7 de fevereiro de 2015

O Anjo aloprado cheirando a enxofre...


São tantas as acontecências na casa, desde a festa pobrinha de ontem que resolvi começar pelo último bafão, decorrente da Prova do Anjo. Talita ganhou a prova e achou por bem escolher Mariza e Marco para o castigo do Monstro. Este consiste em, vestidos de homem/mulher das cavernas, manterem uma fogueira acesa usando lenha e abanador. O teólogo, de cara, mostrou que não ficou feliz com a situação: “Segunda semana seguida, parabéns”. A aeromoça não se abate: “Faz parte”. E o castigado solta: “Faz parte de gente cruel”. Adrilles demonstrou ter a mesma opinião de Marco. “Segunda semana consecutiva é crueldade, sim”, opina o mineiro. Talita não escuta calada: “Que crueldade o quê? Tenho que me colocar para te poupar, meu amor? Faz parte do jogo”. O teólogo não consegue ficar calado: “Não faz parte do jogo, tem outras 10 pessoas no jogo”. A morena, então, é direta e deixa claro quem é seu maior rival dentro da casa: “Não vou colocar outra pessoa podendo colocar você”.

Chateado com o que está acontecendo, Rafael também dá pitaco na situação. “É o jogo! Aceita!”, diz o capixaba. Daí o caldo engrossou, com o Frangote Fantoche quase agredindo Adrilles com um soco nas fuças, depois que este, reagindo ao grito de "cala a boquinha" , indignou-se com os deboches e respondeu na lata: "- manda calar a boca da mãe". Marcos também disse "cala a boca, não". A agressão só não de concretizou porque seguraram o Galinho de Briga. A seguir começou o show de baixaria protagonizado pela turma comandada por Vera Verão, atiçada pela debochadinha Franguinha vesga e tendo como coro o restante da cambada canalhinha tumultuou a casa. A coisa esquentou mais da conta, cada um se revelando mais medíocres, rasteiros, debochados e sarcástico que o outro. As piadinhas baixas, as indiretas e outras nojeiras de gentalha dirigidas à Mariza, Marco e Adrilles empestiou o ambiente. Nunca vi um nível mais sórdido de comportamento! Esquecem que o BBB é um jogo de relacionamento, trazendo para a casa a baixaria que, decerto, é a tônica na família e no meio em que vivem essas figuras ridículas.
Uma coisa me intriga: o que fazem Marco, Adrilles e Mariza, pessoas instruídas e de formação moral e intelectual elevadas, em um reality show conhecido pela baixaria que o envolve, pelas pessoas medíocres que reúne, em nome da diversidade social e econômica. 
A atitude mesquinha de Vera Verão, Amanda, Tamires e casal Franguinhos chegou ao ápice ao não prepararem feijão e nada avisarem  aos do grupo "Tá com nada", no qual estão Adrilles e Mariza. Nem o arroz deixaram sobrar. O galinho de briga Rafael, com um risinho de mofa, apoiava as venenosas, enquanto a Franguinha vesga dizia piadinhas.

Amanda pirou de vez. Está mentindo horrores acerca do que falou com Bial no confessionário, além de afirmar que Fernando a "come" com os olhos o tempo todo, que ele murmura coisas para ela, que não tem dúvidas de que, se Aline sair num paredão, ele virá atrás dela. Enfim, para a delirante, Fernando gosta dela, fica beijando Aline para despertar seus ciúmes. A ira furibundante da feiosa líder vem do fato de ter ouvido Aline dizer a Fernando que o ama. Que mulher doente! E tem mais, a infeliz crônica vive envolvida com uma tipo de religiosidade "mágica", diz ter um "Pai" (de santo) que a protege e pune quem fica contra ela. É arrepiante! Longe de mim questionar a fé das pessoas, mas Amanda me passa a impressão de ser daquelas pessoas que se sentem iluminadas, com o corpo fechado, cheio de orixás protetores que a inspiram, uma fé mesclada com loucura. Não duvido que mande fazer "trabalhos" de terreiro de macumba para ser beneficiada. Isto dá bem o nível de mentalidade desta pobre coitada. 
A liderança está piorando o seu desequilíbrio. É uma mulher frustrada, infeliz, mal amada que não sabe porque nunca foi correspondida no amor, nunca ouviu de um homem as palavras "eu te amo". Que homem que se preze vai se envolver para valer com uma mulher tão pegajosa e maluquete?...

