19 de fevereiro de 2015

Festa, cerveja, lágrimas e jogo...


A noite Alemã de Fernando, no “Big Brother Brasil 15”, foi recheada de muita cerveja, lágrimas e conversas sobre o jogo e sobre Aline, claro. Até agora sem entender o motivo da eliminação de sua ficante, o produtor cultural tenta se recolocar no jogo. Em conversa com Luan, ele confessou que chegou a acreditar que os outros participantes não gostavam mais dele. O que eu sentia era que me odiavam, explicou. Então, o filhote de Exu resolveu dizer-lhe as razões maléficas que o levaram ao voto em Aline. Entre outras coisas ruins, revelou que a indicação de Aline fora para desestabilizá-lo no jogo. Enfim, a conversa foi tão pesada e tenebrosa, que Fernando, parecendo não acreditar em tanta maldade e sordidez, explodiu num choro de angústia e cansaço.
Depois, foi para a sala conversar com Mariza e Adrilles que, apesar de saberem que o jogo dos "vudus" é impiedoso, ficaram também chocados, sem palavras para expressarem a perplexidade diante do que ouviram de Fernando.
Depois de cair em lágrimas sozinho no banheiro, Fernando desabafou com Mariza: “Se eu errei, me bota no paredão e me tira daqui. Mas ela não fez nada. Ela mal abria a boca para falar com as pessoas, sabe? Por que foram tirar ela? Acabar com o sonho da garota? A gente esqueceu o prêmio”, lamentou. "Tarde demais, Fernando, Inês é morta!"
A ardilosa e pérfida Talita, fazendo a embriagada, como sempre faz nas festas, não estava gostando de ver Fernando na sala, na companhia de Adrilles e Mariza. Foi até lá e fez de tudo para tirá-lo dali, chegando a ser impertinente e grosseira. 
Só saiu da sala quando conseguiu levar Fernando até onde estava o tamborete de engraxate Rafael, para ouvir mais tramóias de jogo e saber que, antes de votar nele, tem muita gente, como Cézar (seu próximo voto), Mariza e Adrilles. Depois de escutar o papinho asqueroso do exuzinho pau mandado de Talita, Fernando voltou para a sala. Mariza aproveita o ensejo e bate a real para ele sobre Talita. Esta volta novamente, agora fazendo a louca embriagada, para levá-lo de volta. Fernando percebe as intenções da Vesga pilantra, mas, ainda não sacou que ela é outra víbora que está a fim de se esparramar na cama com ele.
 Tudo que o quarteto de cobras queria era tirar Aline da jogada. Da mesma forma que querem tirar Mariza, a quem insultam pelas costas, com os mais infames epítetos, como piranha e puta velha. Será que o Fernando ainda não se tocou que esta aerokenga não vale nada junto com seu namorado Anão de Jardim?
Ao voltar para a área externa, Fernando procura conversar com a sonsa e dissimulada Tamires. Era notório que ele estava buscando conversar com as pessoas que haviam tido atrito com ele, como estratégia de jogo.
Sob os olhares fusilantes de Apanda, o carioca resolveu abrir o coração para a cirurgiã-dentista: “Minha preocupação com você era no sentido de achar que... Como posso falar para não ser mal interpretado? Você é uma pessoa tímida, mais família, mais na sua. Quando eu a vejo com Amanda e Angélica...”. A sonsa apatetada logo o interrompe: “Nada a ver, né? Angélica é muito autoestima total e isso me faz bem até. Dá um balanço bom”. Abestada!
Se Tamires achar que ele está afim dela entrega tudo. Alí todas pagam pau pra ele, até a Aerokenga, que está com o Anão de Jardim porque ele não a quis... Ó, que peninha! Ó, que dor de cotovelo!
Apanda, a cada dia que passa, me causa mais ojeriza. Agora, então, que pensa que é a preferida do Brasil e que venceu este Paredão por conta de suas torcidas “gigantes”, nem se fala!
A obsessão por Fernando persiste e ontem ela  dançou muito tempo na cola dele. Seguiu Fernando em cada movimento, cantando para ele as musiquinhas escolhidas a dedo para ela o provocar. Ele não dava a mínima confiança para a filhote de Exu. A desequilibrada só o largou durante o tempo em que ele ficou isolado. Despeitada, a quengosa soltou esta lera: “É o jogo agora. Vai ficar o apaixonado abandonado e eu a insensível!”
Fernando tenta analisar toda a situação, sendo discreto em seu sentimentos e palavras. E não deve estar sendo nada fácil essa análise, afinal voltou de um Paredão contra Marco, sabe que Mariza ficou mas Aline, não… Ainda estava confuso.
Assisti grande parte da Festa Alemã para ver como Fernando daria continuidade ao seu jogo. Está duro, sofrido e difícil, porque está fragilizado e sentindo na pele toda a violenta voracidade do jogo da décima quinta edição.
Ele tem potencial, é articulado, experiente e entendeu perfeitamente o que Luan disse, ficou chocado, chorou foi procurar abrigo junto aos que demonstram o mínimo de amizade, sinceridade e apoio.Vai se superar. Agora pode enxergar algumas coisas que antes não conseguia, devido à sua relação alienante com Aline, só tendo olhos para ela e para os prazeres da cama..
Enfim, o BBB 15 gira em torno dele. Jogo pesado, cruel, difícil, dos piores que já vi.  Ele é o cara, sempre foi favorito aqui fora, e, lá dentro, todos sentem que é forte, é uma ameaça para as ambições dos demais. Daí a perseguição. Como dizia Alberto Cawboy: "Prego que se destaca só leva martelada
Avante, Fernando com jogo novo, se reinventando sem desanimar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiii!!! vc e muito show!!! morro de rirrr contigo aqui no RJ.sua coluna e analise sao porretas.Kkkkkkkkkkkk parabens pela bela visao do jogo.Filhote de exu! Kkkkkkkkk aaaiii! beijossssss!

