.Acabou com a raça de "Talinda" kkkkkkkk
Agora espero o Capachildo no próximo paredão.

estamos sim, nos divertindo e muito.

Bj

rose disse...

Eva,
Pior que eles não entenderam ainda porque Talida saiu. A turma é muito limitada. O Adrilles ainda ficou falando que era por causa do pai dela e bla bla, cara chato, não aguento mais ele.

Não quis ver o programa da Ana Maria porque Talida pra mim acabou, nem mesmo sabendo que o Marcos estaria nele. Se for fato a crítica do Marcos sobre Cezar ele já começou a perder pontos comigo. Acho bom pra medir melhor as palavras agora que está em evidência.
Abração

Unknown disse...

Analise das chances dos que sobraram la dentro por ordem de favoritismo(minha opiniao):

1) Cezar: planta até dias atrás. Mas graças ao jeito peculiar e pela burra perseguição que sofreu dentro da casa(parece que nunca viram um reality show), foi alçado ao primeiro lugar.

2) Mariza: tida como chata no começo, sofreu perseguição la dentro por parte da turma desmiolada. Ontém teve um triunfo historico no BBB ao eliminar sua inimiga com apenas um voto

3) Fernando: achou que estava abafando com suas estrategemas e quebrou a cara lindamente ontem. Tanto que sentou no gramado após a eliminação da Talita com a cara de "onde foi que eu errei?". Tem chances por conta da cambada desmiolada que forma torcida de casal

4) Amanda: Já estaria fora do jogo se nao fosse pela "enorme coincidencia" de ser amiga da Clara. Tem ensandecidas clanessas ao seu lado, mas pelo visto elas nao tem tanta força assim, ja que nao evitaram a eliminacao de Talita e Angelica

5) Adrilles: era meu preferido no começo. Até a saída do Marco. Depois se esqueceu das câmeras e se tornou uma pessoa intragável. Persegue a tonta da Tamirez e se aliou a quem uma vez definiu ser "a turma do pagode"

6) Tamirez: alem de nao ser bonita e nem ter carisma, andou com quem nao deveria

7) Rafael: quem mandou formar casal com uma das piores pessoas que já passaram naquela casa?

8) Luan: tá mais queimado do que rebarba de pizza por conta do episódio do pão. Isso sem contar as asneiras que disse lá dentro.

Anônimo disse...

Hehehe!Tamires ficou bem com Adrilles derrepente ne? rsrs por causa de que sera?kkk Agora inverteu o mafua! adrilles ta virado na casaca com ela!ora ora!

rose disse...

Corrigindo:

"Acho bom pra ele (Marco) medir melhor as palavras agora que está em evidência".

Desculpe os erros penso mais rápido do que digito :)

Anônimo disse...

Eu ainda prefiro o Fernando ao Cézar. Eu acho o Cézar engraçado, com aquele jeitão dele, se atrapalhando nas palavras difíceis e gaguejando.... rsrs Mas às vezes ele força demais! Não vejo tanta naturalidade assim.... Fernando tem lá seus defeitos, mas se é pra escolher o menos pior dali, escolho ele. Mariza às vezes gosto; às vezes acho uma chata.... Mas estes 3 merecem estar na final. Os outros, podem sair um por um...

Anônimo disse...

E sobre a Talita...... Já foi tarde!!!!

Anônimo disse...

adorei o discurso do Bial que os toscos da casa não entenderam..aliás pessoas que não entendem nada não faltam nesse BBB dentro e fora da casa..

tem gente aqui fora chamando os que votaram contra Talita de hipócritas; achando que foi pelo sexo que ela saiu e não pela sua arrogância, falta de respeito e educação com os outros concorrentes.. aja paciência viu?!?

Anônimo disse...

Como Marco nao pode aqui fora falar do Cesar? a gente fala,critica etc...porque eles tmb nao! Marco nao falou nada demais...todos eles tambem sao semples mortais.

Anônimo disse...

Que decepção esse Adrilles, agora no quarto do líder estão Rafael , Fernando e Adrilles falando mal do Cezar, quanto ao Fernando cada dia mais ridículo.

