10 de fevereiro de 2015

Fica, Marco! Ficaaaaaa!


Logo após Pedro Bial se despedir dos confinados do “Big Brother Brasil 15”, Amanda, Angélica e Fernando sentaram para discutir a relação. Aline, que estava ao lado do carioca, acompanhou toda conversa sem se manifestar.
A primeira a tentar resolver suas questões com o produtor cultural foi Angélica. Ela explicou novamente porque acha que foi traída por ele, repetindo a cansativa ladainha que infernizou meus ouvidos a semana inteira: “Você podia ter imunizado Aline e não fez. O seu erro foi esse”, pontuou a paulista, que lembrou ter avisado a ele que as meninas não votariam na mineira. Papo chato e imbecil.
Fernando, não se fez de rogado, respondendo “-Você não responde pelas meninas. Tem um clima hostil com a Aline. Sempre a excluem. Depois do que aconteceu, do nada vocês a chamam para conversar. Foi feio”, criticou Fernando, que desabafou sobre os argumentos usados por Angélica assim que ela soube que havia sido votada por ele: “Isso me chateou muito. Por isso eu calei minha boca olhando no seu olho. Não falei nada, senão a gente ia brigar feio. Eu posso fazer o que eu quiser aqui. Você não pode opinar pela minha decisão. Você falou besteira. Você entendeu muito bem o motivo de ter votado em você, porque não é burra”. É isso aí, mandou bem! Gostei e aplaudi! A discussão continuou e Angélica soltou: “Tanto faz você ficar com Aline, Amanda ou até a Mariza. Para mim, não faz diferença”(olha que mentirinha mais gostosinha!)Nesse momento, já de saco cheio, Fernando jogou a toalha: “Então o nosso assunto está resolvido”. Aêêêê... Fernando! Calou a boca da metida presunçosa!

LEIA MAIS, clicando na frase abaixo.