Bandys disse...

Oi Eva,
A mocreia armênica se ferrou ontem pensando que ia dar trelele com Fernando. Hoje fiquei vendo e sinceramente não da pra crer. A Talita com camisinha,pedaços de embalagem grudado no cabelo. Depois essas duas sementes do mal sacaneando marisa. O choro do Adrilles em determinado momento foi muito doído e triste. Acho que teve a mesmaa Visão do Fernando.
Hoje brecaram as rosas pro banho da madame , e ela ainda xingou.
Agora na prova ela fala como se falasse e tivesse intimidade com os ninjas. Quanta loucura de uma mulherzinha só.
Boa noite
bj

Zenobia Collares Moreira disse...

ANÔNIMO, obrigada por sua boa opinião. Um abraço.

Zenobia Collares Moreira disse...

BANDYS
A brigalhada na prova do líder está sendo um verdadeiro circo dos horrores. Angélica e Cézar descascaram um ao outro. Ela atacou como uma hiena, ele reagiu à altura, disse poucas e boas, sem baixar o nível do vocabulário. Marisa ouviu desaforos e ironias de Angélica e da Vesga, Luan e Rafael. Uma baixaria digna do baixo mundo da cracolândia. Amanda animadíssima mandando insultos e piadinhas, ajudada pelo canalhinha Luan. Fernando e Adrilles ficaram calados, ignorando a baixaria. Ponto para eles. Mariza findou calando a boca. A briga ainda continua entre Angélica e Cézar. Nunca vi nada do gênero em todas as edições do BBB. Onde encontraram esse lixo humano que está na casa? Nojooooo. Cézar ainda está botando para quebrar. Bjs.

teresa58 disse...

Diferente so choro fabricado e intencional de Fernando, o choro de Adrilles foi de puro desespero.Antes da cena do Luzes da Ribalta, ele falou da necessidade de estar com outras pessoas, mesmo se o detestassem. Este poeta deve ser incrivelmente só.Por N motivos. Vi desespero nele, na area externa;Tem coisas que não se consegue disfarçar ou forjar.

teresa58 disse...

continuo te seguindo.Mas estranho ,as vezes, Vc esta mais agressiva,se apegando mais em características físicas -vesguice, estatura - do que antes.è mesmo vc, Eva?
Estou te estranhando, Seus comentarios eram mais leves, mas não menos verdadeiros.

Zenobia Collares Moreira disse...

TEREZA, sou eu mesma. É que tem momento em que fico tão indignada com as maldades que vejo, que solto o verbo. Também prefiro quando adoto um tom mais piadístico e leve. Obrigada pelo toque. Vou pegar mais leve. Um abração.

Anônimo disse...

Oi teresa58, o Fernando não me convence. esta perdido pq achava q era "o cara", e com a saida da galine, não sabe o q o publico pensa dele. ele na primeira semana era o meu preferido, mais depois querendo pagar de casalzinho e se achando, to fora. Não sei se ele vai ser muito fiel ao Adrilles e Mariza, pode se juntar ao casalzinho Macbeth. Adrilles esta otimo, pena q tenha q estar com a mariza chata, para ter bons papos. Se o marcos estivesse ele não teria essa crise de choro. bjs

Renatinha/ SE disse...

Eva depois do " filhote de exu" não consegui ler mais nada!! Estou rindo litros até agora, preciso me recompor! ! Kkkkkkkkkk

Renatinha/ SE disse...

Aí meu Jesus, consegui seguir firme e forte segurando minhas gargalhadas que estavam assustando meu cãozinho, mas cheguei em " tamborete de engraxate" e quase morri kkkkkkkkkkkkkkk