LEIA MAIS...


Pobre Amanda, acordou hoje picada pelo mosquito da gabolice fantasiosa, inventando uma estapafúrdia versão diferente da conversa que teve com Adrilles, depois da briga na casa. Isto é doença... A cada pessoa, ela repetia o pseudo diálogo acrescentando mais bravatas. 
O caso de Tamires, Amanda e Angélica, também foge à normalidade, elas não conseguem tirar o nome do Fernando da boca, verrinam com sangue noszóios toda sorte de depreciações a Aline e dão a maior bandeira ao entrarem em transe orgástico sempre que mencionam o precioso e hipnotizante volume das cuecas de Fernando. Nesse contexto, não tem jeito, é sentimento mesquinho mesmo o que move essas cobras venenosas contra o cobiçado e inacessível Ogro.
É suficiente para dimensionar a neura das megeras malediscentes e venenosas, incluindo nesse serpentário a Vesga dos Ares, o fato de se incomodarem com os beijos trocados pelo casal Ferline. Veja que gracinha!
O incômodo que sentem (decerto nas calçinhas em chamas) é tão escancarado que a Vesga fudelante teve a audácia de ser a porta-voz das viboras na censura feita a Fernando porque este beija Aline na presença delas. Muito cut, cut, né mermo?
Ninguém merece uma coisa dessas!!!! Agora é o casal que não deve se beijar na frente das meninas! Ai, meu Padrim Cíço, dai-me paciência!
É muita audácia da Vesguinha dos ares dizer para Fernando que ele não deve beijar na frente das mocréias, dizendo a este que se tiver vontade, deve ir para o quarto. E ela? Pode sair se esfregando no Galinho de briga por todos os lugares da casa?
Não morro de amores por Fernando, mas reconheço que ele é o mais carismático na casa e, para  a dor de cotovelo das mal amadas, ainda fez casal com a menina mais bonita, meiga, educada e tranquila da casa. As jararacas têm mesmo é que ficar balançando o chocalho e mostrando o veneno.
Mas, para a turma do sofá e para as caprichetes isso já basta. Ele se tornou o favorito na primeira semana.
Diverte-me o ridículo de Tamires fazendo a gorda abandonada pelo Bial, mas se achando, já que tem dois pretendentes e mais o Luan querendo a "que come pouco" . Cruzcredo! Por outro lado, é curioso como Vera Verão perdeu toda aquela felicidade sem limites que dizia sentir, depois que levou o voto do seu inacessível amor platônico. O gabola Luan e o descompensado cowboy fake são as opções que restam para as duas mal amadas doidas para se meterem sob o edredon com um macho...kkkkkkk
Talvez a queimação delas tenha começado na edição da noite de ontem (sexta-feira), quando Bial deu início a uma novidade no BBB15, chamando apenas quatro participantes para irem ao confessionário, na presença de todos: Angélica, Amanda, Cézar e Marcos. 
Angelica não é boba, entendeu a dica de Bial... Tanto que entendeu que está bem bolada.( não aguento mais essa prepotente...de onde saiu isso?) Aliás, ela está bolada, não apenas pelo Bial, mas também, por ter sabido da possibilidade de Amanda não votar em Fernando!
Acho que Bial mandou bem ao pedir que falassem de suas estratégias. Com certeza vão costurar alguma coisa que vai ligar isso ao que de fato eles fizeram, antes dessa resposta…