O engraçado é que Vera Verão só banca a valentona, a que fala na chincha, quando fala pelas costa, com as amigas. Na presença de Fernando, ela fica pianinho, até o queixo afina. Ontem, o repertório das suas caretas foi esquecido. A esta altura deve estar se borrando de medo que o Ogro não saia e todas do seu grupo fiquem desmoralizadas pelo público favorável a ele.
Em seguida, foi a fez de Amanda. A desvairada, mesmo na presença de Aline, voltou com a lenga-lenga das suas mágoas e do seu drama de vida pelos insucessos seguidos com os homens, tentando explicar o inexplicável: o motivo ridículo de estar magoada com o Ogro. “Não é a Aline, são coisas que se repetem. De acordo com a minha religião (que religião? Valha-me Deus!) , se tudo se repete, é porque eu tenho que aprender” (é mesmo? E com tantos pé na bunda ainda não aprendeu?), reclamou Amanda, que continuou torrando a paciência de Fernando com seus delirantes lamentos: “Você me deu uma liberdade para conversar e eu abri com você o que era o maior problema da minha vida... Imagina eu abrir o problema na minha vida e você usar isso contra mim” (de que modo, como e quando ele usou tais problemas contra ela?). É doidaaaa... 
Logo depois, Amanda contou que dizem para ela que quando está dançando Fernando a olha (mentira. Ela é quem diz que ele a come com os olhos o tempo todo, farsante!). O Ogro, que lembrou o fato de nunca ter prometido ficar com ela, rebateu: “Eu viro para um lado e você está olhando, então eu viro de costas”.
Depois de ouvir a cansativa cantilena da sem noção, foi a vez dele comentar a história da despensa (só viu quem estava no PPV, ontem). Ele estava passando o ferro numa camisa, ela sabia disto, quando a oferecida entrou, tirou a blusa e ficou só de soutien, de pé olhando para ele. O Ogro apenas disse: "estou terminando", para que ela se tocasse e esperasse do lado de fora. Para mim, ficou bem claro que ela o estava provocando, tentando seduzir. Amanda explicou que não sabia que ele estava no local, por isso entrou tirando a blusa, ficando apenas de sutiã: “Se eu tivesse de biquíni seria a mesma coisa. Não sabia que você estava ali e não foi provocação” (mentirosa, sabia sim e falou isso para outra pessoa que também queria passar roupa. Mentirosa, dissimulada). Fernando rebateu a versão dela, reafirmando que ela não agiu certo, que deveria ter saído já que disse que a presença dele a incomoda. Mandou bem, Fernando! Se tivesse sido macho a mais tempo, chamando essa maluca aos carretéis, ela não teria ido tão longe. Está aí no que deu ficar na covardia, está agora no paredão. O mal de Fernando é que fala demais na hora e para a pessoa erradas. Soube encostar Tamires na parede, fazendo acabar com a provocação de ficar encarando a ele e a Aline. 
Se ele ficar na casa, não vai mudar em nada o seu ensaboado joguinho mequetrefes de casal, evitando confrontos, se acovardando diante das víboras venenosas da casa. Ai, que canseira! Como casalfóbica, adoraria ver um casal a menos na casa. 
Fernando já fez muitas asneiras desonestas para ficar na casa com Aline. Ele teve o descaramento de pedir para Rafael, quando este estava na liderança, para não indicar Amanda, porque ela era útil para o jogo dele (alimentar um triângulo amoroso). Isto é atitude de homem de caráter? Não. É coisa de cafajeste, de moleque machista.
Agora que está no paredão, passa o dia agarrado com Aline, falando coisas românticas que incluem a promessa de fazer um pedido de casamento em rede nacional. É muita desfaçatez desse malandro! Com apenas 15 dias de pegação vir falar em amor eterno, ter filho com Aline e casar... Jogo seboso para a turma do sofá e caprichetes. Sabendo que ele queria Amanda na casa para usar a dor de cotovelo dela em favor do romancinho barato dele com a samambaia oportunista que entrou na casa doida para pegar um macho para protegê-la. Ele sim está sendo usado. Gostaria muito de ver Aline sem Fernando como agiria. Daria em cima de Marco, ou se agregaria ao serpentário das inimigas? 
Saindo Fernando, não levará muito tempo para o outro casal chispar da casa. Não tenho dúvidas de que logo mais Talita ou Rafael enfrentarão um paredão, saindo com qualquer pessoa. A ficância deles é a coisa mais sem graça, sem química, sem interesse e sem emoção. Simples festinha de cama, ótima apenas para a turma por trás dos espelhos... Trepação por trepação nunca fez o tipo de romance que a turma do sofá e as caprichetes adoram. Fernando não agrega mais nada ao programa. Se perdeu totalmente. Chispa, Fernando e leve a Samambaia junto.
Esse paredão é um desastre porque ameaça eliminar um jogador de peso como Marco. Ser obrigada a vê-lo sair na terceira semana dá-me uma imensa pena. Quem vai perder com isso é o jogo inteligente, fruto de uma cabeça que pensa. Perderão, também, as pessoas que tem conhecimentos e amam ouvir uma boa conversa, sobre assuntos tão variados e interessantes. Mas, tenho que aceitar que Marco é que nunca deveria ter se metido em um programa que nada tem a ver com intelectuais, com o saber e a cultura. Nunca houve vida inteligente no BBB. Muito pelo contrário, é a falta de conteúdo, a superficialidade, a futilidade, a vulgaridade, o deboche e a baixaria o que se vê em todas as edições. A edição anterior foi o ponto alto da degradação moral, abrindo espaço para duas falsas lésbicas depravadas escancararem as portas dos infernos e afundarem o BBB14 no universo abjeto da exibição sexual mais escrachada. Foi o bota fora de Boninho, fechou com chave de escrementos e vômitos a lastimável passagem deste diretorzinho de quinta categoria no programa. 
Como Marco consegue suportar a convivência com gentinha reles como Talita. Uma mulher que abre as pernas e cai no "sapeca Iaiá" com um projeto de homem como Rafael, em rede nacional, sabendo que estava sendo filmada. Na manhã seguinte, depois de ficar em busca da calcinha e da camiseta, numa situação ridícula, foi fazer drama no confessionário no desespero por uma pílula do dia seguinte, por ter transado sem camisinha. Neste mesmo dia, seu caso serviu de tema no programa Encontros, de Fátima Bernardes. Olha que coisa mais linda!
Como ele consegue ficar ouvindo os papos idiotas do gabola e boçal Luan, do falastrão Douglas, da neurótica Amanda, da arrogante Vera Verão, da mosca morta Tamires, do tosco Cézar e os palavrões da boca de esgoto de Talita? 
A Vesga Aérea cobriu Marco de impropérios, berrou, estrebuchou, injuriou-o com os mais pesados palavrões, insultou a sua mãe e o humilhou em alto e bom som. Nunca vi antes uma mulher de boca tão imunda, tão sem classe, sem noção de respeito pela dignidade do outro e com tamanho potencial para a violência, para o conflito e para a baixaria mais asquerosa. A edição mostrou parte do torpe espetáculo da Vesga debochada. Que se espalhe com Rafael, o galinho de briga tolinho, manipulável, que ela trás em coleira curta. Não há casal mais perfeito do que uma anta com um asno. Todavia, acho que a produção deveria providenciar um psicólogo ou um psiquiatra para tratar a furibundância de Talita. O caso dela parece patológico! Coitada, só lamento sua pobreza espiritual, sua falta de generosidade e grandeza humana. 
Enquanto os grupos se digladiam, Cézar vai correndo pelas beiradas em seu jogo solo. Não duvido que chegue à final e que saia vitorioso, deixando na rasteira o resto dos participantes. Esse cara não tem desconfiômetro. Se acha um intelectual e que tem um discurso formidável. Meo Deos! Ele é todo montado e ‘entendido’ em BBB. Minha dúvida é se ele faz aquele discurso disparado no confessionário porque quer agradar e impressionar Bial e o público, caindo no ridículo ou banca o tosco de propósito, fazendo tipo, com o besteirol que fala? Mesmo em sua tosquice, ele é um homem do bem, tem bom caráter, princípios morais e éticos, além de fazer um jogo honesto, individual e solitário.
Depois deste paredão pode ocorrer mudanças bem sérias na formação dos grupos. Aposto como o serpentário vai rachar, devido ao autoritarismo de Vera Verão. Hoje ela e Amanda se estranharam, porque a fofoqueira Tamires viu Amanda conversando com Aline e Talita no banheiro, numa boa. Aline falava para Amanda que esta dizia piadinhas com ela, cantava músicas apontando para ela, etc, etc. A "olho de peixe morto, contou para Angélica a cena que viu. Não deu noutra: a generala foi ao banheiro checar essa história. Pegou as três na maior DR. Não deu noutra: a víbora voltou para o gramado soltando fumaça pelas ventas. Logo depois chegou Amanda, sendo censurada por estar "arregando"... A Srta Olheiras não gostou e retirou-se sozinha para o quarto da líder.  

