20 de fevereiro de 2015

Prova de Líder ou Circo dos Horrores?


Angélica berrando com Cézar: Que cosa mais angelical!
Gostei da edição desta quinta-feira, pela queimada geral que deu no pessoal do "tá com tudo". Mostrou o quanto Tamires é falsa relatando no deboche a conversa de Fernando com ela na festa, enquanto Apanda e Angélica dava risadas e o ironizavam. Apanda tanto ficou queimada neste episódio, como na cena da festa em que se insinuava para Fernando e, como ele não deu bolas para ela, ficou vertendo veneno contra ele. Muito fofis, né mermo?. 
Tudo que eu gostaria que mostrassem na edição foi mostrado, inclusive os pesados epítetos que puseram em Marisa, especialmente Talita e Rafael, simplesmente porque estavam no quarto azul, se preparando para a fudelância, quando a Professora entrou e os surpreendeu. Marisa se desculpou, dizendo que não sabia que eles estavam ali, porque dormem no quarto laranja. Danados da vida, o casal sorvetão foi para o quarto laranja, ela com a camisinha presa e o envelope que a envolvia grudados nos cabelos soltos. Delicinha de cena! Muito cuticuti! Em seguida, o casal arrumou um lugar no chão para dormir, e junto com as demais cobrinhas  começaram a dizer horrores com Mariza: "rotulando-a de “piranha”, “puta”, dizendo que “ela é um satanás, que não adianta se maquiar", depois, partindo para a baixaria típica delas, na maior risadagem diziam: “imagina ela transando com o César?” “iria enfartar a velha”. Fala sério! Qualquer uma pessoa com um mínimo de educação jamais falaria isso para uma senhora, quem quer que ela fosse. Enfim, a edição foi muito elucidativa para quem não dispõe do PPv. Francamente, Tamires ir contar a conversa dela com Fernando e a Amanda fazer piada foi chocante.. . Que mulherzinha dissimulada,  e falsa. Se fez de docinha e confiável para Fernando... Muito feio! Muito feio mesmo!
Em seguida, Bial organizou a prova do líder que, para decepção do grupão, não vetou ninguém. A prova é cascuda. Todos escolheram um número, em seguida foram amarrados numa espécie de cadeira de tecido e pendurados no teto. A disputa é entre duplas. Se uma das pessoas desistir, a outra sai junto com ela. No final a dupla que sobrar, disputará um automóvel, dez mil reais e a liderança. Quem ligar o carro ganha . Detalhe: eles não sabe quem é a pessoa que é seu par. Só saberão quando desistirem.
Cézar conta atacando
Mal começou a prova, teve início uma discussão tenebrosa, envolvendo Vera Verão, Apanda, Talita, Rafael e Luan, contra Mariza e Cézar. Angélica começou o furdunço, com aquela falta de classe, excesso de agressividade e arrogâcia que lhe são peculiares, e foi fundo porque sabe que está sendo vista e filmada. Marisa ficante  e foi zoada e ironizada pela refinadíssima Talita e seu Sorvetão. Então,  a Professora soltou o verbo e detonou o casal diante de todos, acusando-os de armarem os paredões com todas as pessoas que brigaram com eles (Marco, Adrilles e ela própria). As Hienas gargalharam e mostraram as garras afiadas, zombaram, insultaram, com a ajuda de Luan. Então, Marisa falou na sujeirada do pão. O circo pegou fogo e foi tiro para tudo quanto é lado. Angélica ferrada que ficou resolveu perturbar o que tem mais chances na prova: Cézar. Este ficou indignado e não deixou barato a provocação. O bate boca foi horripilante, em razão da forma nojenta como ela passou a atacar o caipira, xingando, esbravejando, aos gritos, acusando-o de mentiroso, falso e mascarado, censurando a justificativa que deu, quando votou nela para o paredão. Vera Verão parecia o Capeta, fuzilando Cézar, gritando como uma endemoniada, com sangue nos olhos. Eita, garota supimpa! Um docinho de dar água na boca! Ai, como me divirto, meo deos!
Ela mostrou bem, ao vivo e a cores, a pessoa sórdida e malévola que é. A discussão só teve fim, quando Adrilles, já de saco cheio, falou que a brigalhada estava perturbando a concentração dos participantes da prova, que a discussão não levaria a nada, porque era a palavra de um contra a do outro, sem chegarem a um consenso. Os dois calaram o bico. Ficaram pianinho. 
Angélica, Apanda, Talita, Luan e Rafael sabem ser  reles, sem noção de respeito, de ética e de limites. O deboche, a ironia, o sarcasmo, o escracho e a mais pesada baixaria são as armas que usam para agredirem quem ousar dizer qualquer coisa que não agrade a eles. Não admitem a menor crítica aos seus atos torpes, da mesma maneira que não reconhecem os próprios erros. 
Mariza está querendo desistir, vencida pelo cansaço e pelo estresse causado pelo clima pesado da prova. Se desistir, Amanda perde a prova junto com ela. Até que seria muito bom. Quem findou desistindo foi Apanda, se torcendo de dor. Mariza ainda estava inteira. 
Tamires não aguentou o tranco e pediu para sair. Adrilles teve que sair junto com ela. Esta foi uma oportunidade excelente para que todos vejam a delicadeza, o refinamento, o respeito com que aceitou a desistência dela. Acompanhou-a, tranquilizando-a quanto a ele ter perdido a prova. Não tem como não amar este  poetinha querido. Depois da saída de Mariza, recomeçaram os deboches e as ironias da delicadinha e fofis Talita, aplaudindo a retirada forçada dela e de Adrilles, da prova. Esta garota me mata de orgulho! Que refinamento de maneiras! Fico embevecida com a sua esmerada educação! Este mimo de menina não cantou vitória por muito tempo. Seu parceiraço Cézar acabou com a sua festa, apertou o botão e deu o fora da cobiçada prova. Não deu muito tempo e o brinquedinho de alcova da cobrinha jararaca foi derrubado em seu sonho de ser líder por seu capachinho Luan, pedindo arrego e tirando-o da prova Ó, Zeus! Olha só as alegrias que estes pestinhas me dão! Hehehehehe...
Fui dormir e, ao acordar, eis a beleza de paisagem que vislumbro: a víbora chefa do serpentário disputando com Fernando a liderança. Tão caladinha! Tão humildezinha, sem os fantoches que comanda para armar paredões e, ainda tendo de aguentar a maviosa voz do adversário cantando, desafinando e se balançando, sem dar mostras de exaustão. Parada dura, heim Vera Verão?! Logo Fernando que você havia determinado que seria vetado da prova! Se ele vencer, será paredão na certa para ela ou Luan. Se for ela, já tem uma torcida twitteira envenenada de ódio e dedinhos esperando para eliminá-la, sem dó e sem piedade. Quem quiser ver o quanto esta adorável criatura é amada nas redes sociais, olhe a onda contra ela e a foto que montaram para representá-la:

Sabia que te conhecia de algum lugar.. #AngelicaOBrasilTeOdeia pic.twitter.com/7xyv9ZlxG3.

O movimento "#AngélicaOBrasilTeOdeia" está em terceiro lugar no Twitter. Acredito que depois do show que protagonizou contra Cézar e Mariza a tendência é aumentar esta onda de rejeição à sua doce figura. Olha só que vuduzinha mais fofinha! Muito cuticuti!

9 comentários:

Anônimo disse...

adoro seus textos!!!

Anônimo disse...

Adorei seu texto. Parabéns!

disse...

Adoro esse bloggggggggg!!!
não leio nada nem no Globo.com antes de ler Rabiscos de Eva.
Sou negra e ODEIO A ANGÉLICA que me desculpem os defensores e suas lutas raciais MAS ELA É TORPE e RIDÍCULA!

Zenobia Collares Moreira disse...

JÔ, Angélica não representa a raça negra. Acredito que muitas pessoas, como você, abominam o comportamento dela e de Luan. Eu sempre torci pelos negros que participaram do BBB, sempre sonhei em ver um deles levar o prêmio, bem como que entrassem mais negros na competição. Iran Gomes me fez chorar, quando foi eliminado, era o meu favorito no BBB6. Juliana Alves só honrou sua raça, era linda e educadíssima. É pena que Angélica não esteja fazendo por merecer uma grande torcida. Quando vi a foto dela e de Luan, antes de começar o programa, disse cá comigo: desta vez vai, um desses dois vai chegar ao prêmio. Que decepção. Fazer o quê, não é mesmo?. Um abração.

Zenobia Collares Moreira disse...

ANÔNIMO, obrigada por gostar do que escrevo. Um abraço.

Bandys disse...

Bom dia Eva,
Só vi um pouquinho da prova, ainda bem que voce relatou aqui.
Confesso que depois de assitir a tarde inteira, o Zoologico no deboche, e ver o poetinha cair naquele choro sofrido, não tive estomago de ver a prova.ys
Vi agora de manhã a vitória de Fernando. E agora é só esperar a libertação de uns dos animals.

Fico pensando aqui, será que eles não tem mãe??? Sera que não conhecem a palavra limite: respeito???
Exu caveirinha indo pelo líder e Exu mintirinha pela casa. Que assim seja. Adogoooooooooooooo,
beijo
Valeu pelo resumão ontem.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Adorei o texto me deixou bem a par do que aconteceu durante a prova, espero que essa turminha do mal tenho o fim merecido.
Amo teu blog, teus post são os melhores.
Não tenho Twitter, mas vou fazer só para acabar com a festa destes "queridinhos".
Bjus

Pety disse...

Eva, amo os textos. havia pensado em parar de ver, com a saida do Marcos, mais com a saida da Aline voltei a ver.
O jogo virou e gostei muito. Espero q o Fernando indique a Angelica. como o grupinho do mal é maior, deve ir o Adrilles ou Mariza junto. Será uma das maiores rejeições contra a safada da Angelica. Meu preferido é o Adrilles, somente ele. o choro dele, foi o meu tb. bjs