O episódio hilário da festa foi protagonizado por Cézar ao se declarar para Tamires: "– A gente não sabe o que o destino reserva para nós. Me desculpa se fui intempestivo, intermitente. Eu estou a procura de um grande amor, puro e verdadeiro, mas não é um fator preponderante para ganhar o programa.“Quando tem que acontecer, sabe aquela coisa implacável, maior do que tudo? Eu não tenho tipo, não estigmatizo, não tem problema da mulher ser magra, baixa, alta, inteligente ou burra, se é patricinha, burguesa, se é pobre, se está na favela, se está na cadeia, na prostituição, tenho que bater o olho e gostar. Acredito nisso, estou com 30 anos e nunca recebi um ‘te amo’ e chegou minha vez, eu mereço isso!” Tamires está prestes a sair do jejum com a preciosa e solícita ajuda de Cezar se declarando e chegando às lágrimas para ela, enquanto Adrilles zanzava para lá e para cá. Tamires nem disse sim nem disse não, ouviu toda a babação do grandão, dizendo-lhe que não quer se envolver com ele, no momento, por causa de Adrilles, que as coisas precisam ir mais devagar, mas não fechando, assim, totalmente a porta. Claro que ela está apenas fazendo doce. Está doida para fazer casal, até um tosco, como Cézar, lhe convém. Aliás, torço pelo casal. Um parece talhado para o outro na touperice inoxidável que os aproxima. Aêêê, Cawboy!

Belezinha aloprada foi o poc poc sensualizante e inebriente entre Talita e Rafael, depois das cachaças da lindinhal. A sessão Sex Hot dos dois foi um deleite para a turma por trás dos espelhos e twitteiros de plantão, pois, na efervescência da festinha edredônicas, mostraram quase tudo. Mais uma semana na casa e estarão transando sem edredon. Olha que maravilha!
É no que dá o sujo falar do mal lavado. Talita falou para Fernando que os chamegos de Ferline em frente a Amanda parecem provocação para irritar a Srta. Olheiras, ele claro negou e disse que a pegação era só para demonstrar o enorme amor que ambos sentiam (me engana que eu gosto). Tal declaração de Fernando me fez lembrar dele, na festa anterior, e falando para Aline: toda vez que ela olhar para cá vamos dar um beijão. Eita, gente divertida! 
Outro espetáculo deplorável ficou por conta da bebedeira homérica deTalita. Depois de tomar todas, a Viborazinha vesga, do nada, apareceu desmaiada na festa… Correram com ela para o quarto do líder onde pude apreciar um dos momentos mais hilários da edição. Delicinha ver Amanda levando tombo quando correu para ajudar, Tamires levando duas opções de look para Talita decidir depois do banho e o vexatório diálogo da bebum com elas.

Talvez, o melhor teatrinho da noite tenha sido representado por Fernando e Aline, ao resolverem aparecer na edição, montando duas DRs com direito a choro do galã e um "eu te amo" da mocinha. Os mais céticos disseram que Fernando chegou a procurar a melhor câmera para mostrar suas crocodilantes lágrimas. Rolou até ciuminho de Aline por causa de Amanda, sob o pretexto de que o Ogro ficara olhando para a Olheiruda vestida com a camisolinha seducente... Mirem só que coisa mais fofinh
E se acha que está pouco, veja mais esta dos Ferline: parece que a produção mandou o anticoncepcional da Aline no meio da festa, e Fernando o surrupiou dela, porque quer ter um filho. Aí deu no azar (ou terá sido proposital?) de Angélica ou Amanda o encontrar no meio da pista. Lindo, né mesmo?
Todos ali cometem erros e acertos. No entanto, os erros de Angélica/Capeta, de Amanda/Panda, de Tamires/Recalcada e da Vesga/Fudelância estão sendo de um baixo nível monstruoso. Ficar falando mal o tempo todo das pessoas do outro grupo, zombar o tempo todo (e não apenas uma e outra vez, o que seria natural), inventando mentiras para denegrir os adversários chega a ser asqueroso. O mais grave é ver a edição omitindo os ataques sistemáticos dessa turminha nojenta, especialmente contra o casal Fernando/Aline, perseguidos pela sanha furibundante da mulherada ensandecida pela ciumeira, pelo despeito e pela azeda sede de vingança, por ter sido rejeitada pelo Ogro. O comportamento do grupo de Marcos tem comportamento completamente diferente, não fazem comentários tão maldosos, deselegantes e vulgares. 
Infelizmente a edição resolveu tomar partido e mostrar a casa como se um lado atacasse e elas se defendessem, como se elas só combinassem votos para se defenderem. Se fosse verdade, eu até engoliria, mas o que estamos acompanhando é um grupinho que tem um casal ensaboado, um participante que faz a linha humilde/coração bom, mas fala mal por trás, e um trio que a cada dia despeja inveja, ódio, mentiras, distorcendo conversas para fomentarem intrigas e mal estar.
Os fatos posteriores à Prova do Anjo atrapalharam as intenções de votos para o paredão. Os ódios do casal Frangos fudelantes deconcentraram-se: O Franguinho querendo a cabeça de Adrilles, a Franguinha Trepante com sanguenoszoios contra Marco. O grupo de Marco está sem consenso: uns querem a cabeça de Vera Verão, outros a de Talita. Vão se dar mal. Vão dividir os votos e condenar dois deles a se enfrentarem no próximo paredão.
Só falta o telefone tocar e atrapalhar mais ainda as decisões de voto das viboras e do casal ensaboado em cima do muro. Quero é ver o circo pegar fogo...