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus textos. Mais o seu comentário sobre a Ana Maria soou tão agressivo e maldoso, como os comentários que a Talita faz com terceiros, pessoa que você discrimina justamente por não aceitar esse tipo de comportamento. Então reveja

Anônimo disse...

Hm

Anônimo disse...

Nossa!!! querem que Fernando seja 100% perfeito? isso nao existe ....num ninho de cobras como aquele,a pessoa se perde mesmo querendo se achar!

Anônimo disse...

Tamires ta feia pra cacete.Engordou pacas,e esta com um corpo horrivel!!!

Zenobia Collares Moreira disse...

ANÔNIMO das 19:36,

O comentário sobre Ana Maria Brega vai ficar do jeitinho que eu o escrevi. Não vou rever nada, não aceito que me dê ordens, entendido? Se foi agressivo e maldoso, isto é problema meu. Ela é brega mesmo, veste-se com um mal gosto aflitivo e de forma não condizente com a idade provecta que tem: uma septuagenária. É isto o que penso e assino embaixo.

Anônimo disse...

Amo seus comentários....mas Cézar Não....peloamordedeus...o cara está há 11 anos se preparando para entrar no Bbb...na boa não acho isso justo...Cézar lê doutrinas juridicAs indicadas para concurseiros que querem ser delegados...então nunca jamais em tempo algum, ele poderia se comunicar da forma que faz....simplismente pq se de fato fosse esse cara que usa esse vocabulário nunca entenderia uma pagina dos livros que lê..e quem tem ppv observa que ele está comendo seus livros...Cézar é fake da cabeça aos pés, e não me venham falar dos vídeos do YouTube,,pq todos fazem parte de sua estratégia...Cézar se considera um ator, na verdade esse é seu sonho ser um galã...e está fazendo o papel do caipira coração bom com maestria, pq por mais que muita gente o ache canastrão é exagerado em contrapartida tem conquistado a torcida de quem acredita na sua bondade e ingenuidade, de rapaz que quer ajudar a mãe a comprar a casa de 60 mil....ah ta...entaompq depois da primeira faculdade não foi trabalhar para ajudarnos país, e sim fazer outra facul....como pode gastar dinheiro com academia e cerca de 400 reais de carne Pr semana pra manter a forma....tudo isso dito por ele lá dentro, que é o que faz acusarem ele de contraditório, infelizmente a edição não mostra...o cowboy virou a vítima dos playboys mimadinhos...mentira, pq a maioria ali é simples tb, só não faz drama, já viram a casa do luan...e o quarto do Fernando pobres mesmo...muito mais do que Cézar....como disse seus comentários pra mim são os mais lúcidos da net, então por favor...rs...não compre o Cézar...se pessoas como vc apoiarem um cara montado, armado é projetado para ganhar esse Bbb, nunca mais terei esperanças de vermos realidade mesmo nesse programa.

Clever Pawlak disse...

Querido anonimo eu conheço o Cezar pessoalmente e posso afirmar que ele nao esta protagonizando nenhum papel de ator ele realmente é humilde quando era meu vizinho morava em kitinete de apenas dois cômodos sendo um banheiro e quarto/cozinha, talvez ele peque por tentar falar dificil mas ele é assim só faz isso pra chamar atenção. A titulo de curiosidade ele trabalha no Tribunal de Justiça do Paraná e sim ele ajuda sua familia q mora no interior de Guarapuava "no sitio". qualquer duvida me pergunte que te esclareço não sei pra quem vc esta torcendo mas não venha criticar a quem vc não conhece,

Zenobia Collares Moreira disse...

CARO CLEVER PAWLAk,
Obrigada pela defesa que fez a Cézar, um participante corretíssimo, digno, íntegro e merecedor de estar na final. Torço por ele e Mariza. Um abraço.

Anônimo disse...

Essa é boa....crítico a postura dele no programa sim clever...se trabalha no tribunal de justiça é então provado que não fala daquela forma..pq,sou advogada e jamais o juiz ou corregedor permitiriam um funcionário se reportando a pessoas desta forma incompreensível...e tenho todo direito de achar que ele exagera..e que aquelas conversinha com a câmera são patéticas..nada do que vc disse desfaz as contradições que ele apresenta no programa.

Anônimo disse...

Como sempre advogado sendo o dono da razão... E niguem melhor pra falar de forma incompreensível que vcs