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente contigo!!! Só que eu odeio tanto as 3, que quero muito que o Fernando Volte só pra ver elas com a cara no chão!!

Márcia disse...

Que gentalha!! Vergonha de tantas mulheres baixas!Já nem sei quem.detesto.mais!

Anônimo disse...

Marco é um dos meus favoritos. O segundo, pois o primeiro é o Adrilles. E domingo ao peitar a barraqueira dos ares, corticeira da trepação, ganhou muito a minha simpatia.
Mas infelizmente, gente como Adrilles e Marco nao vai longe no BBB. Vivemos num pais de gente que adora nivelar por baixo. Que confunde sabedoria com arrogancia. Gente como Marco e Adrilles, estudados e educados, nao devem sobreviver ao jogo.
Hoje o que conta é formar casal. Bastou alguns amassos na tela pras caprichetes desmioladas formarem um portal. Por isso hoje provavelmente nos despediremos de Marco. Um cara brilhante mas que nao tem perfil que o sofazeiro de BBB(aquele que so assiste a edicao) gosta.

Bandys disse...

Oi Eva,
Nossa!!! ri demais sô. Ta muito engraçado esse texto. O Ogro acordou tarde no jogo. Tinha que ter feito isso tudo antes. Ficou em cima do muro vai não vai, achou que ninguém indicaria e se ferrou. bem feito. Alguém falou em colocar a Talita e ele disse: agora ainda não...To torcendo que saia mesmo. mas acho difícil.tem mutirões para quem nem chuchu na serra.
"generala" eu num aguentei, ate meu cachorrinho achou que tava tendo um treco.
Aguardemos essa votação que esta num empate técnico mas penso que Ogro leva, Uma pena. Abração.

Anônimo disse...

Eva, como sempre maravilhoso o teu post, uma pena não ter sido triplo este paredão. seria nossa vingança de deixar Marcos e Fernando . Seria xeque mate nestas bruacas.Não voto, mas ficarei triste se Marcos sair. LOE

rose disse...

Eva,
Um texto perfeito. Como vc bem colocou Fernando demorou pra dizer umas verdades pras duas cobras, que a meu ver, poderia ter sido mais contundente. Amanda explicando a tirada de blusa foi patético.
Se os meus preferidos saírem eu sou capaz, só de raiva, de torcer pro Cezar ganhar esse BBB. Ainda não entendi direito qual é a dele mas parece ser uma pessoa correta. Estou cansada de ver tanta bandalheira no BBB e fora dele também.

Anônimo, acho que Fernando voltando não vai mudar nada, elas vão continuar babando e choramingando atrás dele, como sempre fizeram.

Bjs

Marleide Ramos disse...

Antes de tudo, quero parabenizá-la pelo seu blog, que, para mim, é o melhor de todos. Adoro ler seus comentários e concordo com você que, para o jogo, a presença do Marco é muito melhor.

Anônimo disse...

Fica Marco o único que tem coragem, equilíbrio para peitar a casa!