10 comentários:

Jane disse...

Eva querida, vc crê que o pessoal não vê nada disso mesmo ???
Sei não.Vou saber se o paredão dor mesmo Fernando e Adrilles. Eu prefriria deixar Fernando para mais tarde. Mas não creio que Adrilles saia.Se sair Fernando, a vagaba vai delirar tipo "não quis ser meu também não vai ser de Aline"
bj

rose disse...

Muito legal a maneira como descreveu a festa e o que está ocorrendo dentro daquela casa de loucos. Melhor ler o seu resumo do que assistir na TV. Estou tentando gostar desse bbb mas tá difícil. É muita gente chata no mesmo espaço. Estou com horror do Rafael/Talita.

Anônimo disse...

Concordo com JANE, não estou assistindo BBB, não voto, mas é aqui que busco informações.
Quanto a Amanda, ser Umbandista, parece ser de fundo de quintal, pois não há conhecimento nenhum, é para meter medo.Deu um banho de descarrego na Fran, desde a cabeça e isso não se faz, só em iniciações e feitas somente por um diretor espiritual.Me dedico a estudar antropologia das religiões e sou Universalista.
As espécíes se atraem, por isso o grupo das maldades tendem a crescer. Marcos com seus conhecimentos poderá usar o seu mental e terminar com a FESTA toda, mas precisa haver mais união do grupo e fidelidade.
Não sei como seria minha reação assistindo, pois já estou passada com tanta gente unida na maldade,aguardo o paredão de hoje a noite, pois espero um coesão maior do grupo de Marcos.Falta pouco para começar uma guerra entre o grupo do Mal e estaremos assistindo coisas piores entre eles, deixando o outro grupo mais livre , rumo a vitória.Loe

Zenobia Collares Moreira disse...

ANÔNIMO, Li com gosto seu comentário. Gostei de saber que é uma pessoa espiritualizada, Universalista, dedicada ao estudo antropológico das religiões. Eu sou espírita/ecumênica. Portanto, respeito muito as religiões das pessoas, tal respeito se estende Às religiões de origem africana. Da´não gostar nada do mau uso que Amanda faz do que ela acha que é a Umbanda. Concordo com você acerca do que escreveu: os semelhantes se atraem, estamos vendo isto na casa do BBB. Da mesma forma creio que os maus por si se destroem. A energia pesada dispendida pelo grupelho comandado pela vingativa e baixo astral Angélica (nunca vi um nome tão inadequado)e sua comparsa Amanda (outro nome que não combina com quem o lleva) contamina o ambiente. Resta saber se esse grupo obscuro vai ou não destruir o grupo comandado pelo abençoado Marco. Um abração.

Zenobia Collares Moreira disse...

Rose, obrigada pelas palavras simpáticas e gratificantes. Fico contente que goste do meu jeito de escrever. Estou procurando não escrever de forma pesada, é melhor levar no bom humor os relatos do que se passa na casa. Eu me divirto mesmo com o besteirol que vejo lá. Sinto pena do grupo liderado por Amanda e Angélica. Elas têm uma energia muito pesada, não vão se dar bem no jogo. Você verá sair uma a uma. É a lei cósmica, a lei da atração, que nunca falha.Um abraço.

Zenobia Collares Moreira disse...

Jane, A maioria dos votantes não têm o PPV. A classe desfavorecida trabalha fora. Sei que muitos têm celulares com net, os que podem comprar aparelhos caros. A edição de ontem mostrou muita coisa, estão procurando não interferir no jogo. Veja que não tem mais filminhos românticos para influenciar o público. O BBB15 está tentando corrigir os erros de Boninho nas edições passadas. Um abraço .

Bandys disse...

Oi Eva,
Já tinha lido seu texto ontem, perfeito. Gostei mesmo das fotinhos colocadas. Hoje vi a prova da comida o grupo "ta com nada", ganhou. As piriquitas alopradas, trocaram a pele. as cobrinhas estão todas bufando. Brigando ate entre si. kkkkkkkkkk. A Anfédida esta no maior salto alto parecendo aqueles dragões
cuspindo fogo. A Tralita ontem disse que pediria pra sair, to aqui louquinha pra Bial falar alguma coisa e ela revirar os oinhos. E a Burranda se achando na condição de lider.
Jesuisssssssss ta difícil ver esse BBB. Nunca vi em nenhuma edição tanto palavrão. Palavrão tem que vir na hora certa.
Esperar pra ver a merdelancia na linda noite de domingo.
beijo

Anônimo disse...

Obrigada Jane.Não acredito que o povo do sofá decide estar a favor dos Trevosos. Acredito sim em uma mudança de apresentarem o programa , mostrando a faceta de cada um,estão sendo enganados pelas edições.A Grobu (não é+Globo) está tentando resgatar a audiência e aumento $ nas votações.Só que estaremos com certa desvantagens, pois os melhores ( em cultura e em jogar limpo) poderão sair muito cedo.Loe

Silmez disse...

Olá. Boa noite. Espero que a direção do programa de uma guinada de 180° mo rumo deste reality.
Em momento algum BBB um grupo foi com tanta sede ao pote em busca do poder e armado da falta total de educação no convívio.
Chegam ao ponto da descortesia de apelidarem chulamente os participantes do grupo Fernando , Marcos e cia. Vai desde dizer q Adrilles deveria se inscrever no paraolímpico à Mariza " aquela véia"...
Será q esse grupo tem família? Pq as tais devem usar disfarce quando saem para comprar pão na esquina. Que tipo de valores são esses?
No reality só de vê o denegrir da imagem do outro e Mulheres de baixíssima auto estima.
À direção cabe mudar o rumo se assim lhe convier ou apostaram que o público pagante não merece respeito e vão continuar nessa linha ...
E segue a vida! Hoje formação de paredão. Pena se saem um Marco ou Adrilles que pela primeira vez nesse programa nos brindaram com excelentes e esclarecedoras conversas.
Deixo a frase de Adrilles, o poetinha:
"Festa? Nao vou comentar... Festa é o tédio da alegria exasperada...
Nota: vale a pena ver os Rx de Adrilles. Supimpas!
Bjs

Anônimo disse...

Só posso dizer que adorei tua interpretação da festa, eu assisti pq adorava as festas das edições anteriores, mas essa foi o oh, nunca vi isso. Concordo e respeito a observação de anônimo acima qto a Amanda se pronunciar Umbandista, vi um vídeo em que ela pergunta a Julia se ela iria se importar se ela fizesse seus banhos, que ela Amanda estava se sentindo sem brilho, mas já logo que entrou o brilho já acabou?
Sou Umbandista, e não preciso de banhos a todo momento para me energizar, e nem reforço minha religião aos quatro ventos, uma boa oração, se feita de coração e para o bem, e tão energizante como qquer banho, ainda mais lavar a cabeça, por favor, ela deve ter entrado na religião depois que foi escolhida para entrar no programa.